quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Qual sacerdote ofereceu pão a Davi?

1 Samuel diz que foi Aimeleque:

1 Samuel 21, 1 Então veio Davi a Nobe, ao sacerdote Aimeleque; e Aimeleque, tremendo, saiu ao encontro de Davi, e disse-lhe: Por que vens só, e ninguém contigo?

1 Samuel 21, 2 E disse Davi ao sacerdote Aimeleque: O rei me encomendou um negócio, e me disse: Ninguém saiba deste negócio, pelo qual eu te enviei, e o qual te ordenei; quanto aos moços, apontei-lhes tal e tal lugar.

1 Samuel 21, 3 Agora, pois, que tens à mão? Dá-me cinco pães na minha mão, ou o que se achar.

1 Samuel 21, 6 Então o sacerdote lhe deu o pão sagrado, porquanto não havia ali outro pão senão os pães da proposição, que se tiraram de diante do SENHOR, para se pôr ali pão quente no dia em que aquele se tirasse.

Mas Jesus demonstra sua ignorância com relação às escrituras, confunde os nomes, e diz que foi Abiatar:

Marcos 2, 25 Mas ele disse-lhes: Nunca lestes o que fez Davi, quando estava em necessidade e teve fome, ele e os que com ele estavam?

Marcos 2, 26 Como entrou na casa de Deus, no tempo de Abiatar, sumo sacerdote, e comeu os pães da proposição, dos quais não era lícito comer senão aos sacerdotes, dando também aos que com ele estavam?

Huhauhauha, até vejo os judeus espumando de raiva quando escutaram isso.

11 comentários:

  1. você sabe a diferença de sacerdote e sumo sacerdote ? da pra perceber =). O sumo sacerdote era o homem que comandava o tabernaculo, os sacerdotes eram abaixo dele. Jesus disse que quem deu o pao foi abiatar ? ou diz "NO TEMPO DO SUMO SACERDOTE ABIATAR"? cara antes de postar essas coisas se de ao menos o trabalho de ler.

    ResponderExcluir
  2. Fail.

    Abiatar nunca foi sumo sacerdote. Até porque ele apoiou a rebelião de Adonias contra Salomão, e ele ainda era sacerdote:

    1 Reis 1, 7 E tinha entendimento com Joabe, filho de Zeruia, e com Abiatar o sacerdote; os quais o ajudavam, seguindo a Adonias.

    ResponderExcluir
  3. Tava dando uma pesquisada aqui, os originais em hebraicos não possuem o termo "no tempo de" portanto Jesus se referiu a Abiatar pelo seu sacerdocio te marcado mais a Davi do que abimeleque.

    ResponderExcluir
  4. Hãããnnn, o novo testamento não foi escrito em hebraico, e sim em grego.

    E nem existem mais original algum.

    ResponderExcluir
  5. olha a maior ignorançia foi de kem postou isso meus irmaos JESUS soberano e perfeito citou o nome do sumo sacerdote mais nao disse ke foi o sumo sacerdote ke deu e sim o sacerdote ker dizer ke nao ha ai contradiçao
    e JESUS citou o nome do sumo sacerdote pois a uma ierarquia e era no tempo deste sumo sarcedote mais kem deu o pao foi o sacerdote ke se chama aimelekque entao JESUS nao foge do texto so cita o nome do seu superior mais nao diz ke foi abiatar pessoal precizamos ler mais ke DEUS ABENÇOE A TODOS
    obs: JESUS É TODA A SABEDORIA DO MUNDO COLOSENSSES CAP.2 VER 2-3

    ResponderExcluir
  6. Você bem demonstra a grande ignorancia a repeito da Bíblia. Se pesquisar com atenção verás que Abiatar era filho de Aimeleque e era comum chamar o filho do sumo sacerdote, quando o atual já estava muito velho e impossibilitado de atual plenamente a função que era vitalícia. O Senhor Jesus jamais erraria, pois Ele era e é pereito e como Deus não pode haver sobra de  variação. Abraços,

    ResponderExcluir
  7. Acho que quem demonstra ignorância aqui é você, pois se tivesse lido 1 Crônicas 18:16 e 24.6, veria que é Aimeleque que é filho de Abiatar. Mas como a bíblia é um mar de contradições, em 1 Samuel 22.20 ela também diz que Abiatar é filho de Aimeleque. Dá pra entender?

    Portanto, vou dar um conselho aos que acreditam neste livro ridículo, rasguem esta porcaria e joguem no lixo!

    Milson - encontroracional.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro em 1crônicas 18 Davi já era rei, e aimeleque, PAI de Abiatar e filho de aitube, foi morto por Saul(1Samuel 22.16). Abiatar foi o único q escapou da matanca(1Samuel 22,20), ele tinhas filhos ou apenas um, cujo nome era o de seu pai, aimeleque. A paz de Cristo!

      Excluir
  8. Paz a todos! Se foi tempo de Abiatar, no tempo que davi procurou algo para comer, no tempo que Saul matou o Sacerdote e familia..., o que Deus me ensina nesse contexto, que ter fome é uma necessidade nossa e não importa o dia certo ou local mas, de alimentar- se; pois Ele é Sr.de todos e de tudo, basta estar com fome e buscar de Deus que nos alimente ( espiritual ou material ).

    ResponderExcluir