sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Quem colocou o manto em Jesus?

Os soldados de Herodes:

Lucas 23:11 Mas Herodes, juntamente com os da sua guarda, tratou-o com desprezo, e, escarnecendo dele, fê-lo vestir-se de um manto aparatoso, e o devolveu a Pilatos.

Os soldados de Pilatos:

João 19:1 Então, por isso, Pilatos tomou a Jesus e mandou açoitá-lo.

João 19:2 Os soldados, tendo tecido uma coroa de espinhos, puseram-lha na cabeça e vestiram-no com um manto de púrpura.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. os quatro tem muita coisa que é diferente, por exemplo

    acontece um acidente a pessoa que viu vai falar que acidente foi assim, depois de 5 dias a pessoa vai pegar informação disso e a pessoa vai falar de outro geito, depois de 10 dias a pessoa vai querer informação disso vai falar de outro geito, depois de 15 dias a pessoas vai querer informação sobre isso vão contar de outro geito

    cada um vai contar de um geito diferente, mas a historia vai ser a mesma, mas com geito diferente.

    assim que são os quatro evangélicos tem coisas que um diz e o outro não diz mas eles contam a historia de Jesus e não as mesma partes que aconteceu, mas eles contam a historia de Jesus inteira

    ResponderExcluir
  3. ^
    ^
    um exemplo porque os quatro evangélicos tem partes diferentes.

    Evangelho de João foi feito em torno de 90anos d.C

    Evangelho de Mateus alguns estidiosos acham que foi feito 50anos d.C. Mais muitos críticos o datam depois de Jerusalém , geralmente entre 80 e 100 anos depois d Cristo

    Evangelho de Marcos foi feito 70 anos depois de Cristo

    Evangelho de Lucas foi escrito entre 90-100 anos depois de Cristo

    Quando eles escreveram os livros, eles pegaram informações de testemunhas que viram isso acontecer.

    Os autores dos quatros evangelhos são diferentes e a data deles são diferentes, se comparar os quatro evangelhos em algumas partes, vai estar diferente, mas eles falam do mesmo assunto mas com algumas partes diferentes.

    ResponderExcluir
  4. Um outro detalhe interessante, em nenhum momento há contradições neles, o que seria impossível sendo escrita por pessoas diferentes em épocas diferentes. Portanto só pode ter sido conduzido pelo Espírito Santo mesmo!

    ResponderExcluir
  5. "Um outro detalhe interessante, em nenhum momento há contradições neles, o que seria impossível sendo escrita por pessoas diferentes em épocas diferentes."

    Errado em duas coisas, primeiro porque tem contradições, segundo, mesmo que não tivesse, isso não é evidencia de algo sobrenatural, visto que quando os livros foram reunidos para formar a biblia, houve uma reunião de pessoas que decidiram que livros entrariam ou não, por isso temos os livros apocrifos, que mesmo sendo dito que foram inspirados divinamente, não fazem parte da biblia.

    Então tudo oque você precisa para não ter contradições, é um bom editor.

    ResponderExcluir