terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Devemos orar por todos?

Sim, devemos orar por todos:

1 Timóteo 2, 1 Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;

Não, para algumas pessoas não devemos orar:

Jeremias 7, 16 Tu, pois, não ores por este povo, nem levantes por ele clamor ou oração, nem me supliques, porque eu não te ouvirei.

Jeremias 11, 14 Tu, pois, não ores por este povo, nem levantes por ele clamor nem oração; porque não os ouvirei no tempo em que eles clamarem a mim, por causa do seu mal.

Mais um caso de mudança de opinião divina. Eta deus confuso esse...

9 comentários:

  1. Deveriamos nos conhecer pessoalmente,talves não seja em vão orar por você.Leia 1Jo5:16.

    ResponderExcluir
  2. Não se preocupe com a oração,as evidências mostram que,com certeza,você nunca foi disso.

    ResponderExcluir
  3. Jeremias 7:16 Tu, pois, não ores por este povo, nem levantes por ele clamor ou oração, nem me supliques, porque eu não te ouvirei.

    Jeremias 7:17 Não vês o que andam fazendo nas cidades de Judá, e nas ruas de Jerusalém?

    Jeremias 7:18 Os filhos apanham a lenha, e os pais acendem o fogo, e as mulheres amassam a farinha, para ferem bolos á rainha dos céus e oferecem libações de oro para outros deuses, para me provocaste a ira

    por isso Deus não falou para orar por esse povo

    ResponderExcluir
  4. Jeremias 11:12 Então irão a cidades de Judá e os habitantes de Jerusalém e clamarão aos deuses a que queimaste incenso; eles porém de nenhuma sorte os livrarão no tempo do seu mal.

    Jeremias 11:13 porque, segundo o número das tuas cidades, foram os teus deuses, ó Judá! e, segundo o número das ruas de Jerusalém, levantaste altares á 8 impudência, altares para queimares incenso a Baal.

    Jeremias 11:14 Tu, pois, não ores por este povo, nem levantes por ele clamor nem oração; porque não os ouvirei no tempo em que eles clamarem a mim, por causa do seu mal.

    Jeremias 11:15 Que tem o meu amado que fazer na minha casa, visto como muitos nela cometem grande abominações e as carnes santas se desviaram de ti? quando tu fazes mal então saltando de prazer

    por isso Deus falou para não orar porque o povo estava ruim por isso Deus falou para não orar

    ResponderExcluir
  5. "por isso Deus não falou para orar por esse povo "

    Ou seja, seu deus ficou com ciuminho e fez birra igual a uma criança mimada, mostra outra coisa, seu deus não se importa para pessoas de outras religiões........mas ele não deveria ser bom?

    "por isso Deus falou para não orar porque o povo estava ruim por isso Deus falou para não orar "

    De que forma o povo estava ruim? Em nenhum verso mostra nenhum comportamento imoral ou criminoso, ele apenas tinham outra religião, mas isso é outra coisa que seu deus ensina, intolerancia.

    ResponderExcluir
  6. o povo estava ruim assim
    Jeremias 7:18 Os filhos apanham a lenha, e os pais acendem o fogo, e as mulheres amassam a farinha, para ferem bolos á rainha dos céus e oferecem libações de oro para outros deuses, para me provocaste a ira

    Deus faz o melhor para gente, aquele povo abandonou Deus, por isso Deus foi assim com aquele povo
    Deus mandou para não orar para aquele povo porque Deus não ia fazer nada para aquele povo mesmo que o povo orasse para Deus

    ResponderExcluir
  7. Infor, você esta esquecendo uma coisa, se o seu deus existe, logo quase todas as outras religiões devem ter um deus tambem, porque os livros deles tambem foram divinamente inspirados.

    Outra coisa, os versos que você postou não mostra nada de mal, mostra o dia a dia de uma familia, e eles queimando insenso para os deuses deles, uma cidade bem comum; se ele são mals, seu deu é um tirano.

    O fato do seu deus abandonar esse povo porque eles adoravam outros deuses, mostra que ele é intolerante, mas ele não deveria ser bom? Não não, deve ser outro deus, um deus bom jamais criaria um lugar como o inferno...

    Você não "quebrou" o meu argumento, so confirmou ele.

    "não os ouvirei no tempo em que eles clamarem a mim, por causa do seu mal."

    Seu deus igual a uma criança mimada, " se eles não rezarem pa mim, eu não brinco mais"

    kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. a bíblia só ela tem profecias que estão se cumprindo, eu te mostrei no outro topico

    eles abandonaram Deus que os criou por isso que isso aconteceu, eles abandonaram por isso Deus não quis que eles oraçem para ele por que ele não ia fazer nada para esse povo

    ResponderExcluir
  9. "Ciuminho??!" Outros "deuses"??! Só existe um Deus e foi ele que criou tudo, inclusive vc, que está lendo, e eu. Jeremias foi um servo fiel a Deus... e não tinha que perder seu tempo orando/intercedendo por um povo hipócrita, infiel e ingrato. Deus conhecia os corações daquelas pessoas... assim como ele conhece o seu e o meu coração. Ele nos criou e por isso está disposto a ajudar a todo aquele que quer servir, aprender e andar com Ele. Deus sabe quando estamos sendo sinceros. No momento de adversidade, quando clamamos por Ele, sabe se existe o arrependimento ou se tanto barulho não passa de puro remorso passageiro e/ou fingimento. Para aqueles que querem viver... Vivam! Agora, para aqueles que sentem que este lugar não é lugar para diversão e repouso, santifiquem-se... Busquem o arrependimento para seus erros e almejem a volta de Cristo afim que alcançarem paz e repouso junto com Deus, o Pai.

    ResponderExcluir