sábado, 8 de agosto de 2009

Quem escreveu os 10 mandamentos?

Moisés:

Exodo 34:27 Disse mais o SENHOR a Moisés: Escreve estas palavras; porque conforme ao teor destas palavras tenho feito aliança contigo e com Israel.

Exodo 34:28 E Moisés esteve ali com o SENHOR quarenta dias e quarenta noites; não comeu pão, nem bebeu água, e escreveu nas tábuas as palavras da aliança, os dez mandamentos

Deus:

Deuteronomio 9:10 E o SENHOR me deu as duas tábuas de pedra, escritas com o dedo de Deus; e nelas estava escrito conforme a todas aquelas palavras que o SENHOR tinha falado convosco no monte, do meio do fogo, no dia da assembléia

13 comentários:

  1. Resposta super facil,mas no seu caso não vale a pena.

    Como é que alguém vai acreditar em você desse jeito?

    Amigão.

    ResponderExcluir
  2. EXPLICAÇÃO:
    Existem duas tábuas:
    A primeira (escrita por Deus) foi quebrada por Moisés, ao ver a rebelião do povo.
    A segunda foi lavrada por Moisés.

    ResponderExcluir
  3. Lol, nos comentarios acima vemos o tipo comportamento cristão de butiquim XD
    "Ah, eu poderia responder mas..." XD
    E a EXPLICAÇÃO furada XD
    Se a porra da primeira foi escrita por deus, como raios mostra deus vai dita-la pra moises escreve-la? Isso ocorre antes de moises quebrar a porcaria da tabua XD
    #FAIL

    ResponderExcluir
  4. havia duas tabuas dos dez mandamentos

    a primeira foi escrita por Deus.

    e a segunda foi escrita por Moisés.

    Êxodo 34:1 ENTÃO disse o Senhor a Moisés: Lavra-te duas tábuas as mesmas palavras que estavam nas primeiras tábuas, que tu quebraste.

    ResponderExcluir
  5. Moisés quebra as tábuas do testemunho êxodo 32:19-24 Devido a rebeldia do povo.

    Como Moisés demorou 40 dias, o povo fez um bezerro de ouro e o adorou como Deus, vendo a rebeldia do povo Moisés se enfureceu e quebou as tábuas no pé do Monte Horebe num lugar chamado Sinai.Provavelmente os estatutos e a lei foram escritos bem mais tarde.
    A lei e os estatutos ficaram na memória de Moisés, para ser escrito tempos depois no Monte Ebal, hoje na cidade de Nablus na Cisjordânia.

    ResponderExcluir
  6. tenho certeza naquilo que leio mais eu seike ouve uma escrita por DEUS e outra escrita por moisés, porque a primeira foi quebrada..
    ;-)

    ResponderExcluir
  7. CONHECEREIS A VERDADE!E A VERDADE LIBERTARÁ VOCES EM NOME DE JESUS CRISTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Ao conhecer a verdade, o homem se liberta das garras da religião e do seu deus imaginário, pois passa a entender que tudo não passa de uma fantasia.

    MILSON

    ResponderExcluir
  9. "CONHECEREIS A VERDADE!E A VERDADE LIBERTARÁ VOCES EM NOME DE JESUS CRISTO!!!!!!!!!!!!!!!!!! "

    Você entende que a verdade é independente das nossas convicções certo? e que se algo é verdadeiro, existem evidencias para comprovar esse algo certo?

    Então me mostre evidencias que comprovem que esse seu deus existe, e eu posso considerar a possibilidade de fazer parte da sua religião.

    ResponderExcluir
  10. "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará."
    Então porquê meu irmão é evangélico da assembléia de deus,toca na banda da igreja,mas tem uma gavêta cheia de filmes pornôs e revistas de mulher nua.Ele sai da igreja assembléia de deus onde toca na banda e ao chegar em casa, depois que todos dormem,ele fica até altas horas da madrugada vendo filmes pornôs no dvd depois de ter acabado de tocar na banda da igreja.E a carteira dele é cheia de camisinhas.Não vejo difernça alguma dele pros jovems que não são evangélicos.

    ResponderExcluir
  11. "E a carteira dele é cheia de camisinhas.Não vejo difernça alguma dele pros jovems que não são evangélicos. "

    Isso é porque não tem nenhuma diferença, ja foram feitas varias pesquisas sobre a sexualidade de pessoas que fizeram o juramento de castidade, para so terem sexo depois do casamento, e as pesquisas mostram que não ha nenhuma diferença entre os que fizeram o juramento, e os que não fizeram.

    Então não é nada estranho o seu irmão ser evangelico, e ver filme porno ou usar camisinha, na verdade, seu irmão é uma exceção, so porque usa camisinha, visto que a igreja é contra.

    ResponderExcluir
  12. Josenildoantonio Jjs21 de junho de 2012 às 22:37

    caro amigo da onde vc surgio? seus pais, seus antepasados, do nada? claro que não.e a vejetação,o universo,todos os ceres viventes,o vento,o ar que você respira quem criou tudo isso.vocÊ concorda comigo,de que tudo que é criado tem que exitir o criador.o criador de tudo isso é Deus,um ser ivisivel que na verdade não sabemos,o seu nome,é Deus,Jesus ou outro nome quauquer,mais que ele existe existe pode ter sertesa disso

    ResponderExcluir
  13. E as evidências para isso seriam?

    Tipo, oque você esta fazendo nada mais é que o argumento mais usado pelos religiosos, o argumento de ignorância, onde se diz:

    "Como eu não posso explicar algo, vou dizer que foi meu deus".

    No entanto, a historia nos ensina que todas as vezes onde se usou deuses para explicar algo, aquilo estava mais do que errado.

    Outra coisa, o fato de eu não poder explicar a origem do universo, não melhora em nada a sua posição teista, pois você não é capaz de demonstrar a existência do seu deus, e muito menos explicar como ele poderia criar um universo do nada (coisa para o qual tambem não ha evidências).

    Então quem esta sendo honesto e cuidadoso aqui, eu que admito não saber algo, e procuro por evidências para sustentar as explicações e evitar erros grosseiros, ou você, que afirma saber algo com certeza mas sem nada concreto para mostrar?

    Como eu sempre digo: "argumentos se pode criar para tudo, mas não evidências", e tambem, "se algo é verdadeiro, então ha evidências de sua existência, e se não ha..."

    ResponderExcluir