quinta-feira, 24 de maio de 2012

Fato curioso: a última vez que a Carolina do Norte alterou a constituição sobre a definição de casamento foi para banir casamentos inter-raciais

No dia 9 de maio último os eleitores da Carolina do Norte votaram em um referendo sobre uma emenda constitucional que proibira de vez o casamento homossexual no estado. O referendo foi aprovado com 62% de votos a favor, estabelecendo que o casamento seria definido apenas como entre um homem e uma mulher.

Curiosamente, a última vez em que esse estado fez uma emenda na constituição sobre a definição de casamento foi para banir o casamento entre negros e brancos, em 11 de outubro de 1875.

Será a história se repetindo?

Emenda constitucional que proibia o casamento entre brancos e negros.

"Todos os casamentos entre uma pessoa branca e uma preta, ou entre uma pessoa branca e uma descendente de preto até a terceira geração inclusive, estão de agora em diante para sempre proibidos"

3 comentários:

  1. Interessante notar, que as pessoas dessa época tambem diziam que o casamento inter-racial  era imoral e destriuiria os valores da sociedade...ou seja...não importa a época, sempre vai ter gente diziam que alguma coisa é imoral e querendo proibir aquilo, mesmo que aquilo não cause mal algum.

    ResponderExcluir
  2. Robert Spitzer
    se retrata de reversão homossexual


    http://juliosevero.blogspot.com.br/2012/05/robert-spitzer-se-retrata-de-reversao.html

    ResponderExcluir
  3. Mas será que a grande maioria dos estados americanos são assim??? (tirando o Texas, é claro, pois ali parece que não tem mais jeito...)

    ResponderExcluir