segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Pai exemplar VII - Jeová

Dentre os piores pais da Bíblia, o deus Jeová é o pior deles.

Comparados com ele, os outros pais são santos. Entregar as filhas virgens para serem estupradas? Isso não é nada. Matar seu próprio filho? Pffff, Jeová já fez muito pior.

Qualquer pai que se preza e cuida de seus filhos não os deixaria em contato com coisas que pudessem feri-los, ou prejudicá-los de qualquer maneira, tais como tesouras, facas, venenos e remédios. Pais zelosos não permitiriam que eles entrassem em contato com coisas perigosas e que ainda não são capazes de entender.

Porém Jeová não. Jeová não só colocou a árvore do conhecimento do bem e do mal no meio do jardim, como também colocou lá o seu arquiinimigo, livre leve e solto, para fazer o que quiser com aqueles que ainda eram inocentes, seus filhos (Já que eles não conheciam o bem e o mal, eles não tinham como entender o que se passaria se eles desobedecessem. Eles nem saberiam o que isso significava).

Como costumo dizer, isso é como colocar um pedófilo em um jardim de infância, e achar que nada de ruim vai acontecer.

Não bastasse isso, quando seus filhos erraram, ao invés de perdoá-los, Jeová os expulsa do paraíso!

Imaginem isso nos dias de hoje, na primeira desobediência de um filho, os pais o expulsam de casa, mesmo que ele sequer sabia ou entendia o que aconteceria com ele se ele desobedecesse, e mesmo que ele não tenha condições de viver sozinho.

Assim, por causa de um erro apenas, que Jeová em sua onipotência poderia sem esforço ter consertado, eles são obrigados a se virarem sozinhos, a aprenderem tudo por conta própria.

Jeová já não os trata mais como filhos. Eles foram deserdados, sendo considerados meras criaturas. Mas mesmo assim, Jeová quer ser tratado como pai. Do contrário seus ex-filhos sofrem as conseqüências das piores formas possíveis, mesmo que eles sequer tiveram culpa por terem nascido.

As formas que Jeová usa para matar e torturar seus filhos são as mais diversas. Ele os mata ao fio da espada, queimados, afogados, soterrados vivos, atacados por feras, por saraiva de fogo e enxofre, e até pessoalmente.

A única forma deles serem considerados como filhos é se eles acreditarem que um dia Jeová enviou a si mesmo à Terra, e morreu por nós. Somente assim ele esqueceria o passado, mesmo sendo claro que tudo foi culpa dele, e nos aceitaria de volta como filhos.

Claro, se você se recusar, ele vai te torturar por toda a eternidade.

Por isso, para mim, Jeová é o pior pai que poderia existir – sempre lembrando, obviamente, se ele existisse.

3 comentários:

  1. quando falar de alguem mostra mostra na bíblia onde está escrito

    ResponderExcluir
  2. Deus colocou a arvore do conhecimento, pra que Adão e Eva não comece o fruto, mais Adão e Eva desobedeceram a Deus e confiaram na cobra.

    de tudo que avia no jardim o único erro era a fruta da arvore do conhecimento esse fruto não poderia ser comido. Deus tinha avisado Adão e Erva pra que eles não comecem a fruta, e avisou se eles comecem eles iriam morrer, mas Adão e Eva comeram e eles mereceram ser expulso do jardim. Deus sempre esteve com Adão e Eva ajudando Adão e Eva a sobreviver, mas não falando com Adão e Eva.

    Deus sendo pai deu o castigo deles serem expulso do paraíso. Pelos pensamentos de Deus e pela natureza de Deus isso é normal para Deus, expulsa-los do jardim.

    NÃO EXISTE NENHUMA CRUELDADE E NENHUMA INJUSTIÇA, SÓ UM PÉSSIMO JULGAMENTO SOBRE DEUS E COMO DEUS JULGOU ADÃO E ERVA EXPULSANDO DO JARDIM DO EDEM.

    ResponderExcluir
  3. NÃO EXISTE NENHUMA CRUELDADE E NENHUMA INJUSTIÇA SO O MESMO COMENTARIO IDIOTA COM A TECLA CAPSLOCK QUEBRADA LA LA LA NAO TO TE ESCUTANTO ESTOU CERTO E VC ERRADO LALA ALA DEUS E BOM LA LA LA

    ResponderExcluir