quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Paguem o dízimo, senão...

Essa é com certeza mais uma historinha inventada para assustar os crentes, mas como tá na bíblia, eles devem crer que é verdade...

Convencidos pelos apóstolos a vender suas propriedades e dar tudo para a igreja (lembram de alguém? Um certo Edir Macedo?), Ananias e sua mulher Safira, num compreensível ato de prudência, ficaram com parte do dinheiro para si.

Atos dos Apóstolos 5, 1 Mas um certo homem chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade,

Atos dos Apóstolos 5, 2 E reteve parte do preço, sabendo-o também sua mulher; e, levando uma parte, a depositou aos pés dos apóstolos.

O que aconteceu? Merdaaaa, o fiel ficou na merdaaaa!

Atos dos Apóstolos 5, 3 Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade?

Atos dos Apóstolos 5, 4 Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus.

Atos dos Apóstolos 5, 5 E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou.

O impiedoso Pedro não teve misericórdia e também testou a mulher:

Atos dos Apóstolos 5, 8 E disse-lhe Pedro: Dize-me, vendestes por tanto aquela herdade? E ela disse: Sim, por tanto.

Atos dos Apóstolos 5, 9 Então Pedro lhe disse: Por que é que entre vós vos concertastes para tentar o Espírito do Senhor? Eis aí à porta os pés dos que sepultaram o teu marido, e também te levarão a ti.

Atos dos Apóstolos 5, 10 E logo caiu aos seus pés, e expirou.

Moral da história: crentalhada, vendam tudo o que tiverem e dêem direitinho para a igreja, ou o pastor vai te matar!

2 comentários:

  1. Aquelas pessoas morreram, porque não deram dinheiro da propriedade que venderam, só deram parte do dinheiro da propriedade foi por isso que os dois morreram, por não fazerem a vontade de Deus.

    As pessoas tem que fazer a vontade de Deus porque Deus é o criador e nos somos as suas criaturas e por esse motivo que nos temos que obedecer a Deus.

    NESSE TÓPICO NÃO TEM NENHUMA CRUELDADE E NENHUMA INJUSTIÇA, SÓ UM MAL ENTENDIMENTO E O PORQUE QUE OS DOIS MORRERAM.

    ResponderExcluir
  2. "Aquelas pessoas morreram, porque não deram dinheiro da propriedade que venderam, só deram parte do dinheiro da propriedade foi por isso que os dois morreram, por não fazerem a vontade de Deus."

    Igual ao chefe da mafia, quem não paga a "proteção", morre.

    "As pessoas tem que fazer a vontade de Deus porque Deus é o criador e nos somos as suas criaturas e por esse motivo que nos temos que obedecer a Deus."

    Temos que fazer a vontade de deus, ou ele nos mata, e depois nos tortura eternamente. Caralho, pelo menos os nazistas so nos matavam.

    "NESSE TÓPICO NÃO TEM NENHUMA CRUELDADE E NENHUMA INJUSTIÇA, SÓ UM MAL ENTENDIMENTO E O PORQUE QUE OS DOIS MORRERAM. "

    Exatamente, não tem nada de injusto em ameaçar alguem de morte, para que ela nos entregue todos os seus pertences de valor.

    Não tem nada de cruel em matar essa pessoa se ela se recusar, e não tem nada de mal em torturala eternamente.

    ResponderExcluir