sábado, 6 de fevereiro de 2010

Jesus faria sinais e maravilhas?

Sim, faria muitos sinais:

Marcos 16:20 E eles, tendo partido, pregaram em toda parte, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra por meio de sinais, que se seguiam.

João 3:2 Este, de noite, foi ter com Jesus e lhe disse: Rabi, sabemos que és Mestre vindo da parte de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele.

João 20:30 Na verdade, fez Jesus diante dos discípulos muitos outros sinais que não estão escritos neste livro.

Não, não daria nenhum sinal, além daquele do profeta Jonas:

Mateus 12:39 Ele, porém, respondeu: Uma geração má e adúltera pede um sinal; mas nenhum sinal lhe será dado, senão o do profeta Jonas.

Lucas 11:29 Como afluíssem as multidões, passou Jesus a dizer: Esta é geração perversa! Pede sinal; mas nenhum sinal lhe será dado, senão o de Jonas.

Não, não daria nenhum sinal, nem mesmo o do profeta Jonas:

Marcos 8:12 Jesus, porém, arrancou do íntimo do seu espírito um gemido e disse: Por que pede esta geração um sinal? Em verdade vos digo que a esta geração não se lhe dará sinal algum.

Um comentário:

  1. Marcos 8:10 E, entrando logo no barco com seus dissipulos, foi para as partes de Dalmatura.

    Marcos 8:11 É sairam os fariseus e começaram a disputar com ele,pedindo-lhe, para o tentarem um sinal do céu.

    Marcos 8:12 E, suspirando profundamente seu espírito, disse: Por que pede está geração um sinal? Em verdade vos digo que está geração não se dará sinal algum.

    Jesus disse que a geração deles não dara sinal algum, porque eles estavam disputando para que eles darem o sinal.

    Lucas 11:29 E, ajutando-se a multidão, começou a dizer; Maligina está geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, ou senal do profeta Jonas;

    Lucas 11:30 Porquanto assim como Jonas foi um sinal para os ninivias, assim o Filho do homem o será também para está geração.

    Mateus 12:38 Então alguns dos escribas dos fariseus tomaram a palavra, dizendo: Mestre, quiséramos ver da parte de algum sinal.

    Mateus 12:39 Mas ele lhes respondeu, e disse: Uma geração má e adútera pede um sinal, porém não se lhe dará outro sinal senão o do profeta Jonas;

    Mateus 12:40 Pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra.

    Mateus 12:41 Os ninivitas ressurgirão no juízo com está geração, e a codenarão, porque se arrempederam com a pregação de Jonas. E eis que está aqui quem é mais do que Jonas.

    nesses versículos diz que, Jesus não faria nenhum outro sinal para aquele geração má, o sinal que Jesus deu para aquela geração foi estar naquela geração três dias e três noites.

    João 20:30 Na verdade, fez Jesus diante dos discípulos muitos outros sinais que não estão escritos neste livro.

    Jesus não fez sinais para gerações ruins, ele fez sinais para as outras gerações de outros povos, que não estão escrito nesse livro.

    ResponderExcluir