domingo, 4 de abril de 2010

Saul: o (profeta?) naturista

Não entendo qual a obsessão que o deus bíblico Jeová tem pela nudez humana.

Pois todo bom profeta tem que profetizar pelado. Isaías que o diga.

Mas não precisa ser um profeta oficial para profetizar pelado. Até mesmo aqueles que perseguem os favoritos de deus podem participar.

Saul, por exemplo, ao perseguir Davi, profetizou pessoalmente, após despir toda a roupa, obviamente, durante um dia e uma noite inteiras!

1 Samuel 19, 21 E, avisado disto Saul, enviou outros mensageiros, e também estes profetizaram; então enviou Saul ainda uns terceiros mensageiros, os quais também profetizaram.

1 Samuel 19, 22 Então foi também ele mesmo a Ramá, e chegou ao poço grande que estava em Secu; e, perguntando, disse: Onde estão Samuel e Davi? E disseram-lhe: Eis que estão em Naiote, em Ramá.

1 Samuel 19, 23 Então foi para Naiote, em Ramá; e o mesmo Espírito de Deus veio sobre ele, e ia profetizando, até chegar a Naiote, em Ramá.

1 Samuel 19, 24 E ele também despiu as suas vestes, e profetizou diante de Samuel, e esteve nu por terra todo aquele dia e toda aquela noite; por isso se diz: Está também Saul entre os profetas?

Isso sim seria um culto interessante!
:D

2 comentários:

  1. naquele tempo fazer um culto, sem roupa era normal, mas para esse tempo não é normal.

    no ponto de vista naquela época era normal fazer um culto, sem roupa, e hoje isso não é normal, é ridículo.

    ResponderExcluir
  2. Realmente essa desculpa que "naquela época era normal" ou "você deve interpretar as escrituras levando em consideração o contexto cultural...etc e etc"
    A verdade é que de acordo com a crendice deus não muda. Tá lá em Malaquias certo?
    Sendo assim se deus gostava de algo antes ele continua gostando hoje. Se ele considerava algo ruim antes ele continua considerando hoje.
    Portanto, se naquela época para se profetizar eranecessário ficar pelado, então hoje isso continua válido, afinal de contas o próprio mitológico jesus disse que não veio mudar nem um til da lei, lembram?
    Mas, se deus antes agia de um jeito e agora age de outro devido ao contexto histórico e cultural de cada época, então não é o homem que tem que se adequar a vontade divina, mas sim deus que tem que se enquadrar à vontade humana. Ou seja, para que serve um deus destes?
    A explicação é simples:
    deus é um ser imaginário, qualquer que seja ele.
    Não foi deus quem criou o homem, mas sim o homem que criou deus.
    Isso é tão claro para mim.

    ResponderExcluir