quinta-feira, 3 de maio de 2012

Freiras são repreendidas pelo Vaticano

A principal organização de freiras católicas dos Estados Unidos, a Leadership Conference of Women Religious (LCWR), foi duramente reprimida após uma investigação do Vaticano que descobriu que ela estava gastando muito tempo em assuntos de pouca importância, tais como ajudar os pobres e os doentes, e não estavam dando atenção a assuntos mais importantes como o casamento homossexual e o aborto.

A LCWR, que tem cerca de 1500 membros, em seu site alegam estar surpresos e perplexos ao receberem uma carta da Congregação para a Doutrina da Fé do Vaticano (CDFV) - o nome dado à antiga Suprema Sagrada Congregação da Inquisição Universal Romana.

A CDFV, nessa carta, alega que:

"Apesar de feito um grande trabalho por parte da LCWR em promover justiça social em harmonia com a doutrina social da Igreja, ela se cala sobre o direito à vida desde a concepção até a morte natural, uma questão que é parte integrante do debate sobre o aborto e a eutanásia nos Estados Unidos."

e:

"Ainda mais, assuntos de crucial importância para a vida da Igreja e da sociedade, como a visão bíblica da Igreja sobre a família humana e a sexualidade, não fazem parte da agenda da LCWR em acordo com os ensinamentos da igreja."

Então é isso, aparentemente essas freiras estão muito moderninhas e tem a audácia de pensar por conta própria, e por isso é necessário colocá-las no seu devido lugar. Quem se importa com os pobres e os doentes? É o que as pessoas fazem consensualmente na privacidade dos seus lares o que importa!


Pois é, uma das poucas coisas úteis que as igrejas fazem para a sociedade, que são os atos de caridade, estão em plano secundário em prol da invasão do direito de escolha da mulher e estilo de vida pessoal de cada um. Ao invés de incentivar a espalhar o amor e a solidariedade, pelo contrário, incentivam a propagar o preconceito e o ódio!

Informações com Msnbc.

6 comentários:

  1. Uma coisa que eu sempre quis saber, é quanto dinheiro realmente é gasto fazendo caridade, e quanto dinheiro as igrejas gastam consigo mesmas...como as igrejas não pagam impostos e por isso não tem que prestar contas, isso fica sendo uma grande curiosidade que eu tenho, porque como a igreja não paga imposto e nem salarios (na maioria dos casos), quase todo o seu dinheiro deveria ir para caridade...certo?

    Afinal, porque as igrejas precisariam de castelos e templos gigantes, a lição mais importante não era ajudar o proximo?

    ResponderExcluir
  2.  Jesus pregou algo contra a homossexualidade?(só curiosidade)Porque ele  ,apesar de tudo,tinha uns mandamentos  até recomendáveis.

    ResponderExcluir
  3. Cristiano meu navegador ta dando alerta de virus daqui do site,ele mostra que é uma imagem do buscapé O.o 

    ResponderExcluir
  4.  Não falou nada contra homossexualidade, alias, se um cristão quisesse apoiar os direitos dos homossexuais, ele so teria que se justificar dizendo:

    "Jesus, falou para amar o proximo como a si mesmo".

    ResponderExcluir
  5. Uma vez estava assistindo a um vídeo do George Carlin, que é um humorista assumidamente ateu, e ele estava falando sobre essas pessoas que se importam demais com o feto na barriga da mãe e depois que ele nasce estão cagando e andando pra ele, é bem o que esses "religiosos" fazem

    ResponderExcluir
  6. Pois é colega, na teoria "dazigreja" é ajudar ao próximo e fazer o bem sem olhar a quem, mas isso só até a hora que vai prejudicar eles, ai o discurso desses "religiosos" muda radicalmente, posso afirmar isso com todas as letras pois já comprovei isso desde moleque.

    ResponderExcluir