quarta-feira, 1 de julho de 2009

Quem invocar o nome do Senhor será salvo?

Sim, todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo:

Atos 2, 21: E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo

Não, nem todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo:

Mateus 7, 21: Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

Só tenho duas palavras a dizer: Vai entender... o_O

17 comentários:

  1. Realmente todo aquele q invocar será salvo! Esse invocar é com o coração daquele que, acredita em Jesus como seu salvador que morreu na cruz para salvá-lo.

    O segundo se refere as pessoas que fizeram obras segundo elas em nome do Senhor Jesus mas quando Chegar o grande dia do julgamento descobrirá que essas obras era sua própria vontade e não a vontade de Deus.

    Infelizmente muitas pessoas usam o nome do Senhor para beneficiar a si próprio então o senhor nesse dia vai dizer "aparta-te de mim q não vos conheço" muitos vão dizer que fizeram milagres em seu nome, mas seu objetivo maior não era elevar o nome do senhor, mas o seu próprio nome!

    A bíblia é um livro maravilhoso, mas para compreendê-la melhor, aconselho ler e orar com todo seu espírito, não somente com sua consciência tentando buscar em si mesmo a mensagem de Deus, mas exercitando o ESPÍRITO. Jesus é o Senhor..Amém

    ResponderExcluir
  2. nesse versículo de Mateus 7, 21: esta se refirindo ao reino, não a nosso salvação.Porque a salvação e um presente de Deus para os homens. Nem todo aquele que e salvo vai pro reino.Porque o reino e para os vencendores e para aqueles não amaram sua vida da alma!!amem Jesus e o Senhor

    ResponderExcluir
  3. Realmente Cristiano,

    Você é alguém muito inteligente, admiro seu senso crítico. Sendo um seguidor desse blog, fortaleci minhas crenças em Deus, através de diversos posts, mas, existem coisas que é preciso analisar o contexto de onde foi escrito, por quem, para quem. Você já foi membro de alguma igreja? Fez alguma graduação em teologia?

    Graça e Paz

    ResponderExcluir
  4. Logo que vi que tu és nescios e usado para tentar ganhar a mente humana . a palavra salvação ela tem vários significa. não se esqueça que a biblia foi escrito no hebraico . pega o dicionário hebraico . Quando ele diz que todo aquele que invocar , pedir a ajuda do Senhor será salvo , quer dizer socorrido , ficará livre
    daquela situação de perigo , ou te incomodo.


    Quando ele diz que nem todo os que dizem senhor , senhor será salvo , ele não se refere a livramento , mais a salvação das nossas almas , vê que ele se refere ao reino dos ceus . ele diz não entrerá no reino dos ceus . ele se refere a salvação . outro ponto importante a palavra aliança encontrada diversas vezes na biblia tem duplo sentido . aliança que se refere a promessa. e quando ele diz quebram a aliança , quer dizer quebram o concerto . lindinho só quem pode compreender a biblia e quem tem a ajuda do espírito santo . o homem natural , na carnalidade não vai conseguir compreender os mistérios de Deus . por que Deus revela os mistérios dele pra quem ele quer .

    ResponderExcluir
  5. Te arrepende dos teus pecados, antes que chegue o teu juizo, e se assim não fizeres será triste o teu fim.Porque maldito será aquele que destorce a palavra de DEUS.
    E a sentença de satanás já foi dada e o seu fim será o tormento eterno.
    Saia das trevas e venha para a luz, mude de vida e aceite JESUS!!!!

    ResponderExcluir
  6. Imagine só a imagem: derepente vem o Senhor Jesus em sua glória,cercado de poder, e tu presenciando também tão extraordinário fato ,imediatamente em frações de bilhonéssimos de segudo pensa : tô ferrado!! Imediatamente também em frações de segundo pensa e grita coom aquele sorriso amarelo: Senhor, Senhor! são também pra estes que a escritura afirma : nen todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.

    ResponderExcluir
  7. arrependa-se rapaz pois o fim esta proximo e vc com esse senso de humor misturado com critica nao vai sair bem nessa nao viu? vc deve se arrempender dos seus pecados e aceitar a Jesus como seu unico e suficiente salvador, isso eu te falo em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  8. (Nem todo aquele que me DIZ: Senhor, Senhor!...)
    isto se refere o ato de mencionar ou verbalizar, que nem sempre é de coração.
    (... aquele que INVOCAR o nome do Senhor será salvo)
    Este sim se trata daquele que realmente o busca de coração.

    ResponderExcluir
  9. eu só posso dizer que TODO AQUELE QUE INVOCAR O NOME DO SENHOR SERÁ SALVO, então invoquem OH SENHOR JESUS! OH SENHOR JESUS AMÉM!

    ResponderExcluir
  10. Palavra fora de contexto gera um "pre-testo" Crer de todo Coração e Invocar... Amém eu Creio Ó Senhor Jesus vem me salvar!!!!

    ResponderExcluir
  11. Trata-se de algo bem simples... "invocar o nome de Deus" não é dizer "Senhor, Senhor", não se trata de um mantra mágico, uma pílula mágica que resolva tudo. Antes disso, é perceber e entrar em harmonia com a única Realidade digna deste nome.

    ResponderExcluir
  12. Invocar o nome do Senhor não é falar Senhor, Senhor. Invocar o nome do Senhor é clamar pela misericórdia e graça de Deus, com arrependimento verdadeiro.
    Quer saber mais, leia o artigo "Aquele Que Invocar o Nome do SENHOR Será Salvo" de Ian Potts em http://evangelhodedeus.wordpress.com/2008/05/23/aquele-que-invocar-o-nome-do-senhor-sera-salvo-%E2%80%93-romanos-1013/
    "Busquem o Senhor enquanto se pode achá-lo; chamem por ele enquanto está perto. Que o ímpio abandone seu caminho, e o homem mau, os seus pensamentos. Volte-se ele para o Senhor, que terá misericórdia dele; volte-se para o nosso Deus, pois ele perdoará de bom grado." (Isaías 55:6-7)

    ResponderExcluir
  13. Brincadeira né? Essa pessoa não pode estar falando sério. INVOCAR o nome do Senhor Jesus, no contexto,significa arrependimento e fé que só Ele pode nos salvar do juízo. No outro texto, a expressão dizer "Senhor!Senhor!" refere-se a justamente as pessoas que vivem aparentemente com o nome de Deus nos lábios mas estão na verdade longe dEle, por suas obras (naõ demonstram real arrependimento) e por isso irão sofrer o juízo.

    ResponderExcluir
  14. É fácil entender, invocar completamente, isto é, invocar obedecendo a sua Palavra.
    Marcos 16.16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

    ResponderExcluir
  15. Não é bem simples assim não. Segundo a bíblia, para ser salvo, o sujeito precisa pagar um montão de prendas. Além de ser batizado, precisa crer em Jesus, crer em quem o enviou, precisa guardar todos os mandamentos, precisa ser justo, precisa vender tudo o que tem e dividir com os pobres.

    Haja exigências! Eu, particularmente, preferiria ser condenado, pois para isso não precisaria fazer nada.

    ResponderExcluir
  16. (Lucas 23:39-43) 39-Um dos criminosos crucificados o insultava,dizendo: si tu és, o Cristo,salva-te a te mesmo e nós.
    40-Mas o outro repreendeu,dizendo:Tu nem ainda temes a Deus,estando na mesma condenação?
    41-Nós na verdade,com justiça,pois recebemos o que os nossos atos mereciam. Mas este nenhum mal fez.
    42- Então disse: Lembra-te de mim quando entrares no teu Reino.
    43-Respondeu-lhe Jesus:Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso. A três ponto que me chama atenção nessa mensagem:1- ponto Vc40,o segundo criminoso teme a Deus.2ponto vc41,ele também se arrepende dos seu pecados.3ponto,vc42 ele clama pela sua salvação. Bem meus irmãos eu entendo que não é somente clamar.E sim temer se arrepender CLAMAR. (Pra haver salvacao é preciso que TEMOR,ARREPENDIMENTO E CLAMOR ande juntos.Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  17. Como o povo do antigo testamento, faziam pra ser salvo? Era só pela fe???

    ResponderExcluir