quarta-feira, 1 de julho de 2009

Quantos homens foram possuídos por Legião?

Legião possuiu UM homem:

Marcos 5, 1 E CHEGARAM ao outro lado do mar, à província dos gadarenos.

Marcos 5, 2 E, saindo ele do barco, lhe saiu logo ao seu encontro, dos sepulcros, um homem com espírito imundo;

Marcos 5, 7 E, clamando com grande voz, disse: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? conjuro-te por Deus que não me atormentes.

Marcos 5, 8 (Porque lhe dizia: Sai deste homem, espírito imundo.)

Marcos 5, 9 E perguntou-lhe: Qual é o teu nome? E lhe respondeu, dizendo: Legião é o meu nome, porque somos muitos.

Marcos 5, 11 E andava ali pastando no monte uma grande manada de porcos.

Marcos 5, 12 E todos aqueles demônios lhe rogaram, dizendo: Manda-nos para aqueles porcos, para que entremos neles.

Marcos 5, 13 E Jesus logo lho permitiu. E, saindo aqueles espíritos imundos, entraram nos porcos; e a manada se precipitou por um despenhadeiro no mar (eram quase dois mil), e afogaram-se no mar.


Legião possuiu DOIS homens:

Mateus 8, 28 E, tendo chegado ao outro lado, à província dos gadarenos, saíram-lhe ao encontro dois endemoninhados, vindos dos sepulcros; tão ferozes eram que ninguém podia passar por aquele caminho.

Mateus 8, 29 E eis que clamaram, dizendo: Que temos nós contigo, Jesus, Filho de Deus? Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo?

Mateus 8, 30 E andava pastando distante deles uma manada de muitos porcos.

Mateus 8, 31 E os demônios rogaram-lhe, dizendo: Se nos expulsas, permite-nos que entremos naquela manada de porcos.

Mateus 8, 32 E ele lhes disse: Ide. E, saindo eles, se introduziram na manada dos porcos; e eis que toda aquela manada de porcos se precipitou no mar por um despenhadeiro, e morreram nas águas.

3 comentários:

  1. Evangelho de João foi feito em torno de 90anos d.C

    Evangelho de Mateus alguns estidiosos acham que foi feito 50anos d.C. Mais muitos críticos o datam depois de Jerusalém , geralmente entre 80 e 100 anos depois d Cristo

    Evangelho de Marcos foi feito 70 anos depois de Cristo

    Evangelho de Lucas foi escrito entre 90-100 anos depois de Cristo

    Quando eles escreveram os livros, eles pegaram informações de testemunhas que viram isso acontecer.

    Os autores dos quatros evangelhos são diferentes e a data deles são diferentes, se comparar os quatros evangelhos em algumas partes, vai estar diferente, mas eles falam do mesmo assunto mas com algumas partes diferentes.

    ResponderExcluir
  2.  Mas segundo o apóstolo Paulo, toda a palavra é divinamente inspirada. O que você está dizendo é que os evangelhos são apenas relatos históricos sem inspiração divina ?

    ResponderExcluir
  3.  Como o comentario do cara foi a mais de um ano, eu mesmo respondo.
    Como não ha qualquer evidência, ou relato fora da biblia, para apoiar as alegações de milagres, não ha porque acreditar que eles tenham acontecido, não mais que o relato de qualquer outra religião.

    Mas até mesmo as alegações "comuns" podem ser postas em dúvida, como a historia de Moises, que teria liderado um fuga em massa de escravos no Egito, não ha qualquer evidência disso.

    Tambem, como a biblia tambem é totalmente ignorante no quesito de praticamente todas as areas da ciência, e não possui nada mais avançado que as ideias de sua propria época, tambem não ha porque pensar que um deus teria inspirado ela, ou ele por acaso não sabia que era a Terra que girava ao redor do Sol, e não o contrario?

    ResponderExcluir