sexta-feira, 3 de julho de 2009

Qual foi o castigo de Davi?

Davi, pelo "grave" pecado de numerar seu exército, do qual nem teve tanta culpa, pois foi incitado por Jeová/Satã, teve que escolher entre três possíveis castigos, porém nem nisso a bíblia concorda...

Uma das opções eram 3 ou 7 anos de fome?


3 anos:

1 Crônicas 21, 11 E Gade veio a Davi, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Escolhe para ti,

1 Crônicas 21,12 Ou três anos de fome, ou que três meses sejas consumido diante dos teus adversários, e a espada de teus inimigos te alcance, ou que três dias a espada do SENHOR, isto é, a peste na terra, e o anjo do SENHOR destrua todos os termos de Israel; vê, pois, agora, que resposta hei de levar a quem me enviou.


7 anos:

2 Samuel 24, 13 Foi, pois, Gade a Davi, e fez-lho saber; e disse-lhe: Queres que sete anos de fome te venham à tua terra; ou que por três meses fujas de teus inimigos, e eles te persigam; ou que por três dias haja peste na tua terra? Delibera agora, e vê que resposta hei de dar ao que me enviou.


?

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. a bíblia é inspirada por Deus é feito por homens, por isso tem algumas passagens das passagens da bíblia tem alguma contradição

    os livros de Crônicas, Reis e Samuel, contam a historia de Davi e de alguns reis que tiveram naquela época.

    o tempo quando os livros foram feitos é diferente, o que os escritores dos livros puseram o que eles sabiam o que estava acontecendo, o assunto o que os escritores dos livros pões são os mesmo, mais só alguns tem a diferença de numero diferentes.

    algumas passagens que o escritor achou que era isso, e o outro achou que era isso, por isso que acontece uma contradição.

    a historia que eles põe e a mesma, mas com algum acontecimento diferente.

    ResponderExcluir
  3. APÓS A MORTE DE 70 MIL ALMAS = Q DAVI LEVANTASSE UM ALTAR PARA ADORAÇÃO A DEUS Q  FOI PASSADO E SE CUMPRIU  COM SEU FILHO SALOMÃO

    ResponderExcluir
  4. no velho testamento foi a era dos pecados pelos principais escolhidos por deus davi salomao lo cam neto de noe porque sendo sendo eles que tiveram contatos direto com deus ?

    ResponderExcluir