Parece Chapeuzinho Vermelho, mas não é. Tá na bíblia.
Balaão estava a caminho de Balaque, para profetizar, quando de repente, um anjo do senhor aparece no caminho.
A jumenta, que devia ter uma visão de raio-x, viu o anjo, e desviou do caminho. Balaão, que não via nada, espancava a coitada cada vez que ela desviava. A jumenta, enfim, empacou de vez, quando o anjo impediu a passagem dela por um caminho estreito. Tomou mais uma surra, e então o anjo finalmente tomou uma atitude, fazendo com que a jumenta falasse:
Números 22:28 Então, o SENHOR fez falar a jumenta, a qual disse a Balaão: Que te fiz eu, que me espancaste já três vezes?
Balaão, como se fosse a coisa mais natural do mundo conversar com animais falantes, simplesmente respondeu a pergunta!
Números 22:29 Respondeu Balaão à jumenta: Porque zombaste de mim; tivera eu uma espada na mão e, agora, te mataria.
Sei lá o que se passa na cabeça de alguém se visse um animal falando, mas eu acharia que tinha enlouquecido, ou sairia correndo desesperado. Mas Balaão escutou pacientemente o discurso da jumenta sobre sua vida e sobre seu trabalho:
Números 22:30 Replicou a jumenta a Balaão: Porventura, não sou a tua jumenta, em que toda a tua vida cavalgaste até hoje? Acaso, tem sido o meu costume fazer assim contigo? Ele respondeu: Não.
Agora me digam se não parece historinhas de contos de fadas? E os cristãos juram de pés juntos que a bíblia é literalmente verdade!
Aqui uma historinha em quadrinhos para ajudar a visualizar melhor a inusitada situação: