segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Como morreu Judas?

Enforcou-se:

Mateus 27, 5 E ele, atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e foi-se enforcar.

Atirou-se de um precipício:

Atos dos Apóstolos 1, 18 Ora, este adquiriu um campo com o galardão da iniqüidade; e, precipitando-se, rebentou pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram.

6 comentários:

  1. Não consigo encontrar na Bíblia Judas morrendo
    enforcado, a única coisa que eu vejo ele indo se enforcar, mas não vejo ele concluindo este intento. Possivelmente ele desistiu e se precipitou de uma montanha ou talvez esta afirmação de Pedro se refira tão somente a "precipitação" que ele deu em uma carreira brilhante que tinha pela frente.

    ResponderExcluir
  2. Nunca consegui encontrar na bíblia que Judas morreu enforcado, se não que ele saiu para se enforcar. Durante muito tempo ouvi que Ele morreu enforcado e até já assisti a alguns filmes que diziam a mesma coisa. Mas, ao ver a narrativa bíblica "E ele, atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e foi-se enforcar". Mateus 27, 5 em conexão com Atos 1, 18 "Ora, este adquiriu um campo com o galardão da iniqüidade; e, precipitando-se, rebentou pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram". eu pude entender que a bíblia silencia a forma como ele morreu. porem podemos dizer que ele realmente se enforcou e que atos 1.18 se tratava do fim de um brilhante ministério que ele pois tirando a própria vida ou que ele morreu ao preciptar-se quando saia para com a intenção de se enforcar.

    ResponderExcluir
  3. Mateus 27:1 E, CHEGANDO a manhã, todos os príncipes dos sacerdotes, e os anciãos do povo, formavam juntamente conselho contra Jesus, para matarem;

    Mateus 27:2 E manifestando-o, levaram e entregaram ao presidente Pôncio Pilatos.

    Mateus 27:3 Então Judas, o que o traíram, vendo que fora condenado, trouxe, arrependido, as trinta moedas de prata aos príncipes dos sacerdotes e aos anciãos,

    Mateus 27:4 Dizendo: Pequei traindo o sangue inocente. Eles, porém, disseram: Que nos importa? Isso é contigo.

    Mateus 27:5 E ele, atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e foi-se enforcar.

    Mateus 27:6 E os príncipes dos sacerdotes, tomando as moedas de prata, disseram: Não é licito metêlas no cofre das ofertas, porque são de sangue.

    Mateus 27:7 E, tendo deliberado em conselho, compraram com elas o campo dum oleiro, para sepultura dos estrangeiros.

    Mateus 27:8 Por isso foi chamado aquele campo, até ao dia de hoje, Campo de sangue.

    Mateus 27:9 Então se realizou o que vaticinara o profeta Jeremias:Tomaram as trinta moedas de prata preço do que foi avaliado, que certos filhos d'Israeel avaliaram.

    Mateus 27:10 E deram-nas pelo campo do oleiro, segundo o que o Senhor determinou.

    em Mateus não fala que ele se inforcou ele fala ele foi se enforcar.

    em Atos fala que judas morreu num precipício e pulou, Judas deve ter ido se enforcar e depois ele não quis ele pulou de um precipício

    ResponderExcluir
  4. É preciso sair do contexto para entender o texto. A Bíblia é o resumo de milhares de relatos, muitos dos quais repetidos e recontados. Bíblia é literatura. Estudiosos relatam há mais de 20 anos que somente 3% do que ali está pode ser verdade.

    ResponderExcluir
  5. Meu querido amigo, se eu entendi o que você quis dizer acima, pra mim você é um tremendo abobado e não sabe o que está falano a respeito desse livro sagrado escrito por homens mas inspirado por Deus, cuidado com o que fala a respeito da palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  6. Não tem argumentos e apela para ameaça? OOOOOHH cuidado,estamos morrendo de medo de sermos devorados por monstros imaginários.

    ResponderExcluir