sábado, 17 de novembro de 2012

Nova enquete!

Então, pessoal, de volta ao blog depois de um tempo fora, resolvi fazer outra enquete para saber a posição dos leitores com relação ao tema do aborto.

Muitos crentes acham que os ateus são necessariamente a favor do aborto, mas a verdade é que tem muitos ateus que são até contra, enquanto outros são a favor com ressalvas, mais ou menos como está na lei hoje.

Enfim, está aberto o espaço para discussão, quem quiser votar e defender sua posição aqui, fique à vontade.

Quanto ao resultado da enquete anterior, vemos que a maioria dos leitores aqui são ateus puros, seguido pelos ateus fortes, e em terceiro os teístas puros. :D


Um comentário:

  1. Eu sinceramente sou super a favor do aborto em casos de estupro, de anencefalia e se for necessário para salvar a vida da gestante, já cheguei a pensar em aborto por livre e espontânea vontade da própria mulher, mas acho que para isso há de se estabelecer um tempo máximo de gestação para que isso possa ser feito, porque por exemplo, agora vou ser sincero, acho que aborto no sétimo, oitavo ou nono mês de gestação já não seria um aborto e sim um assassinato. Logo, eu acho que primeiramente há de se chamar uma junta médica antes de ser feita qualquer lei nesse sentido para se determinar a partir de que momento da gestação se forma todo o sistema nervoso e o cérebro do feto (afinal se não há cérebro, não há vida) e a partir do momento em que se formar o cérebro, não se permitir mais o aborto, salvo nos casos permitidos em lei, ou em jurisprudências.

    ResponderExcluir