quinta-feira, 31 de maio de 2012

Pastor americano famoso por pegar em serpentes morre... vítima de picada de serpente!

O pastor evangélico Mack Wolford, famoso nos Estados Unidos pelo hábito de pegar em serpentes, morreu ao ser picado por uma cascavel que possuía há vários anos.

Filho de outro pastor que também pegava em serpentes, e que por coincidência também morreu picado em 1983, Mack Wolford levava a sério a passagem em Marcos 16, 17-18:

Marcos 16:17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Marcos 16:18  Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.


Já vimos que esses versículos são adições espúrias feitas posteriormente por escribas, que pretendiam adicionar um final mais apropriado ao evangelho de Marcos, e provavelmente foram influenciados pelos cristãos encantadores de serpentes que eram comuns na época.

Mesmo assim, os cristãos de hoje ainda acreditam que essas passagens faziam parte dos manuscritos originais. Mas poucos tem coragem de seguir à risca o que está escrito nelas.

Esse pastor parecia ser exceção, que costumava dizer que "qualquer um que acreditar pode fazer o mesmo". Tudo bem que uma pessoa perdeu a vida, e seus familiares devem estar arrasados, mas não tem como evitar a piada óbvia: o pastor deve ter fraquejado na fé pouco antes da morte...

Ou, o que é muito mais provável, as serpentes não deixam de morder ninguém por causa do tamanho da fé deles. De fato encantadores de serpentes podem manipular os animais, mas isso requer concentração e treino, e o animal não pode estar agitado. E eventualmente algum acidente pode acabar acontecendo. Se a cobra quiser morder, ela vai morder.

Interessante ver o que faz a fé das pessoas. Mesmo após ver o seu pai agonizando na sua frente antes de morrer - o veneno ataca o sistema nervoso e provoca uma morte extremamente dolorosa - o pastor ainda insistiu em seguir no mesmo caminho. E para quê? Para tentar arrumar evidências de que sua fé era verdadeira.

E o pior de tudo é que certamente ainda haverá seguidores, dispostos a continuar o trabalho deles, espalhando essa crença ridícula e perigosa e colocando a vida das pessoas ao seu redor - o pastor Wolford, por exemplo, tinha oito cobras guardadas dentro de casa.

Informações com o Washington Post. O mesmo jornal  havia feito uma reportagem alguns meses atrás falando dos dons do pastor.

20 comentários:

  1. sem nomes nomes sem31 de maio de 2012 às 10:40

    Don, só se o Don dele for Don de ser retardado hahahaha... ótario....

    ResponderExcluir
  2. "HAVERÃO" é dose hein! O verbo HAVER, no sentido de “existir”, é impessoal, ou seja, sem sujeito. Por isso deve ser usado sempre no singular! O correto é "certamente ainda haverá seguidores".

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela correção!

    ResponderExcluir
  4. sem nomes nomes sem31 de maio de 2012 às 12:14

    menos um troxa pra encomodar

    ResponderExcluir
  5. Regis Henrique Olivetti31 de maio de 2012 às 12:19

    O mais importante da crônica e, o que me levou a lê-la é que o pastor morreu. Viva a cobra e viva um pastelho a menos.

    ResponderExcluir
  6. Pois é!  A maior parte da crentalhada diz que tem fé, mas não a ponto de sair por aí pegando em cobras.

    A grande verdade é que qualquer pessoa, desde o mais convicto ateu ao mais fanático religioso, se pegar em serpentes venenosas, corre o risco de ser picada e morrer.

    Isso mostra que a maioria dos religiosos não confia nos seus deuses, prefere não brincar com a sorte.

    ResponderExcluir
  7. Porém como disse o post aqui: esse pastor era exceção, adooooorava pegar na cobra... rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Bem, esses erros são bastante comuns entre os "pastores poderosos" como eles possuem um "auto" conhecimento bíblico, é de se esperar!

    Será que eles não percebem que não se pode colocar Deus à prova, ou quando Paulo foi picado por uma serpente, em Atos, ele não tinha conhecimento que havia uma serpente? Esses são uns dos erros que esses pastores gostam de cometer.  

    ResponderExcluir
  9. "Será que eles não percebem que não se pode colocar Deus à prova".

    Engano seu. Quando é conveniente a bíblia diz que se pode fazer prova de deus sim.
    Principalmente quando envolve dinheiro.

    Veja Malaquias 3.10.

    "Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois FAZEI PROVA DE MIM."

    De que adianta a bíblia dizer que tudo é póssível àquele que crê, se o crente nunca poderá fazer uso disto.
    Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto
    Malaquias 3:10
    Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto
    Malaquias 3:10
    Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto
    Malaquias 3:10
    Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto
    Malaquias 3:10
    Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto
    Malaquias 3:10
    Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto
    Malaquias 3:10
    Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto
    Malaquias 3:10
    Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto
    Malaquias 3:10
    Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto
    Malaquias 3:10

    ResponderExcluir
  10. Eles não estão colocando deus à prova. Eles só estão fazendo aquilo que deus disse que eles podiam fazer!

    ResponderExcluir
  11.  Olá, Cristiano!  Meu último comentário deu um erro e acabou repetindo a mesma frase um montão de vezes.

    Acho que dá para você dar uma arrumada por aí, certo?

    Abraço!

    Milson

    ResponderExcluir
  12. É esse sujeito que apareceu num documentário com o Henry Rollins sobre  animais na religião?

    ResponderExcluir
  13. Primeiro, nenhum lugar na bíblia diz que vc deve ficar colocando uma cobra no braço acreditando que se a cobra picar, Deus fará um milagre para que vc não morra. Segundo, o único personagem do Novo Testamento que foi picado por uma cobra e sobreviveu, foi o apóstolo Paulo. Ele não ficou que nem o Pastor abusando da sorte; a cobra o picou quando ele estava pegando madeira,  ele nem sabia da existência da cobra naquele local. 

    Aqui está um artigo bem interessante sobre os milagres da bíblia. 

    http://emdefesadocristianismo.wikispaces.com/M%C3%A1+interpreta%C3%A7%C3%A3o+-+poderes+crist%C3%A3os 

    ResponderExcluir
  14. Primeiro, nenhum lugar na bíblia diz que vc deve ficar colocando uma cobra no braço acreditando que se a cobra picar, Deus fará um milagre para que vc não morra. Segundo, o único personagem do Novo Testamento que foi picado por uma cobra e sobreviveu, foi o apóstolo Paulo. Ele não ficou que nem o Pastor abusando da sorte; a cobra o picou quando ele estava pegando madeira,  ele nem sabia da existência da cobra naquele local. 
    Aqui está um artigo bem interessante sobre os milagres da bíblia. 
    http://emdefesadocristianismo.... 

    ResponderExcluir
  15. Primeiro, nenhum lugar da bíblia diz que vc deve colocar uma cobra sobre o corpo e dizer que ela não te mordeu porque é um milagre de Deus. Segundo, o único personagem do Novo Testamento que foi mordido por uma cobra foi Paulo de Tarso, ele não ficou que nem o Pastor abusando da sorte; antes de Paulo ser mordido, ele não sabia da existência da cobra. 

    Uma informação para vc não se confundir com qualquer informações de igrejas milagrosas.

    http://emdefesadocristianismo.wikispaces.com/M%C3%A1+interpreta%C3%A7%C3%A3o+-+poderes+crist%C3%A3os 

    ResponderExcluir
  16. CRENTE, SERVO DE DEUS!!!9 de julho de 2012 às 15:39

    isso ñ quer dizer q eu posso viver com varias cobras em ksa e vou continuar vivo...
    mas sim esses versiculos querem dizer q se por um acaso uma cobra me morder, ou eu beber algo q me causará danos, DEUS me protejerá.... e eu ñ morrerei... mas se eu quero viver com cobras, e bebendo veneno claro que ñ irei sobreviver, esse pastor deve ter interpretado errado...  Mas isso ñ quer dizer q a biblia esta errada. Eu crei na biblia e sei q ela e a palavra de Deus, e se vc quiser ATINGIR os cristãos (ou crentes, evangélicos) primeiro estude a biblia e tente compreender de VERDADE, ñ so ler um versiculo isolado e querer CRITICAR (pois e isso q vc esta fazendo, pois quase todas as postagens são falando DE CRENTES) siaba q vc esta agindo errado... E SE NÃO ACREDITA NA BIBLIA, OU EM DEUS DEIXE OS OUTROS SEGUIREM, E Ñ TENTE NOS ATRAPALHAR, POIS DEUS ESTA DO NOSSO LADO!!!

    ResponderExcluir
  17. CRENTE, SERVO DE DEUS!!!9 de julho de 2012 às 15:42

     TA VENDO, FOI POR ISSO Q EU COMENTEI LOGO ALI A CIMA!!!
    pois vc não tenta compreender, vc so tenta ATACAR e dizer q estão errados...
    e sim ELE ESTAVA COLOCANDO DEUS À PROVA.... pois ele tbm deve ñ ter compreendido........

    ResponderExcluir
  18. Amigo, não existe esse negócio de saber ou não em o que está pegando ou bebendo.

    Quer tome conhecimento ou não, se alguém for picado por uma serpente venenosa ou beber veneno (dependendo da quantidade), vai sofrer os males sim.

    Grande parte das pessoas que morreram vítimas de picadas de serpentes era crente em seu deus, mais isso não as ajudou em nada.

    Quer Exemplos?

    - Na cidade de Goiânia um padre norreu envenenado por outro padre (o padre cria em deus, não sabia que estava sendo envenenado, e morreu).

    - No
    Paquistão, os patrões, muçulmanos, de três faxineiros cristãos teriam os envenenado em
    um salão de festas, matando dois deles (os faxineiros criam em deus, não sabiam que estavam sendo envenenados, e morreram).

    - Na Alemanha Nazista, milhares de judeus foram mortos em câmaras de gás (aqueles criam em deus, não sabiam que estavam sendo asfixiados por um gás tóxico, e morreram).

    Exemplo é o que não falta, amigo!

    ResponderExcluir
  19. Ué, cadê aquele tal de Anonymous, que vive tentando justificar as mazelas da bíblia com as mais absurdas e grosseiras afirmações?


    Que tem a mania de enumerar as respostas? Sumiu?
    Deve estar com vergonha...

    ResponderExcluir