sábado, 24 de novembro de 2012

Você não é bem-vindo nessa igreja!


No final das contas, esse foi basicamente o motivo de nos tornarmos ateus.

Via Naked Pastor.

19 comentários:

  1. Aliás, esse é o motivo pelo qual eu tenho aversão a igrejas.

    ResponderExcluir
  2. Mentira. O problema é k vocês não têm dúvidas, nem fazem perguntas. Simplesmente afirmam k Deus não existe, e se não existe k sentido faz vocês estarem numa igreja?

    ResponderExcluir
  3. Não temos dúvidas? Não fazemos perguntas? Que tal essas: Por que Deus não aparece? Por que mesmo os fiéis mais vervorosos adoecem e morrem? Por que Deus não cura amputados? Por que os fieis de Deus não não são imunes a acidentes, epidemias e catástrofes naturais? Por que Deus teria criado o mundo, sabendo que bilhões de pessoas seriam condenadas ao suposto inferno? Por que, ao inves de mandar mensagens através de pessoas desinformadas e mal intencionadas, Deus não fala diretamente com cada pessoa?

    Acho improvável, mas se você conseguir responder a estas perguntas, sm apelar para a fé, temos muitas outras.

    ResponderExcluir
  4. Deus não aparece porque Ele nao é aquele senhor velho k está sentado numa cadeira. Ele é um ser espiritual que sempre existiu e sempre existirá, é eterno, não tem idade. Como vai Ele aparecer, não sendo Ele humano? Suponhamos o seguinte: se Ele criou o universo, criou o sol, logo é mais poderoso k o sol. Se nós, os humanos só conseguimos olhar no máximo 5 segundo para o sol, será que conseguimos ver Deus? Certamente se o virmos, morreremos. Os fieis fervorosos morrem? Tudo o que pertence à natureza, tem um fim, e para os verdadeiros fieis, a morte para eles é lucro. Já pensou se ninguém morresse? Será que caberiam todos no planeta? Ou quer obrigar Deus a fazer mais planetas pra nós? Bilhoes de pessoas condenadas ao inferno? Como você sabe que é esse numero de pessoas? Só cabe a Deus julgar cada um. Quanto á ultima pergunta, penso k já está respondida no inicio, embora Deus fala sim com cada um, não frente a frente, ou fisicamente, mas durante a nossa vida. Muitos não entendem ou não querem entender, porque são "cegos" espiritualmente.

    ResponderExcluir
  5. A existência de vida já é uma evidência. A tecnologia também existe, não porque se auto-criou, mas sim porque houve algo por trás k a criou, k foi o conhecimento do Homem. Será que a vida e a natureza criaram-se sozinhas? Eu é k acho k isso não é normal. Não tem lógica. Sou uma pessoa de fé, e não religioso, pois sei que existem muitas igrejas k não aceitam nenhuma pergunta, e gostam de se aproveitar da falta de conhecimento k os religiosos têm para os seus próprios interesses. Deus nunca fundou religião alguma, quem criou as igrejas foi o próprio homem. Quando Jesus esteve na terra, foi contra os religiosos, porque esses não aproximam as pessoas de Deus, antes as afastam. Outra evidencias é que existe bases historicas que confirmam grande maioria do textos da biblia. É só pesquisar.

    ResponderExcluir
  6. sdfghjk

    "A existência de vida já é uma evidência."

    Errado, e existencia de vida so é evidencia de que ha vida, para que fosse evidencia para um deus, você teria que demonstrar como um deus seria responsavel por isso, e isso se faz com evidencias, não simplesmente atirando afirmações ao vento.

    "...sera que a vida e a natureza criaram-se sozinhas?"

    Analogia totalmente tosca, porque uma é algo natural, e a outra é algo não natural, e todo conhecimento cientifico que nos temos sobre o universo aponta para causas naturais, se ouvesse qualquer evidencia de um deus, você ainda acha que as religiões estariam dizendo coisas como. " não se pode provar a existencia de deus, você deve ter fé", uma grande contraição ai.

    "Eu é k acho k isso não é normal. Não tem lógica."

    A sua opinião é totalmente irrelevante, volte quando tiver evidências para demonstrar isso.

    "Outra evidencias é que existe bases historicas que confirmam grande maioria do textos da biblia."

    Cômico, diz que não é religioso e depois vem me dizer que acredita na biblia, pelo visto você não sabe oque é uma religião...

    Mas enfim, sim, ha evidencias para alguns dos eventos na biblia, mas esse são eventos normais da época, não ha nenhum evidencia para confirmar eventos sobrenaturais, esses sim teriam alguma relevancia em dizer que existe um deus.

    E detalhe, citar uma cidade que existe, não é evidência que de oque se diz que aconteceu a cidade tambem é verdade, ou seja, "não é porque existe uma Nova York, que quer dizer que existe um homem aranha".

    ResponderExcluir
  7. "Deus não aparece porque Ele nao é aquele senhor velho k está sentado numa cadeira. Ele é um ser espiritual ..."

    Como é que é? Os seres espirituais que você acredita existir não podem aparecer para os homens? Sendo assim, você está categoricamente afirmando que todas aquelas aparições de anjos e, inclusive, a suposta manifestação de deus a Moisés é tudo mentira.

    "Ele criou o universo, criou o sol, logo é mais poderoso k o sol. Se nós, os humanos só conseguimos olhar no máximo 5 segundo para o sol, será que conseguimos ver Deus? Certamente se o virmos, morreremos."

    Sendo ele onipotente (mesmo tendo criado o universo), poderia sim aparecer para o homem sem que ele morresse. Aí está mais uma confusão da sua fé." Aliás, nós podemos olhar para o Sol por mais de cinco segundos sim, basta usarmos filtros especiais. E através de uma fotografias, podemos observá-lo pelo tempo que quisermos.

    "Tudo o que pertence à natureza, tem um fim,"

    Concordo com você, tudo é natural.

    "...e para os verdadeiros fieis, a morte para eles é lucro."

    Mas nenhum deles quer morrer. Você não acha contraditório?

    "Já pensou se ninguém morresse? Será que caberiam todos no planeta? Ou quer obrigar Deus a fazer mais planetas pra nós?"

    Então você concorda comigo de que o suposto plano dele de criar os homens imortais, e encher a Terra, não passa de papo furado, certo? Talvez nem mesmo Júpiter, o maior planeta do sistema solar, comportasse tanta gente.

    "Bilhoes de pessoas condenadas ao inferno? Como você sabe que é esse numero de pessoas?"

    Cara, eu não citei nenhum número exato, falei bilhões. Você faz ideia da imensidão de números que existe entre UM BILHÃO E UM e NOVECENTOS E NOVENTA E NOVE BILHÔES? Se não faz, reconsidere seus conhecimentos!
    Mas, voltando ao assunto, se considerarmos as pessoas que morreram em todo o planeta sem acreditar em Deus, desde cerca de seis mil anos, o número é inimaginável.

    "Deus fala sim com cada um, não frente a frente, ou fisicamente, mas
    durante a nossa vida. Muitos não entendem ou não querem entender, porque são "cegos" espiritualmente."


    Lamento, mas você não repondeu a pergunta, simplesmente fez uma suposição apelando para a fé. Continuamos na mesma.

    ResponderExcluir
  8. Para quem tem preguiça de pensar,a igreja é o melhor lugar.Eles tem explicação para tudo,sempre usando o Deus das lacunas,para explicar de forma simples e ignorante,as coisas que o povo não entende.(exemplo:minha mãe acredita que o homem foi criado do barro,e que também é a imagem e semelhança de Zeus(Deus).kkk

    Já falei da T.E para ela,mas é dificil reverter a lavagem cerebral.Mas um dia ela vai cair na real e ver que a biblía é apenas um livro de ficção(e nem dos melhores).

    ResponderExcluir
  9. É simples, a reposta pára suas duvidas e supostas afirmaçoes de que Deus não é bom está na seguinte palavra:
    JUSTIÇA.
    Um pai terreno, sendo bom educador de seus filhos não passa a mao na cabeça dos mesmos, ora, que dirá sobre Deus que é Pai Celeste...
    Todo mal feito aqui, aqui mesmo se paga, nessa ou outra vida, sim eu respondí baseado na minha fé mas e daí ?
    Onde estaria a justiça desse mundo ou, a justiça de Deus segundo a fé, se uma pessoa nasce rica sem ter feito nada para merecer, enquanto outra nasce miseravel, sem ter o sustento do dia a dia ?
    Tudo faz parte de um ciclo evolutivo, onde os sofrimentos diminuem à medida que o espirito progride.
    Sobre Deus, eu sugiro que voce leia, não como crente em Deus mas como um simples leitor em busca de logica o "LIVRO DOS ESPIRITOS" ,no primeiro capitulo sobre Deus e provas de sua existencia, o livro está disponivel de graça aqui mesmo, voce pode ler agora se quiser no "portal do espirito", leia como simples curioso e veja a logica do que é mencionadp no mesmo.
    Alguns amigos meus ateus já leram e ficaram um pouco balançados, leia voce também.
    é só uma sugestão.....

    ResponderExcluir
  10. Justiça? Onde está ela? Se deus existisse, na minha opinião, seria o ser mais injusto do mundo. Basta lembramos das atrocidades atribuídas a ele no Antigo Testamento: genocícidios, envios de pragas, de doenças, torturas etc.

    Sendo ele todo poderos e justo, como você diz, não permitiria que tantas crianças morressem de fome em alguns países da África, enquanto toneladas de alimentos são desperdiçadas em países ricos.

    "Tudo faz parte de um ciclo evolutivo, onde os sofrimentos diminuem à medida que o espirito progride."

    Pura filosofia. Não existe nada que prove isso.

    "Sobre Deus, eu sugiro que voce leia, não como crente em Deus mas como um simples leitor em busca de logica o 'LIVRO DOS ESPIRITOS'".

    Já li, há algum tempo, realmente, para quem está aberto a se apegar a algo apenas pela fé é um livro interessante, mas, particularmente, não encontrei nada que merecesse grande atenção. Apenas mais uma tentativa de tentar convencer os leitores de algo sem fundamento algum.

    Os admiradores do Allan Kardec, assim como os do Edir Macedo e afins, tendem a aceitar como verdade tudo o que eles escrevem, sem questionar se tudo não passa de futo das suas imaginações.

    ResponderExcluir
  11. Felix, se voce quer acreditar que o "acaso" é capaz de criar alguma coisa, é um direito todo seu.

    Eu não pedí pra voce acreditar em Deus, eu sugerí que voce fizesse uma leitura levando em conta a lógica, só isso.

    As primeiras questoes do primeiro capitulo já respondem as suas indagaçoes de maneira simples e direta.

    Sobre a justiça, eu expliquei em que me baseio para tal.

    Sobre a leitura biblica que voce menciona, sobre pragas do antigo testamento etc, a minha opinião é que a leitura da biblia é arcaica, as vezes sôa como infantil e no novo estamento está cheia de analogias e parabolas mas, que culpa eu tenho se até hoje existem pessoas que não conseguem entender nem mesmo essa linguagem primaria ?

    Agora, comparar Allan Kardec com Edir Macedo....

    Mas tudo bem, não vou me estender na qeustão afinal, o ue me dá a entender é que voce é um ateu fechado a qualquer questão fora da sua tese, respeito todas as pessoas, discordo mas respeito, sou fan do Ricardo Boechat, Drauzio Varella, John Lennon e outros.

    ResponderExcluir
  12. Eu não disse que acredito que o acaso é capaz de criar alguma coisa, embora não seja impossível que isso aconteça. Eu só não possso atribuir a criação de algo a alguém, principalmente no campo do sobrenatural, se que haja alguma evidência para isso.

    Como eu já disse, eu li o livro que você sugeriu, mas não encontrei nele algo capaz de mudar as minhas convicções.

    Agora eu te pergunto, você já leu o Antigo Testamento por completo?

    Se você o leu e não se convenceu, então estamos concordando em algo, né? A única diferença que, assim como o Antigo Testamento, o Livro dos Espíritos também não me convenceu.

    Não comparei a pessoa de Kardec com a do Macedo, o cinismo do segundo é incomparável, eu falei que os seguidores dos dois não põem em dúvida nada do que eles escrevem.

    Eu também respeito todas as pessoas, mas não sou obrigado a concordar com as suas crenças. E nisso você há de concordar comigo, pois também deve discordar da crença de muita gente, certo? Além de admirar o Boechart e o Dráuzio Varela, eu também admirava a Irmã Dulce e o Chico Xavier, que abriram mão do conforto físico para se dedicarem às suas crenças, mas não posso concordar com o que eles acreditavam.

    ResponderExcluir
  13. Não, Felix, voce não disse nada sobre o acaso, é que já conversei com varios ateus e eles me dão a entender que o acaso é capaz de criar alguma coisa, mas como está no livro dos espiritos, o que seria o acaso senão o "nada"?


    Bem, eu não posso te culpar por não acreditar no livro dos espiritos, a unica coisa que posso te dizer são sobre minhas experiencias com a doutrina, como um dia em que recebí das maos de um mediun, uma mensagem psicografada de meu pai, ora, voce já pode estar se perguntando como sei que era dele.

    Ao final da carta havia a assinatura do mesmo.

    Bem, eu não mostrei a assinatura de meu pai para o mediun, também não tinha ela em minha mente, para que alguém possa dizer que foi parapsicologia, então só me resta acreditar piamente que meu pai pegou na mão do medium e deu prova de sua presença.

    Acho que contra isso não há argumentos, ou voce vai dizer que foi obra do "diabo", como fazem os evangelicos ?
    Isso fora as outras experiencias que se eu fosse ficar citando aqui, seria preciso criar um blog.
    Espiritismo na pratica Felix, é isso....
    Falando de Biblia novamente, eu sou como o Tomé, grande apostolo, eu quis ver para crer e ví.
    Quem sabe um dia não acontece com voce.....

    ResponderExcluir
  14. Esta questão de como as coisas foram criadas é um tanto redundante, evito discutí-la. Pois, ao mesmo tempo que os religiosos, afirmam que as coisas não podem surgir do nada, afirmam que os seus deuses surgiram.

    O único problema desta coisa de manifestações espíritas é que não podem ser constatadas. Se, por exemplo, pedíssemos para que seu pai se comunicasse em português, através de um médium que não conhecesse nada do nosso idioma, duvido muito que isso pudesse acontecer.

    Outra coisa é o fato de estas manifestações só acontecerem com pessoas que acreditam, ou estão potencialmente propensas a creditarem nelas. Estes são apenas dois argumentos contra, existem outros.

    Não possso dizer que foi obra do diabo, pois também não acredito na sua existência. Para mim, deuses, diabos, anjos demônios, fadas e duendes estão todos incluídos no mesmo contexto, ou seja, não passam de frutos da imaginação humana. Por muito tempo fui evangélico, e acreditei em todas estas coisas, hoje não mais.

    "Isso fora as outras experiencias que se eu fosse ficar citando aqui, seria preciso criar um blog."

    Apoio a ideia. A internet é um espaço democrático. Nela você pode expor as suas opiniões. Talvez assim você possa ouvir opiniões de pessoas que vejam as suas convicções de outro ponto de vista.

    "Falando de Biblia novamente, eu sou como o Tomé, grande apostolo, eu quis ver para crer e ví. Quem sabe um dia não acontece com voce....."


    OK, se algum dia eu presenciar algo sobrenatural que seja completamente comprovado, prometo que passarei a crer.


    Mas até lá, sigo "à espera de um milagre".

    ResponderExcluir
  15. "à espera de um milagre" rsrsrs, é mais ou menos isso...
    É claro que devemos saber as coisas por nós mesmos, eu posso contar minha história, falar da incontestavel prova mas, se voce não ver por sí mesmo de nada adianta, eu compreendo isso.
    O Brasil vive um triste momento, de shows de milagres, prosperidade e curas, como jamais houve na historia da charlatanice, isso coloca a credibilidade das religoes lá depois da lama.
    A Igreja Catolica está um fiasco historico, com uma inesperada renuncia de seu lider supremo, não é um belo momento para se falar em fé.
    Bom mas.... os ateus também têm fé, voce poderia dar um esboço sobre em que está baseada sua fé ?

    ResponderExcluir
  16. Percebe como as nossas difrenças de opiniões e crenças são pequenas? Você crê que os shows de milagres não passam de charlatanismo, eu também. Acha que a Igreja Católica é um fiasco, eu também. E, assim como eu, deve achar também que o fanatismo religioso dos muçulmanos é uma estupidez.

    A diferença é que, além de não acreditar nestas crenças, eu também não acredito no espiritismo e você sim. Mas tavez seja por uma questão de tempo. Rsssss!

    Quanto à questão de eu ter alguma fé, confesso que tenho sim. Tenho fé em mim.

    ResponderExcluir
  17. O problema das pessoas é que elas se entregam de corpo e alma a essas doutrinas, se machucam muito por exemplo: quando não vêem a teologia da prosperidade, o show de milagres e prodigios, a felicidade e o amor no lar "não" se cumprindo em suas vidas.
    Milhares delas vão engrossar as fileiras do ateismo.
    As pessoas deveriam ter o minimo de amor proprio e dizer, ou pensar secretamente pelo menos, que é possivel dizer um "não" a qualquer ideia que não agrade o seu proprio "eu" e mesmo assim continuar suas vidas normalmente, queiram seus lideres religiosos ou não.
    Na minha vida, meu "eu" está em primeiro lugar, depois o resto....
    Voce disse que crê em sí mesmo, isso é otimo pois milhares de religiosos não creem em si mesmos, pois assim teriam sucesso na vida, auto-estima e não precisariam tanto de milagres, prodigios e teologias.
    O problema dessas pessoas é que elas ficam "à espera de um milagre" e esquecem que precisam fazer por onde esses "milagres" aconteçam.
    A maioria dessas religoes afastam as pessoas daquilo que realmente poderia ajuda-las.
    DESILUSÃO, as pessoas saem de um transe e entram na incerteza que conduz a varias outras saidas, dentre elas o ateismo.
    é claro que nem todos os ateus passaram por essas situaçoes mas, dentre as que citei ESTOU ERRADO ?

    ResponderExcluir
  18. Eu nem acho que o problema seja do indivíduo em si. A maioria das
    pessoas adota as crenças dos seus familiares, pois cresce atolada nelas
    até o pescoço.

    Eu, por exemplo, infelizmente cresci entre
    parentes que eram parte católicos e parte evangélicos. E penso que só
    por isso fui levando a crer (por um longo tempo) em deus, Jesus, anjos
    e afins; Embora nunca tenha me dedicado de corpo e alma a nenhum eles.


    Ou seja, se eu não tivesse sofrido a influência de ninguém, teria vivido muito bem a minha vida sendo ateu.

    Acredito que o ser humano, quando quer, pode superar e se libertar de qualquer crença quando usa a razão.


    Não acho que eu tenha sofrido uma desilusão, muito pelo contrário, acho que consegui me livrar de uma grande ilusão.

    ResponderExcluir
  19. Bom...obrigado pela longa conversa que tivemos aqui, acho que já me estendí demais, foi bom conversar com uma pessoa inteligente como voce.
    Na minha opinião, todo mundo tem que ser um pouco ateu, duvidar quando necessario não é crime, dizer não ao invéz de sim também não é crime, perguntar (muito boa a ilustração da pagina) não é crime e por fim, não acreditar é simplesmente humano e aceitavel.
    Não sei se voce tirou algum proveito dessa conversa.
    Minha reposta é sim, eu tirei um bom proveito.

    ResponderExcluir