quinta-feira, 23 de julho de 2009

Satã e Miguel brigando por um cadáver

Taí uma das passagens que jamais entendi direito, e que evidencia mais uma vez o caráter mitológico da bíblia:


Judas 1:9 Contudo, o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo e disputava a respeito do corpo de Moisés, não se atreveu a proferir juízo infamatório contra ele; pelo contrário, disse: O Senhor te repreenda!

Aparentemente, Satã e o arcanjo lutaram para ver quem ficava com o corpo de Moisés. Isso definitivamente é esquisito e levanta uma série de questões sem respostas:


1) A mais óbvia, o que Satã queria com o cadáver de Moisés?? Fazer algum tipo de macumba ou vodu? Tipo, espetar alfinetes nele pra ver o que acontece?

2) De serpente venenosa a desenganador da humanidade, agora Satã virou ladrão de sepultura nas horas vagas?

3) Se o que importa é o espírito, por que o cadáver, que não passa de matéria e iria virar pó eventualmente, era tão importante assim para Satã ou para deus? Se Satã queria brincar de boneca com o corpo de Moisés, qual o problema?

4) E por que deus mandou um arcanjo lutar com o diabo? Por que simplesmente não teletransportou o corpo para algum outro lugar? Ou não falou dentro da cabeça de Satã com os poderes de Charles Xavier que ele tem, proibindo-o?


Enfim, somente algumas perguntas, mas acho que entenderam o recado. A bíblia é mitologia. Ponto final.

23 comentários:

  1. Meu amigo, voce sabe quem realmente foi Moises?
    Um homem que e' o antitipo do nosso Messias-Jesus Cristo-um Profeta que recebeu a lei suprema de Deus para toda a humanidade cujo teor ainda eh estudado pelos juristas hodiernos. Um homem que falou com Deus face-a-face e que realizou muitos sinais e prodigios, que nem mesmo Lucifer com todo o seu poder tem logrado realizar, Um homem que atraves do qual Deus mostrou exemplos de poder, misericordia, tolerancia, justica e juizo para com os povos da terra, ensinando-lhes a diferenca do bem e do mal, ensinando-lhes a origem do mundo, das eras, da criacao do homem, de toda a Terra e as coisas que nela ha. etc. etc....
    Acaso voce acha que ele tinha o QI igualzinho ao seu? ou ao meu? Deus o escondeu em sua morte do povo para que nao fizessem de seu corpo algo terrivel e abominavel e, isto pode ser qualquer coisa que seu cerebro possa imaginar ou nao. Deus dava e da importancia no corpo das pessoas que nunca o amaram, tornando-as saudaveis e belas, aptas para se distinguirem dos animais, Quanto mais daria importancia ao corpo de Moises, seu servo, que foi considerado o homem mais manso da Terra e que O obedeceu ate o ultimo dia de sua vida. Os mulcumanos e os judeus ate hoje ouvem a Moises, quero dizer a sua lei, e os cristaos o tem como um grande libertador do povo de Deus, o que voce acha? Na transfiguracao, Moises apareceu com Elias que foi elevado ao ceu em um redemoinho e o nosso Senhor Jesus, com seus corpos totalmente glorificados, numa demontracao do poder de Deus em transformar nossos corpos corruptiveis em corpos incorruptiveis para a Sua honra e gloria. Que pensa voce, amigo? Se voce nao acredita no que Moises escreveu, por que entao dar tanta atencao a esse fato? e, pelo que vejo, tens tantas questoes contraditorias que contestam a veracidade da Biblia sagrada. Por um acaso voce conhece a mente de Deus e acusa-lo como um mito e de mitologia a Sua palavra, quando, na verdade, vemos tudo o que tem dito a biblia sagrada acontecer diante de nossas vistas diariamente? Nao percebes o que esta acontecendo No mundo, a introducao de um governo unico atraves dos "grandes deste mundo", para escravizar a ti e a todos nos? nao percebes as transformacoes que estao ocorrendo na Terra e o rumor do fim? Nao da para voce entender que milhoes crentes no mundo nao estao brincando de religiao mas estao confiando em um Deus que tudo pode fazer por nos, como nos dar a salvacao. Nao compreendestes ainda que o nosso Senhor padeceu por todos em um sofrimento sem igual na tentativa de salvar a ti e a mim? Ate quando relutaras contra algo que eh perceptivel, confiavel e esta disponivel para todos quanto quizerem? Se o corpo de Moises foi escondido por Deus e porque ele tinha algum motivo para esconde-lo e mais se os anjos do bem e do mal o disputavam teriam ambos motivos para o fazerem. interprete como quizer, meu amigo, mais saiba que de toda palavra ociosa que o homem disser, tera que prestar conta do Senhor do Universo. Clame aa Deus para que sejas perdoado e passes a acreditar nEle. JC

    ResponderExcluir
  2. ABRAÃO E MOISÉS NUNCA EXISTIRAM.

    ResponderExcluir
  3. È simples, o diabo tinha em mente fazer com que Moíses fosse idolatrado, pelo povo hebreu tomasse o lugar de Deus como aconteceu com o bezerro de ouro. pra isso de alguma forma ele usaria o corpo dele.Mais vede que seus planos foram por água abaixo porque os hebreus até hoje só idolatram a Deus.

    ResponderExcluir
  4. o amigo ai em cima está certo em dizer que o diabo tinha em mente fazer com que Moíses fosse idolatrado, pelo povo hebreu. o mesmo iria acontecer com o corpo de Davi se nao tivesse sido escondido

    ResponderExcluir
  5. "ABRAÃO E MOISÉS NUNCA EXISTIRAM."

    pra quem acredita em Deus eles existem, pra quem não acredita em Deus eles não existe.

    os comentários ai em cima explica o motivo de Miguel e Satã brigar por um cadáver.

    NESSE TÓPICO NÃO TEM NENHUM ABSURDO, SÓ UMA MÃ COMPREENSÃO DA BÍBLIA.

    ResponderExcluir
  6. Concordo e so uma ma compreensão da biblia...normal neh, hoje em dia cada um pega e lê do geito que bem entende, tiram suas propias conclusões,sendo que na propia biblia diz que não e de interpretação propia. mais e isso ai com essa de ,cada um ler do geito que quer,apareçerão coisas piores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geito? Eu acho que é você que precisa ler um livro uma bíblia!!! kkkk!!!

      Excluir
  7. "normal neh, hoje em dia cada um pega e lê do geito que bem entende, tiram suas propias conclusões,sendo que na propia biblia diz que não e de interpretação propia."

    Oque faz ainda a biblia parecer ainda mais sem sentido, pois se tivesse sido inspirada por um deus, que ainda por cima dizem ser oniciente, ela deveria ser um livro sem qualquer falha ou erros, totalmente direto e impossivel de ser distorcida, afinal, estamos falando da porra de um deus, ou o deus de vocêis é menor do que a imaginação humana pode conceber?

    E pelo visto, você parece não concordar com a interpretação do verso, afinal, o arcanjo e o diabo, estavam ou não brigando por um cadaver? e se estivessem, então porque fazer isso, se o cadaver vai se decompor?

    A historinha simplesmente não faz sentido.

    ResponderExcluir
  8. Amigo você é o k ra mais imbecil do mundoooo!!!
    vc é daqueles que acreditam que o homem veio do macaco,que o popai fica forte através de espinafre, que o super homem existe etc.
    Infelizmente é mais facil acreditar em histórias em de quadrinhos do que em DEUS.
    filho Religião não tem nada ver com DEUS amigo,Eu creio em DEUS o problema é seu se não crer agora não precisa respeitar a religião mas respeita a DEUS ao invés de chama-lo de porra ta ok.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse para ser desse jeito que sitaste, qualquer um iria creer em Deus. Mas não haveria louvor nisso, até que Jesus disse: bem aventurado os que não viram, mas creem". E em outra parte da bíblia está escrito que sem fé é impossível agradar a Deus. Mas sim, com certeza, como as nuvens estão distantes da terra assim como os pensamentos de Deus, são mais altos do que os dos homens que de longe ele os conhece.Ah, claro, "Goku, é uma simples furmiguinha se fosse para comparar a idéia de poder dele com o real poder do Senhor Deus criador de todo universo". Um abraço e tome mais cuidado com o que fala. :)))

      Excluir
  9. "vc é daqueles que acreditam que o homem veio do macaco"

    Seria bom estudar um pouco de biologia, porque essa falacia de espantalho é muito furada, em nenhuma parte da evolução, diz que o homem vem do macaco, o ser humano é um macaco, da mesma forma que um doberman é um cachorro, e da mesma forma que o atum é um peixe.

    "filho Religião não tem nada ver com DEUS amigo"

    Na verdade tem sim, porque religião é uma organização voltada a adoração de algo que é considerado superior aos humanos, então sim, podesse ter uma religião sem um deus, mas a maioria possui pelo menos um.

    "...mas respeita a DEUS ao invés de chama-lo de porra ta ok."

    Porque eu iria respeitar algo no qual eu não acredito? Você percebe o quão infantil é isso oque você esta me pedindo?

    Seria o mesmo que um adulto vir me pedir: "tudo bem que você não acredite, mas respeite o papai noel".

    Digo de novo, deus é um porra, e se ele existir e tiver feito oque esta na biblia, ai ele é um porra ainda maior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara que ideia mas doida o homem venho do macaco kkk, e mas fácil agreditar que o homem venho do pó de seria do nada.

      Excluir
  10. O que acontece com o autor desse tópico é pessoas como ele que estudo os cconceitos criados por homens e os acatam como filósofia de vida e como pessoas orgulhosas por natureza, não é difícil para eles adotar a idéia de que os homens são deuses, que não existe um Deus criador, que criou o homem para ser testado nessa terra como o ouro é testado no fogo e assim sermos preparado para irmos morar com ele no Céu, onde a verdadeira vida existe. O primeiro conceito que convence o homem sem Deus, é aquele que defende a idéia de que somos livre para fazer o que quizermos sem medir as consequências porque não existe um Deus, para o qual o homem deve prestar contas. Mas eu tenho feito uma pergunta para esses ateus e eles não conseguiram responder ainda. Se Deus, não existe e se a bíblia é um mito e o homem é o centro de tudo, então porque temos que morrer? Não era para sermos eternos? A ciência tem o seu lado bom, que é dar ocupação para as pessoas, e ajudar a organizar o mundo em termos de cultura, trabalho, desenvolvimento da medicina, meios de transportes, moradias, etc. Ela nos ajuda nesse mundo, mas nunca poderá revelar os mistérios de Deus. Isso só Ele revela.

    ResponderExcluir
  11. caraca...quanto devaneio mental...isso é caso de internação!

    ResponderExcluir
  12. concordo em gênero, número e grau...esse deus biblico é simplesmente um monstro!
    e se essa estorinha toda for verdade (o que sabemos ser impossível) então este deus é um grande filho da puta, canalha, maldito, desgraçado e despresível ser que já existiu.
    mas ainda bem que sabemos que este monstro não existe, é inventado...assim como todos os outros deuses, que chegam a quase 1000...olha uma listinha deles aí:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_divindades
    mas de todos estes, se vc analizar a estória de cada um, vc verá que o jeová biblico é o pior deles...o mais mau caráter e sanguinário.
    ridículo que ainda tem gente que defende este ser monstruoso.

    ResponderExcluir
  13. Pior é vc que acredita que nós viemos do barro...
    acorda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk cara acho que você e que está dormindo, e mas fácil acreditar que o homem veio do pó que seria do nada, do que acreditar que veio do macaco. Fala sério né macaco kkk

      Excluir
  14. kkkkkkkkkkkk...tem gente que acredita em cada coisa...incrível!

    ResponderExcluir
  15. Satã queria porque era necrofilo, e moises era bonitninho, tinha uma baraba sexy..

    ResponderExcluir
  16. Querido, eu realmente espero que vc se arrependa desses seu comentários absurdos e se converta a tempo no amor e na paz que JESUS CRISTO NOS ENSINOU!

    ResponderExcluir
  17. Anormal, cala a boca. Teu deus não existe.

    ResponderExcluir
  18. li seus posts e me deu mais vontade de ler a bíblia, entender mais sobre Deus. obg!

    ResponderExcluir