sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

"Bispo" evangélico nigeriano esbofeteia adolescente e a chama de bruxa

Uma petição on-line foi lançada para que as autoridades nigerianas investiguem a agressão a uma adolescente feita por um auto-proclamando "bispo" evangélico.

Durante o sermão, o "bispo" David Oyedepo agrediu com um tapa uma garota ajoelhada à sua frente, chamando-a de "bruxa" e "demônio maldito", e que ela podia "ir e queimar no inferno".

O vídeo pode ser visto aqui (reparem como as pessoas na igreja aplaudem a agressão):



Oyedepo sugeriu que a moça estava envolvida com bruxaria, ao que ela negou, alegando ser uma "bruxa de Jesus". O bispo respondeu gritando que Jesus não tem bruxas, e desferiu um violento tapa no rosto da menina.

Mesmo que fosse o caso da moça estar enganada ao se julgar uma "bruxa de Jesus", isso não justifica ser agredida por uma pessoa que se intitula espiritualmente superior, iluminada e abençoada por deus. A garota estava ajoelhada, se humilhando diante do altar, sendo mentalmente torturada por um homem que a acusava de bruxaria - e bruxaria é um crime sério na África, do qual nem mesmo crianças escapam.

Se considerar uma "bruxa de Cristo" não é nem melhor nem pior que muitos crentes que se consideram "noivas de Cristo", apenas demonstra uma grande criatividade e ingenuidade por parte daqueles que são crédulos a ponto de acreditar em qualquer coisa que escutam.

A África é varrida pela superstição, e o veneno do cristianismo não ajuda em nada, pelo contrário, apenas espalha mais violência e intolerância, onde os mais fracos - mulheres e crianças principalmente - são geralmente as maiores vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário