segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Lindas Leis Divinas II - Quando casar com o estuprador

Mais uma das maravilhosas leis divinas: se um homem estuprar uma virgem, que ainda não está prometida a nenhum marido, basta ele pagar uma quantidade de prata ao pai dela, e casar com ela!

Deuteronômio 22:28 Se um homem achar moça virgem, que não está desposada, e a pegar, e se deitar com ela, e forem apanhados,

Deuteronômio 22:29 então, o homem que se deitou com ela dará ao pai da moça cinqüenta siclos de prata; e, uma vez que a humilhou, lhe será por mulher; não poderá mandá-la embora durante a sua vida.

E aí, mulheres cristãs, vocês que gostam tanto de defender a bíblia, me digam se teriam coragem de obedecer essa lei nos dias de hoje!

E antes de dizerem que Jesus revogou a lei, leiam isso:

Mateus 5:17 Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir.

Mateus 5:18 Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra.

22 comentários:

  1. Os religiosos preferem ignorar essas partes, e criar sua propria versao de deus, por isso q tem umas 50 denominaçoes de cristao XD

    ResponderExcluir
  2. essas leis ai eram para o povo de Israel, Jesus não veio para tirar as leis dos profetas, mas veio para mostrar as novas leis de Deus
    isso ai não pode mais se fizer isso estará desobedecendo essas leis
    Mateus 22:39 amais uns aos outros como a si mesmo
    Mateus 7:12 Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também porque esta lei e dos profetas

    se fizesse isso estaria desobedecendo essas duas leis

    ResponderExcluir
  3. "Jesus não veio para tirar as leis dos profetas, mas veio para mostrar as novas leis de Deus "

    Se ele não veio abolir nenhuma lei, logo as leis antigas continuam valendo, não temos culpa se a sua biblia é contraditoria.

    ResponderExcluir
  4. e essas leis ai são para o povo de Israel, e se fizer isso terá desobedecendo umas leis que Deus deixou para gente

    ResponderExcluir
  5. Errado de novo, se esta como uma lei na biblia,e seu deus não falou nada contra, então ele apoia.

    ResponderExcluir
  6. ele falou isso contra
    Mateus 22:39 amais uns aos outros como a si mesmo
    Mateus 7:12 Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também porque esta lei e dos profetas
    se a pessoa fizer isso não vai estar amando uns aos outros como a si mesmo, porque niguem quer que as pessoas façam coisas ruins em você, e não deve fazer nos outros

    ResponderExcluir
  7. "se a pessoa fizer isso não vai estar amando uns aos outros como a si mesmo"

    Então se eu achar que canibalismo é a maior honra que você pode fazer a alguem, e sair matar uma pessoa e comer sua carne, eu estou certo?

    Afinal, basicamente ele esta dizendo que vale tudo, desde que você ache isso uma coisa boa.

    ResponderExcluir
  8. Então se eu achar que canibalismo é o maior amor que você pode fazer a alguem, e sair matar uma pessoa e comer sua carne, eu estou certo?

    ResponderExcluir
  9. mesmo você achando que canibalismo é amor, você sabe que matar os outros não é amor, então você vai estar desobedecendo o mandamento amar uns aos outros como a si mesmo.

    ResponderExcluir
  10. "amar uns aos outros como a si mesmo. "

    Em nenhum momento nessa lei, diz que eu não deva torturar alguem, se eu achar que isso é uma forma de amor, afinal, eu estaria amando os outros como a mim mesmo.

    ResponderExcluir
  11. "se eu achar"

    se você acha, sabendo que isso é errado você vai estar pecando contra Deus.

    e você não pode querer fazer aos outros oque eles querem que façam a você.

    Mateus 7:12 Em tudo, faça aos outros
    o que você quer que eles lhe façam;
    nisto se resumem a lei e os profetas.

    ResponderExcluir
  12. "se você acha, sabendo que isso é errado você vai estar pecando contra Deus."

    Seu porrinha, se você não tem coragem de responder a pergunta, então porque esta aqui?

    "faça aos outros
    o que você quer que eles lhe façam; "

    Essa é ainda pior que a outra, afinal, é a lei "olho por olho, dente por dente".

    Com ela eu posso justificar enganar os outros, se me enganarem antes; matar a familia de alguem, se ele matar a minha; com essa lei, eu poderia torturar os soldados dos tempos da ditatura, se eles tivessem me torturado,etc,etc,etc.

    ResponderExcluir
  13. Em nenhum momento nessa lei, diz que eu não deva torturar alguem, se eu souber com certeza absoluta no meu coração que isso é uma forma de amor, afinal, eu estaria amando os outros como a mim mesmo.

    ResponderExcluir
  14. "Seu porrinha, se você não tem coragem de responder a pergunta, então porque esta aqui?"

    sua pergunta

    "Então se eu achar que canibalismo é o maior amor que você pode fazer a alguem, e sair matar uma pessoa e comer sua carne, eu estou certo?"

    minha resposta.

    "mesmo você achando que canibalismo é amor, você sabe que matar os outros não é amor, então você vai estar desobedecendo o mandamento amar uns aos outros como a si mesmo."

    "Com ela eu posso justificar enganar os outros, se me enganarem antes; matar a familia de alguem, se ele matar a minha; com essa lei, eu poderia torturar os soldados dos tempos da ditatura, se eles tivessem me torturado,etc,etc,etc."

    com essa lei pode fazer qualquer coisa alguém só se eles gostassem de fazer em você. Se gosta que eles fazem isso em você, você faz isso neles.

    "Em nenhum momento nessa lei, diz que eu não deva torturar alguem, se eu souber com certeza absoluta no meu coração que isso é uma forma de amor, afinal, eu estaria amando os outros como a mim mesmo."

    se você tem toda certesa que vai fazer isso alguém e vai estar amando, então faça, se não tiver amando a pessoa você vai estar pecando.

    ResponderExcluir
  15. ""mesmo você achando que canibalismo é amor, você sabe que matar os outros não é amor, então você vai estar desobedecendo o mandamento amar uns aos outros como a si mesmo.""

    Porque cristãos tem que ficar "dançando" em volta da pergunta evitando uma resposta direta?

    Seu eu tiver certeza que canibalismo é uma forma de amor, logo eu sei que matar essa pessoa para cometer o canibalismo, faz parte dessa forma de amor. E essa pessoa estaria satisfazendo a "lei" de Jesus, ja que ele esta praticando sua forma de amor.

    "com essa lei pode fazer qualquer coisa alguém só se eles gostassem de fazer em você. Se gosta que eles fazem isso em você, você faz isso neles."

    Mesmo que essa mudança que você fez, continua sendo uma lei imoral, e em nenhuma parte da lei diz que eles tem que gostar, é normal para você adicionar coisas na biblia para justificar sua posição?

    "se você tem toda certesa que vai fazer isso alguém e vai estar amando, então faça, se não tiver amando a pessoa você vai estar pecando. "

    Então você esta confirmando que a sua religião defende qualquer comportamento desde que você ache que isso é uma forma de amor?

    "Bela" religião, totalmente sem moral ou justiça, deve ser por isso que tem tantos pedofilos, assim você pode estuprar uma criança e ainda sim se dizer moral...digno de nojo.

    ResponderExcluir
  16. "Mesmo que essa mudança que você fez, continua sendo uma lei imoral, e em nenhuma parte da lei diz que eles tem que gostar, é normal para você adicionar coisas na biblia para justificar sua posição?"
    '
    a lei diz que você não tem que gostar o observa a lei.

    Mateus 7:12 "Em tudo, faça aos outros
    o que você quer que eles lhe façam;
    nisto se resumem a lei e os profetas."


    veja:
    "Em tudo, faça aos outros o que você quer quer eles lhe façam;"

    então tudo que você quer fazer nos outros, você também tem que desejar que façam em você, se você quer fazer algo de ruim em alguém você tem que querer que fação isso em você, então se você querer fazer algo a uma pessoa, você vai querer que fação isso em você, você vai ter que gostar o que você vai fazer para os outros.

    "Então você esta confirmando que a sua religião defende qualquer comportamento desde que você ache que isso é uma forma de amor?"

    Desde que você faça isso por amor e pela vontade de Deus, a religião cristã defende.

    ""Bela" religião, totalmente sem moral ou justiça, deve ser por isso que tem tantos pedofilos, assim você pode estuprar uma criança e ainda sim se dizer moral...digno de nojo."

    a religião cristã tem muita moral nos seus mandamentos, se tem tantos pedofilos e porque não estão obedecendo as leis de Deus.

    ResponderExcluir
  17. "então tudo que você quer fazer nos outros, você também tem que desejar que façam em você,"

    Não cara, presta atenção na frase:

    ""Em tudo, faça aos outros
    o que você quer que eles lhe façam; "

    É a lei do olho por olho, dente por dente, se eu cortasse a sua mão, gostando ou não, você poderia gostando ou não, cortar a minha.

    É uma frase bem simples cara, me admira que você tenha tanta dificuldade de entender algo simples assim.

    "Desde que você faça isso por amor e pela vontade de Deus, a religião cristã defende."

    Parabens, você acaba de justificar estupros, pedofilos, torturas, canibalismo (ate admito que no canibalismo eu forcei um pouco), e todo tipo de crime, essa é a moral da sua religião?

    Serio mesmo, você acharia normal alguem estuprar uma criança de 9 anos porque diz que ama ela? Afinal, pelo visto a sua religião permite isso...

    "a religião cristã tem muita moral nos seus mandamentos, se tem tantos pedofilos e porque não estão obedecendo as leis de Deus. "

    Acabou de se contradizer, e feio, pois na frase anterior você mesmo disse que se for por amor "vale tudo".

    Acho que vou matar o atual namorado da minha ex-esposa, afinal, eu amo tanto ela que quero ver ela com alguem melhor.

    Tambem vou ensinar aos meus filhos que tortura, é a maior forma de amor para com alguem,pois eu acredito nisso.

    Engraçado, como a religião que você diz moral, pode ser usada para justificar qualquer coisa, essa é a grande lição de moral do seu deus?

    Se for assim, prefiro usar meu proprio bom senso, pois eu jamais arranjaria justificativas para estupros, assassinatos, torturas,etc, porque eu sei que eu sou mais moral que o seu deus, eu valorizo a vida humana mais que a sua religião, eu posso avaliar uma situação e dizer, "isso é imoral", pois causa ou defende sofrimento humano desnecessario.

    ResponderExcluir
  18. "É a lei do olho por olho, dente por dente, se eu cortasse a sua mão, gostando ou não, você poderia gostando ou não, cortar a minha."

    você que não prestou atenção na lei

    "Em tudo, faça aos outros"

    em tudo o que você for aos outros, quando você for fazer algo a alguém

    "o que você quer que eles lhe façam; "

    o que você deseja o que eles façam em você.

    o mandamento quer dizer:

    QUANDO VOCÊ FOR FAZER ALGO A ALGUÉM, DESEJA QUE ELES FAÇAM EM VOCÊ.

    eu dividi o mandamento para você entender melhor.

    "Parabens, você acaba de justificar estupros, pedofilos, torturas, canibalismo (ate admito que no canibalismo eu forcei um pouco), e todo tipo de crime, essa é a moral da sua religião?

    Serio mesmo, você acharia normal alguem estuprar uma criança de 9 anos porque diz que ama ela? Afinal, pelo visto a sua religião permite isso..."

    cara eu disse "Desde que você faça isso por amor e pela vontade de Deus, a religião cristã defende."

    e Deus não permite que a gente faça estrupo, canibalismo e tortura. Deus não permite que a gente faça isso nem por amor.

    "Acabou de se contradizer, e feio, pois na frase anterior você mesmo disse que se for por amor "vale tudo"."

    eu disse na ultima frase "Desde que você faça isso por amor e pela vontade de Deus, a religião cristã defende."

    eu pela vontade de Deus pelo amor Deus, a religião cristã defende tudo, se não tiver a vontade de Deus o que você estiver fazendo a religião cristã não defende.

    ResponderExcluir
  19. "QUANDO VOCÊ FOR FAZER ALGO A ALGUÉM, DESEJA QUE ELES FAÇAM EM VOCÊ."

    Bom na verdade eu consigui outra interpretação, lendo com calma dessa vez.

    "tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós a eles"

    Minha interpretação disso é, se você quiser que alguem te ajude, você tem que ajudar os otros.

    Se você quer que alguem te bata, você tem que bater nos outros; não é tão ruim quanto eu pensava, vou pensar um pouco mais sobre essa frase.

    "eu disse na ultima frase "Desde que você faça isso por amor e pela vontade de Deus, a religião cristã defende.""

    Não melhora muito não cara, porque tudo oque você esta fazendo é passando a responsabilidade para uma autoridade superior.

    Então se o seu deus manda-se você cortar os braços do seu filho você faria? Porque isso ja aconteceu.

    E pior, como não existem deuses, não existe uma autoridade superior, e esse vazio é preenchido pelas autoridades da igreja que dizem oque é a vontade de deus.

    Isso sem falar que você pode tirar tantas interpretações da biblia, que existem milhares de versões da vontade de deus, logo, eu so preciso ter uma interpretação ligeiramente diferente para justificar os meus atos usando a religião.

    Um exemplo disso é os protestos nos Estados Unidos, de religiosos com cartazes dizendo: "deus odeia bichas".

    Se existisse um deus, e ele deixasse claro a sua vontade, nos não teriamos as milhares de denominações cristas, qe existem hoje, cada uma acreditando em algo diferente da outra.

    ResponderExcluir
  20. "Minha interpretação disso é, se você quiser que alguem te ajude, você tem que ajudar os otros.

    Se você quer que alguem te bata, você tem que bater nos outros; não é tão ruim quanto eu pensava, vou pensar um pouco mais sobre essa frase."

    esse mandamento foi para resumir as leis dos profetas que, não é para vazer nos outros o que você não quer que façam em você.

    "Então se o seu deus manda-se você cortar os braços do seu filho você faria? Porque isso ja aconteceu."

    Deus não pedi ninguém fazer isso.

    "Se existisse um deus, e ele deixasse claro a sua vontade, nos não teriamos as milhares de denominações cristas, qe existem hoje, cada uma acreditando em algo diferente da outra."

    Deus deixou claro a vontade dele obedecer os mandamentos ele, aceitar Jesus como salvador e ser batizado, Deus deixou bem claro isso.

    as igrejas vieram depois que Deus falou tudo isso.

    ResponderExcluir
  21. Mateus 5:17 "Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir."

    Mateus 5:18 "Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra."

    1- Jesus modificou as leis dos profetas sem desobedece-las. Então Jesus cumpriu as leis dos profetas e pode modifica-las as leis.

    2- Essa lei está no livro de Deuteronômio, naquele tempo era preciso fazer essa lei, pra que tenha dinheiro os Filhos de Israel.

    3- Nenhum lei passara até que a terra se passe, mas se nos formos obedecer todas as leis de Deus, iria criar uma contradição, quando nos formos obedecer todas as leis.

    4- Essa lei que está em Deuteronômio não precisamos obedecer nos dias de hoje, porque essa lei foi criada por necessidade dos Filhos de Israel por dinheiro e porque Jesus mudou as leis dos profetas mais sem tirar do contexto.

    Deus podia fazer essa lei:

    1- Deus é o criador de tudo que existe no mundo, por isso que Deus pode ditar as leis que ele quiser.

    2- Deus estava liderando os Filhos de Israel para fora do Egito, por isso que Deus pode fazer as leis que Deus quiser.

    3- Deus criador e nos somos as suas criaturas, se nos somos as suas criaturas então Deus pode fazer o que quiser de nos.

    4- Deus é onisciente e onipresente então Deus sabe o que é melhor para os Filhos de Israel.

    ResponderExcluir