sábado, 17 de dezembro de 2011

Finalmente chegaram!

Ah, os livros que eu encomendei pelo Amazon chegaram antes do esperado. Achava que viriam apenas no ano que vem, mas felizmente desde já vou ter muita leitura para fazer.

The Case Against The Case For Christ: A New Testament Scholar Refutes the Reverend Lee Strobel :


"O Caso Contra o Caso a Favor de Cristo: Um Estudioso do Novo Testamento Refuta o Referendo Lee Strobel": Nesse livro o renomado estudioso Robert M. Price refuta exaustivamente os argumentos do Rev. Lee Srobel em seu livro The Case For Christ. Com dois PhDs (Teologia sistemática e Novo Testamento) esse ex-cristão fundamentalista simplesmente incinera os argumentos do reverendo, segundo as resenhas que tenho visto.

The Bible Unearthed: Archaeology's New Vision of Ancient Israel and the Origin of Its Sacred Texts


"A Bíblia Escavada: A Nova Visão da Arqueologia do Israel Antigo e da Origem dos Seus Textos Sagrados": Estou especialmente curioso com esse livro, sobre como recentes descobertas em escavações em Israel, Egito, Jordão e Líbano apontam que muitas das mais famosas histórias bíblicas não passam de reflexo da cultura de um povo escritas por autores muito posteriores, e não um registro histórico do que aconteceu de fato.

Jesus, Interrupted: Revealing the Hidden Contradictions in the Bible (And Why We Don't Know About Them)


"Jesus, Interrompido: Revelando as Contradições Escondidas na Bíblia (E Por Que Não Sabemos Sobre Elas)": Que título divertido! Esse best seller do renomado Bart Ehrman, autor de mais de 20 livros,  fala dos primórdios do cristianismo, suas visões contraditórias sobre quem era Jesus e a importância de sua vida. Fala como muitos livros da bíblia foram escritos não pelos seus autores originais, mas por cristãos em seus nomes, muitas décadas depois, e que os pontos centrais da doutrina foram inventados por teólogos ainda depois.

Forged: Writing in the Name of God--Why the Bible's Authors Are Not Who We Think They Are


"Forjado: Escrevendo em Nome de Deus - Por Que os Autores da Bíblia Não São Quem Nós Pensamos Que São": Outro livro do mesmo autor que fala de alterações bíblicas feitas deliberadamente por pessoas que queriam estabelecer a sua visão particular do cristianismo.

The Fallacy of Fine-Tuning: Why the Universe Is Not Designed for Us


"A Falácia do Ajuste Perfeito: Por Que o Universo Não Foi Projetado Para Nós": Escapando do tema da bíblia e partindo para as falácias do design inteligente, esse livro fala sobre o tão comum argumento que se qualquer uma das variáveis do nosso universo fossem diferentes nós não existiríamos, o que provaria que deus o calibrou perfeitamente para os humanos. Porém nesse livro o físico Victor J. Stenger chega a conclusões opostas além de qualquer dúvida razoável. 

Estou muito satisfeito com essas minhas novas aquisições, e pretendo em breve fazer uma resenha para cada um deles, à medida que for lendo.



4 comentários:

  1. Ae cara bem pelo site!Muito bom o conteudo deste site .Voce denota ser uma pessoa muito esclarecida,estou me "convertendo"(perdao por nao encontrar outra palavra) ao ateismo.Cara eu nunca tinha visto tantas contradiçoes e argumentos contra a existencia de deus,mas ainda tem coisas que me deixam encucado,por exemplo:possessao demoniaca.A um tempo atraz quando eu frequentava a igreja minha congregaçao organizou um evento,trouxeram inumeros pregadores.Lembro-me de estar perto do altar quando,no inicio do culto,o pastor começou a falar coisas no sentido de exorcizar as pessoas.Havia uma moça do meu lado que eu conheço a muito tempo e que nao tinha nenhuma ligaçao doutrinaria com a igreja que sapateou,caiu e falou um monte de coisas dizendo ser um demonio.Gostaria muito que voce fizesse um post explicando essas supostas manifestaçoes,flw abraços

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela sugestão! Realmente é um assunto que pretendo tratar em posts futuros.

    ResponderExcluir
  3. Sobre esse tema, das supostas manifestações demoniacas, tem um otimo documentario mostrando como uma pessoa comum, pode se passar por pastor e mostrar os mesmos efeitos. O documanterio se chama, "Miracles for Sale", feito por Derren Brown, que é um cristão, mas não adimite como os pastores exploram as pessoas.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de um download do livro Forjado de Bart Erhman em português!

    ResponderExcluir