segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

O fiasco de Rick Perry

Rick Perry, um pré-candidato republicano para a presidência em 2012, deu uma baita bola fora em uma de suas campanhas nos Estados Unidos ao demonstrar extremo preconceito e fanatismo religioso, ao criticar a postura de Obama em defesa dos homossexuais e alegando uma suposta "guerra contra o Natal".

Esse é o vídeo original, com até o momento mais de 600.000 dislikes (reparem que ele nem sequer teve a hombridade de habilitar os comentários):



Nele ele diz:

"Eu não tenho vergonha de admitir que eu sou cristão, mas você não precisa estar em um banco de igreja todos os domingos para saber que existe alguma coisa errada com esse país quando gays podem servir abertamente no exército, mas nossas crianças não podem abertamente celebrar o natal ou rezar nas escolas. Como presidente, eu acabarei com a guerra de Obama contra a religião. E eu lutarei contra os ataques dos liberais na nossa herança religiosa. A fé fez a América forte. E pode fazê-la forte novamente. Eu sou Rick Perry e eu apoio essa mensagem."

A mensagem foi tão ridicularizada que gerou uma série de paródias, como essa:



"Eu não tenho vergonha de admitir que eu estou irritado, mas você não precisa ter o meu baixo QI para saber que tem algo errado com esse país quando um cara consegue sair com uma propaganda eleitoral super anti-gay, só para descobrir depois pela internet que estava usando a jaqueta do filme Brokeback Mountain. Como presidente, eu acabarei com a guerra de Obama contra a viagem no tempo. Vou lutar para acabar com a minha hilária auto-contradição. Encontrar Lady Gaga e convencê-la a se tornar advogada. E impedir Ryan Murphy de criar o Glee. Eu sou Rick Perry, e eu estou usando a jaqueta de novo, não? Droga!

E essa aqui, com voz de homossexual, que combinou certinho:



E, na minha opinião, a melhor de todas, Rick Perry parecendo inteligente:



"Eu não tenho vergonha de admitir que eu sou abertamente gay, mas você não precisa ser liberal para saber que tem algo errado nesse país quando Rick Perry pode servir abertamente como presidente, mas nosso presidente não pode abertamente atacar a religião. Eu tenho vergonha de admitir que eu sou Rick Perry"

Oras, se ele tivesse dito mesmo isso era capaz de ganhar mais votos do que com o vídeo original! :D

2 comentários:

  1. Eu posso estar errado, mas não foi o Rick Perry, que organizou um movimento para rezar por chuva, por causa da seca em um dos estados?

    Ou eu estou lembrando errado?

    ResponderExcluir