sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Injustiças Divinas I - Arão escapou bonito

Acho que todos nós conhecemos a história bíblia do bezerro de ouro, como Moisés subiu no Monte Sinai para fazer as pedras, e quando desceu, estavam todos pulando e dançando e idolatrando um bezerro feito de ouro. Com isso ele jogou as pedras no chão e blá blá blá.

Pois bem, poucas pessoas percebem, no entanto, quem foi o real culpado da história: Arão, o próprio irmão de Moisés, quem disse para fazer um bezerro de ouro!

Êxodo 32, 1 Mas vendo o povo que Moisés tardava em descer do monte, acercou-se de Arão, e disse-lhe: Levanta-te, faze-nos deuses, que vão adiante de nós; porque quanto a este Moisés, o homem que nos tirou da terra do Egito, não sabemos o que lhe sucedeu.

Êxodo 32, 2 E Arão lhes disse: Arrancai os pendentes de ouro, que estão nas orelhas de vossas mulheres, e de vossos filhos, e de vossas filhas, e trazei-mos.

(...)

Êxodo 32, 4 E ele os tomou das suas mãos, e trabalhou o ouro com um buril, e fez dele um bezerro de fundição. Então disseram: Este é teu deus, ó Israel, que te tirou da terra do Egito.

Êxodo 32, 5 E Arão, vendo isto, edificou um altar diante dele; e apregoou Arão, e disse: Amanhã será festa ao SENHOR.

O deus bíblico Javé tem mais um de seus piripaques, e ameaça destruir todo mundo, como de costume, mas Moisés o convence a não fazer isso. (Convencer um Deus, imaginem só, Moisés devia ter uma lábia que só vendo!!)

A sentença para os que pecaram foi a seguinte:

Êxodo 32, 27 E disse-lhes: Assim diz o SENHOR Deus de Israel: Cada um ponha a sua espada sobre a sua coxa; e passai e tornai pelo arraial de porta em porta, e mate cada um a seu irmão, e cada um a seu amigo, e cada um a seu vizinho.

Êxodo 32, 28 E os filhos de Levi fizeram conforme à palavra de Moisés; e caíram do povo aquele dia uns três mil homens.

Mas e quanto a Arão? O que aconteceu com ele? Nada. Absolutamente nada. Continuou ajudando Moisés no trabalho de liderança, apesar de ter sido ele o grande responsável por tudo.

Comparem agora com esse versículo:

Romanos 02:11 Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.

Não??

Como não?

Hipocrisia pouca é bobagem!!

4 comentários:

  1. aquelas leis era para o povo de Israel, quando Jesus morreu muitas dessas leis não foram mais usadas
    Deus não muda e o mesmo que antes, ele sempre testa as pessoas desde Adão e Erva

    ResponderExcluir
  2. Infor, cara, você esta tapando o sol com uma peneira, ta escrito bem esplicito, e cada vez mais, tem mais exemplos da injustiça dessa religião.

    ResponderExcluir
  3. tem muitos exemplos disso e só tem uma resposta porque tem muito só no velho testamento e essa que eu coloquei nesse nas outras

    ResponderExcluir
  4. ouve uma batalha entre o povo, em que um brigou contra o outro, Arão deve ter participado nessa briga, mas ele conseguiu sobreviver.

    Romanos 02:11 "Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas."

    "Não??

    Como não?

    Hipocrisia pouca é bobagem!!"

    Deus não poupa ninguém.

    NÃO TEM NENHUMA CRUELDADE E NENHUMA INJUSTIÇA, SÓ UM MAL ENTENDIMENTO SOBRE A BÍBLIA, E O QUE ACONTECEU COM ARÃO.

    ResponderExcluir