sábado, 23 de janeiro de 2010

Gozou no chão? Então morra!

Esse é o famoso e polêmico versículo que fala sobre Onã e o seu pecado, que o levou à morte.

Gênesis 38:9 (...) e todas as vezes que possuía a mulher de seu irmão deixava o sêmen cair na terra, para não dar descendência a seu irmão.

Gênesis 38:10 Isso, porém, que fazia, era mau perante o SENHOR, pelo que também a este fez morrer.

Saber qual foi o grande erro de Onã é complicado, e nem mesmo os cristãos são unânimes na questão.

Uns dizem que foi ter derramado sêmem no chão, o que sempre foi e ainda é usado para pregar contra a masturbação.

Outros, que o problema não foi masturbação, pois ele estava com uma mulher, e sim coito interrompido, ao que usam esse versículo para pregar contra métodos contraceptivos.

E ainda há outros dizem que o problema estava que Onã não queria dar a descendência ao seu irmão. Mas ele era obrigado? A lei do levirato ainda não havia sido dada, ela só foi dada depois de Moisés, muito tempo depois.

De qualquer forma, matar uma pessoa por qualquer uma das três razões caracteriza-se motivo fútil. Mas não tem problema, não é, cristãos? Deus dá a vida e mata quem quiser, não é mesmo? Então ele não é diferente de um tirano. Não pode ser chamado de bom e justo.

É tão simples, não há mais o que discutir.

41 comentários:

  1. amigo, não entendi completamente este post. Onã não estava fazendo sexo com a mulher de seu irmão? se seria esse o motivo pelo qual ele foi morto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No texto acima o autor tenta complicar mais as coisas mas vendo por outro lado se um ladrão entra dentro de uma casa e rouba a lei diz quê ele deve ser preso certo da mesma forma é a lei de Deus não pode ser quebrada pois foi feita para ser seguida quando ele deixou de cumprir 1 mandamento que estava na lei ele quebrou além de Deus que era antes da lei de Moisés por isso não venha dizer que Deus não é justo porque porque ele deixou a lei para ser seguida não para ser quebrada por quê na lei do homem deve ser seguida assim também não é na diferente da lei de Deus .
      Deus não é mal e ele é justo pois era para todos

      Excluir
  2. Sociedade Dos RPGistas:

    Gênesis 38:8 Então disse Judá a Onã: Toma a mulher de teu irmão, e cumprindo-lhe o dever de cunhado, suscita descendência a teu irmão.
    Gênesis 38:9 Onã, porém, sabia que tal descendência não havia de ser para ele; de modo que, toda vez que se unia à mulher de seu irmão, derramava o sêmen no chão para não dar descendência a seu irmão

    ResponderExcluir
  3. hehehe...deus apoiava a sacanagem de comer cunhada.Aliás,em Gênesis,ele mostra isso qdo cria adão,eva,caim e abel.Três homens para uma mulher...econômico!Só que caim mata abel.E então?Adão,eva e caim...deus queria o incesto:mãe transando com filho.Isso lá é coisa que um ser normal e equilibrado crie?Nem em filme pornô se vê uma coisa dessas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, sua perspectiva está errada. Na verdade, se vc fizer a leitura mais cuidadosa da biblia verá que Adão e Eva tiveram filhas, ou seja, mulheres também, e não somente homens, além disso, vc pode observar ao ler a bíblia que as pessoas viviam muito mais, ou seja, o que provavelmente o ocorreu é que os irmão, filhos de Adão e de Eva, que não foram somente Caim e Abel, tinham filhos a princípio com suas próprias irmãs e não com a mãe. Mas isso não seria errado? Sim, porém naquela época não era, pois a genética humana ainda era perfeita, e por conta disso era possível que pessoas de parentesco próximo se relacionassem sexualmente sem que seus filhos nascescem com deficiência, o que hj não é mais possível, e por isso hj isso é pecado,pois é claro Deus prefere que as pessoas nasçam sem problema algum. Com relação ao que o colega falou acima,sobre Onã ter jogado o sêmen fora, Deus instituiu essa lei pois naquela época por conta do preconceito que existia contra as mulheres, elas não poderiam trabalhar, ou seja, estas dependiam de maridos ou filhos para garantir sua subsistência. Por tanto uma mulher viúva e sem filho homem estava socialmente desamparada, por conta disso, Deus instituiu que quanto um homem morresse, seu irmão deveria possuir a mulher do falecido e o primeiro filho desta, seria descendente daquele que morreu, ou seja, era a forma da viúva não ficar totalmente desamparada. Ademais Onã, provavelmente não queria suscitar filhos a seu irmão pois caso seu pai Judá morresse, a herança ficaria com ele, e não com o filho do seu irmão que ele mesmo gerou. Onã poderia simplesmente recusar possuir a cunhada, e outro irmão em sequência o faria, mas não, ele preferiu ficar com ela e garantir que está não tivesse descendentes e que portanto a herança ficasse com ele. Por tanto amiga, antes de fazer comentários como este que vc escreveu, é necessário que vc se intere melhor sobre o assunto.

      Excluir
    2. A bíblia foi feita pra que qual foi seu propósito debate deboxe , mais sabedoria do que o próprio livro tem limite e ela não respeita opinião humana e nem argumento que diz ser inteligente Deus humilhar estes teus argumentos aí só trazendo uma pessoa que esteve com sua vida na Cracolândia transformado sua vida em outra e sendo até mais sábio que você cuidado com critica ao livro

      Excluir
  4. Vocês não devem ter muito o que fazer , me pessoal...
    O porque não fazem algo de útil em suas vidas em ficar questionando algo que vocês nem sabem dizer o que senhores vão ficara vida toda discutindo isso e os senhores não irão chegar a lugar algum ..
    Pobrezinhos dos senhor, sinceramente da muita do de vocês , mas na boa não estou nem ai cada um com sua consciência vocês devem estará achando lindo fazer isso
    rsrsrsrsrrsrsrss

    ResponderExcluir
  5. Parabens Anônimo, você acaba de entrar para a galeria de cristão sem nenhum argumento :)

    E seu fabuloso premio é ser ignorado pelo resto do blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu nome é marcelo e vc aprenderá e o argumento na prática e ficará farto como fruto das suas sábias palavras. Somente com o tempo lhe trará a sua recompensa

      Excluir
  6. LEIAM 1 CORINTIOS VER:2,14 AO 16
    [ORA O HOMEN NORMAL NÃO COMPREENDE AS COISAS DO ESPIRITO DE DEUS,PORQUE ELAS SE DISCERNEN ESPIRITUALMENTE...]

    ResponderExcluir
  7. Um anonimo não tem argumentos, e o outro arranja um verso da biblia como uma desculpa para o livrinho dele não fazer sentido.

    "Anonimo 2", esse verso que você citou, é sao uma desculpa para você não ter nenhum argumento racional, se você não tem um argumento, não tem porque entra na discução.

    ResponderExcluir
  8. esse poste não mostra nada, Caim e Abel não foram os unicos filhos de Adão e Erva, eles tiveram mais filhos, mais a bíblia não fala os outros filhos, só falam os dois

    ResponderExcluir
  9. infor, não é interessante achar buracos na "palavra de deus"?

    Adão e Eva tinham mais filhos? Prove.

    Mas primeiro prove que existiu Adão e Eva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc veio mesmo do macaco-prego. Só falta criar rabo com tanta evolução que tem.

      Excluir
    2. Seus comentários mostra quão indiota vc é

      Excluir
  10. Vocês ateus, tem o mal costume de manipular as palavras da Bíblia. Se querem contestar algo, tenham ao menos o respeito de publicar todo o capítulo 38 onde diz:

    'Gen 38.7-Her, porém, o primogênito de Judá, era mau aos olhos do Senhor, e o Senhor o feriu de morte.'
    'Gen 38.8-Então Judá disse a Onã: “Vai, toma a mulher de teu irmão, cumpre teu dever de levirato e suscita uma posteridade a teu irmão.”'

    Quer dizer, que Her, o primeiro filho de Judá, foi castigado por ser maligno, e sua vida foi tirada.
    Quando Onã desposou Tamar, seu irmão estava morto.

    'Gen 38.9-Mas Onã, que sabia que essa posteridade não seria dele, maculava-se por terra cada vez que se unia à mulher do seu irmão, para não dar a ele posteridade.'

    Onã, apesar de possuir a mulher de seu falecido irmão, não queria dar-lhe a descendência. Então este também foi castigado por Deus, pois o estava desobecendo.

    Assim, Judá pediu a Tamar que continuasse morando em sua casa até que seu último filho Sela se tornasse adulto para desposá-la.

    Aprendar a ler a Bíblia se quiserem realmente entendê-la.

    Abraços e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  11. "'Gen 38.7-Her, porém, o primogênito de Judá, era mau aos olhos do Senhor"
    "Quer dizer, que Her, o primeiro filho de Judá, foi castigado por ser maligno, e sua vida foi tirada."

    Em nenhum momento diz que ele era mal, diz que seu deus achava ele mal, são duas coisa totalmente diferentes.

    "Então este também foi castigado por Deus, pois o estava desobecendo."

    Essa é a natureza do seu deus, se você não concorda com ele, deve morrer.
    Como alguem com esse nivel de imoralidade e tirania, pode ser o juiz que diz se alguem é bom ou mal?
    E como você pode concordar com o veredito dele?

    ResponderExcluir
  12. se não concordar com Deus e fizer o que ele manda você vai estar pecando contra Deus.

    antigamente muitas pessoas morriam porque não existia o perdão.
    Jesus morreu agora Deus pode nos peduar de qualquer pecado

    ResponderExcluir
  13. Infor, se não temos evidencias para a existencia de nenhum deus, ou pos-vida, então porque você ainda usa esse livro? Use os seus proprios valores morais.

    "antigamente muitas pessoas morriam porque não existia o perdão."

    Parabens por reconhecer que o seu era um sadico sangrinario, que não via nenhum valor na vida humana.

    "Jesus morreu agora Deus pode nos peduar de qualquer pecado "

    Não faz nenhum sentido, e mesmo se jesus tivesse existido, ainda não faria sentido, porque um deus sadico e sanguinario mudaria so porque mais um humano morreu?

    Você quer pintar o seu deus de justo e bom, mas em todas as historias tem exemplos claros de injustiça, sadismo, e no caso de jesus, ate canibalismo.

    "se não concordar com Deus e fizer o que ele manda você vai estar pecando contra Deus."

    Como eu ja disse antes, seu deus esta basicamente dizendo:

    "Se você não se comportar como meu escravo, vou te torturar por toda a eternidade."

    Ou seja, segundo a sua religião, pessoas boas vão para o inferno, afinal, 67% da população do muno é de outra religião ou ateia, seu deus condena 2/3 da população mundial ao inferno, porque eles não concordam com ele.

    Faça as contas: 2/3 de 6.5 bilhões= 4.32 bilhões
    de pessoas são condenadas ao inferno a cada 80 anos simplesmente porque são de outra religião ou ateias, ou porque nunca tiveram contato com a sua religião.

    Me explique como isso é justo? e como você pode aceitar isso como justiça? ate você deve ver o quão bizarro e cruel isso é.

    você não respondeu:
    Como alguem com esse nivel de imoralidade e tirania, pode ser o juiz que diz se alguem é bom ou mal?
    E como você pode concordar com o veredito dele?

    ResponderExcluir
  14. eu coloquei evidencias que Deus existe.
    eu ainda uso a bíblia porque o que ela disse é verdade e aconteceu.

    se Deus não visse valor nenhum na vida humana ele não mandaria Jesus morrer por nos.

    João 3:16 Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna


    1Pedro 2:21 Por que para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas.

    1Pedro 2:22 O qual não cometeu nenhum pecado, nem a sua boca achou engano.

    1Pedro 2:23 O qual, quando o injuriavam, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente:

    1Pedro 2:24 Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para justiça; e por suas feridas foste sarados.

    1Pedro 2:25 Porque éreis como ovelhas desgarradas: mas agora tendes voltado o Pastor o Bispo das vossas almas

    1Samuel 15:22 Porém Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocausto e sacrifícios, como em que se obedeça á palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que sacrificar; e o atender melhor é do que gordura de carneiros.

    Jesus morreu por nos sem cometer qualquer pecado contra Deus, e Deus gosta que as pessoas o obedecem do que sacrifícios de animais, e Jesus nunca desobedeceu a Deus.

    A bíblia fala de Deus as pessoas que serviam a Deus e povos que não obedeciam a Deus.
    e Deus é justo ele abençoá quem obedece e pune quem o aborrece.

    eu não falei que Deus nesse blog que Deus é bom ou que é ruim eu falei nesse blog a=que ele é justo.

    ResponderExcluir
  15. "eu coloquei evidencias que Deus existe."

    Alem de citar a biblia não lembro de nenhuma, e lebre-se um livro não é evidencia, senão, os mormons estão certo, os islamicos, os cientologistas, os hindu, basicamente cada religião tem o seu livro, oque faz o seu ser valido e o dos outros falsos?

    "eu ainda uso a bíblia porque o que ela disse é verdade e aconteceu."

    Falar é facil, afinal foi so oque você fez, não pois nenhuma evidencia "na mesa" para provar as historias da biblia.

    "se Deus não visse valor nenhum na vida humana ele não mandaria Jesus morrer por nos."

    Infor, vou falar bem devagar para você:

    SE VOCÊ DA VALOR A VIDA HUMANA, VOCÊ NÃO SACRIFICA UM HUMANO, PORRA!!!

    "e Deus é justo ele abençoá quem obedece e pune quem o aborrece."

    Me responda, como é justo condenar uma pessoa a ser torturada pela eternidade, sendo que o unico crime dela foi não acreditar nesse deus?

    Me explica tambem, como é justo dar uma punição ou reconpensa infinitas, por feitos finitos?

    "eu não falei que Deus nesse blog que Deus é bom ou que é ruim eu falei nesse blog a=que ele é justo. "

    Pelo menos ja admite que tem coisas que ele faz que são bem malignas, e mesmo no quesito justiça ele esta bem abaixo de muitas pessoas normais, eu sou mais justo que ele, e nem preciso ser onisciente or onipotente.

    você não respondeu:
    Como alguem com esse nivel de imoralidade e tirania, pode ser o juiz que diz se alguem é bom ou mal?
    E como você pode concordar com o veredito dele?

    Faça as contas: 2/3 de 6.5 bilhões= 4.32 bilhões
    de pessoas são condenadas ao inferno a cada 80 anos simplesmente porque são de outra religião ou ateias, ou porque nunca tiveram contato com a sua religião.

    Me explique como isso é justo? e como você pode aceitar isso como justiça? ate você deve ver o quão bizarro e cruel isso é.

    ResponderExcluir
  16. Por que você acha que tem varias testemunhas de Jeová que entregam papeis que falam de Deus?
    Por que você acha que tem pessoas que vão aos outros países para falarem de Deus?
    Por que você acha que tem pastores e padres que passam na televisão para falar de Deus?

    Muitas pessoas que já ouviram falar de Deus e não acreditam e acabam no inferno.
    as pessoas que não ouviram falar d Deus não o que acontece com só Deus sabe

    para ser salvo é só acreditar em Jesus que e o único salvador e obedecer os mandamentos de Deus e é só isso

    Deus criou o mundo ele que fez as regras ele quem vai julgar se a pessoa vai ou não pro céu ou pro inferno.
    para concordar é muito simples fazer a vontade dele e só fazer o que ele pede só

    e se Deus quisesse que a gente comportasse como escravo ele não teria mandato seu filho Jesus, e ele já nos mandaria no inferno na primeira vez que agente desobedecê

    ResponderExcluir
  17. "Por que você acha que tem varias testemunhas de Jeová que entregam papeis que falam de Deus?"

    Argumento ridiculo, digno de pena: "eu acredito, por tanto existe".

    E você acha que a sua religião é a unica que tem folhetos e tenta converter outras pessoas?
    Pior, você acha que isso é evidencia? Agora sei porque você acha que ja me mostrou muitas...

    "para concordar é muito simples fazer a vontade dele e só fazer o que ele pede só "

    Continua com o pensamento imoral, "as unicas pessoas que merecem alguma coisa, são as que não pensam e me obedecem cegamente".
    Pensamento digno dos piores ditadores que ja passaram pelo nosso planeta.

    "e ele já nos mandaria no inferno na primeira vez que agente desobedecê "

    Não sei se você leu a biblia, mas la diz que se você for um apostota (alguem que não acredita no espirito santo) você vai para o inferno, você não precisa nem verbalizar isso, so por duvidar, você recebe uma punição eterna.

    Como você pode achar um monstro desses um ser bom e justo?

    So o fato de a sua religião dizer que existi um inferno,onde você seria punido eternamente, ja mostra a imoralidade dela.

    ResponderExcluir
  18. "Argumento ridiculo, digno de pena: eu acredito, por tanto existe"

    "E você acha que a sua religião é a unica que tem folhetos e tenta converter outras pessoas?
    Pior, você acha que isso é evidencia? Agora sei porque você acha que ja me mostrou muitas"

    você não respondeu as minhas perguntas, eu não disse que isso é uma evidencia e você esquivou das minhas falando isso.

    "Continua com o pensamento imoral, "as unicas pessoas que merecem alguma coisa, são as que não pensam e me obedecem cegamente".
    Pensamento digno dos piores ditadores que ja passaram pelo nosso planeta."

    Deus tem leis e mandamentos, e são boas e faces de se cumprir.
    e você não gosta de obedecer leis?
    todo mundo obedece qualquer lei, e tem lei para tudo

    a leis de Deus servem para que as pessoas que seguem a Deus fiquem e bem e façam a vontade de Deus que é boa.
    as leis da Legislação Brasileira servem para deixar o povo melhor.
    todo mundo segue leis, todo mundo concorda com a pessoa que faz uma boa lei, quando uma pessoa desobedece uma lei a pessoa é punida.

    "e ele já nos mandaria no inferno na primeira vez que agente desobedecê "

    quando eu disse isso eu disse se Deus fosse mal gostasse de sofrimento ele nos mandaria no inferno, na primeira lei que nos desobedecêssemos.

    ele é justo com a gente, porque ele nos fez, ele que entregou seu filho Jesus para morrer em nosso lugar e sofrer por todos, para que agente possamos ir para o reino de Deus.

    ResponderExcluir
  19. "você não respondeu as minhas perguntas, eu não disse que isso é uma evidencia e você esquivou das minhas falando isso."

    Não me esquivei, me adiantei, porque eu sabia que você iam querer usar, acreditar=verdade, respondendo então, sim essas pessoas acreditam em deus, idai?

    "e você não gosta de obedecer leis?
    todo mundo obedece qualquer lei, e tem lei para tudo"

    Eu obedeço leis que fazem sentido e melhoram o convivio em sociedade, e em nenhuma delas existe punição ou recompensas infinitas, e você sabe porque?

    Porque isso é injusto.

    Nem todo mundo obedece as leis, e não é porque é uma lei, que isso quer dizer que é justa, ou você acha justo quando casamento inter-racial era proibido?

    "as leis da Legislação Brasileira servem para deixar o povo melhor."

    Achei interessante como na sua frase as leis da constituição brasileira, deixam as pessoas melhores que a lei de deus, nisso eu concordo XD.

    "e façam a vontade de Deus que é boa."

    Errado, não é porque é a vontade de um deus, que isso se torna algo bom, então você deve defender torturar um ser humano pelo resto da sua vida por um assassinato, certo?

    Afinal, so estariamos usando as leis do seu deus.

    Você não respondeu:

    Não sei se você leu a biblia, mas la diz que se você for um apostota (alguem que não acredita no espirito santo) você vai para o inferno, você não precisa nem verbalizar isso, so por duvidar, você recebe uma punição eterna.

    Como você pode achar um monstro desses um ser bom e justo?

    ResponderExcluir
  20. todas as leis que você obedece recebe uma recompensa é não ser punido.

    "Não sei se você leu a biblia, mas la diz que se você for um apostota (alguem que não acredita no espirito santo) você vai para o inferno, você não precisa nem verbalizar isso, so por duvidar, você recebe uma punição eterna."

    eu já li todas as partes da bíblia.

    "Como você pode achar um monstro desses um ser bom e justo?"

    eu acho que dele é justo com todos porque as leis dele é boa, se as pessoas cumprissem o mundo seria melhor, e Deus mandou Jesus para que morrece, para que a gente possamos acreditar nele e tenhamos vida eterna.

    ResponderExcluir
  21. "hehehe...deus apoiava a sacanagem de comer cunhada.Aliás,em Gênesis,ele mostra isso qdo cria adão,eva,caim e abel.Três homens para uma mulher...econômico!Só que caim mata abel.E então?Adão,eva e caim...deus queria o incesto:mãe transando com filho.Isso lá é coisa que um ser normal e equilibrado crie?Nem em filme pornô se vê uma coisa dessas!!!"

    Adão e Eva teve mais filhos, mas a bíblia não contam os outros filhos que Adão e Eva teve, só contam Abel e Caim.

    "Parabens por reconhecer que o seu era um sadico sangrinario, que não via nenhum valor na vida humana."

    se Deus não desse valor a vida humana, Deus não viria aqui na terra em forma de homem (Jesus) para morrer por todos nos, e dar a oportunidade de nos acreditarmos nele como o único salvador.

    "Me responda, como é justo condenar uma pessoa a ser torturada pela eternidade, sendo que o unico crime dela foi não acreditar nesse deus?"

    esse é o crime que Deus pune as pessoas por não acreditar como o único salvador.

    todo mundo tem leis e punições pra quem não cumpre, Deus também tem leis e a lei de Deus é se não acreditar nele como o único salvador, quem não acreditar nele como o único salvador será punido pela eternidade.

    "Me explica tambem, como é justo dar uma punição ou reconpensa infinitas, por feitos finitos?'

    justo por dar:

    1- recompensa infinita por acreditar em Deus como o único salvador.

    2- punição infinita por não acreditar em Deus como o único salvador.

    "Pelo menos ja admite que tem coisas que ele faz que são bem malignas, e mesmo no quesito justiça ele esta bem abaixo de muitas pessoas normais, eu sou mais justo que ele, e nem preciso ser onisciente or onipotente."

    Deus é bom e é justo nenhuma das coisa que Deus fez, porque Deus estava com vontade de punir alguém, mas sim, porque ele estava julgando as pessoas conforme a justiça de Deus.

    justiça das pessoas é justiça das pessoas, justiça de Deus é justiça de Deus, as duas justiça são bem diferentes.

    "você não respondeu:
    Como alguem com esse nivel de imoralidade e tirania, pode ser o juiz que diz se alguem é bom ou mal?"

    Deus tem que ser o juiz:

    1- Porque Deus é o inicio de todas as coisas e todas as coisas depois dele existem.

    2- Porque Deus é amor e sabe julgar nos conforme os nossos atos e conforme o que nos acreditamos.

    3- Porque Deus nos perdoá de todos e qualquer pecado que nos cometemos se nois nos arrependemos de nosso pecado.

    "E como você pode concordar com o veredito dele?"

    eu concordo com Deus, porque eu acho justo o que Deus faz.

    "Faça as contas: 2/3 de 6.5 bilhões= 4.32 bilhões
    de pessoas são condenadas ao inferno a cada 80 anos simplesmente porque são de outra religião ou ateias, ou porque nunca tiveram contato com a sua religião."

    Deus já nos contou tudo o que nos devemos saber para ser salvo, a nossa salvação depende de nos e não de Deus.

    "Me explique como isso é justo? e como você pode aceitar isso como justiça? ate você deve ver o quão bizarro e cruel isso é."

    essa é o mandamento de Deus que tem que ser cumprido e o mandamento de Deus que deixou pra possamos fazer.

    "Eu obedeço leis que fazem sentido e melhoram o convivio em sociedade, e em nenhuma delas existe punição ou recompensas infinitas, e você sabe porque?"

    tem dois sentidos em cada leis:

    1- Se você cumprir as leis, nada acontecera a você, a justiça não fará nada contra você.

    2- Se você desobedecer as leis você pagara a punição com o seu tempo de vida, como é que é uma lei humana não é pra sempre é por um determinado tempo.

    "Nem todo mundo obedece as leis, e não é porque é uma lei, que isso quer dizer que é justa, ou você acha justo quando casamento inter-racial era proibido?"

    lei só é justa quando melhora a sociedade, isso não é problema para as leis de Deus, que só melhora a sociedade.

    ResponderExcluir
  22. "Errado, não é porque é a vontade de um deus, que isso se torna algo bom, então você deve defender torturar um ser humano pelo resto da sua vida por um assassinato, certo?"

    eu defendo a idéia de Deus em salvar todos do inferno.

    ResponderExcluir
  23. Pulseman refuta o tópico foi por esse motivo que Onã morreu.

    Onã não queria dar-lhe a descendência, foi por esse motivo que Onã morreu, porque Onã estava desobedecendo a Deus.

    NÃO EXISTE NENHUMA CRUELDADE E NENHUMA INJUSTIÇA, SÓ MAL ENTENDIMENTO O PORQUE ONÃ MORREU.

    ResponderExcluir
  24. Every sperm is sacred
    Every sperm is great
    If a sperm is waisted
    God gets quite irate

    ResponderExcluir
  25. "Every sperm is sacred
    Every sperm is great
    If a sperm is waisted
    God gets quite irate "

    Isso não faz sentido nenhum, se cada espermatozoide é sagrado e unico, então porque diabos esse deus criaria um sistema reprodutor, onde o homem "dispara" milhões de espermatozoides a cada gozada? Ja que apenas 1 ou 2 desses, conseguem fecundar o ovulo, e o resto morre.

    Lembrando tambem, que cerca de 40% das gravidez, acabam em aborto natural, ou seja, mesmo o espermatozoide que sobreviveu, tem 40% de chance de morrer.

    ResponderExcluir
  26. Acho que tanto a pessoa que postou quantom quem escreveu os versos em inglês (parte da letra de uma música), esqueceu de um processo natural que ocoore com os homens, principalmente os adolescentes, chamado Polução Noturna.

    Quem não conhece, embora eu duvide, procure pesquisar.

    Para quem postou os versos eu complemento...

    There are Jews, there are Buddhists
    There are Hindus, and There are all those that follow God...
    Religion... You´d better stay way from it.

    ResponderExcluir
  27. NÃO EXISTE NENHUMA CRUELDADE E NENHUMA INJUSTIÇA SO O MESMO COMENTARIO IDIOTA COM A TECLA CAPSLOCK QUEBRADA LA LA LA NAO TO TE ESCUTANTO ESTOU CERTO E VC ERRADO LALA ALA LA LA LA

    ResponderExcluir
  28. masturbação e gozar é pecado? mas esse povinho ignorante não vê problema nas crueldades e contradições da biblia ne? estranho.

    ResponderExcluir
  29. BEM SEU CRENTE TOLO QUE NEM ARGUMENTOS TEM SE É ASSIM ENTÃO VOU APELAR TAMBÉM LALALALALA DEUS NÃO EXISTE LALALALALA VAI SE FUDER LALALALA

    ResponderExcluir
  30. Every religion makes me laugh
    Every prayer are wasted words
    If you god has all these qualities
    He could not be worse

    E aí,acha que é o único que sabe falar(escrever?)inglês.e a minha poesia ficou melhor que a sua,pelo menos está escrito certo e fala a verdade sobre seu "deus"

    ResponderExcluir
  31. De onde você tirou isso?da sua imaginação(achei que crentes tivessem todo o cérebro deteriorado,mas voltando)Tem que ser muito idiota pra achar que você veio do jardim do éden,de adão e erva(eva?)

    ResponderExcluir
  32. Vi uma pesquisa que falou que 9 por cento da população mundial é ateu,estamos chegando lá hein?

    ResponderExcluir
  33. A Bíblia não evidência a existência de Deus simplesmente cita a sua existência,quem crê acredita pela fé, (pois eu creio) pois é o único livro da terra que cumpre o que fala (a palavra do senhor é viva e eficaz) (passará o céu e a terra mas as palavras de Deus não passará) esses são os motivos que creio na Bíblia e não em qualquer outro livro de qualquer outra região, pois palavras da Bíblia sagrada proferidas a aproximadamente 2757 , 1990 , 1927 anos atrás tem se cumprido hoje, como pode isso acontecer? Será coincidência? Qual outro livro tem esse poder ? essa essencia? Essa verdade, essa realidade? Pois eu creio em Deus e na Bíblia,pois tudo que foi dito tem acontecido .

    Uma coisa é fato ,si vocês crerem as sagradas escritura vão acontecer, vai se cumprir, e si vocês continuarem não crendo vai acontecer do mesmo jeito,

    Si preferem pagar pra ver então esperem o grande dia do senhor, não adianta tentar colocar isso na cabeça de quem não quer intender, se realmente não acreditam esperem o dia que seus olhos fecharem e verão qual será a eternidade de vocês , lembrando bem que nós que escolhemos aonde queremos passar a eternidade ,Deus não interfére nas nossas escolhas . a Bíblia diz que Deus não tem prazer na morte de ninguém .

    Simplesmente colhemos o que plantamos . Na lei da semeadura (a semeadura é opicional, plantamos aquilo que bem quisermos, mas lembre- se a colheita é obrigatória, somos obrigados a colher exatamente aquilo que plantamos. .

    2 Pedro: 3. 2. para que vos lembreis das palavras que dantes foram ditas pelos santos profetas, e do mandamento do Senhor e Salvador, dado mediante os vossos apóstolos; 3. sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores com zombaria andando segundo as suas próprias concupiscências, - Bíblia JFA Offline

    Até desses tais escarnecedores a Bíblia já havia falado . A Bíblia é viva.

    ResponderExcluir
  34. Mas é claro que Deus é justo.
    Simplesmente como foi dito acima, (nós colhemos aquilo que plantamos )

    Deus não queria que a vida do serumano fosse assim como é hoje, cheia de (pecados, enfermidades, dores, frustrações, decepções, desilusões, mortalidade, e condenação eterna ).

    Gênesis: 1. 26. E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra. Gênesis: 1. 28. Então Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra. - Bíblia JFA Offline 31. E viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. E foi a tarde e a manhã, o dia sexto. - Bíblia JFA Offline

    Nos versículos acima vemos qual era intenção de Deus e o seu original propósito para o serumano . Deus abençôo o serumano, colocou ele por dominador de tudo, fez o ser humano para ser imortal, se relacionava diretamente com o homem, mas como já sabemos o homem fez as suas próprias escolhas e simplesmente colheu os resultados déla , desobediência géra castigo pois é assim até com os nossos próprios filhos.

    Gênesis: 2. 16. Ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim podes comer livremente; 17. mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. - Bíblia JFA Offline

    Nesse trecho acima está o motivo de muitas e muitas pessoas serem destinadas ao sofrimento eterna. A culpa não é de Deus, Deus avisou com antecedência, Deus alertou,mas foi o homem que fez a sua escolha , se tivéssemos que culpar alguém esse alguém seria Adão e não Deus, mas lembrando bem que se fossemos nos no lugar de Adão possivelmente tínhamos feito o mesmo que ele fez, mas Deus como ele é justo (lembrando bem que esse é fóco desse comentário) ele fez o possível para reverter o estrago causado pelo homem e si fez carne para pagar a dívida e perdoar os nossos pecados nos dando a oportunidade de não sofrermos a condenação eterna através da obediência nele. .
    Romanos: 5. 6. Pois, quando ainda éramos fracos, Cristo morreu a seu tempo pelos ímpios. 7. Porque dificilmente haverá quem morra por um justo; pois poderá ser que pelo homem bondoso alguém ouse morrer. 8. Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós. 9. Logo muito mais, sendo agora justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. - Bíblia JFA Offline

    Esses versículos acima mostra o quão ele é justo e como ele ama todo pecador e morreu na cruz por todos .
    Ou seja , só vai pro inferno quem quer, só sofre castigo eterno quem quer, a graça está aí pra todos, sem acepção.

    Romanos: 5. 12. Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram. 15. Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa. Porque, se pela ofensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos. 18. Portanto, assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação e vida. 19. Porque, assim como pela desobediência de um só homem muitos foram constituídos pecadores, assim também pela obediência de um muitos serão constituídos justos. - Bíblia JFA Offline

    Mais um trecho que mostra o motivo da morte, do pecado e da condenação eterna, e ao mesmo tempo mostra o quão Deus é justo e reverteu a situação do serumano.

    Abraços fiquem com Deus. Jesus ama a todos.
    (Inclusive vocês Ateus)

    ResponderExcluir