quarta-feira, 7 de abril de 2010

Sem noção: estrelas caindo na Terra!

Não basta que, para a bíblia, o céu seja sólido como vidro.

Para ela, as estrelas são apenas pontinhos de luz (do tamanho de figos!) colados num firmamento sólido:

Mateus 24:29 Logo em seguida à tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados.

Apocalipse 6:13 as estrelas do céu caíram pela terra, como a figueira, quando abalada por vento forte, deixa cair os seus figos verdes,

Apocalipse 12:4 A sua cauda arrastava a terça parte das estrelas do céu, as quais lançou para a terra;

É mole? Qualquer estrela que sequer se aproximasse da Terra a destruiria antes de tocar nela, porque a Terra é muito menor do que qualquer estrela existente.

Eu, se ainda fosse cristão, sentiria vergonha de estar tão errado.

Mas enfim...

Clique aqui para uma animação, para visualizar melhor como o pessoal que escreveu a bíblia era sem noção.

18 comentários:

  1. Apocalipse 6:1 E, HAVENDO o Cordeiro aberto um dos selos, olhei, e ouvi dos quatro animais, que dizia como em voz de trovão: Vem, e vê.

    Apocalipse 6:2 E olhei, e eis um cavalo branco: e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi lhe dado uma coroa, e saiu vitorioso, e para vencer.

    Apocalipse 6:3 E, havendo aberto o segundo selo, ouvi o segundo animal, dizendo: Vem, e vê.

    Apocalipse 6:4 E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra, e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada.

    Apocalipse 6:5 E, havendo aberto o terceiro selo, ouvi dizer ao terceiro animal: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo preto e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança na mão.

    Apocalipse 6:6 E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por uma dinheiro; não danifiques azeite e o vinho.

    Apocalipse 6:7 E, havendo aberto o quarto selo, ouvi a voz do quarto anima, que dizia: Vem, e vê.

    Apocalipse 6:8 E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado o poder para matar a parte da terra, com a espada, e com a fome, e com a peste, e com as feras da terra.

    Apocalipse 6:9 E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas que foram mortos por amar de Deus e por amor do testemunho que deram.

    Apocalipse 6:10 e clamaram com grande voz, dizendo: até quando o verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?

    Apocalipse 6:11 E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhe dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até até que completasse o número de seu conservos e seus irmão, que haviam de ser mortos com eles foram.

    Apocalipse 6:12 E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que ouve um grande tremor de terra; e sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue.

    Apocalipse 6:13 as estrelas do céu caíram pela terra, como a figueira, quando abalada por vento forte, deixa cair os seus figos verdes,

    Apocalipse 6:14 E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos de seus lugares.

    nessa parta da bíblia, o apóstolo S.João fala o que ele viu quando o selos dos livros foram abertos.

    ResponderExcluir
  2. Apocalipse 12:1 E VIU-SE um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo de seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça.

    Apocalipse 12:2 E estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar à luz.

    Apocalipse 12:3 E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre suas cabeças sete diademas.

    Apocalipse 12:4 A sua cauda arrastava a terça parte das estrelas do céu, as quais lançou para a terra;

    Apocalipse 12:5 E deu à luz um filho, um varão que há de reger as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono.

    nessa parte S.João estava explicando a mulher e o dragão, estava explicando o que estava acontecendo com eles

    ResponderExcluir
  3. Mateus 24:29 Logo em seguida à tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados.

    a estrelas do seu vão cair do firmamento, mais não diz que vão cair na terra, as estrela elas vão sumir nesse dia.

    ResponderExcluir
  4. nenhum desses versículos falam que vai cair as estrelas, na terra.

    no versículo de Mateus fala que as estrelas vão cair de seu firmamento e não na terra.

    os versículos de Apocalipse fala das coisas que aconteceram, e que S.João viu.

    ResponderExcluir
  5. "nenhum desses versículos falam que vai cair as estrelas, na terra."

    Bem aqui:

    Apocalipse 6:13 as estrelas do céu caíram pela terra...

    ResponderExcluir
  6. gente temos que entender que a biblia em apocalipse é tem muito simbolismo

    pq tem simbolismo em apocalipse ?
    pq naquela época os cristões estão sendo perceguidos

    as estrela são considerados anjos ou profetas
    se pegarem Apocalipse 6:13 vaai ter muitas simbologias

    Le ai e ver a traduçao aqui

    DRAGÃO - SANTANAS
    MULHER - IGREJA
    CAUDA - FALSOS PROFETAS
    ESTRELAS ANJO/ PROFETAS

    ResponderExcluir
  7. o livro de apocalipse são as visões de S.João o que vai acontecer, ele fala em formas de símbolos proféticos e em forma profética das coisas que vão acontecer.

    LEIAM OS COMENTÁRIOS AI EM CIMA ELES REFUTAM O TÓPICO.

    NÃO TEM NENHUM ABSURDO NESSE TÓPICO, SÓ VERSÍCULOS ISOLADOS, TIRANDO O QUE ELES QUEREM DIZER.

    ResponderExcluir
  8. so falaram de mateus por acaso vcs não sabem lêr ?so falam o que convem o que está na cara não;;façam o que o outro disse olhem com outros olhos bla bla

    ResponderExcluir
  9. "so falaram de mateus por acaso vcs não sabem lêr ?"

    falamos o livro de Mateus e também do Apocalipse, estamos explicando o que cada versículo quer dizer.

    "so falam o que convem o que está na cara não;;façam o que o outro disse olhem com outros olhos bla bla"

    estamos explicando o que esses versículos querem dizer, pra que vocês entendam melhor esses versículos.

    ResponderExcluir
  10. a fe esta sempre associada a nossa razao vejamos vc acredita que apenas le alguns versiculos e ja esta pronto a critica-lo e achar a sua fe nisso. Agora pensa comigo, existe na teologia um estudo chamado de escatologia na qual sou pesquisador e esse estudo refere as doutrinas das ultimas coisas na qual esse versiculo esta enserido( as estrelas cairam do firmamento segundo a escatologia sao pessoas influentes na sociedade),e uma linguagem figurativa, estou rindo de vc nesse momento e achar que tao esperto para desmentir um livro tao estudado, precisa de pelo menos cinco ano de estudo para chegar a essa conclusao tao absurda. tome mais cuidado ao fazer certos comentarios precisa ter base.O louco nao e aquele que perdeu a razao,e sim aquele que nao consegue encontra-la.

    ResponderExcluir
  11. Somos cristao idai? Esta escrito no fim dos tempos apareceria muitas coisas para atrapalhar o Batismo comn o Espirito Santo

    ResponderExcluir
  12. Existem 2 formas de interpretar essas passagens:

    - As "estrelas" ser uma referência metafórica aos anjos.

    - As "estrelas" podem significar astros celestes como meteoritos ou asteroides... Até hoje na linguagem popular, é comum chamarmos esses corpos de "estrelas cadentes". Na cultura hebraica antiga, os astros menores ou mais distantes não eram diferenciados como diferenciamos hoje.

    ResponderExcluir
  13. Correção: As "estrelas" podem* ser uma referencia metafórica aos anjos

    ResponderExcluir
  14.  Pois é! Os profetas da bíblia, por ignorarem este fato, jogaram, estrelas, planetas, satélites e cometas tudo mesmo saco. É como dizer que uma pulga e um elefante são a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  15. Pra ler a Biblia acho que deve ter no minimo,uma mente aberta...
    O povo da época nem imaginava oque eram meteoros,asteroides,nem que a terra que girava em torno da lua,Joao estaria entregando as respostas da nossa liçao de historia se utiliza-se a palavra "meteoro",pois nem ele sabia oque era,entao descreveu oque viu tal como seu conhecimento lhe permitiu,ou seja,se aqueles pontos cairam do ceu,vieram direto para a terra,sao estrelas,pois tudo o que sei sobre eles é que SAO estrelas,aposto,que voce se admiraria com as coisas que julgou sem questionar o tempo e a situaçao...tal como a passagem em que diz que o homen que usar a roupa da mulher e vice-versa sera amaldiçoado...mas na epoca,TODOS usavam tunicas (semelhantes a vestidos),ou talvez deva-se ao fato de uma egipcia que assumiu o governo pois seu filho,farao,era criança,e se vestia de homem,as provas estao nas estatuas feitas á sua semelhança,em que ela usa barba...
    Um conselho,faculdade de historia é interessante....ajuda a questionar

    ResponderExcluir
  16. Onde fica a faculdade que diz que a Terra gira em torno da Lua, Isabela?

    Outra coisa, se o escritor do livro bíblico não precisava ter conhecimento algum sobre ciência para escrever, por que o leitor é obrigado a ter conhecimento ler?

    ResponderExcluir
  17. Eu imagino que a as estrelas caírem dos céus , ou melhor Todo firmamento sera abalado ... Minha imaginação é que este Efeito & Causa esta relacionado a um Black Hole !!!

    ResponderExcluir
  18. Espera é a sua analize brilhante??
    Jugando pela forma arrogante e completante ignorante;eu diria que foi "brilhante" kkk

    Obs: Isaías: 14. 12. Como caíste do céu, ó ESTRELA da manhã, filha da alva! COMO foste LANÇADO POR TERRA tu que prostravas as nações!

    >>O texto acima está relacionado a uma das duas personalidades envolvidas nessa profecia; Satanás, o *anjo* caído.

    Nota: Anjos, na bíblia é sempre representado como estrelas e autoridades.
    Leia: Apocalipse: 1. 20. E Apocalipse: 12. 4.

    Outro exemplo de anjos sendo chamados de estrelas na biblia:

    Jó: 38. 7. QUANDO JUNTAS cantavam as estrelas da manhã(anjos), e todos os filhos de Deus(todos os anjos) bradavam de júbilo?

    Pergunta: estrela canta?? estrela se alegra?? Óbvio que ñ!

    Isso quer dizer que nem todas as vezes que a bíblia fala de *estrelas; está relacionado a corpos celestes ok?!
    como no caso:

    Apocalipse: 6. 13. e as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira, sacudida por um vento forte, deixa cair os seus figos verdes.

    É mais que óbvio que não se refere a corpo celestes e sim a anjos, como você pode considerar a hipótese de que são corpos celestes?? "Você gosta de ter cerebro de mingal"?? Kkk qualquer estrela é o suficiente para arrasar a terra então como pode "as estrelas do céu" cair na terra?? Imagina antares vindo em direção a terra??
    Lógico que não, você que é sem noção e não bíblia.





    ResponderExcluir