sábado, 27 de fevereiro de 2010

Pondo a bíblia em prática no dia a dia

Muitos cristãos dizem que devemos colocar a bíblia em prática todos os dias. Mas isso causaria alguns transtornos...

O que aconteceria se seguíssemos a bíblia nos dias de hoje?

Por exemplo, no caso da baleia orca que matou sua treinadora em pleno espetáculo, o que a bíblia nos diz?

Bom, ela não fala nada sobre ataque de baleias, mas fala o que deve ser feito sobre ataque de bois:

Êxodo 21, 28 E se algum boi escornear homem ou mulher, que morra, o boi será apedrejado certamente, e a sua carne não se comerá; mas o dono do boi será absolvido.

Hmmm, então podemos ver que para aplicar esse versículo nos dias de hoje, teríamos que pedrejar a baleia até a morte, o que podeira causar alguns problemas. Como isso seria feito? Todo mundo ao redor de um tanque atirando pedras dentro da água?

E não apenas isso, ainda tem mais:

Êxodo 21, 29 Mas se o boi dantes era escorneador, e o seu dono foi conhecedor disso, e não o guardou, matando homem ou mulher, o boi será apedrejado, e também o seu dono morrerá.

Se o boi já atacava pessoas antes, então o dono também deve ser morto.

Como a baleia já havia atacado e matado em outras ocasiões, os donos da baleia também deveriam ser apedrejados até à morte!

Hahaha, mais um belo ensinamento bíblico! :D

13 comentários:

  1. 0,0 nao brinque com DEUs

    ResponderExcluir
  2. primeiro que a lei fala de bois e não baleias,segundo que uma pessoa só era punida se errasse consciente,se fosse pecado involuntario não era punida,era oferecido sacrfício!!,por exemplo de na ressureição de cristo,tem toda aquela história se ele tinha ressuscitado ou não,surgiram vérias idéias contraditórias,como de jeza vernes,etc,ora a ressureição não foi uma mentira e tenho como provar,se fosse apenas uma propaganda como alguns afirmam,a bíblia não relataria que foram mulheres as primeiras pessoas que testemunharam a ressureição,seriam homens,por que o depoimento de uma mulher na éppoca de jesus,não tinha NENHUM valor,segundo os apostolos deram suas vidas por ele,ora ninguém daria a vida ,por uma fraude,ninguém seria louco para isso!

    ResponderExcluir
  3. Só os loucos que podem acreditar em cobra que fala em jardim, gigantes, arcas que cabem todos os animais (tipo canguru e urso polar), sansão e sua super-força por causa de seus cabelos e o pior de tudo, em uma amigo imaginário chamado "deus" que manda matar homens, mulheres, crianças e aminais de povos dos quais nao acreditavam nele. Nada disso foi provado e só existe na cabeça dos loucos e dos escravocratas intelectuais que patrocinam a venda desse "livro" que prega que essas aberrações. Vê se cresce..... vai estudar

    ResponderExcluir
  4. O louco, chama o homem são de tolo, por não acreditar em suas loucuras.

    ResponderExcluir
  5. A verdade deve ser dita, os cristãos precisam ler mais a Bíblia para defender a fé que Cristo nos deu. Mas, outra verdade, é que os críticos bíblicos não conhecem a Bíblia profundamente, pois não tem Deus e não são capacitados por ele para isso Mateus 11.25 .
    Não é nada pessoal, mas, essas perguntas apenas provam que o crítico aqui desconhece a Bíblia, mesmo que a leia. O trecho dos bois, citados acima, não é um texto doutrinário ( de ensinamento)e sim um fato registrado(Deus registrou a criação, não deu ordens para criarmos um mundo)das épocas antigas. A Bíblia deixa claro que a Lei de Moiséis e os ensinamentos dos profetas duraram até João (Mateus 11.13; Lucas 16.16) e o fato acima, é um registro de uma das leis moisáicas e não um mandamento contemporâneo.

    ResponderExcluir
  6. Êxodo 21, 28 "E se algum boi escornear homem ou mulher, que morra, o boi será apedrejado certamente, e a sua carne não se comerá; mas o dono do boi será absolvido."

    Êxodo 21, 29 "Mas se o boi dantes era escorneador, e o seu dono foi conhecedor disso, e não o guardou, matando homem ou mulher, o boi será apedrejado, e também o seu dono morrerá."
    '
    Jesus modificou as leis de "matar" para "não matar" então não podemos mais matar os outros

    "Hahaha, mais um belo ensinamento bíblico! :D"

    você não entende nada sobre a bíblia, esse não é o mandamento que tem que ser seguido nos dias de hoje, nos devemos só seguir os mandamentos de Jesus, que está no novo mandamento, porque Jesus sendo Deus morreu por nos, por isso que nos devemos só seguir os mandamentos dele

    ResponderExcluir
  7. Homem... procura estudar o que significa o termo EXEGESE... Procure estudar isso!!

    Exegese se aplica também a bíblia ou qualquer outro livro histórico seja seu tema direito, cultura ou qualquer outro.

    Antes de abordar temas que não conhecemos, por prudência devemos ler a respeito... Se não tolo parecemos a todos... Que está sendo o seu caso!

    ResponderExcluir
  8. "você não entende nada sobre a bíblia, esse não é o mandamento que tem que ser seguido nos dias de hoje, nos devemos só seguir os mandamentos de Jesus, que está no novo mandamento, porque Jesus sendo Deus morreu por nos, por isso que nos devemos só seguir os mandamentos dele"

    E quanto ao dízimo? O dízimo é do velho testamento. Por que vocês ainda pagam?

    ResponderExcluir
  9. Vixe!! Parece q travaram com o dízimo! E tem mais outros "mandamento" do velho testamento que são exigidos pelos crentes, mas vou por partes, calma, primeiro respondam o dízimo. Com clareza e fundamentos.

    ResponderExcluir
  10. Cristiano, este artigo vc escreveu num sábado, e conforme a ordem do deus de amor e misericordia infinita vc deve imediatamante ser apedrejado até a morte!
    e em seguida vc vai queimar para sempre no inferno.

    e joão diz que deus é amor...
    hum, sei...

    ResponderExcluir
  11. "você não entende nada sobre a bíblia, esse não é o mandamento que tem
    que ser seguido nos dias de hoje, nos devemos só seguir os mandamentos
    de Jesus, que está no novo mandamento, porque Jesus sendo Deus morreu
    por nos, por isso que nos devemos só seguir os mandamentos dele"


    Opa, mentira, pois segundo a sua crença o próprio suicida palestino disse que não veio mudar a lei, ou seja, tudo o que valia no velho continua valendo no novo...portanto o apedrejamento deve continuar.
    e em outro versículo ele ainda ameaça quem tentar tirar um til da lei...
    " e aí daquele que tirar um til da lei..."
    portanto, muito cuidado crentes quando vcs sairem dizendo por aí que o velho testamento não se aplica mais...

    ResponderExcluir
  12. E O BRASSO ERGUIDO DE MOISES .... SE MOISES ESTIVESSE COM O BRASSO ERGUIDO O EXERCITO DELE VENCIA E MATAVA OS OUTROS ,,PELO PODER DE DEUS E SE MOISES ABAIXASSE O BRAÇO,,, O POVO OU MELHOR O EXERCITO DELE PERDIA PARA DEUS QUAL A DIFERENÇA ,,ENTRE,, O BRASSO ERGUIDO OU ABAIXADO,,, NEM A LEI DA NATUREZA PODE AJUDAR A PENSAR NESTE CASO ,,,

    ResponderExcluir
  13. O meu povo perece POR falta conhecimento Jesus advertiu ao discipulo sobre os fariseu e suas doutrinas que trazian duvida no coraçao do povo...fugi pois da aparencia do mal

    ResponderExcluir