domingo, 27 de maio de 2012

Enquetes

Vocês já devem ter reparado que agora temos uma enquete ali do lado. Isso porque estou interessado em conhecer o perfil dos leitores mais a fundo. Já conheço alguns bem, aqueles que comentam mais, mas gostaria de saber também dos anônimos que passam por aí e dão apenas uma olhadinha.

Então mensalmente estarei colocando enquetes diferentes no blog, e depois irei expor os resultados aqui para todos verem.

A primeira seria a mais óbvia, se você acredita em deus, e aqueles que leram o livro "Deus, um Delírio", reconhecem as opções que coloquei ali. Acho que essa seria a forma mais abrangente de formular a pesquisa.

Comentários e sugestões são bem vindas.

5 comentários:

  1. Será que alguém pode me responder algo: Qual a diferença entre ateu, agnóstico e cético???


    Pergunto isso pois fui procurar no dicionário e ele não me disse muita coisa.

    ResponderExcluir
  2. Agnostico varia muio de significado sendo que as pessoas usam essa palavra de muitas formas diferentes, e pode significar desde uma pessoa que acredita ser impossivel descobrir se um deus existe ou não, ate simplesmente não ter certeza de sua posição quanto ao assunto, sendo assim, uma pessoa pode ate ser um ateu agnostico, ou teista agnostico.

    Ateu é apenas alguem que não acredita em nenhum deus, mas apenas isso, pois ha ateus que acreditam no sobrenatural (como em reencarnação), e outros que ate acreditam em criacionismo, com a única diferença que essa não teria sido feito por um deus.

    Cético, é alguem que procura por evidências que substancie aquela afirmação antes de aceitala como verdadeira, alguem que investiga, mas detalhe, um cético nem sempre sera ateu, e vice versa.

    Desses 3 rótulos o único que causa confusão mesmo é o agnostico, visto que cada pessoa usa ele de forma diferente.

    ResponderExcluir
  3. É como o Maurício disse.

    Só complementando, o ateu agnóstico seria o ateísta fraco na enquete, um agnóstico com tendências ao ateísmo, enquanto o teísta agnóstico seria o teísta fraco, um agnóstico com tendências ao teísmo.

    ResponderExcluir