sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

As falsas profecias contra Tiro

É dito o seguinte sobre Tiro:

Ezequiel 26, 3 Portanto assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu estou contra ti, ó Tiro, e farei subir contra ti muitas nações, como o mar faz subir as suas ondas,



Será atacada por Nabucodonosor:

Ezequiel 26, 7 Porque assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu, desde o norte, trarei contra Tiro a Nabucodonosor, rei de babilônia, o rei dos reis, com cavalos, e com carros, e com cavaleiros, e companhias, e muito povo.


Será destruída, e nunca mais será reedificada:


Ezequiel 26, 14 E farei de ti uma penha descalvada; virás a ser um enxugadouro das redes, nunca mais serás edificada; porque eu o SENHOR o falei, diz o Senhor DEUS.


Nunca mais existirá, nem será mais achada:

Ezequiel 26, 21 Farei de ti um grande espanto, e não mais existirás; e quando te buscarem então nunca mais serás achada para sempre, diz o Senhor DEUS.


Mas, como podemos ver, o próprio Jesus caminhou por Tiro muitos anos depois:

Marcos 7, 24 E, levantando-se dali, foi para os termos de Tiro e de Sidom. E, entrando numa casa, não queria que alguém o soubesse, mas não pôde esconder-se;

Marcos 7, 31 E ele, tornando a sair dos termos de Tiro e de Sidom, foi até ao mar da Galiléia, pelos confins de Decápolis.


Muhauhauha, que vergonha, né cristãos, o próprio Jesus denunciando as falsas profecias de sua bíblia! :D

Além do que a própria Tiro existe até os dias de hoje! Fail divino.


29 comentários:

  1. termos disse tudo!rs
    a cidade já estava destruída,contodo a terra ainda existia!

    ResponderExcluir
  2. versículos que mostrem que Tiro foi destruída.

    a profecia não foi feita antes de Jesus, por isso que Jesus andou na cidade de Tiro. A profecia pode estar se referindo no futuro mais a frente de Jesus.

    ResponderExcluir
  3. é por isso que o nome e profecia seu ridiculo tem que ler mais a biblia vc não sabe nem ajudar satanas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A última frase foi a melhor...voce não sabe nem ajudar Satanás.... kkk muito boa

      Excluir
  4. Essa profecia foi escrita séculos antes de jesus,pois o profeta Ezequiel que foi quem escreveu essa profecia viveu séculos antes de jesus e Nambucodonozor viveu e morreu séculos antes de jesus.Portanto jamais essa profecia poderia se cumprir num futuro depois de jesus,pois Nambucodonozor ja é morto a milhares de anos.Só se deus ressuscitasse Nambucodonozor depois de jesus pra cumprir essa profecia

    ResponderExcluir
  5. Amado,
    Imagine que os EUA invadam o Brasil, joguem bombas, queimem, etc etc...
    Mas o que interessa mesmo pra eles, são os poderosos! Eles tentariam matar o Presidente, Os governadores, e etc.
    E quanto à você? Se sua casa tá em ruínas, se vc não tem onde morar.. vc acha que alguém tá ligando??
    Antigamente, quando invadiam as cidades, os nobres eram mantidos como cativos e os pobres continuam na cidade. Tentando viver na pobreza, miséria... sem um Rei, sem nada!
    O Império foi destruído, mas tinham sobreviventes, que viveram em uma "penha descalvada"...
    Mas a região, sempre foi região de Tiro. O que foi destruído, foi o Império. Entendeu?
    Estude a palavra... acredite em Deus! Você vai ver como tudo faz sentido :)
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  6. "O Império foi destruído, mas tinham sobreviventes, que viveram em uma "penha descalvada"... Mas a região, sempre foi região de Tiro. O que foi destruído, foi o Império. Entendeu? Estude a palavra... acredite em Deus! Você vai ver como tudo faz sentido"

    Continua sem fazer sentido. Segundo seu ponto de vista, a profecia se cumpriria de qualquer jeito: se acabassem com o povo e restasse o rei ou se acabassem com o rei e restasse o povo.

    Para que se cumprisse de fato seria necessário que acabasse com os dois e destruissem tudo e nada mais fosse construido lá.

    ResponderExcluir
  7. Joaquim Francisco Machado da Cruz22 de dezembro de 2011 às 16:37

    A predição se deu FANTASTICAMENTE, em duas etapas por 2 impérios distintos, babilônico e medo-persa, Nabucodonosor iniciou e 250 apos Alexandre Magno concluiu, na integra o que fora profetizado, tornou Tiro como rocha descalvada, com local geograficamente comprovado é evidenciado ainda hoje nas enciclopédia afins como secadouro de redes, porque o local não foi tão pouco sera reedificado, porque o Senhor assim o disse. Os motivos foram 2: zombaria dos tírios na destruição de Jerusalém (Ezequil 26.2)e venda de hebreus ao gregos (Joel 3.6).
    Quanto a tiro em que esta descritas em mais de uma vez no novo testamento, trata-se uma Tiro edificada noutra área, no Libano, não reedificada, cuja edificação também foi predita pelo senhor (Isaias 23.17) por propósitos específicos para gloria do Senhor.

    Tiro era um centro comercial portuário importantíssimo que ao se assediado e destruída parcialmente por Nabucodonosor seus habitantes se refugiaram em uma ilha a 1 km da costa, 250 apos Alexandre usou as ruínas de tiro para edificar um molhe para ter acesso à ilha, usando ate o pó da velha Tiro para este objetivo, cumprindo cabalmente o que o Senhor dos Exércitos predissera.
    Este relato é para que saiba que nossa fé é também racional.

    Joaquim_Machado@bol.com.br

    ResponderExcluir
  8. kkkkkk, é engraçado como é que tem pessoas que vêem mas não enxergam... Se Tiro foi mesmo destruída, como é que Jesus passeou por ela?

    A não ser que você esteja dizendo que Jesus mentiu. Isso explicaria muita coisa mesmo. ;-)

    ResponderExcluir
  9. Joaquim Francisco Machado da Cruz23 de dezembro de 2011 às 01:29

    A cidade de Tiro que o Senhor Jesus, e outros servos de Jesus, como o apostolo Paulo estiveram não é o mesmo local geográfico da Tiro que
    tornou-se "penha escalvada", foi literalmente "varrida do mapa" e jamais foi reedificada absolutamente nada no local, sua utilidade foi somente para enxugar redes de pesca, como disse o Senhor Deus aproximadamente 530 a.C..
    O mesmo Deus, único verdadeiro, que predisse a destruição de Tiro, em uma das suas três pessoas, o Espirito Santo, afirma que os que NÃO possuem a mente do Cristo que andou pelas cercanias de Tiro, viverá a eternidade consciente em um local terribilíssimo, que foi preparado para Satanás e seus anjos, denominado inferno.

    ResponderExcluir
  10. Sim, sim, deve ter sido isso. Jesus andou por uma outra cidade chamada Tiro que magicamente não deixou vestígios arqueológicos nenhum e ninguém nunca ouviu falar! :D

    Ah, e já disse várias vezes e repito que não tenho medo de ameaças, muito menos ameaças fictícias de seres imaginários inventados por homens inescrupulosos.

    ResponderExcluir
  11. Joaquim Francisco Machado da Cruz23 de dezembro de 2011 às 16:08

    Que vestígios? Quem nunca ouviu falar?..... ???

    Se não há credulidade obviamente não há, por ora, também medo, contudo quando ficar evidente que não são ameaças, então o pavor,.. o pânico também não será fictício, tão pouco inescrupulosos os que o advertiram.

    ResponderExcluir
  12. Joaquim!

    É melhor você estudar mais a sua bíblia, pois aqui nós não somos como os seguidores de igrejas, que só escutam e não pesquisam.

    Você falou:

    "Quanto a tiro em que esta descritas em mais de uma vez no novo testamento, trata-se uma Tiro edificada noutra área, no Libano. ... A cidade de Tiro que o Senhor Jesus, e outros servos de Jesus, como o apostolo Paulo estiveram não é o mesmo local geográfico da Tiro que tornou-se "penha escalvada"

    Porém a cidade de Tiro, a qual Ezequiel se refere, fica próxima à cidade de Sidom.

    Confira o versículo abaixo.

    "Os moradores de SIDOM e de Arvade foram os teus remadores; os teus sábios, ó TIRO, que se achavam em ti, esses foram os teus pilotos. - Ezequiel 27.8"

    E aq cidade pela qual Jesus, supostamente, caminhou é a mesma, pois também está próxima a Sidom.

    Veja!

    Marcos 7.24 - "E, levantando-se dali (Jesus), foi para os termos de TIRO e de SIDOM."

    Jogar palavras ao vento não funciona por aqui, amigo.

    ResponderExcluir
  13. Joaquim Francisco Machado da Cruz26 de dezembro de 2011 às 14:25

    Que houve um reedificação de Tiro e obvio, o fato também foi profetizado que ocorreria 70 anos apos ter se tornado "penha descalvada"(Isaias 23.17) contudo como a palavra afirma que "jamais seria edificada" (Ezequiel 26.14), conclui-se, inclusive com respaldo geográfico que a reedificação se deu em outra área.

    Admito de fato jogar palavras, mas não ao vento,... conforme Mateus capitulo 7 verso 6.

    ResponderExcluir
  14. Eu estava na internet em busca de algum comentário sólido que se contrapusesse à visão dos religiosos sobre as profecias contra Tiro. Pensei que fosse encontrar alguma coisa consistente aqui. Mas, pelo visto, enganei-me redondamente, pois os argumentos do autor do texto baseiam-se tão somente em uma passagem onde o narrador diz que Jesus se dirigiu aos termos de Tiro. Ora, grande coisa!

    Não é porque a cidade, de acordo com a profecia bíblica, foi destruída no sentido de que seu povo não habitava mais ali, nem as suas edificações ainda estavam de pé que quer isso dizer que o local onde a antiga cidade estava erguida deixou de ser chamada pelo nome da urbis que supostamente fora destruída.

    Depois que o narrador usa a palavra termo, deixando bem claro que se refere apenas ao local, espaço onde se situava a cidade de Tiro, já que o vocábulo termo significa delimitação espacial ou temporal.

    Se hoje a gente sabe exatamente onde ficava a cidade de Tiro, imagina os o povo de Israel que vivia nas proximidades daquela cidade e que não fazia nem mil anos que ela havia sido supostamente destruída...

    Desculpe, mas muito fraco seu argumento.

    ResponderExcluir
  15. Eu notei que o autor do blog é tão cego quanto os cristãos a quem ele pretende criticar, pois eu não percebi aqui nenhum empenho investigativo por parte do autor para demonstrar seu ponto de vista. O ponto de vista dele está fundado tão somente naquilo que ele quer enxergar. Francamente, utilizar tão somente como argumento o fato de Jesus ter se retiraco para os TERMOS de Tiro é muito bobinho, pois qualquer pessoa com um mínimo de boa vontade e sem a pretensão cega de provar que a Bíblia é uma farsa, chegaria facilmente à conclusão de que a passagem se refere apenas à região onde se situava à antiga cidade.

    O autor se pretende muito racional. Mas não o vi citar em momento algum argumentos históricos, fotos sobre como é a região atualmente, depoimentos históricos sobre a cidade na época de Jesus. Ele se baseou apenas na deficiência interpretativa dele que eu prefiro acreditar que foi proposital, já que quer provar, por meios mais frágeis do que os que os próprios cristãos se utilizam para demonstrar suas verdade, isto é, que a Bíblia é mentirosa.

    Os cristãos pelo menos, para acreditar na Bíblia só se utilizam de sua fé, que diga-se de passagem, não pode ser demonstrada de forma concreta; já que fé é o firme fundamento das coisas que não se veem, mas que se esperam. Já que se pretende a provar o contrário daquilo que os cristãos acreditam, deveria, ao menos, criar argumentos mais elaborados, produzindo ampla prova história daquilo que pretende demonstrar como verdade. Só assim, seu objetivo ganha credibilidade.

    Desse jeito apenas, parece um menino gaiato queredno polemizar.

    ResponderExcluir
  16. Fabíola!

    "Depois que o narrador usa a palavra termo, deixando bem claro que se refere apenas ao local, espaço onde se situava a cidade de Tiro, já que o vocábulo termo significa delimitação espacial ou temporal."

    Ok, a palavra termos pode, também, significar região. Mas, e quanto à citação de Atos 21.3, que se refere à mesma região porém sem a palavra termo?

    E, indo já à vista de Chipre, deixando-a à esquerda, navegamos para a Síria e chegamos a Tiro; porque o navio havia de ser descarregado ali. Atos 21.3.

    O texto deixa claro que Paulo chegou a Tiro (cidade, não região), onde o navio em que viajava havia de fazer um descarregamento.

    Portanto, se a questão era a palavra TERMO, o problema está resolvido.

    ResponderExcluir
  17. nao INVENTA CRISTAO MENTIROSO, EU NASCI EM TIRO NO LIBANO, E É SIM O MESMO LOCAL DE MILHARES DE ANOS DESDE SUA FUNDAÇÃO PELOS SUMERIOS E POSTERIOR COLONIZAÇÃO CRETA QUE ORIGINOU O POVO fENICIO. aLEXANDRE MAGNO FOI O ULTIMO QUE INVADIU E DeSTRUIU tIRO QUE LOGO FOI REERGUIDA, DESMENTINDO A PROFECIA FAJUTA.
    pAREM DE JusTIFICAR O INJUSTIFICÁVEL, NAO INVENTEM MENTIRAS PARA JUSTIFICAR O QUE ACREDITAM, ISSO É FEIO.

    ResponderExcluir
  18. Essa biblia é mesmo uma comédia...
    Acho que é a compilação de livros mais mal feita e contraditória de todos os tempos...uma verdadeira cagada.
    e aind atem gente que acredita que esse lixo veio de deus...ai,ai,ai
    É como diz Luciano Huck: loucura,loucura,loucura!!!

    ResponderExcluir
  19. a bíblia fala que tiro seria destruida e que suas muralhas virariam um enxugadouro de redes, sim, tiro foi tomada por Nabucodonosor, mas não foi destrúida, anos depois Alexandre, O Grande foi a tiro e a destruiu, botou suas muralhas abaixo e jogou os destroços no mar, nunca mais tiro virou uma cidade novamente, e hoje sobre os entulhos jogados na água encontra-se uma pequena vila de pescadores que usam os entulhos para colocarem sua redes para secar,(o tradutor colocou tiro pois era uma cidade nas proximidades, dos destroços de tiro).
    estudem mais a bíblia e depois deem opiniões baseadas em fatos históricos sem se precipitar.
    Leoencruzilhada 13 anos

    ResponderExcluir
  20. Bem, se olhar pela simples comparação física, é evidente que nada a ver mesmo porque a historia aí está. Biblia se entende no espiritual. Esta é a diferença do que anda no espírito e não na carne. Certo terrorista falou: Se hay gobierno soy contra. Quem é contra Deus é contra a sua palavra e contra tudo o que provem do Altissimo, nada entende e anda conforme os desejos da carne. Não pode entender mesmo pois a palavra diz que o espiritual discerne todas as coisas e de ninguém é discernido.
    Creia em Jesus e serás salvo.

    ResponderExcluir
  21. Bom, primeiro você precisa demonstrar (através de dados cientificamente comprobatórios) que existe esse negocio de "alma" ou "espirito"...falar que existe porque esta escrito em um livro, é a mesma coisa que dizer que cobra falante existe, dragões de 7 cabeças existem, sátiros e unicórnios existem (porque está escrito lá)...e por aí vai...

    ResponderExcluir
  22. A Passagem se refere ao Lugar onde Tiro estava. Que foi destruida e inundada. Mas foi reconstruída em outro local, pelos remanecentes da antiga Tiro. Portanto a Biblia fala que não seria contruída onde ela estava originalmente. Como não foi, pois o local da antiga Tiro, nunca foi achado. Muitos tentaram procurar... basta dar uma olhada nas tentativas da arqueologia moderna ... mas não acharam...
    Não basta apenas citar bobagens, sem saber o que realmente aconteceu sem procurar investigar a fundo se tal citação tem fundamento. Quais os fatos que dizem sobre a passagem, o que é mito e o que é real...
    Dizer por dizer é apenas falacia...

    ResponderExcluir
  23. https://www.google.com.br/amp/s/defendendoafecrista.wordpress.com/2017/06/25/profecia-cumprida-tiro-foi-destruida-e-nunca-mais-edificada/amp/

    ResponderExcluir