quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Por quantos prepúcios Davi comprou sua esposa?

Tá, eu sei, a pergunta já é ridícula em si, mas assim são as coisas com a bíblia.

Davi comprou sua mulher Mical por uma certa quantidade de prepúcios de filisteus. Só por ele comprar uma mulher já é absurdo, e comprar com prepúcios é ainda pior, mas nem mesmo isso está plenamente claro na bíblia

Davi comprou por 200 prepúcios:

1 Samuel 18, 27 Então Davi se levantou, e partiu com os seus homens, e feriu dentre os filisteus duzentos homens, e Davi trouxe os seus prepúcios, e os entregou todos ao rei, para que fosse genro do rei; então Saul lhe deu por mulher a sua filha.

Davi comprou por 100 prepúcios:

2 Samuel 3, 14 Também enviou Davi mensageiros a Is-Bosete, filho de Saul, dizendo: Dá-me minha mulher Mical, que eu desposei por cem prepúcios de filisteus.

O que Saul ia fazer com os prepúcios é um mistério absoluto. Talvez um casaco?? :D

25 comentários:

  1. Foram 300

    Cem prepúcios como sinal, e mais duzentos na retirada da mercadoria

    ResponderExcluir
  2. ^
    ^
    Saul vendeu filha à prestação, para o Davi

    ResponderExcluir
  3. Que raio é um prepúcio?

    ResponderExcluir
  4. Nos mamíferos, o prepúcio é uma dobra de pele (prega cutânea) e membrana mucosa de duas camadas retrátil que cobre a extremidade do pênis (a glande).
    Imagine a cena Davi tirando os prepúcio de centenas de marmanjos pra comprar a filha do rei
    Muito romântico o pessoal daquela época.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prepúcio, numa linguagem mais antiga, era simplesmente o Pênis dos Filisteus

      Excluir
  5. eu confesso a vcs que até assistir a minissérie do Rei Daví eu não sabia o que era Prepúcio,daí fui na internet e descobrí!mt interessante essa história,acho que Saul pediu isso a daví simplismente por achar que seria impossível ele trazer 100 prepúcios,porém Daví lhe trouxe 200,contrariando o Rei.

    ResponderExcluir
  6. O comentário acima é o mais relevante, não sou nenhum fanático apenas não sou alienado em criticas sem fim, até daria um pouco de respeito se o individuo fosse sábio o suficiente pra falar em "Razão", porém fica minha peninha.Primeiramente Davi sentiu que deveria provar ao rei Saul que era digno de casar-se com sua filha então o rei lhe propôs o desafio imaginando que não conseguiria porém Davi contrariou o rei levando-lhe o dobro e não "comprar a mulher" porque já estava prometida a ele.Contudo digo que um pouco de estudo não dói.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc acha isso legal? Queria ver se teria a mesma "inteligência" se vc fosse um dos duzentos filisteus, filosofar com a tragédia dos outros é fácil, da próxima "genio" se coloque no lugar.

      Excluir
  7. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  8. irmãos sei q devemos respeitar,porem tem coisas q kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e rsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Concordo plenamente contigo 
    Anonymous , pois até então Saul queria que Davi morresse na tentativa pois sentia muita inveja devido ao fato de Davi se sobressair mais do que ele em tudo o que fazia, visto que o Senhor estava com ele... Mas Saul se atemorizou mais diante da vitória de Davi pois pôde confirmar que o senhor Deus realmente ela com seu servo Davi. Saul pediu 100, pois achou que Davi seria incapaz de vencer 100 filisteus... MAS DAVI FOI ALÉM E VENCEU O DOBRO. Podem até duvidar da nossa capacidade por motivos de inveja, mas tendo um Deus PODEROSO, podemos crer que a vitória já é garantida e a benção é nossa, por direito e mérito... 

    Fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  10. idiota nao sabe nada. leia mais biblia

    ResponderExcluir
  11. Oh glória! Vou até mostrar a minha força divina cortando a pele do pinto do seu pai pra honra e glória de xézus

    ResponderExcluir
  12. É como diz a canção: "Animal arisco, domesticado esquece o risco". Davi não só comprou, como também enviou o capanga que chegou batendo a mão no balcão do boteco exigindo: "Cadê a mulher que Davi comprou com 100 pele de pica?". Não se engane, você é fanático e alienado sim, mas isso não é o fim do mundo, só vai te trazer algum problema de interpretação de textos.

    ResponderExcluir
  13. Eu fico pensando nos pobres e traumatizados filisteus, atacados e roubados de seus prepucios por um cara desconhecido, que não era nenhum cirurgiāo, e abandonados com o pau sangrando e se perguntando: "Que porra é essa???!!!"

    ResponderExcluir
  14. Eu fico pensando nos pobres e traumatizados filisteus, atacados e roubados de seus prepucios por um cara desconhecido, que não era nenhum cirurgiāo, e abandonados com o pau sangrando e se perguntando: "Que porra é essa???!!!"

    ResponderExcluir
  15. Ele não comprou a Mical ele só fez isso porque saul queria exterminar ele mais de dando tarefas quasr que impossiveis para davi,mais Davi era corajoso e tinha o Senhor dos Exércitos com ele.leia 1,2 Samuel que verás

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E diga- se de passagem senhor do exército sanguinário!!!

      Excluir
  16. 1 Timóteo 6:20 para todos!
    Uma vergonha esses comentários

    ResponderExcluir
  17. O homem espiritual descerne tudo e de ninguem é descernido.

    ResponderExcluir