domingo, 24 de janeiro de 2010

Injustiças Divinas II - Porque só Mirian foi punida?

Segundo a lei de deus, dada a Moisés, era proibido israelitas tomarem para si mulheres fora de Israel.

Tudo bem, eu sei que é uma lei ridícula e preconceituosa, mas supostamente deveria ser a lei de deus, e obedecida por todos.

No entanto, o líder espiritual deles, Moisés, demonstrou desde aquela época a típica hipocrisia de qualquer líder espiritual, ao mostrar que as leis são apenas para a ralé, e não para o clero, e tomou para si uma mulher cuxita.

Seu irmão Arão e sua irmã Miriã foram falar com ele, criticando-o:

Números 12, 1 E falaram Miriã e Arão contra Moisés, por causa da mulher cuxita, que tomara; porquanto tinha tomado a mulher cuxita.

O que aconteceu por criticarem contra o escolhido de deus? A mulher, Miriã, ficou leprosa:

Números 12, 10 E a nuvem se retirou de sobre a tenda; e eis que Miriã ficou leprosa como a neve; e olhou Arão para Miriã, e eis que estava leprosa.

Números 12, 11 Por isso Arão disse a Moisés: Ai, senhor meu, não ponhas sobre nós este pecado, pois agimos loucamente, e temos pecado.

Mas peraí... os dois falaram contra Moisés. Por que só a mulher sofreu as consequências?

Vemos aqui uma dupla injustiça, por falar contra um protegido e por ser mulher.

Fica claro que a bíblia foi escrita por homens, não é verdade?

7 comentários:

  1. Números 12:1 E FALARAM Miriã a Aarão contra Moisés, por causa da mulher cusita, que tomara: porquanto tinha tomado a mulher cusita.

    Números 12:2 E disseram:Porventura falou o Senhor somente por Moisés? não falou também por nós? E o Senhor o ouviu.

    Números 12:3 E era o varão Moisés mui manso, mais do que todos os homens que havia sobre a terra.

    Números 12:4 E logo o Senhor disse a Moisés, e a Aarão, e a Miriã: Vós três saí á tenda da congregação. E saíram eles três.

    Números 12:5 Então o Senhor desceu na coluna da nuvem, e se pôs á porta da tenda: depois chamou a Aarão e a Miriã e eles saíram ambos.

    Números 12:6 E disse Ouvi agora as minhas palavras, se entre vós houver profeta, eu, o Senhor, em visão a ele me farei conhecer, ou em sonhos falarei com ele.

    Números 12:7 Não é assim com meu servo Moisés que é fiel em toda a minha casa.

    Números 12:8 Boca a boca falo com ele, e de vista e não por figuras; pois, ele vê a semelhança do Senhor: por que pois não tivesse temor de falar contra o meu servo, contra Moisés?

    Números 12:9 Assim a ira do Senhor contra eles se acendeu; e foi-se.

    Números 12:10 E a nuvem se retirou de sobre a tenda; e eis que Miriã ficou leprosa como a neve; e olhou Arão para Miriã, e eis que estava leprosa.

    Números 12:11 Por isso Arão disse a Moisés: Ai, senhor meu, não ponhas sobre nós este pecado, pois agimos loucamente, e temos pecado.

    Números 12:12 Ora não seja ela como um morto, que saindo do ventre de sua mãe, tenha metade da sua carne já consumida.

    Números 12:13 Clamou pois Moisés ao Senhor, dizendo: Ò Deus, rogo-te que cures.

    Números 12:14 E disse o Senhor a Moisés: Se seu pai cuspira em seu rosto, não seria envergonhada sete dias? esteja fechada sete dias fora do arraial, e depois recolham.

    Números 12:15 Assim Miriã esteve fechada fora do arraial sete dias, e o povo não partiu, até que recolheram a Miriã.

    Números 12:16 Porém depois o povo partiu de Hazerote; e assemtaram o arraial no deserto de Parã.

    Deus teve ira porque Miriã e Aarão falaram contra Moisés.
    a ira do senhor caiu sobre Miriã, e Moisés pediu ao Senhor para que fosse curada

    a ira do deve ter só caido sobre Miriã porque Aarão era irmão mais velho de Moisés e estava ajudando muito Moisés, deve ser por isso que a ira do Senhor só caiu a Miriã e não a Aarão

    ResponderExcluir
  2. Meu caro!!! Deus não é injusto. Miriã foi punida porque ela deu início às críticas. a Palavra "Falaram" em Nm 12:1, no Hebraico esta no feminino singular. Portanto, ela iniciou os comentários.
    Tome cuidado com o que diz para não lhe acontecer algo parecido.
    Graça e Paz do Senhor Jesus seja Contigo.

    ResponderExcluir
  3. os comentários ai em cima refutam o tópico.

    NÃO TEM NENHUMA CRUELDADE E NENHUMA INJUSTIÇA, SÓ UM MAL ENTENDIMENTO SOBRE QUEM COMEÇOU AS CRITICAS CONTRA MOISÉS.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns irmão pela palavra, pois são pessoas ignorantes sem um conhecimento geral, histórico e espiritual da bíblia que cometem absurdos , fazendo comentários sobre algo que não tem domínio , que Deus venha dar um pouco de sabedoria para esses criaturas!

    ResponderExcluir
  5. Seu animal irracional que Deus te repreenda pela tua ousadia e te ajude a entender que nele a treva alguma e que ele te ama e quer te salvar apesar da sua ingnorancia voluntaria.quer vc queira ou nao a biblia é a palavra de DEUS e se você nao crer infelismente será CONDENADO.

    ResponderExcluir
  6. O anônimo ai de cima, é troll, so pode ser. É a unica explicação para alguem ser tão obviamente contraditorio:

    "deus te ama, mas se não acreditar e obedecer, sera eternamente torturado".

    Nem os piores ditadores humanos chegam ao pés da insanidade e sadismo desse suposto deus.

    ResponderExcluir
  7. O mais incrível é que o próprio Diabo usou a palavra pra tentar a Jesus. Não me surpreende que pessoas que só tem a letra, queiram usar para mostrar sua indignação contra Deus. Se Deus não existe pra tais pessoas, não sei porque a preocupação de refutar algo que não existe ou até mesmo ter raiva de um ser que não existe... enfim. O Diabo tinha a palavra, mas Jesus tinha a revelação. E certo dizer que homens escreveram a Biblia, sim foram homens inspirados por Deus. Todos os livros de ciência, biologia, e tantos outros já foram superados. A ciência vive mudando suas teorias. Mas a Palavra de Deus é mais atual que o jornal de amanha. É fato. Tudo que está escrito a respeito do fim dos tempos, e profecias, tem se cumprido. E irá se cumprir.

    ResponderExcluir