terça-feira, 4 de agosto de 2009

Jesus ressuscitou em 3 dias e 3 noites?

Sim, ou pelo menos era o que ele disse que faria:

Mateus 12:40 Porque assim como esteve Jonas três dias e três noites no ventre do grande peixe, assim o Filho do Homem estará três dias e três noites no coração da terra.

Não:

Morte:

Lucas 23:54 Era o dia da preparação, e começava o sábado

Ressurreição:

Marcos 16:9 Havendo ele ressuscitado de manhã cedo no primeiro dia da semana, apareceu primeiro a Maria Madalena, da qual expelira sete demônios.

Nem sequer esse sinal foi dado, visto que se Jesus morreu na sexta-feira santa, no início do sábado, e ressuscitou no domingo de madrugada, é impossível ele ter ficado 3 dias e 3 noites "no coração da terra".

Dá no máximo, um dia e duas noites.

10 comentários:

  1. achei essa explicação na net, achei bem coerente o que vc acha?
    http://www.dc.golgota.org/estudos/3_dias_e_3_noites.html

    ResponderExcluir
  2. Não dá para “levar a sério” as crendices bíblicas, porque suas versões são todas circulares; usam suas próprias terminologias esotéricas como “prova”, e em vez de citar referências compatíveis com a realidade do Universo, as pericopes bíblicas apenas fazem afirmações mitológicas, com um alto grau de convicção, sobre o que nada entende.
    Resumindo as insignificantes e desnecessárias versões bíblicas são um “câncer”, que se alimenta dos “hospedeiros”, despreza a ciência e desvaloriza a realidade.
    Lisandro Hubris

    ResponderExcluir
  3. idiota que pensa saber tudo.

    ResponderExcluir
  4. os quatro tem muita coisa que é diferente, por exemplo

    acontece um acidente a pessoa que viu vai falar que acidente foi assim, depois de 5 dias a pessoa vai pegar informação disso e a pessoa vai falar de outro geito, depois de 10 dias a pessoa vai querer informação disso vai falar de outro geito, depois de 15 dias a pessoas vai querer informação sobre isso vão contar de outro geito

    cada um vai contar de um geito diferente, mas a historia vai ser a mesma, mas com geito diferente.

    assim que são os quatro evangélicos tem coisas que um diz e o outro não diz mas eles contam a historia de Jesus e não as mesma partes que aconteceu, mas eles contam a historia de Jesus inteira.

    ResponderExcluir
  5. Em Daniel 9:27 diz que na metade da semana (quarta feira) iria cessar o sacrifício de oferta e manjares e todo e qualquer sacrifício foi cessado unicamente com a morte de Cristo na cruz do calvário. uma geração ma e adultera pede um sinal e o sinal que Jesus o ultimo cordeiro pascoal deu foi o do profeta Jonas conforme Mateus 12:40, se jesus é o próprio Deus, logo ele não mente. esta afirmativa não tem contexto salvivico, logo é bom que sejamos sensatos e não venhamos defender ministério, mas defender a palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  6. Falando sobre sua morte e ressurreição Yahshuah deu o sinal dizendo...pois como Yonyah (Jonas) esteve três dias e três noites no ventre do monstro marinho, assim ficará o filho do homem três dias e três noites na sepultura; Mattytiahu (Mateus) 12,40. Três dias e três noites equivalem a 72 horas. Exemplo 3X24=72. Entretanto se fosse como diz a tradição cristã que o Mashiach morreu na sexta feira à tarde e ressuscitou na manhã do primeiro dia da semana (Domingo). Yahshuah teria ficado na sepultura somente 36 horas. Vejamos; da noite de sexta feira para o Shabbat uma noite; sabado um dia; de sábado para domingo outra noite; ou seja; duas noites e um dia perfazendo um total de apenas 36 horas, a metade do tempo profetizado pelo Mashiach e dado como sinal de sua missão como enviado de Yahweh. Neste caso onde ficou a outra noite e os dois dias que faltaram para completar os três dias e três noites que o Mashiach falou?.
    A matemática sobre o tempo do Mashiach na sepultura, torna-se simplificada e exata. Vamos retroceder no tempo e buscar a outra noite e os dois dias que faltaram na profecia cronológica do próprio Yahshuah, de três dias e três noites-72 horas. A verdade é a seguinte, o mashiach foi pregado no madeiro na hora sexta (meio dia), morreu na hora nona (3 da tarde) sendo sepultado ao pôr do sol (6 da tarde) da quarta feira dia 14 de Abbib. Ficou no sepulcro a noite de quarta para quinta feira(uma noite) o dia de quinta feira 15 de Abbib(um dia) a noite de quinta feira para sexta (duas noites) o dia de sexta feira 16 de Abbib(dois dias) a noite de sexta feira para sabado (três noites) o dia de Shabbah 17 de Abbib(três dias) . E ressuscitou logo após o pôr do sol do Shabbah; Isto é, nos primeiros minutos do primeiro dia da semana (Domingo)dia 18 de Abib.
    Façam as contas e verão que dão exatos três dias e três noites=3X24=72

    ResponderExcluir
  7. Yahonan (João) declara que...foi pois Yahshuah seis dias antes da pêssah (Pascoa) a Beyt-Anyah, (Betania)...fizeram-lhe uma ceia...e Myriam (maria) ungiu-o para a sepultura; Yahonan (João) 12,1-7. Isto significa que o Mashiach saiu de Efraim; "Yahonan 11,54" para ir a Beyt-Anyah (Betania) dia 8 de Abbib, 14 menos 6 é igual a 8.
    Este dia 8 deu-se na quinta feira da semana anterior à crucificação do mashiah. Neste dia Yahshuah passou pela manhã por Yerycov (Jericó) onde curou o cego Bartmeu, caminhando para Yahshalaym (Jerusalém).
    No outro dia sexta feira dia 9 de Abbib, foi que fizeram-lhe a ceia em casa de Lázaro, Marta e Myriam (Maria). Já no Shabah do 4º Mitzvah (mandamento) dia 10 de Abbib, Yahshuah descançou, já que Ele veio...para cumprir a Torah (Lei) e não para transgredi-la.. Mattytiahu (Mateus) 5,17-19. Domingo 11 de Abbib, o mashiach entrou em Yahshalaym (Jerusalem) montado num jumentinho, quando...a multidão com ramos nas mãos o saudou como rei de Yashorul (Israel) e filho de Davi; Markos 11,1-12; e refs. O catolicismo romano batizou este dia como Domingo de ramos. Por causa da recepção calorosa que Yahshuah recebeu do povo com ramos nas mãos. Dalí a três dias era a pêssah (Páscoa).
    Na segunda feira dia 12 de Abbib, Yahshuah disse a respeito de Herodes...Ide dizer a essa raposa; Eis que eu expulso demônios e realizo curas hoje ( dia 12 segunda feira) e amanhã (dia 13 terça feira) e depois de amanhã (quarta feira dia 14) serei consumado...hoje, dia 12, e amanhã dia 13 e depois de amanhã dia 14 de Abbib;...devo seguir meu caminho, pois não convêm que um profeta pereça fora de Yahshalaym (Jerusalem); Lukas 13,31-33.
    No dia que crucificaram o mashiach a Biblia relata...chegada a tarde porquanto era o dia da parasceve (preparação da Pêssah-Páscoa-14 de Abib) isto é a véspera do shabat da matzah (àzimos)...foi pois Yossef de Ramataym (José de arymateia) a pilatos...e pediu o corpo de Yahshuah e...havendo-o tirado envolveu-o num lençol, colocou-o num sepulcro novo...na rocha...era o dia da parasceve (preparação)...14 de Abbib 4ª feira...e o shabat da matzah
    (àzimos ) dia 15 de Abbib começava a luzir; Lukas 23,50-56.
    A Biblia de Jerusalém comentando esta passagem diz no rodapé da pg 1832 o seguinte...começava a luzir, provavelmente alusão ao costume dos judeus de ascender as lâmpadas ao começar o dia ao pôr do sol. E finalizando, temos uma aparente dúvida, no fato de Markos relatar que as marias preparam os perfumes para ungir o mashiach na sepultura...depois do shabat; Markos 16,1,2. E Lukas escrever que elas executaram esta mesma tarefa...antes do shabat; Lukas 23,55,56. Markos fala do shabat da matzah (ázimos) que se deu no dia 15 de Abib quinta feira. Já Lukas menciona o Shabat do sétimos dia o 4º mandamento que ocorreu no dia 17 de Abib.
    Assim aprendemos que entre a crucificação e morte do mashiach, e a sua ressurreição. Houve dois shabaot. O primeiro, o sábado da matzah (ázimos) no dia 15 de Abib, e que caiu na quinta feira.
    E o ultimo que foi citado por Lucas, caiu no dia 17 de Abib e que foi o Shabat do sétimo dia o 4º mandamento. Sobrando portanto, apenas o dia 16 sexta feira para as myrias (Marias)prepararem os perfumes da unção.
    Depois de todos estes esclarecimentos biblicos e históricso; alguem ainda continuará crendo que Yahshuah morreu na chamada sexta feira santa? Creio que definitivamente não!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá, pois bem. Cristo NÃO morreu na sexta feira, mas sim na QUARTA feira. A igreja romana colocou para sexta feira sua morte e ressurreição para o domingo, para sim Enaltecer o Domingo para dia de Gaurda. Este de dia da preparação é Pascoa(quinta-feira),quer é considerado SABADO.Ou seja, naquela semana houve dois sábdos(um Páscoa e o outro do Decálogo). Assim resolve este e outro grande problema que é a guarda do Domingo. Vamos estudar 1º o que aigreja romana FEZ, para podermos ter argumentos mais coerentes. Mas de qualquer forma este espaço esclarece. O muitas dessas "contradições" são respondidas quando vamos para os Originais. O problema é que ninguém quer Buscar a Verdade.

    ResponderExcluir
  9. >>>"A verdade é a seguinte, o mashiach foi pregado no madeiro na hora sexta (meio dia), morreu na hora nona (3 da tarde) sendo sepultado ao pôr do sol (6 da tarde) da quarta feira dia 14 de Abbib."

    Não tem como porque a bíblia disse que ele foi crucificado na sexta-feira. 2+2 não é igual a 5.


    >>>"Olá, pois bem. Cristo NÃO morreu na sexta feira, mas sim na QUARTA feira. A igreja romana colocou para sexta feira sua morte e ressurreição para o domingo, para sim Enaltecer o Domingo para dia de Gaurda."


    Se foi assim então a igreja católica mudou a bíblia, o que eu não duvido. Mas o que importa é que a bíblia está errada, porque é dito que ele morreu no sábado. 2+ 2 não é igual a 5.

    ResponderExcluir