Não, nossa ciência não é uma ilusão. Ilusão seria imaginar que aquilo que a ciência não nos pode dar, podemos conseguir em outro lugar. (Sigmund Freud)

domingo, 4 de dezembro de 2011

Governo proíbe revista íntima em religiosos nos presídios

Sabe, às vezes, lendo a quantidade de comentários me enchendo o saco por causa das postagens desse blog, de vez em quando eu até penso que pego pesado demais com os crentes.

Mas quando eu vejo notícias como essa, de que o Ministério de Justiça determinou o fim da revista íntima em religiosos, eu vejo que eu pego é leve demais.

Puta que o pariu, todos os dias eu vejo nos noticiários uma nova afronta ao estado laico pelos religiosos, com consequências sérias para toda a sociedade, por causa dos privilégios imerecidos que eles pensam que tem, considerando-se superiores às outras pessoas.

Até mesmo um crente ferrenho deveria olhar essa decisão com repúdio, pois eles podem até confiar nos líderes de suas seitas, mas não confiam nos líderes das seitas dos outros. E é por isso que a religião deve ser parar de se meter nas decisões do governo. Todos os cidadãos são iguais perante a lei. Discriminar pessoas por motivos religiosos é inconstitucional e prejudica a todos.


Quantos desses pastores levarão drogas, celulares, dinheiro, e outros mantimentos que os presos necessitam para manter o controle de suas quadrilhas mesmo dentro das prisões? Quantos pastores se declaram ex-presidiários, ex-traficantes, etc? Quantos desses estão falando a verdade?

Então, reclamem o quanto quiser. Eu vou continuar fazendo a minha parte - pequena, é verdade - para desmascarar o quanto puder essa influência negativa da religião e dos religiosos sobre a sociedade.