quarta-feira, 1 de julho de 2009

Quem foi mais sábio: Jesus ou Salomão?

Salomão:

I Reis 3, 12 eis que faço segundo as tuas palavras. Eis que te dou um coração tão sábio e entendido, que antes de ti teu igual não houve, e depois de ti teu igual não se levantará.

Jesus:

Mateus 12, 42 A rainha do sul se levantará no juízo com esta geração, e a condenará; porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. E eis aqui quem é maior do que Salomão.

Neguinho em outra ocasiao estava dizendo que I Reis disse que não haveria outro igual a Salomão, mas Jesus era maior. Pode? ¬¬

25 comentários:

  1. Oi amado, interessante me mostrarem esse topico seu, porque a pouco tempo estava discutindo isso com meus irmãos na fé. A BiBlia sagragda é a palavra de Deus e ele de maneira alguma pode se contradizer,e esse versiculo mostra exatamente isso Deus é onisciênte. Ora Deus em momento algum disse "Não haverá homem mais inteligente que você Salomão", ele disse igual, porque ele sabia que Jesus teria que ser maior que Salomão, se não ele não seria o sacrificio perfeito para nos redimir de nossos pecados. A palavra chave ai é igual, igual não é maior nem menor, é igual. Pra corroborar vi em outro topico falando sobre isso a resposta de uma irmã de nick Babi_litle citando colossenser 2:2-3 que diz que em Deus,Cristo estão todos os tesouros da sabedoria e da ciencia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você disse que não se pode contradizer mas na bíblia diz Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa. Mas depois a bíblia vai relatar que Deus se arrependeu de ter feito o homem.
      ME EXPLICA ISSO????

      Excluir
    2. Ele disse que não haveria homem igual mas Deus não conta porque ele e oniciente tendo sabedoria do passado do presente e do futuro, jesus e deus sao a mesma pessoa mesmo jesus dizendo que e homem ele e deus são amesma pessoa deus nunca disse haveria maior ele só disse que nunca haveria igual deus nunca contra dizeria a se mesmo

      Excluir
  2. Não haveria igual, não disse que não haveria maior! Lembra-te porém que Jesus ele não foi como salomão,pois Jesus veio diretamente do céu, filho do Deus vivo, você queria que um simples mortal fosse maior que ele.Te aconselho a examinar melhor a história, o espirito de profecia e a própria biblia sagrada. Pois só te falta o conhecimento, pois sua capacidade é notável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tolo é vc,a palavra frisa que ele era Deus e veio como homem,queria saber o motivo para tanto pecado! E deixou toda sua glória de Deus e viveu aki como um homem comum.então ele veio em carne, ...

      Excluir
  3. "
    Não haveria igual, não disse que não haveria maior!"
      Tu quer dizer o que então com "igual"?É lógico que não haverá outro igual em todos os sentidos .Não havia como alguém ser igual a outro em qualquer que seja a característica,seja ela :conhecimento,sentimentos,características físicas.Quando alguém diz que jamais existirá algo igual está se falando que jamais haverá algo acima.Pois já se presume que aquilo é uma característica inalcançável,ou seja,não há de ter como alguém alcançar ,e muito menos superar,tal nível.

    ResponderExcluir
  4. Salomão foi o mais sábio entre os de sua espécie ou posição (iguais). Jesus foi maior do que Salomão, não necessariamente mais sábio. Tivemos uma "presidenta" que ocupou a maior posição em nosso país e sabedoria passou bem longe dela.

    ResponderExcluir
  5. É interessante ressaltar que não devemos comparar ninguem com Jesus, pois aí não vale. Jesus sobressai em tudo, logico, ele é Deus. Sem princípio e fim de existencia. Quando Deus se refere a Salomão, por exemplo, se refere entre os mortais. Deus é incomparavel.... honras e glorias ao Senhor. Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  6. É interessante ressaltar que não devemos comparar ninguem com Jesus, pois aí não vale. Jesus sobressai em tudo, logico, ele é Deus. Sem princípio e fim de existencia. Quando Deus se refere a Salomão, por exemplo, se refere entre os mortais. Deus é incomparavel.... honras e glorias ao Senhor. Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais guando ele veio na terra ele era mortal

      Excluir
  7. Vou lhes explicar,Deus disse lá de cima ei ,Salomão não haverá outro com sabedoria igual a tua(aos que estão no planeta terra) Jesus veio do céu Jesus e o Pai são só um,nada na terra e maior que Jesus que esta no céu. Ámen irmãos Fernando kemel 2 OBPC

    ResponderExcluir
  8. Nao compare Jesus com salomão vaso..viste o que ele falou pra nico demos? Pois é se nem as terrenas ele não entendia imagina as coisas celestial. E olha que nico demo era um dos mestres mais" sábio" ali

    ResponderExcluir
  9. Acabei de acordar agora com este pensamento, Jesus foi e, é e se sempre será mais e muito mais sábio do que Salamão.
    Vou deixar uma pergunta para todos refletirem: De onde veio a sabedoria de Salomão? Acaso não é do Senhor Deus, o criador de todas as coisas? Jesus é o verbo, correto?
    Então vamos trocar a palavra verbo por Jesus Cristo.
    No princípio era o verbo (Jesus) e o verbo (Jesus) estava com Deus, e o verbo (Jesus) era Deus, e todas as coisas foram criadas por Ele, e sem Ele nada poderia existir. Pois bem, aqui neste texto está dizendo que Jesus é Deus. Agora respondendo a questão que eu deixei no começo para reflexão é o seguinte, Jesus é Deus, (e o verbo era Deus) então foi Deus quem deu a sabedoria para Salomão, no entanto Jesus sendo Deus ele é muito mais sábio do que Salamão.

    ResponderExcluir
  10. Jesus é concerteza muito mais sábio do que Salamão. Não há sabedoria maior do que a sabedoria de Deus.

    ResponderExcluir
  11. Salomão fez muitas coisas aqui na terra que havia sido construída, e Deus através do verbo, ou seja por intermédio do Senhor Jesus Cristo, criou todas as coisas, inclusive a terra onde Salomão fez muitas coisas, então Jesus é superior a Salomão tanto em sabedoria quanto em qualquer outra coisa que se possa imaginar.

    ResponderExcluir
  12. A sabedoria de Salomão veio de Deus.
    E o verbo era Deus, e o verbo se fez carne e habitou entre nós.
    Jesus é Deus e foi Ele quem deu a sabedoria para Salomão.

    ResponderExcluir
  13. Jesus é superior a Salomão.
    Jesus é infinitamente muito mais sábio do que Salomão.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Quem foi o mais sábio? Salomão? Ou Jesus?

    Tentarei por aqui minha humilde opinião a respeito👇🏽vamos aos versículos

    "eis que faço segundo as tuas palavras. Eis que te dou um coração tão sábio e entendido, que antes de ti teu igual não houve, e depois de ti teu igual não se levantará. - I Reis 3:12" (AQUI fica claro que outro depois antes e depois dele nunca haverá mais sábio)
    Porém passaram -se centenas de anos e aparece Jesus 👇🏽

    "A rainha do sul se levantará no juízo com esta geração, e a condenará; porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. E eis aqui quem é maior do que Salomão. - Mateus 12:42"

    Resposta: Jesus foi o mais sábio! Por três razões;
    1*por ele ser Deus-homem tem toda a sabedoria em teu ser, notamos o versiculo👇🏽

    "2 para que os seus corações sejam animados, estando unidos em amor, e enriquecidos da plenitude do entendimento para o pleno conhecimento do mistério de Deus-Cristo,

    3 no qual estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência. - Colossenses 2:2e3"

    2* por ele nunca ter falhado ou PECADO, Cristo foi perfeito👇🏽

    "Ele não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano; - I Pedro 2:22"

    3* quase no final de sua carreira, Salomão falhou, pecou demais e deixou o legado de sabedoria para aquele que descenderia de sua linhagem, ou seja Jesus! 👇🏽

    "4 Pois sucedeu que, no tempo da velhice de Salomão, suas mulheres lhe perverteram o coração para seguir outros deuses; e seu coração já não era perfeito para com o Senhor seu Deus, como fora o de Davi, seu pai;

    6 Assim fez Salomão o que era mau aos olhos do Senhor, e não perseverou em seguir, como fizera Davi, seu pai. - I Reis 11:4 ao 6"

    Resumo: sabemos que sabedoria e inteligência são coisas diferentes, estão juntas. Sabedoria é o ato de agir com justiça e Salomão não foi sábio até o fim!

    Para não estender o tema, Assim como as promessas do passado como a terra prometida foi passado por herança dos que já morreram, eles isso para suceder de Deus cumprirá a promessa por meio da linhagem de Abraão na qual também Jesus veio, ou seja a sabedoria foi passada para aquele que cumpriria o dito de Deus, Jesus representou o que Salomão deveria fazer, ser sábio até o fim

    ResponderExcluir
  16. Jesus é o primogênito de Deus ,este é meu filho a quem eu comprasso.Deus é luz inacessível , ninguém consegue ver Deus ! Somente o próprio Jesus , pq são semelhantes. Mas não o mesmo , foi Jesus que ressuscitou Lázaro , mais foi Deus que ressuscitou Jesus.E um pouco sem logica

    ressuscita a si mesmo.

    ResponderExcluir
  17. Jesus não foi sabio ele e a propria sabedoria

    ResponderExcluir
  18. É simplismente impossível fazer uma comparação dessa: Jesus sábio, perfeito e que nunca pecou; por um Salomão sábio, imperfeito e que pecou. Se tem alguém aí que poça trazer uma resposta contrária e convincente, me mostre.

    ResponderExcluir