quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Deturpações proféticas em Mateus I - Do Egito chamei meu filho?

Mateus 2:15 e lá ficou até à morte de Herodes, para que se cumprisse o que fora dito pelo Senhor, por intermédio do profeta: Do Egito chamei o meu Filho.

Mateus alega que a fuga de Jesus para o Egito representa o cumprimento da profecia em Oséias 11:1.

Porém a tal passagem não fala sobre Jesus e nem Herodes. Nem sequer é uma profecia, como podemos ver abaixo:

Oséas 11:1 Quando Israel era menino, eu o amei; e do Egito chamei o meu filho.

Oséas 11:2 Quanto mais eu os chamava, tanto mais se iam da minha presença; sacrificavam a baalins e queimavam incenso às imagens de escultura.

Oséias está falando do povo Hebreu, e como ele adorava outros deuses, não importa quanto deus os chamava (será que Jesus sacrificava a baalins?).

Quem escreveu Mateus tenta esconder esse fato, mostrando apenas uma parte do versículo, tirando-o totalmente do contexto - e depois dizem que são os descrentes que fazem isso... ¬¬.

4 comentários:

  1. Na Bíblia uma profecia não precisa ter um único cumprimento, ALIAS as palavras da Sagrada Escritura tem aplicações no PASSADO e também no PRESENTE e ainda NO FUTURO.

    Logo preteristas retiram todo valor e poder delas ao prende-las a um mero cumprimento inicial no passado e negar o valor delas seja agora seja futuramente.

    Os autores do Novo Testamento sabiam disso.

    ResponderExcluir
  2. Mas os Autores do novo testamento sabiam que o que estavam escrevendo um dia faria parte de um livro chamado Biblia, dentro de uma seção conhecida como novo testamento.. Como então esplicar Lucas citando que o trabalho de escrever os seus texto tinha como objetivo relatar a uma pessoa
    "Teófilo" que havia encomendado as informações, como tambem explicar porque entre muitos livros sobre evangelio, esconheram os atuais, os autores do evangelio, já sabia que os seus livros se passariam pelos concilios catolicos. Lucas nem discipulo de Cristo era, como responder tantas perguntas, sera que tudo tem esplicação em atos divinos e, mais porque Paulo acreditava que não ia morrer e morreu, Jesus errou nas revelações para Paulo , no original em grego Paulo afirma que não morreria antes da volta de Cristo, alias ele e todos os discipulos que tinham aceitado Jesus. na quele primeiro seculo do cristianismo. Sem perguntas não ha respostas.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite!eu gostaria que voces me respondesse algumas perguntinhas se for possivel! Primeiro eu queria saber sobre qual base vocês estão alicersados para dizer se Deus disse ou não alguma coisa, vocês criticam as pessoas por se basearem nas escrituras que elas tem como regra de fé e depois vem com a mesma falacia com um monte de baboseira se dizendo Judeu e se esquecem dos proprios principios e esquecem tambem que tudo o que temos no mundo hoje sobre judaismo e cristianismo são distorçoes daquilo que um dia foram e no mais se Mateus utilizou dessa forma foi porque ele inspirado pelo Espirito Santo entendeu que aquela parte se referia ao fato de ter sido Jesus sido criado no Egito por um tempo e no mais Deus não precisa que com mentiras tentamos criar verdades...
    Meu querido leia Jó 38 por favor!

    "Quem é esse que obscurece

    o meu conselho com palavras sem conhecimento?

    ResponderExcluir
  4. Amiga da Razão x Fé, ter razão é também criticar o que conhece. E você não conhece o que critica. Eu fiz inclusive um estudo que comprova que isso era um método interpretativos dos primeiros séculos:
    http://blogdoroneilson.blogspot.com/2019/04/a-melhor-forma-de-entender-mateus-2-15.html

    ResponderExcluir