sexta-feira, 5 de março de 2010

A falsa profecia contra Damasco

É dito o seguinte sobre Damasco, capital da Síria:

Isaías 17, 1 Peso de Damasco. Eis que Damasco será tirada, e já não será cidade, antes será um montão de ruínas.

Pois é, só que Damasco nunca foi completamente destruída. Ela permanece até hoje, e é considerada uma das mais antigas cidades continuamente populadas da humanidade. Possui vários momumentos preservados e protegidos pela UNESCO, sendo uma parte da cidade considerada patrimônio mundial.

Sorry, cristãos, sua bíblia errou mais uma vez...

105 comentários:

  1. contra fatos não há argumentops
    howyouke!!!!!!!
    owned!!!

    ResponderExcluir
  2. a cidade de Damasco pode ter sido destruída, e depois construída de volta, ou a profecia de Damasco, será feita no futuro mais pra frente.

    ResponderExcluir
  3. qualquer promessa na biblia como essa e coveniente dizer que ainda será cumprida hhhhhhaaa
    owned!

    ResponderExcluir
  4. "qualquer promessa na biblia como essa e coveniente dizer que ainda será cumprida hhhhhhaaa
    owned!"

    existem profecias que ainda não foram cumpridas, e Damasco é uma delas.

    ResponderExcluir
  5. Caramba, isto não é profecia, é uma agenda que a turma que gosta de se fazer de pobre e coitado segue a risca, principalmente para fazer parecer que são desígnios divinos. Se a turma que finge que foge dos grandes impérios continuar inteira, pode deixar que Damasco será destruída. Mas não tem nada a ver com ira divina, é apenas parte da estratégia dos coitadinhos. Não é profecia, é uma agenda, um plano de ação de uma nação inteira que está esparramada pelo mundo. Como tem toda uma população de fiéis programados esperando isto acontecer, quando acontecer vão todos acreditar ainda mais nas profecias, tirando a responsabilidade das costas dos verdadeiros assassinos. E a situação em Damasco está ficando séria, mas quero ver se OTAN e EUA terão coragem de invadir como na Líbia, se fizerem, será o início da lambança planejada.

    ResponderExcluir
  6. Oque é uma comedia, é que enquanto a cidade existir, esse loucos vão dizer que a profecia não se realizou, ja imaginou a cena:

    Ano 15793, e os cristãos ainda falando, "a profecia ainda não se realizou, mas vai!"

    So não é mais engraçado, porque tem gente que realmente acredita nessa merda...

    ResponderExcluir
  7. Já que é tão fácil fazer profecias, visto que não é neccessário fixar datas para que elas se cumpram, Aproveitando o embalo, Vou... vejamos... profetizar uma bem difícil:

    "Um dia acabará a corrupção no Brasil."

    Por favor, cristãos, acreditem, ela um dia vai se cumprir. Não sei quando, mas vai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A profecia contra Damasco se cumpriu, e agora? Kkkkkkkkkkk

      Excluir
  8. pode ser que não aconteceu , certo , mas não cantem de galo ainda pois na historia cristã ja vi muitos falarem como voces e acabarem sei como, esperem mais um pouco , e se então acham que e papo então me digam porque a biblia muito tempo antes do homem saber que a terra era redonda isaias sobre inspiração ja dizia?, engulam essa.

    ResponderExcluir
  9. "então me digam porque a biblia muito tempo antes do homem saber que a terra era redonda isaias sobre inspiração ja dizia?"

    Na verdade não tem nenhuma passagem na biblia que diga que a terra é rodonda, esta escrito que a terra seria um circulo, oque não é necessariamente uma esfera, como uma bandeija.
    Tambem tem uma outra passagem na biblia que diz que a terra é sustentada por pilares, você ja achou algum?

    A teoria de terra redonda mais velha que eu conheço é a de Eratóstenes, por volta de 2200 anos atraz. Detalhe, ele tambem calculou a circunferencia da terra, mas pelo visto, deus era incapaz de descobrir isso XD.

    http://www.forcesystem.com.br/artigos/index.php/como-eratostenes-descobriu-que-a-terra-e-redonda-ha-2200-anos/

    ResponderExcluir
  10. "mas não cantem de galo ainda pois na historia cristã ja vi muitos falarem como voces e acabarem sei como, esperem mais um pouco"

    Esperar quanto exatamente? Ate a gente morrer?

    Achei que ter esperado 2000 anos ja tava de bom tamanho XD.

    ResponderExcluir
  11. e mauricio tenho pena de ti, nem sei quem e voce,mas vou te contar um pouco da minha vida acabei de completar 40 anos e ja vi e ouvi coisas que voce nem imagina, respeito seu ponto de vista, mas deixa eu te deixar a frase mas bem acabada, ele nao so disse dobra a esfera como sustenrtada sobre o vazio eu acho que voce nao e tao tolo pra ~mão saber o que e "vazio"e outra coisa tem coisas que acontecem a nossa volta que não existem explioação que seguramente voce não teria como dar respostas eu vou te dar so um zvou te dar so dois exemplos um e no minimo intrigante, ja ouviu falar em erisipela? pois bem tem pessoas que tomam antibioticos e dentre outros medicamentos e muitas vezes n consegue o devido resultado, vai e leva em uma rezadeira pra voce ver , sabe como ela cura , rezando, orando, usa remedio não chapa,eai te explicação so pra te "iluminar" sua cabeça, no mundo invisivel existem as duas forças tem a negra do qual eu não preciso dizer o nome e a força branca onipotente tambem não preciso nem te dizer o nome pois voce não o respeita mesmo, e a outra coisa profética que te digo e sobre alexandre o grande muitos e muirtos anos um jovem guerreiro a subjulgaria e advinha quem foi?, não compre briga c o todo poderoso não chapa , pois não te restara n cinzas.

    ResponderExcluir
  12. quando digo que ele subjulgou foi babilõnia a grande, acho que voce ja ouviu falar nessa antiga cidade, ou não?

    ResponderExcluir
  13. "Oque é uma comedia, é que enquanto a cidade existir, esse loucos vão dizer que a profecia não se realizou, ja imaginou a cena:"

    "loucos" = cristão.

    Que péssima comparação em cara. :(

    -
    HERRERA.

    ResponderExcluir
  14. "Que péssima comparação em cara. :("

    Não, o louco que eu falo, são os cristãos que acreditam que a biblia é literal em suas historias, e acham que um espirito invisivel sem qualquer evidencia da sua existencia, ditou o livro para as pessoas no passado.

    Não tenho problema nenhum com os cristão que entendem que as historias da biblia , na verdade são so isso, historias.

    ResponderExcluir
  15. "e mauricio tenho pena de ti"

    Primeiro, vai tomar na porra do teu cu, porque eu não preciso da sua pena.

    "pois bem tem pessoas que tomam antibioticos e dentre outros medicamentos e muitas vezes n consegue o devido resultado, vai e leva em uma rezadeira pra voce ver..."

    Então o seu raciocinio é: "eu estava com uma dor de cabeça (so um exemplo), depois tomei uma aspirina, rezei, e a reza me curou"?

    Que evidencias você tem de que não era uma doença resistente ao tratamento que mais tarde cedeu ao efeito do remedio, e que evidencias se tem para mostrar que foi a reza que curou?

    Porque, se reza curasse alguma coisa, não existiria medicina ou hospitais, pois bastaria rezar para ser curado.

    "no mundo invisivel existem as duas forças"

    Ok, mostre evidencias de que esse mundo, e essas forças existem, lembrando, que mesmo algo sendo invisivel, pode ser provado cientificamente se for verdade, do mesmo jeito que a gravidade, hidrogenio, oxigenio, helio, e varios outros tipos de gazes invisiveis.

    "tem a negra do qual eu não preciso dizer o nome e a força branca onipotente"

    Suponho que a "força negra" seja a má nessa frase, acho que nunca ouvi uma frase tão racista.

    "grande muitos e muirtos anos um jovem guerreiro a subjulgaria e advinha quem foi?"

    Quem, Alexandre, morreu doente? E ele apenas não expandiu mais o seu imperio, porque seu exercito ja estava exausto com as suas interminaveis guerras.

    http://educacao.uol.com.br/historia/ult1690u49.jhtm

    "não compre briga c o todo poderoso não chapa , pois não te restara n cinzas. "

    Então seu deus é um tirano que mata quem não lhe agrada? Essa frase so faz sua religião parecer pior.

    ResponderExcluir
  16. oi mauricio tudo bem? obrigado pelo elogio sobre tomar naquele lugar mas infelismente não vou poder atende-lo pois não conheço o exercicio da forma que talvez voce conheça, mas perdeu feio cara pois falando sobre erastostenes sua teoriazinha isaias nasceu por volta 2706 anos atraxs o que quer dizer que se voce não souber somar mais de cinco seculos antes , ou seja tu dançou,e quanto a questão sobre curas tu larga de ser babaca, çois quer dizer que todo mundo que se cura por fe ou oração e por causa de medicamento com reação atrasada, ora vai catar latinha meu irmão,e bye.

    ResponderExcluir
  17. "mas perdeu feio cara pois falando sobre erastostenes sua teoriazinha isaias nasceu por volta 2706 anos atraxs"

    Eu não tenho culpa se você não sabe a diferença entre um circulo (que é oque esta escrito na biblia) e uma esfera.

    "çois quer dizer que todo mundo que se cura por fe ou oração e por causa de medicamento com reação atrasada"

    Aprende a interpretar textos primeiro, seu animal, eu nunca disse todos, muitos na verdade são so exageros da pessoa enquanto conta a historia, e se a pessoa estava fazendo o tratamento, não tenho porque acreditar que veio um homem-magico-do-ceu curar a pessoa.

    Detalhe, ainda existem casos de curas espontaneas pelo nosso organismo.

    http://renatapinheiro.com/cura-espontanea-do-cancer-de-mama/

    Mas, esse mesmo tipo de cura espontanea,e resistencias a canceres, acontecem em outros animais.

    http://www.drashirleydecampos.com.br/noticias/19332

    Então mesmo que não haja explicação para o "sumiço" de uma doença, eu não tenho porque acreditar que seja algo mais que o proprio sistema imunologico da pessoa, cuidando da doença.

    Como eu digo: "A falta de explicação para uma coisa, não prova outra coisa".

    Se você quer provar que existe algo como uma cura milagrosa, primeiro tem que provar sua fonte, e depois demonstrar como isso acontece. Porque, falar é facil, mas se não tem evidencias para apoiar a alegação, so ta falando merda.

    ResponderExcluir
  18. Um post mostrando as besteiras que a biblia conta.

    http://livrodeusexiste.blogspot.com/2010/11/capitulo-68-biblia-e-seus-ensinamentos.html

    ResponderExcluir
  19. "Pois bem, tem pessoas que tomam antibióticos, e outros medicamentos, e muitas vezes não conseguem o devido resultado. Então levam a uma rezadeira. E sabe como ela cura? Rezando, orando."

    Cada um acredita no que quer. Na minha opinião, a rezadeira (ou benzedeira) simplesmente ganha tempo, quando manda aguardar um pelo resultado da reza. Enquanto isso, o organismo, naturalmente, reage à doença, e a extingue.

    Cada um acredita no que quer. Os cristãos, por exemplo, quando sentem uma dor de cabeça tomam um analgésico e oram.

    Se a dor passar, dizem que Deus a curou. E, se a dor não passar, dizem que Deus está provando a sua fé.

    Eu, quando sinto uma dor de cabeça, tomo um anlagésico. Se a dor passar, acredito que foi pela ação do medicamento . Se não passar, procuro um médico. Simples assim.

    MILSON

    ResponderExcluir
  20. mauricio, voce não me respondeu sobre quem viu primeiro se foi isaias pou erastostenes, e outra coisa entra na internet e coloque nefilins e tu vais ver que algumas recentes escavações descobriram esqueletos gigantes destes nefilins da epoca do diluvio de noe, pode pelo menos conferir?seu animal!!!

    ResponderExcluir
  21. Quem tiver paciência para procurar sobre os tais "NEFILINS", que os cristão tentam empurar como prova da existência de GIOGANTES à época do "dilúvio", não deixe de dar uma olida neste link http://www.ceticismoaberto.com/fortianismo/3470/nefelins-gigantes-e-a-sereia-do-taiti-farsas-imortais-na-rede

    Ele aborda o fato de uma maneira mais séria e coerente, sem esta palhaçada de tentar provar o improvável.

    Quanto a Isaías ter dito que a terra era redonda (esférica), só pra quem não conhece nada de geometria, e confunde esfera com disco, ou SEÇÃO.

    MILSON

    ResponderExcluir
  22. Outro dia, um desses pregadores de rua estava, gritando aos quatro ventos, dizendo que Ezequiel já profetizava o invento da televisão.

    Pasmem! Ele se baseava em Ezequeil 8.12, que diz

    "Então me disse: Viste, filho do homem, o que os anciãos da casa de Israel fazem nas trevas, cada um nas suas CÂMARAS PINTADAS DE IMAGENS? Pois dizem: O SENHOR não nos vê; o SENHOR abandonou a terra."

    Quase morri de rir diante de tamanha ignorância!

    O sujeito afirmava que câmara (que significa cômodo ou ambiente)seria as câmeras de tevisão.

    E dizia também que as IMAGENS (que no texto se refere a esculturas), seriam as imagens exibidas na tela da TV.

    É com interpretações absurdas como esta que os cristãos tentam, a todo custoa, justar os textos bíblicos às situações modernas.

    Digo mais uma vez, o texto de Isaias não diz que a Terra é esférica, e sim que tem a forma de um prato. Não é engraçado?

    As profecia da bíblia não passam de palavras jogadas ao acaso.

    Podemos compará-las, por exemplo, a situação em que um sujeito joga um dado e diz: Vai dar seis!

    Há a possibilidade de realmente dar seis, mas pode também dar 1,2,3,4 e 5, com probabilidades iguais.

    Porém, se der seis, o sujeito atribuirá o fato à sua sorte (ou, no caso, a Deus).

    Eu posso ditar uma profecia agora mesmo e afirmar, com 100 por cento de certeza, que ela vai se cumprir.

    Por exemplo, posso profetizar que no próximo ano vai haver muitos terremotos, muitos furacões e muitos filhos se voltarão contra seus pais.

    Você tem alguma dúvida de que estas coisas irão acontecer no próximo anos?

    Neste caso eu sou tão profeta queno os da bíblia?
    Claro que não, nem eu e nem eles somos profetas coisíssima nehuma.

    Apenas chutamos, ao acsao, fatos que provevelmente acontecerão, sem informarmos o dia e o local onde irão acontecer.

    É isso.

    MILSON

    ResponderExcluir
  23. "escavações descobriram esqueletos gigantes destes nefilins da epoca do diluvio de noe, pode pelo menos conferir?"

    Vai durmi, troll desmamado, me vem com esqueletos gigantes.....qual é a proxima, fadas?

    ResponderExcluir
  24. Pra quem ainda tem dúvidas de que Isaías não entendia patavinas de Geografia e, por isso, não sabia que a terra era redonda, segue alguns dos seus comentários.
    “os FINS DA TERRA tremeram” – Isaias 41.5
    “Tu a quem tomei desde os FINS DA TERRA” Isaías 41.9
    “Não retenhas; trazei meus filhos de longe e minhas filhas das EXTREMIDADES DA TERRA.” Isaías 46.6
    “Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos FINS DA TERRA, nem se cansa nem se fatiga?” Isaías 40.28
    “E anunciai com voz de júbilo, fazei ouvir isso, e levai-o até ao FIM DA TERRA” Isaías 48.20.
    “...para seres a minha salvação até à EXTREMIDADE DA TERRA.” Isaías 49:6
    Ora, ma esferera não tem fim ou extremidades. Isso prova, que Isaías, com a sua visão limitada acerca do mundo, achava qua a terra tinha limites definidos, ou seja, ale achava qua a terra tinha o formato de um prato. Em momento algum ele se alude à terra usando termos como: o globo, a esfera ou a bola.
    No versículo abaixo, temos mais um exemplo da sua ignorância a respeito da esfericidade da Terra.
    “Assim diz Deus, o SENHOR, que criou os céus, e os estendeu, e ESPRAIOU A TERRA”
    Ele usou a palavra ESPRAIAR com sentido de espalhar. Como quem joga uma toalha sobre uma mesa, ou quem estica a massa do disco de uma pizza, por exemplo.
    Falando sério, alguém com uma visão tão limitada pode ter credibilidade a ponto de ser tomado como fonte de conhecimento? Acredito que não.
    Portanto, procurem na bíblia um profeta um pouco mais inteligente para explicar as coisas!

    MILSON

    ResponderExcluir
  25. Actualmente está a haver guerra na Síria, chegando até Damasco... Está próximo o acontecimento desta profecia.

    Sorry, mais um ateu que rejeita a verdade.

    ResponderExcluir
  26. "Actualmente está a haver guerra na Síria, chegando até Damasco... Está próximo o acontecimento desta profecia."

    Vai esperar até quando?

    ResponderExcluir
  27. "Vai esperar até quando?"

    Vou esperar até ao tempo em que Deus determinou.
    Mais... Jesus Cristo disse que antes da sua vinda, haveria fomes, terramotos em vários lugares, fomes e pestes e guerras e rumores de guerras, por isto, acho que não é preciso esperar, pois ultimamente terramotos é o que não faltam. O resto começou no século 20, em que a humanidade entrou numa fase como nunca se viu antes.

    ResponderExcluir
  28. Uma profecia que não precisámos mais de esperar... O retorno dos judeus à sua pátria. Israel foi fundado Estado em 1948 (Ezequiel 35). Antes disso, o povo hebraico andava dispersado por vários países .

    ResponderExcluir
  29. Só mais uma coisa... Razão x Fé, é compreensível vocês terem dúvidas, pois pensam pela sabedoria humana. A Fé é um dom do Deus Eterno. E não confundam Fé com crença, pois existem muitas crenças, como nas religiões, hinduísmo, budismo, islamismo, etc. Religiões feitas pelas mãos de homens. A Bíblia foi escrita pelas mãos dos homens, mas com a sabedoria do Altíssimo. Se vocês lerem o livro de Apocalipse, não percebem nada do que está lá escrito, pois está em profecia, no qual o Apóstolo João, descreveu as coisas que se sucederiam, segundo aquilo que via pelas visões reveladas por Jesus Cristo, ao qual Deus lhe deu. Só percebe (o Apocalipse) quem tem fé e sabedoria que vem de Deus e a quem Ele o quiser revelar abertamente.
    Ninguém é obrigado a acreditar em Deus, pois Ele nos deu o livre-arbítrio, mas nós, ao qual vós nos chamam cristãos, só vos dizemos estas coisas para que também vós sejam participantes e que tenham um relacionamento com Deus através do Senhor Jesus Cristo, O Qual sofreu e deu a sua vida pelos nossos pecados, sendo Ele santo e imaculado. Deixem a sabedoria humana de lado, pois ela é enganosa. A vida nesta terra não veio do acaso.

    Pensem nestas coisas e convertei-vos ao Senhor Jesus Cristo, e se de coração vos converterdes, Ele se revelará a vós, não em visões, mas sentireis a sua presença dentro do vosso coração. E não gozem com estas coisas, pois isto é verdade, pois vocês na carne não compreendem as coisas de Deus.

    Saudações.

    ResponderExcluir
  30. Perdoem-me, só uma correcção, podem ter visões, mas conforme eu disse no comentário anterior, só se Deus o quiser.

    ResponderExcluir
  31. "O retorno dos judeus à sua pátria. Israel foi fundado Estado em 1948 (Ezequiel 35). Antes disso, o povo hebraico andava dispersado por vários países . "

    Ok, você pode demonstrar que isso foi profetizado, e não que simplesmente se passou tanto tempo depois da suposta profecia, que algo se encaixou nela?

    Tem alguma data na profecia? porque, veja bem, eu posso dizer que algo extremamente dificil vai acontecer no futuro, como por exemplo: chover no deserto.

    Se realmente chover no deserto da minha profecia, como você pode diferenciar algo que realmente foi profetizado, e algo que aconteceu exatamente porque não se deu uma data limite para aquilo?

    Pior, se o povo judeu, acreditava na profecia, e acreditava que isso seria necessario para a vinda do seu messias, como você poderia diferenciar uma profecia verdadeira, das pessoas tentando cumprir a profecia para a vinda do seu messias?

    Mais uma pergunta, porque eu deveria acreditar em qualquer uma dessas profecias, se anuncia o cumprimento das profecias desde que elas foram escritas, porque eu deveria levar isso em consideração?

    ResponderExcluir
  32. "Mais... Jesus Cristo disse que antes da sua vinda, haveria fomes, terramotos em vários lugares, fomes e pestes e guerras e rumores de guerras, por isto, acho que não é preciso esperar, pois ultimamente terramotos é o que não faltam. "

    Antes de tudo mais, permita-me:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

    Animal de teta, ja havia terremotos desde a formação da Terra, dizer que algo vai continuar acontecendo não é nenhuma profecia.

    "O resto começou no século 20, em que a humanidade entrou numa fase como nunca se viu antes. "

    Tiro 0 em historia né filho?

    O ser humano sempre teve guerras, desde nosso passado primitivo, tribos rivais se enfrentavam por recursos, na época de Jesus, tambem se tinha guerras e rumores de guerras, ja que o imperio romano, dominava boa parte da Europa, tambem sempre houve pestes e fome.

    Quanto a essa ser uma fase unica, eu concordo, estamos na melhor fase da humanidade, finalmente temos a tecnologia para combater as pestes e fome pelo mundo, temos mais guerras, isso é verdade, mas isso se da pelo nosso numero, que se multiplicou por 6, desde o primeiro milenio.

    Acho comico, como os sinais que colocaram para a volta do messias, são coisas que estão sempre acontecendo XD.

    ResponderExcluir
  33. "é compreensível vocês terem dúvidas, pois pensam pela sabedoria humana."

    E qual o problema em se ter duvidas? Ter certeza absoluta que é perigoso, Hitler tinha certeza, que matando os judeus, estava ajudando seu país.

    "E não confundam Fé com crença, pois existem muitas crenças, como nas religiões, hinduísmo, budismo, islamismo, etc."

    Mesma merda cara, você quer mudar o sognificado de fé, para ganhar algum credito, como se uma autoridade maior tivesse te passando algo, mas é a mesma merda que crença, "acreditar em algo, sem evidencias daquele algo, ou mesmo com evidencias do contrario."

    "Religiões feitas pelas mãos de homens. A Bíblia foi escrita pelas mãos dos homens, mas com a sabedoria do Altíssimo."

    Acho comico como você diz que religião é feita pelo homem, mas logo depois diz: "menos a minha, a minha tem o amiguinho magico do seu que fez esse livro".

    Qualquer um pode dizer isso:

    "Religiões feitas pelas mãos de homens. O Bagavadguitá foi escrito pelas mãos dos homens, mas com a sabedoria do Altíssimo".

    "O Qual sofreu e deu a sua vida pelos nossos pecados."

    Na verdade isso não é nenhum sacrificio meu caro, se Jesus tivesse morto, ai sim você poderia dizer que ele sacrificou algo, mas logo depois ele revive e vai pro ceu, se isso é o melhor que ele pode fazer, tenho exemplos de pessoas bem mais virtuosas aqui mesmo no Brasil, como as pessoas que morreram lutando contra a ditadura militar, essas sim, cometeram verdadeiros sacrificios.

    "Deixem a sabedoria humana de lado, pois ela é enganosa. A vida nesta terra não veio do acaso."

    "Isso mesmo, parem de pensar e venham fazer parte da minha religião!"

    Segundo, se você acha que a ciencia diz que a vida na Terra veio do nada, vai estudar abiogeneses e evolução, e depois volta aqui.

    "Ele se revelará a vós, não em visões, mas sentireis a sua presença dentro do vosso coração."

    Isso mesmo, ele não te dara qualquer tipo de evidencia que demonstraria que ele existe, ele vai te dar uma sensação totalmente vaga, e indistinguivel dos processos biologicos do seu proprio corpo, porque é isso que faz o Jesus-Placebo!

    " pois isto é verdade, pois vocês na carne não compreendem as coisas de Deus."

    Oque é comico, se você diz que um ser humano não pode compreender deus, como vem me dizer que você sabe a verdade?

    "E não gozem com estas coisas"

    Falo tarde cara, tava "no perigo" aqui, peguei uma foto de Jesus mesmo e me tranquei no banhero, ele não é la muito bonito, mas deu pro gasto ^^.

    ResponderExcluir
  34. "Animal de teta".

    Eu é melhor nem responder, pois se tivesses á minha frente batias a bola baixa.

    "Oque é comico, se você diz que um ser humano não pode compreender deus, como vem me dizer que você sabe a verdade?"

    Eu disse que na carne não se compreende Deus, por isso é que existe fé, que é um dom de Deus, e não do homem, pois para o homem as coisas de Deus parecem loucura, quando os loucos são os ateus que atiram a culpa de tudo o que se passa no mundo para cima de Deus. Existem fomes, é verdade, e Deus dá mantimento para todos, enquanto que o homem esbanja dinheiro, como por exemplo, aí no Brasil, vão ser organizados o Campeonato do Mundo e os Jogos Olímpicos, que não têm valor nenhum, e que daria para matar a fome aquelas pessoas em África, por exemplo.

    "você quer mudar o sognificado de fé, para ganhar algum credito, como se uma autoridade maior tivesse te passando algo, mas é a mesma merda que crença".

    Crença já é do homem, e é a mesma coisa que acreditar e ter ideias, uma coisa superficial. Fé é ter perseverança em Deus e paciência e suportar todas as coisas que vêm na nossa vida, e não apenas crença. Jesus Cristo está vivo? É verdade, mas queria ver se terias coragem para seres cuspido, açoitado, porem-te uma coroa feita de espinhos na cabeça, e ainda por cima fazerem com que carregues uma cruz em cima das costas. Acho que não houve ninguém que sofreu assim, ainda por cima injustamente. Se fosses tu, borravas-te todo, nem te cabia um feijão no "bumbum".

    "Segundo, se você acha que a ciencia diz que a vida na Terra veio do nada, vai estudar abiogeneses e evolução, e depois volta aqui".

    Acreditas que o homem veio do macaco...XD
    Tu és capaz de teres vindo do macaco, para as besteiras que dizes...

    "Isso mesmo, ele não te dara qualquer tipo de evidencia que demonstraria que ele existe, ele vai te dar uma sensação totalmente vaga, e indistinguivel dos processos biologicos do seu proprio corpo, porque é isso que faz o Jesus-Placebo!".

    Sensação totalmente vaga????

    Não fales do que não sabes, pois de vago, nada tem, até pelo contrário, a presença de Deus tem muito, mas muito maior valor que o ouro e a prata. Amor, misericórdia, paz, pureza e santidade, todos estes sentimentos juntos num só, que é a essência de Deus juntamente com o Seu Filho Jesus Cristo. Se tu sentires esta presença de Deus ou que podemos chamar a Glória de Deus, até tremes e se calhar até desmaias, mas assim, nunca sentirás, pois tens um coração duro como uma pedra, que só abre a Bíblia para a criticar e fazer de Deus um monstro, e não utiliza passagens bíblicas que dizem o que Deus é verdadeiramente, um Deus de amor, e não venhas com genocídios, que Deus matou não sei quem... Tu só estás vivo porque Deus tem misericórdia de ti, tal como eu, mas eu aceitei dar ouvidos á verdade, e não aceitei porque me apeteceu ou foi através de ideias, mas porque conforme disse eu descobri a verdade, e é essa verdade que quero seguir, obedecer a Deus e seguir o Seu amado Filho, Jesus Cristo.

    "Falo tarde cara, tava "no perigo" aqui, peguei uma foto de Jesus mesmo e me tranquei no banhero, ele não é la muito bonito, mas deu pro gasto".

    E tu deves ser lindo...

    Eu não percebo o vosso português mal falado, pois eu sou de nacionalidade portuguesa.

    Conforme vocês dizem que Deus gosta de matar pessoas, Ele se fosse assim como vocês dizem só por essas palavras que acabas-te de dizer já merecias ficar sem vida, mas como Deus é misericordioso com todos...

    Só uma coisa, eu não falei de nenhuma religião, nem digo que há uma igreja que é verdadeira, mas a verdadeira igreja são aqueles que seguem verdadeiramente o Senhor Jesus Cristo.

    Agora responde-me a uma coisa...

    Já que vocês passam a vida a pôr a questão a quem crê em Deus: "Provem-me que Deus existe". eu te desafio a dares provas que Deus não existe...Quero ver o que vais dizer.

    ResponderExcluir
  35. "ele vai te dar uma sensação totalmente vaga".

    Só nesta frase já tás a mostrar que acreditas que Deus realmente existe...

    Não te esqueças do desafio das tuas provas.

    ResponderExcluir
  36. E antes de responderes, se é que vais responder quando escrevi sobre a presença de Deus e que desmaias, tu desmaias porque demonstras que és um ser tão fraco, que se sentisses apenas uma pequena porção do que Deus é, ficarias espantado e admirado.

    ResponderExcluir
  37. E de resto, eu não vou deitar mais as minhas pérolas aos porcos, porque já deitei demasiadas pérolas a cegos espirituais, que têm olhos, mas não vêm.

    ResponderExcluir
  38. "Deus dá mantimento para todos"

    Não é o que se vê? milhares de pessoas morrem a cada ano no mundo inteiro, e seu deus, por não existir, nada pode fazer.

    "Acho que não houve ninguém que sofreu assim [semelhante a Jesus], ainda por cima injustamente."

    O sofrimento causado pelo câncer é, de longe, maior que o sofrimento atribuído a Jesus. Milhões de pessoas, inclusive crianças inocentes, sofrem por longos anos, tendo suas entranhas corroídas, lenta e dolorosamente, por esta terrível doença até a morte. E, mais uma vez, o seu deus, que não existe, nada pode fazer para amenizar seus sofrimentos.

    Graças à ciência moderna, que os cristãos menosprezam mas não dispensam, existem medicamentos que amenizam as suas dores.

    Nos tempos de jesus o sofrimento dos doentes de câncer era bem maior.

    ResponderExcluir
  39. "quando os loucos são os ateus que atiram a culpa de tudo o que se passa no mundo para cima de Deus."

    Cara, ateu não acredita em deus, como um ateu poderia por a culpa em algo que não existe? Não fala merda.

    "e Deus dá mantimento para todos, "

    A cada 3,6 segundos, uma pessoa morre de fome no nosso planeta. Isso sem falar dos sem-teto, sem-terra, etc.

    "aí no Brasil, vão ser organizados o Campeonato do Mundo e os Jogos Olímpicos, que não têm valor nenhum, e que daria para matar a fome aquelas pessoas em África, por exemplo."

    Ja vemos que o infeliz não entende nada de economia, meu caro, o dinheiro que a copa e as olimpiadas vão trazer, é maior que o gasto na organização, e as instalações construidas, vão permanecer em uso durantes decadas.

    "Fé é ter perseverança em Deus e paciência e suportar todas as coisas que vêm na nossa vida, e não apenas crença."

    Meu filho, vai pega um dicionario e deixa de fala merda.

    "Jesus Cristo está vivo? É verdade, mas queria ver se terias coragem para seres cuspido, açoitado, porem-te uma coroa feita de espinhos na cabeça, e ainda por cima fazerem com que carregues uma cruz em cima das costas."

    Facil, se você sabe que você vai reviver, e que aquilo é so um desconforto momentaneo perto do tempo de sua vida eterna, fica sendo uma coisa bem facil, e não é nenhum sacrificio.

    "Acho que não houve ninguém que sofreu assim, ainda por cima injustamente."

    Porque não vai ver os tipos de tortura que as ditaduras e a inquisição usavam, tem coisas bem piores que ser pregado em uma cruz. E temos doenças que fazem a pessoa sofrer durantes anos seguidos.

    "Acreditas que o homem veio do macaco...XD"

    Mais um crente que se orgulha de ser ignorante?

    Vai estuda filho, depois que você ver oque é a teoria da evolução você volta aqui.

    SPOILER: não viemos do macaco...

    "Se tu sentires esta presença de Deus ou que podemos chamar a Glória de Deus, até tremes e se calhar até desmaias"

    Como eu disse, sensações vagas que podem facilmente ser explicadas por processos biologicos, vai pesquisar sobre tres coisas depois volta aqui: Efeito placebo, histeria em massa, e hipnose.

    "eu te desafio a dares provas que Deus não existe...Quero ver o que vais dizer. "

    Cara, eu não tenho que provar que algo não existe, pelo mesmo motivo que eu não tenho que provas que fadas ou golens não existem, as pessoas fazendo a afirmação que algo existe, é que tem a obrigação de fornecer evidencias.

    "Só nesta frase já tás a mostrar que acreditas que Deus realmente existe..."

    Nunca ouviu falar de sarcasmo?

    "tu desmaias porque demonstras que és um ser tão fraco, que se sentisses apenas uma pequena porção do que Deus é, ficarias espantado e admirado. "

    De novo, feito placebo, histeria em massa e hipnose.

    Se a unica evidencia que você para o seu deus, é apontar pessoas que tremem e desmaiam em cultos, seu deus é a adrenalina e pressão baixa XD.

    ResponderExcluir
  40. "Cara, eu não tenho que provar que algo não existe, pelo mesmo motivo que eu não tenho que provas que fadas ou golens não existem, as pessoas fazendo a afirmação que algo existe, é que tem a obrigação de fornecer evidencias".

    Pois, já sabia que não tinhas resposta, simplesmente porque vocês gostam de fazer dos cristãos burros, enquanto os únicos burros são vocês.

    "Não é o que se vê? milhares de pessoas morrem a cada ano no mundo inteiro, e seu deus, por não existir, nada pode fazer".

    Os teus intestinos devem ficar na cabeça.
    Ó seu tolo, então muitos fazem corrupção, e tu culpas Deus por o homem não saber distribuir o mantimento que Deus dá?

    Se a única evidencia que você para o seu deus, é apontar pessoas que tremem e desmaiam em cultos, seu deus é a adrenalina e pressão baixa XD.

    Não, ninguém desmaia, eu pelo menos nunca desmaiei, as igrejas que tu vês, nos cultos as pessoas a caírem para o chão, isso é tudo manifestações demoníacas. Eu só choro, de alegria, pois é um sentimento inexplicável, santo e puro e cheio de misericórdia, e vejo o quão pequeno sou perante Deus, e sei que é Deus, e não como aqueles que se arrastam pelo chão e dançam dizendo ser a presença de um deus...

    "Efeito placebo, histeria em massa, e hipnose".

    Hipnotizado estás tu pelo diabo...

    "O sofrimento causado pelo câncer é, de longe, maior que o sofrimento atribuído a Jesus. Milhões de pessoas, inclusive crianças inocentes, sofrem por longos anos, tendo suas entranhas corroídas, lenta e dolorosamente, por esta terrível doença até a morte. E, mais uma vez, o seu deus, que não existe, nada pode fazer para amenizar seus sofrimentos".

    Ouve lá, até eu tenho uma doença e sofro com el e não culpo Deus por isso, antes dobro os meus joelhos perante Ele e o busco até que Ele me auxilie.

    As pessoas sofrem de cancro, é uma coisa da vida, quase todas as pessoas sofrem durante a vida inteira, ou não sabem o que quer dizer o que Jesus Cristo disse aos seus discípulos:" No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, porque eu venci o mundo e vós comigo vencereis também". Se os cristãos sofrem, quem são os outros para não sofrerem, principalmente os que não têm fé em Deus por meio de Jesus Cristo? Quando é que vocês perceberão que todos os humanos estão presos no mundo, e o mundo trás aflições, porque é mau e se o mundo rejeita Deus, como quereis que Deus faça as suas obras. Antes Deus, tem misericórdia, tentando mostrar a verdade a todos, uns aceitam-na, outros rejeitam-na e aqueles que não vencerem o mundo, nunca estiveram realmente com Deus. Agora se vocês para acreditarem em Deus, têm que o ver, então olhem para o sol e tentem olhar durante um minuto sem desviar o olhar... e vocês vão-me dizer, que não conseguem porque a luz é muito forte, então como quereis ver Deus se Ele que criou os céus e a terra é muito mais forte que o sol????

    ResponderExcluir
  41. "Mais um crente que se orgulha de ser ignorante?

    Vai estuda filho, depois que você ver oque é a teoria da evolução você volta aqui".

    Mais um ateu que se orgulha de ser cego?

    "Ja vemos que o infeliz não entende nada de economia, meu caro, o dinheiro que a copa e as olimpiadas vão trazer, é maior que o gasto na organização, e as instalações construidas, vão permanecer em uso durantes decadas".

    Infeliz és tu que tens um vazio enorme no teu coração, na tua vida... Vocês simplesmente vivem apenas para morrer.

    E o que é que tem mais valor? A copa e os jogos olimpicos ou a fome que existe no mundo, e muito dinheiro esbanjado e corrupção, esses corruptos que no mundo vão sair impunes, mas perante Deus não vão sair.

    E conforme disse, não vou perder mais o meu tempo com vocês, um cego que guia outro cego, ambos cairão na cova, e não estou disposto a gastar mais pérolas e dá-las aos porcos, ou seja, a falar das coisas de Deus a quem quer continuar na sua vida de imundice e pecado.

    Tenho muita pena de vocês e orarei por vocês, não vos conhecendo, oro por todos aqueles que estão a ser enganados e confiam em fábulas e preceitos de homens, para que se possam converter dos seus maus caminhos.

    ResponderExcluir
  42. Peço-vos, por favor, assistam este vídeo de 4 minutos:

    Título: A mentira do mundo cega os incrédulos.

    http://www.youtube.com/watch?v=qrEH7WmLJog&feature=channel_video_title

    ResponderExcluir
  43. "Os teus intestinos devem ficar na cabeça."
    Discordo das suas ideias, mas respeito à sua pessoa, por que não ages em reciprocidade?

    "As pessoas sofrem de cancro (câncer), é uma coisa da vida, quase todas as pessoas sofrem durante a vida inteira, ou não sabem o que quer dizer o que Jesus Cristo disse aos seus discípulos:" No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, porque eu venci o mundo e vós comigo vencereis também".

    Mas também está escrito que ele falou - Pedi, e dar-se-vos-á. Todo doente, sendo cristão, pede para que ele o cure... Mas, por que ele não cura todos os cristãos doentes de câncer?

    "Vocês simplesmente vivem apenas para morrer."

    Todos nós, inclusive o seu cristo.

    "Tenho muita pena de vocês e orarei por vocês"

    Quem sente pena de você sou eu, mas ao contrário de orar, vou torcer para que você acorde desta sua letargia.

    "oro por todos aqueles que estão a ser enganados e confiam em fábulas".

    Não somos nós, ateus, que vivemos à luz de uma fábula que engana a muitos há milênios.

    Lamento, mas não perco mais meu tempo a assistir aos vídeos indicados por cristão, na tentativa de sustentar suas teses com exaustivas pregações. Obrigado, mas dispenso.

    ResponderExcluir
  44. "Discordo das suas ideias, mas respeito à sua pessoa, por que não ages em reciprocidade?"

    Ok, peço-te desculpa se te ofendi. Mas a verdade é que vocês só respondem ás questões que vos interessa e fáceis de responder, no qual, eu vos fiz outras questões que ficaram por responder, e conforme diz o ditado: "Quem se cala, consente". Portanto, não tiveram respostas para coisas que são óbvias.

    "Todos nós, inclusive o seu cristo".

    Não, eu não vivo simplesmente para morrer, porque existe vida para além desta. Agora vós, só se interessam por esta vida, no qual nasces e morres, e que destino será o teu para depois desta vida? Para a cova certamente que vai o teu corpo, mas qual será o teu destino na vida eterna, e já sei que vocês não acreditam na vida eterna.

    "Quem sente pena de você sou eu, mas ao contrário de orar, vou torcer para que você acorde desta sua letargia".

    Não, em letargia estava eu antes de me converter a Jesus Cristo.

    "Não somos nós, ateus, que vivemos à luz de uma fábula que engana a muitos há milênios".

    Fábula, como sabes tu que é uma fábula? Deves ter que idade? 3000 mil anos, pois para estares a dizer que é uma fábula é porque devias estar vivo no tempo em que, segundo a Bíblia, diz que Jesus Cristo esteve na terra.

    ResponderExcluir
  45. "Lamento, mas não perco mais meu tempo a assistir aos vídeos indicados por cristão, na tentativa de sustentar suas teses com exaustivas pregações. Obrigado, mas dispenso".

    Exactamente, agora concordo contigo, pois conforme eu disse num comentário anterior:
    "não vou perder mais o meu tempo com vocês, um cego que guia outro cego, ambos cairão na cova, e não estou disposto a gastar mais pérolas e dá-las aos porcos, ou seja, a falar das coisas de Deus a quem quer continuar na sua vida de imundice e pecado".

    ResponderExcluir
  46. E só mais uma coisa á qual eu não respondi:

    "Mas também está escrito que ele falou - Pedi, e dar-se-vos-á. Todo doente, sendo cristão, pede para que ele o cure... Mas, por que ele não cura todos os cristãos doentes de câncer?".

    Deves pensar que Deus é aquele mágico que sai duma lamparina mágica e diz ao homem para pedir três desejos...

    Também está escrito "pedis e não recebeis, porque pedis mal". Imagina um pai que dá tudo ao seu filho, como é que o filho vai ser no futuro???

    Todos os cristãos que sofrem, seja por doenças, provas, etc, isso faz parte da educação que dá Deus como Pai daqueles que O amam, pois se tivessemos Deus que nos dá tudo aquilo que pedimos, seremos apenas filhos mimados... Utilizam Deus como um objecto que tem de satisfazer todos os caprichos humanos, quando é o homem que tem de o servir e não Ele ao homem, pois Ele é o Criador que auxilia o homem e o ajuda, mas Ele tem que ser louvado porque simplesmente é Deus Único e Verdadeiro. Imagina tu quando ajudas alguém e esse alguém nem se quer te agradece, como te sentirás? Pois é exactamente aquilo que Deus sente quando é rejeitado e quer o bem a todos. E não venhas com o inferno e tudo mais, pois isso é um processo de Deus para acabar com o mal uma vez por todas, pois imagina como seria o Céu com o bem e o mal ao mesmo tempo, exactamente como o mundo é, uma luta entre o bem e o mal. E o inferno foi preparado para o diabo e satanás, mas aqueles que se recusam dar ouvidos á verdade também têm que ir, pois preferiram seguir a mentira e o mal, e Deus também não tem prazer de ver a sua criação a sofrer no inferno, pois Deus ama a todos, mas tem de ser assim, e isso está escrito na Bíblia.

    ResponderExcluir
  47. "Pois, já sabia que não tinhas resposta"

    Como não, eu te respondi, do mesmo jeito que eu não tenho que provar a inexistencia do seu deus, você não tem que provar a inexistencia de alienigenas, fadas, pé-grande-cosmico-criador-de-universos.

    A pessoa que faz a afirmação é a que tem a obrigação de apresentar as evidencias, coisa que as religiões nunca fizeram.

    "Não, ninguém desmaia, eu pelo menos nunca desmaiei"
    "Se tu sentires esta presença de Deus ou que podemos chamar a Glória de Deus, até tremes e se calhar até desmaias"

    Você poderia não se contradizer, por favor,isso so faz o seu argumento parecer mais infeliz e errado.

    "mas porque conforme disse eu descobri a verdade"

    Existe uma grande diferença entre oque alguem acredita e a verdade, pessoas que descobrem uma verdade, possuem evidencias para demonstrar a outras pessoas essa verdade, que evidencias você tem para a existencia de um deus?

    "Ele se fosse assim como vocês dizem só por essas palavras que acabas-te de dizer já merecias ficar sem vida, mas como Deus é misericordioso com todos..."

    Acho comico como você se esquece que na sua religião existe uma coisa chamada inferno, onde o seu deus tortura eternamente as pessoas que não concordam ou não acreditam nele, isso é um deus misericordioso?

    ResponderExcluir
  48. "Hipnotizado estás tu pelo diabo..."

    Que isso cara? Se eu não acredito no seu deus, porque vou acreditar no seu diabo?

    "Ele que criou os céus e a terra é muito mais forte que o sol???? "

    Oque é comico, pois se existe tal coisa, poderia ser observada em qualquer lugar do universo e teriaos evidencias para apontar ela.

    "Se os cristãos sofrem, quem são os outros para não sofrerem, principalmente os que não têm fé em Deus por meio de Jesus Cristo?"

    Que logica é essa cara? Desde quando outras pessoas tem de sofrer so porque você sofre?

    Detalhe, alguem bom, ajuda as pessoas independente de sua crença, alguem bom não pede que você se ajuelhe antes de te ajudar.

    "Mais um ateu que se orgulha de ser cego?"

    Não cara, você que enxerga demais, eu vou ate onde existem evidencias para apoiar os fatos, os crentes que dão passos maior que a perna e assumem coisas que não existem.

    Eu sigo uma logica bastante simples, se algo existe, existem evidencias para comprovar esse algo, se algo não existe, não há evidencias para esse algo; Agora, em qual categoria o seu deus se encaixa?

    "E o que é que tem mais valor? A copa e os jogos olimpicos ou a fome"

    Isso é injusto, pois cada país tem que gastar dinheiro com investimentos para melhorar a qualidade de vida de sua população, afinal, o mesmo argumento pode ser devolvido:

    "Portugal tinha que ter vergonha, fica construindo bibliotecas e cinemas, enquanto todo esse dinheiro poderia ser usado para acabar com a fome na Africa, afinal, oque é mais importante, livros e filmes ou a fome?

    Tambem você se esquece que ja faz mais de 3 anos que o Brasil, oferece assistencia ao povo do Haiti.

    ResponderExcluir
  49. "Que isso cara? Se eu não acredito no seu deus, porque vou acreditar no seu diabo?".

    Não, eu não sirvo ao diabo.

    Agora, tu ignorantemente ou involuntariamente estás a servi-lo. Esse é o objectivo do diabo, fazer com que não acreditem e nunca cheguem a Deus e fazer com que as pessoas não achem que existe algum ser maléfico chamado diabo, que só deseja que também elas percam a Salvação como ele já a perdeu.

    "Eu sigo uma logica bastante simples, se algo existe, existem evidencias para comprovar esse algo, se algo não existe, não há evidencias para esse algo; Agora, em qual categoria o seu deus se encaixa?"

    O Deus a quem sirvo, é aquele que mostra várias evidências e sinais de que existe. Só vocês é que não vêm. Não acreditam na bíblia porque foi escrita por mãos de homens, mas acreditam em teorias de homens que não têm nenhuma evidência, por exemplo a teoria da evolução. Podem existir milhões de estudos, e evidências?

    "Isso é injusto, pois cada país tem que gastar dinheiro com investimentos para melhorar a qualidade de vida de sua população".

    Como vocês são brasileiros, eu dei um exemplo, e porque não falaste antes na parte dos corruptos de que eu falei, esses que existem em todos os países, e aqui em portugal é o que não faltam. Já que os ateus têm a mania de dizer que se Deus existisse tinha que obrigatoriamente matar a fome a todos, nem que chovesse comida do céu, quando existe, por exemplo, e volto a repetir, corruptos que fartam-se de encher os bolsos á custa dos outros, aqui em portugal, como devem saber, o país está na bancarrota, uma crise que não foi feita pelo povo português e sabem o que os políticos pedem ao povo? Trabalhem ainda mais... E vão pondo o dinheiro do trabalho do povo para os seus próprios bolsos, em vês de ajudar o país e o povo mais pobre. Achas isto justo?
    E depois Deus é que é o culpado de tudo o que vem ao mundo, quando as crises, fomes, etc, é tudo feito propositadamente pelo homem, e Deus já sabia, pois previu todas as coisas que se sucederiam no mundo.

    "Se os cristãos sofrem, quem são os outros para não sofrerem, principalmente os que não têm fé em Deus por meio de Jesus Cristo?"

    "Se os cristãos sofrem, quem são os outros para não sofrerem, principalmente os que não têm fé em Deus por meio de Jesus Cristo?

    Que logica é essa cara? Desde quando outras pessoas tem de sofrer so porque você sofre?

    Detalhe, alguem bom, ajuda as pessoas independente de sua crença, alguem bom não pede que você se ajuelhe antes de te ajudar".

    Não utilizaste a frase toda que eu escrevi...
    Para ajudar não é preciso se ajoelhar e orar...
    Ajudar o próximo já é um dever, pelo menos de todo o que se diz cristão...
    Todas as pessoas estão presas ao mundo pois o mundo é mau, por isso é que ninguém (menos aqueles que têm Deus e Jesus Cristo no seu coração) será completamente feliz e continua sofrendo, tendo apenas felicidades momentâneas, apesar dos bens materiais que possuí, sejam muitos ou poucos, essa felicidade completa só se encontra em Deus, por meio de Jesus Cristo, apesar de virem provas e sofrimentos.

    ResponderExcluir
  50. "A pessoa que faz a afirmação é a que tem a obrigação de apresentar as evidencias, coisa que as religiões nunca fizeram".

    Simples, vamos começar pelo homem, que tem sabedoria... o que o homem criou? carros, casas, máquinas e tecnologia, e para todas estas coisas terem sido criadas teve que haver alguém que as criou, que foi a ciência do homem. Olhemos para o automóvel, cada peça com a sua função, e se alguma dela estiver avariada o carro vai apresentar sinais de que algo está mal. Exactamente como acontece com o nosso corpo, já olhaste como cada órgão do nosso corpo tem a sua função, e se algum deles tiver algum problema, o corpo vai apresentar sintomas de que algo está mal. Por isso teve que haver uma inteligência, o Deus de Abraão, Isaque e Jacó, para não haver dúvidas, que criou todas as coisas, principalmente o homem, com perfeição. Ou todas as coisas desenvolveram-se com teorias da evolução, começando com uma pequena bactéria até haverem várias espécies de animais e chegando até ao homem. E não digam que isto não tem lógica.

    ResponderExcluir
  51. De resto muitos utilizam o nome "Deus" e "Jesus", para fazerem a dita corrupção, angariarem dinheiro, outros fazem guerra em nome Dele, e esses que se dizem crentes terão a sua recompensa, que não será boa. Muitos dizem que seguem um deus, mas o deus deles é o diabo. Por causa desses é que vocês blasfemam do nome de Deus e de Jesus Cristo, pois não dão testemunho da Verdade.

    ResponderExcluir
  52. "Esse é o objectivo do diabo, fazer com que não acreditem e nunca cheguem a Deus..."

    Certo, certo, depois acham ruim quando eu chamo religião de conto de fadas...

    "O Deus a quem sirvo, é aquele que mostra várias evidências e sinais de que existe. Só vocês é que não vêm."

    Interessante como não citou nenhuma...

    "Não acreditam na bíblia porque foi escrita por mãos de homens, mas acreditam em teorias de homens que não têm nenhuma evidência, por exemplo a teoria da evolução. Podem existir milhões de estudos, e evidências?
    "

    Primeiro, a teoria da evolução de literalmente toneladas de evidencias, que vão desde os fosseis, demonstrando as mudanças nos animais atravez das eras, ate a genetica, mostrando que cada animal compartilha de um "parentesco" genetico, somos geneticamentes muito mais proximos dos macacos que de qualquer outro animal, dai podemos tirar a conclusão que devemos ter voluido do mesmo ancestral, da mesma forma que um tigre e um leão tem um ancestral em comum.

    Tambem temos exemplos no nosso dia a dia, de animais que mudam e se adaptão, conforme o seu meio ambiente muda.

    Detalhe, o motivo de eu não acreditar na biblia, não é porque ela foi escrito por pessoas, mas porque não ha qualquer evidencia para se comprovar a grande maioria das historias.

    "e porque não falaste antes na parte dos corruptos de que eu falei, esses que existem em todos os países, e aqui em portugal é o que não faltam."

    Corrupção existe em todo lugar cara, a geralmente, quanto mais religioso é um país, mais corrupção ele tem, não estou dizendo que a religião causa isso, mas existe uma relação entre os dois.

    Se você é contra a corrupção na politica, otimo, ate protesto so seu lado se eu puder, mas você tem que entender, que alguem ser religioso e acreditar em deus, não faz dessa pessoa alguem bom, temos varios exemplos aqui, de politicos religiosos e corruptos.

    "Já que os ateus têm a mania de dizer que se Deus existisse tinha que obrigatoriamente matar a fome a todos, nem que chovesse comida do céu"

    Então pelo visto seu deus não é onipotente, visto que tem seus planos frustrados por humanos, e é inutil tambem, pois não consegue ajudar quem precisa.

    ResponderExcluir
  53. "E não digam que isto não tem lógica. "

    Ate que tm logica, mas a analogia tem uma falha grave, um carro é um objeto que não ocorre naturalmente, poderia se passar mais 5 bilhões de anos na Terra e não haveria um carro que tivesse evoluido.

    Ja a vida ocorre naturalmente, e o inicio de seu processo pode ate mesmo ser reproduzido em laboratorio, não é necessario nenhum deus nisso.

    Tambem, no caso do carro, ele tem um numero de serie, podemos ir ate a fabrica e mostrar como ele é feito e por quem, mas para você ter uma analogia valida, você teria que apontar como o seu deus criou a vida, explicando como ele pega o barro de transforma em uma pessoa, mostrando como ele faz isso, não apenas dizendo que ele faz, e tambem teria de ser capaz de apontar claramente a existencia de tal ser, para ai sim, dizer que foi ele que fez.

    Ate hoje, as religiões nem consiguiram apresentar qualquer evidencia de que qualquer deus exista.

    "Por causa desses é que vocês blasfemam do nome de Deus e de Jesus Cristo, pois não dão testemunho da Verdade. "

    Falacia do verdadeiro escoces, basicamente você esta dizendo:

    "Como eles não se comportam como eu, eles não são verdadeiro cristãos".

    Mas a grande verdade, é que existem sim cristãos que matam e roubam, você so quer ele fora da sua categoria, para se fingir de nobre e santo.

    Coisa que nenhuma religião é.

    "que criou todas as coisas, principalmente o homem, com perfeição."

    Outra piada pronta, perfeição? Nem ao menos temos tubos diferentes para comermos e respirarmos, nos fazendo um dos pouquissimos animais na natureza que pode morrer engasgado.

    Quando nascemos, temos um sistema imunologico mal desenvolvido e podemos facilmente morrer por doenças, e quando envelhecemos passamos de novo por isso, isso é o melhor que a merda de um deus pode fazer? Isso é perfeição para você?

    Não temos nem a força e nem a resistencia que outros animais tem, e mais de 99% dos ambientes do nosso universo, nos mataria instantaneamente, se você chama isso de perfeição, você deve ter padrões muito baixos.

    ResponderExcluir
  54. "Certo, certo, depois acham ruim quando eu chamo religião de conto de fadas..."

    Desculpa lá, e o ateísmo, não é uma religião?
    Vocês também têm crenças e estão todos juntos com uma mesma ideia, que Deus não existe, portanto a tua religião também é um conto de fadas.

    "Primeiro, a teoria da evolução de literalmente toneladas de evidencias, que vão desde os fosseis, demonstrando as mudanças nos animais atravez das eras, ate a genetica, mostrando que cada animal compartilha de um "parentesco" genetico, somos geneticamentes muito mais proximos dos macacos que de qualquer outro animal, dai podemos tirar a conclusão que devemos ter voluido do mesmo ancestral, da mesma forma que um tigre e um leão tem um ancestral em comum.

    Tambem temos exemplos no nosso dia a dia, de animais que mudam e se adaptão, conforme o seu meio ambiente muda."

    Sim, sim, mas EVIDÊNCIAS, provas reais e não meras suposições de só porque somos parecidos com os macacos, e tal... que já vimos do antepassado deles.
    Até é um insulto para a humanidade, dizerem que os nossos ancestrais são animais...

    "Interessante como não citou nenhuma..."

    A maneira de como vocês tentam tão agressivamente provar que Ele não existe é de facto um argumento para a Sua existência.

    "Então pelo visto seu deus não é onipotente, visto que tem seus planos frustrados por humanos, e é inutil tambem, pois não consegue ajudar quem precisa".

    É Onipotente sim, e quem és tu para o obrigar a ajudar as pessoas, quando Ele é rejeitado pelo mundo, como vocês O rejeitam, e não dão um espaço no vosso coração para tentarem Conhecê-lo? A Bíblia diz que nós devemos aceitar por fé o facto de que Deus existe: “De facto, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam” (Hebreus 11:6). Se Deus assim o desejasse, Ele poderia simplesmente aparecer e provar para o mundo inteiro que Ele existe. Mas se Ele fizesse isso, não haveria mais necessidade de existir fé. “Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram” (João 20:29).

    "Se você é contra a corrupção na politica, otimo, ate protesto so seu lado se eu puder, mas você tem que entender, que alguem ser religioso e acreditar em deus, não faz dessa pessoa alguem bom, temos varios exemplos aqui, de politicos religiosos e corruptos".

    Óptimo, e corruptos eu sei bem que não existem só na política, e há religiosos corruptos, como por exemplo, o Edir Macedo, presidente da IURD, e até o Papa... E se tu protestares contra esses, eu também estarei ao teu lado, agora, vocês criticam a Bíblia e rejeitam Deus. Também não existem evidências sobre a sua tese, aquilo que você disse sobre a teoria da evolução, isso não são evidências, mas suposições. No qual eu também quando olho para o céu à noite e de dia, a forma como o universo é composto, e todas as coisas, também então são evidências de que Deus existe, mas vocês rejeitam isto.
    Apesar disso tudo, a Bíblia adverte que alguns, mesmo assim, irão negar a existência de Deus: “Diz o insensato no seu coração: Não há Deus.” (Salmos 14:1).

    ResponderExcluir
  55. A Bíblia nos diz que as pessoas irão rejeitar o conhecimento claro e inegável de Deus e irão acreditar numa mentira. Romanos 1:25 declara: “...eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém”. A Bíblia também proclama que as pessoas não têm desculpa para não acreditar em Deus: “Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das cousas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis” (Romanos 1:20). E por isso, amigo, e não vou perder mais o meu tempo com vocês, só vos digo, convertam-se a Deus por meio de Jesus Cristo, aceitando-o como vosso Único e Suficiente Salvador enquanto há tempo, enquanto a misericórdia de Deus pousa sobre vós, e quem vos avisa, vosso amigo é, pois quando chegar o Dia do Julgamento de Deus, a misericórdia de Deus acabará, o vosso tempo acabará, e vocês dizerem perante Deus, que nunca ouviram falar sobre a Verdade, certamente que não será o vosso álibi.
    Escuso de perder o meu tempo com vocês e escusam de responder a este comentário, pois por mim acabou o debate, e já estou cheio de levar com teorias de pessoas que querem descredibilizar a Bíblia, que são anti-cristãos, ou até se calhar, são satanistas e não sabemos.

    Cuidem-se!!!!

    ResponderExcluir
  56. "Como eles não se comportam como eu, eles não são verdadeiro cristãos.

    "Mas a grande verdade, é que existem sim cristãos que matam e roubam, você so quer ele fora da sua categoria, para se fingir de nobre e santo".

    Eu tenho espelhos em casa, e quando olho para mim mesmo, não vejo uma auréola em cima da minha cabeça. Eu não sou santo, porque se dissesse que não sou pecador, estaria a dizer que Deus é mentiroso, pois todo o homem é pecador. Agora uns convertem-se e embranquecem as suas vestes, e outros utilizam os nomes "Deus" e "Jesus Cristo" para roubar e matar, mas esses não são cristãos, pois nunca se converteram verdadeiramente.

    "Ja a vida ocorre naturalmente, e o inicio de seu processo pode ate mesmo ser reproduzido em laboratorio, não é necessario nenhum deus nisso".

    Pois não, mas é preciso alguém que tenha vida, que faça e pense para criar outra vida, ou seja, o homem (fazendo-se de Deus). Se nós temos vida, outro ser com vida, teve que nos criar para podermos ter vida, e esse ser, volto a citar, é o Deus de Abraão, Isaque e Jacó.
    De resto, mantenho o que disse no comentário anterior.

    Cuidem-se!!!!

    ResponderExcluir
  57. "Desculpa lá, e o ateísmo, não é uma religião?"

    Não, não é, ateismo não tem nenhuma caracteristica, é apenas um rotulo para se dizer que não acredita em deuses, como poderia se qualificar como religião, se não tem dogma, tradições, e não faz nenhuma afirmação?

    "Até é um insulto para a humanidade, dizerem que os nossos ancestrais são animais..."

    Meu caro, se você não considera fosseis e genetica como evidencia, você tem um conceito bem distorcido de evidencia.

    Alem do mais, como eu ja disse antes, pela genetica, vemos que o nosso dna tem mais caracteristicas similares a outras especie de primatas.

    "A maneira de como vocês tentam tão agressivamente provar que Ele não existe é de facto um argumento para a Sua existência."

    Dois podem jogar esse jogo filho:

    A maneira de como vocês tentam tão agressivamente provar que Ele existe é de facto um argumento para a Sua não existência.

    A vantagem aqui é minha, porque afinal, você é quem quer vender a ideia do homem magico no ceu, mas não apresentou nada ate agora.

    "Se Deus assim o desejasse, Ele poderia simplesmente aparecer e provar para o mundo inteiro que Ele existe. Mas se Ele fizesse isso, não haveria mais necessidade de existir fé."

    Exatamente meu ponto, se esse deus existisse, ele não precisaria de humanos inventando desculpinhas para o porque de não haver evidencias para a sua existencia, ele apenas apareceria e daria a opção de seguilo ou não.

    "Também não existem evidências sobre a sua tese, aquilo que você disse sobre a teoria da evolução, isso não são evidências, mas suposições."

    Então fosseis não são evidencias agora? A ciencia da genetica tambem não é evidencia? Ou o fato de sermos capazes de criar novas especies de animais, e controlar as caracteristicas que eles desenvolverão, atravez da seleção artifical, isso não é evidencia?

    Negar as evidencias é o cumulo do desespero.

    "também então são evidências de que Deus existe, mas vocês rejeitam isto."

    Na verdade não, porque a astronomia ja explicou como estrelas e planetas se formam, a abiogenese ja tem hipoteses para o inicio da vida, e a evolução ja tem evidencias de como a vida muda e se adapta, e ja sabemos ate como nosso universo era desde o seu inicio, e nada disso requer a existencia de um deus para explicar.

    "A Bíblia nos diz que as pessoas irão rejeitar o conhecimento claro e inegável de Deus e irão acreditar numa mentira."

    Se deus fosse claro e inegavel, como a gravidade por exemplo, nos não estariamos tendo essa discussão.

    "mas esses não são cristãos, pois nunca se converteram verdadeiramente."

    Ou vai ver é você que não se converteu verdadeiramente XD.

    "Pois não, mas é preciso alguém que tenha vida, que faça e pense para criar outra vida, ou seja, o homem (fazendo-se de Deus). Se nós temos vida, outro ser com vida, teve que nos criar para podermos ter vida, e esse ser, volto a citar, é o Deus de Abraão, Isaque e Jacó."

    Na verdade não é necessario ninguem surpevisionando o experimento, os cientistas simplesmente imitaram o mais proximo possivel a atmosfera da Terra primitiva, e deixaram a solução de molho durante alguns dias, depois quando a amostra foi analisada, notou-se aminoacidos, que são materia organica, então a vida pode sim começar sem nenhuma necessidade de um deus, necessitando apenas de algumas condições basicas para a sua formação; agora so falta dizer que isso não é evidencia.

    http://en.wikipedia.org/wiki/Abiogenesis

    ResponderExcluir
  58. Amigo, continua com os teus estudos de abiogenesis, e não sei quê, e já agora, o ateísmo não é uma religião, e não faz nenhuma afirmação? Então que afirmação é essa que vocês dizem que Deus não existe....hum. Como diz um vosso sócio aí do Brasil, o senhor Scolari "E o burro sou eu?".
    Queres que te faça um desenho? Quando é que vais entender que não é por os nossos genes serem parecidos com os macacos que quer dizer que realmente viemos deles!!!! Isso não é evidência.

    "necessitando apenas de algumas condições basicas para a sua formação; agora so falta dizer que isso não é evidencia".

    Voltamos outra vez ao mesmo, é?

    E quem criou essas condições básicas para a sua formação? Não foi o homem? Pense melhor nos estudos e no que a Bíblia diz. A ciência de Deus é muito superior ao do homem.
    O culpado sou eu que já estou a dar-vos letra a mais. Mesmo que Deus aparecesse vocês não creriam Nele. Por isso, não é por aquilo que eu posso dizer ou argumentar que vocês vão acreditar. Se são cegos eu não posso fazer mais nada, só Deus mesmo. Que Ele tenha misericórdia de vós.

    Adeus.

    ResponderExcluir
  59. Queres mais uma evidência?
    Vejamos mais de perto a criação: o universo com as suas bilhões de Galáxias (imagina quantos planetas existem nelas!); os instintos dos animais, que sabem a hora certa de hibernar, de adquirir alimentos, de desovar no período correcto (peixes); o corpo humano, cuja complexidade é estarrecedora (o cérebro continua sendo um mistério aos cientistas): como explicar evolutivamente as mamas? Até que se desenvolvessem, os filhos morreriam de fome (o mesmo em relação aos demais mamíferos). E, se eles se alimentam de outra maneira, para que iriam necessitar do leite?

    E o olho humano? (até Darwin ficava intrigado com isso). Este contém muitos músculos que trabalham harmoniosamente; a retina humana faz inveja aos cientistas especializados em computadores. Seus 100 milhões de células, e as suas camadas de neurónios, realizam pelo menos 10 biliões de cálculos por segundo! Seria possível a visão humana ter surgido por acaso? Darwin admitiu que isso era um problema quando escreveu: “Parece impossível ou absurdo, reconheço-o, supor que a [evolução] pudesse formar a visão”. [A Origem das Espécies, pág. 168]. Até o teu amigo da teoria da evolução tem dúvidas quanto á sua própria teoria.

    E agora, por mim, acabou mesmo, digas o que disseres, acabou a letra.

    ResponderExcluir
  60. Portanto, o debate por mim, acabou. Agora para concluir:

    "Coisa que nenhuma religião é".

    Jesus Cristo quando andou na terra, Ele era contra o próprio sistema religioso, pois eles eram hipócritas que utilizavam o nome "Deus", e o seu coração estava longe deste mesmo Deus. E disse-lhes ainda que o pai deles era o diabo. Portanto seguir Jesus Cristo e ser obediente a Deus, não se trata de religião, mas sim, conforme já disse, é a Verdade.

    "A vantagem aqui é minha, porque afinal, você é quem quer vender a ideia do homem magico no ceu, mas não apresentou nada ate agora".

    Parece que deixou escapar a vitória no último minuto. Pois o meu comentário anterior, já deu para calar a sua teoria da evolução e abiogeneses, etc, calando-o com as contradições dessa própria teoria.

    Portanto, aproveita o teu livre-arbítrio enquanto tens tempo, escolhe o teu destino, se escolheres Deus, com certeza que já sabes como se faz, é através de Jesus Cristo, Aceitando-o como teu Único e Suficiente Salvador, que chegas a Deus, se não, continua com os teus estudos de abiogenesis, e teorias de lixo.
    Vocês ateus, só me deram razão quanto aquilo que sempre pensei sobre vocês, quanto mais estudam mais ignorantes e longe da Verdade ficam, tentando sempre chegar ao conhecimento, quando na verdade, mais longe ficam dele.

    Adeus, foi um prazer debater com vocês, mas não perco mais tempo a comentar num blog anticristão.

    ResponderExcluir
  61. "e não faz nenhuma afirmação? Então que afirmação é essa que vocês dizem que Deus não existe"

    Cara, ateu, é uma pessoa que não acredita em deus, seja por qualquer motivo, quando eu digo que não existe deus, eu digo na mesma medida que não existe saci perere, mula sem cabeça, monstro gigantes, pé grande, etc.

    Se alguem consiguir demonstrar qualquer uma dessas coisas, ai sim eu direi, "tal coisa existe".

    "Quando é que vais entender que não é por os nossos genes serem parecidos com os macacos que quer dizer que realmente viemos deles!!!! Isso não é evidência."

    Comico que conforme nos examinamos o dna de outros animais, a diferença aumenta, mas quando vemos a dos outros primatas chega a ser menos de 1% em alguns casos, e você diz que isso não é evidencia?

    "E quem criou essas condições básicas para a sua formação? Não foi o homem?"

    Não, imita-se no maximo possivel as condições da atmosfera de Terra primitiva, e nos sabemos como planetas se formam, e eles não necessitam de nenhum criador.

    "O culpado sou eu que já estou a dar-vos letra a mais. Mesmo que Deus aparecesse vocês não creriam Nele."

    Ai sim, mas nem precisaria de tanto, existe um experimento simples que provaria a existencia de um ser, é extremamente simples, da pra fazer na sua casa:

    A pessoa que vai fazer o teste e um examinador ficam na sala A, uma pessoa na sala B (sendo impossivel a comunicação de qualquer tipo entre as salas) vira cartas de baralho na mesa, e unica coisa que pessoa tem que fazer é rezar e pedir para que o seu deus lhe diga quais são as cartas que estão sendo postas na mesa, baseado nos resultados, podemos ver se a pessoa esta recebendo informação de um agente externo, ou apenas adivinhando.

    So isso, depois nos poderiamos discutir oque seria esta origem que esta passando as informações, mas se um religioso passasse em um experimento como esse, isso serio mais que suficiente para provar que existe "algo mais".

    Mas não, não se ve as religiões fazendo experimentos para provar a existencia do seu deus, ficam apenas no argumentos de ignorancia como:

    "O universo é muito complexo, deve ter sido criado, e logo vou dizer que foi o meu alienigena/deus/pé grande cosmico."

    ResponderExcluir
  62. "o universo com as suas bilhões de Galáxias (imagina quantos planetas existem nelas!);"

    Nos sabemos como estrelas e planetas se formam, e eles não necessitam de nenhum deus, e lembre-se, a grande maioria dos planetas são desertos toxicos a qualquer forma de vida, e ha varias estrelas que "falham" na sua ignição, se tornando anãs marrons, estrelas fracas demais para suportar vida em seu sistema solar, um deus bem incompetente esse...

    "os instintos dos animais, que sabem a hora certa de hibernar, de adquirir alimentos, de desovar no período correcto (peixes);"

    Logico, depois de milhões de anos de evolução, ja passaram por gerações mais do que suficientes para aprenderem isso, os animais não são burros cara, eles tambem aprendem e se adptam ao seu meio ambiente.

    "cuja complexidade é estarrecedora (o cérebro continua sendo um mistério aos cientistas): como explicar evolutivamente as mamas?"

    As mamas? Quem sabe porque somos mamiferos?

    "Até que se desenvolvessem, os filhos morreriam de fome (o mesmo em relação aos demais mamíferos)."

    Não cara, evolução se da a passos bem lentos, não se nasce um mamifero em apenas uma geração, são varias mutações no nosso dna, que quando se acumulam o suficiente são origem a uma nova especie, e isso leva alguns milhões de anos.

    ""Seus 100 milhões de células, e as suas camadas de neurónios, realizam pelo menos 10 biliões de cálculos por segundo! Seria possível a visão humana ter surgido por acaso?""

    Interessante que você se esquece que existem animais sem olho, e apenas sensiveis a luz, no dandos pistas de como a evolução pode ter acontecido, para cada tipo de olho que encontramos, tantos os piores quantos os melhores que o nosso, aumentam o nosso entendimento de como isso pode ter ocorrido.

    ResponderExcluir
  63. "Darwin admitiu que isso era um problema quando escreveu: “Parece impossível ou absurdo, reconheço-o, supor que a [evolução] pudesse formar a visão”. [A Origem das Espécies, pág. 168]. Até o teu amigo da teoria da evolução tem dúvidas quanto á sua própria teoria."

    Mais um crente que so conhece esse verso do livro, queria saber porque cortou a citação na metade?

    Ou você não sabe que depois disso ele explica como isso pode ocorrer?

    Oque Darwin fez nessa parte, é basicamente apresentar o ponto de vista dos seus opositores.

    Aqui o paragrafo do livro:

    "Parece absurdo ou impossível, eu o reconheço, supor que a seleção natural
    pudesse formar a visão com todas as inimitáveis disposições que permitam ajustar
    o foco a diversas distâncias, admitir uma quantidade variável de luz e corrigir as aberrações esféricas e cromáticas. Quando se afirmou pela primeira vez que o Sol é imóvel e que a Terra gira em torno dele, o senso comum da humanidade declarou falsa a doutrina; mas sabe-se que o velho ditado: Vox populi, vox Dei, não se admite em matéria cientifica. A razão diz-nos que se, como é certamente o caso,se pode demonstrar que existem numerosas gradações entre um olho simples e imperfeito e um olho complexo e perfeito, sendo cada uma destas gradações vantajosa ao ser que a possui; que se, além disso, o olho varia algumas vezes e que estas variações são transmissíveis por hereditariedade, o que é igualmente o caso; que se, enfim, estas variações são úteis a um animal nas condições variáveis da sua existência, a dificuldade de admitir que um olho complexo e perfeito possa ser produzido pela seleção natural, posto que insuperável para a nossa imaginação, em nada contradiz a nossa teoria. Não temos mais de nos ocupar em saber como um nervo pôde tornar-se sensível à ação da luz, como não temos de nos ocupar a procurar a origem da vida dele; todavia, como existem certos organismos inferiores sensíveis à luz, se bem que se não possa descobrir entre eles vestígio algum de nervação,

    ResponderExcluir
  64. Continuando:

    Darwin, estava sendo honesto e publicou em seu livro as possiveis dificuldades com sua teoria, naquele verso inacabado que você postou, Darwin, basicamente dizia:

    "As pessoas vão dizer isso, mas em ciencia oque as pessoas dizem não conta, e agora vou explicar o porque".

    Oque me deixa realmente triste, é que os crentes em sua maioria (e como você deixou bem evidente), desconhecem oque seja a evolução, e fazem criticas ao sua teoria na base da mais pura ignorancia.

    ResponderExcluir
  65. "Não cara, evolução se da a passos bem lentos, não se nasce um mamifero em apenas uma geração, são varias mutações no nosso dna, que quando se acumulam o suficiente são origem a uma nova especie, e isso leva alguns milhões de anos".

    XD milhões de anos???? Então se mamíferos anteriores não precisavam de mamas para amamentar os seus filhos, porque seriam hoje precisas as mamas????

    ResponderExcluir
  66. "Oque me deixa realmente triste, é que os crentes em sua maioria (e como você deixou bem evidente), desconhecem oque seja a evolução, e fazem criticas ao sua teoria na base da mais pura ignorancia".

    Ouve lá, pensas que eu não estudei, e que eu não andei na escola? Estudei 12 anos, agora tu, não sei, provavelmente deves ser daqueles que vieram das favelas.

    Eu sei bem essas teoriazinhas da evolução, apenas acho elas um absurdo, no qual essas "evidências" que você demonstrou não são evidências, são apenas estudos. Agora só porque se encontra fósseis já quer dizer que existem á biliões de anos e que ficaram gravados nas pedras ou debaixo da terra e que são os antepassados da vida e do homem... Como eu sei que são reais, e que não foi alguém que os desenhou nessas mesmas pedras, etc?
    Por exemplo, você sabia que o homem nunca foi á lua? Na escola também me ensinaram que o homem foi lá.
    E no entanto trouxeram de lá uma pedra dizendo que era da lua, e há fotos da suposta visita do homem á lua! E se não acredita que tudo isto é uma farsa, veja este vídeo:

    http://www.youtube.com/watch?v=ul-Oex0v6pY

    E tenha cuidado, não se assuste ao ver o vídeo, porque no vídeo mostra um asteróide a cair na "lua" e seres extraterrestres a auxiliarem o homem.

    Só falta você dizer que este vídeo é montagem. Tem 37 segundos este vídeo, não custa nada vê-lo.

    Por isso, essas coisas de fósseis e tudo mais, são apenas utilizados para vocês descredibilizarem a Bíblia, pois os fósseis não provam completamente nada!!!!

    ResponderExcluir
  67. Sabe o que me deixa triste? É vocês pensarem que a vida veio do acaso, e que só por coincidência, o planeta terra é o único onde existem realmente seres vivos, e nos outros planetas, a vida não passa de apenas bactérias que nunca se transformarão em seres vivos. Se as coisas fossem como vocês falam, então em Marte teria que haver vida também pois dizem que é o planeta mais parecido com o planeta terra e que existe condições para existir vida lá! Mas de lá nunca se viu nenhum ser vivo.

    ResponderExcluir
  68. Quando é que vocês vão perceber o génesis? A terra era sem forma e vazia, e Deus separou o bom do mau, utilizou a parte boa para criar a terra e a parte má separou-a, que são todos os outros planetas que não têm vida.

    ResponderExcluir
  69. E mais... vocês demonstram ter cérebro de galinha, pois como o próprio nome diz: TEORIA da evolução. Portanto, não passa mais do que uma teoria.

    ResponderExcluir
  70. E certamente que não participar mais na vossa palhaçada.
    São pessoas como vocês que deveriam banidas da internet, mas não, vocês fazem a vontade dos "senhores do mundo" e principalmente do diabo, que é descredibilizar os cristãos. Pelo menos os bons que não merecem ouvir as vossas besteiras. E os nomes que vocês chamam a Jesus Cristo e a Deus, só isso já demonstra a vossa estupidez, frieza e ignorância.

    Continuem a estudar as vossas teorias, olha já agora, os porcos com a evolução, vão no futuro, andar de bicicleta.

    ResponderExcluir
  71. Correcção:

    E certamente que eu não vou participar mais na vossa palhaçada.
    São pessoas como vocês que deveriam ser banidas da internet, mas não, vocês fazem a vontade dos "senhores do mundo" e principalmente do diabo, que é descredibilizar os cristãos. Pelo menos os bons que não merecem ouvir as vossas besteiras. E os nomes que vocês chamam a Jesus Cristo e a Deus, só isso já demonstra a vossa estupidez, frieza e ignorância.

    Continuem a estudar as vossas teorias, olhem já agora, os porcos com a evolução, vão no futuro, andar de bicicleta.

    ResponderExcluir
  72. "Como eu sei que são reais, e que não foi alguém que os desenhou nessas mesmas pedras, etc?"

    Ok, agora sei que você é realmente muito idiota, afinal, acha que existiam seres humanos milhões de anos atraz encondenco ossos na crosta terrestre.

    KKKKKKKKKK

    Sem mencionar o fato de haver vstigio de dna em alguns fosseis, ele tambem foram escondidos la?

    "E tenha cuidado, não se assuste ao ver o vídeo, porque no vídeo mostra um asteróide a cair na "lua" e seres extraterrestres a auxiliarem o homem."

    Você tem como provar que esse video não foi produzido depois?

    "É vocês pensarem que a vida veio do acaso, e que só por coincidência, o planeta terra é o único onde existem realmente seres vivos"

    Ok, prove, prove que a Terra é o unico planeta com vida multi-celular no universo, ou começou a cagar pela boca de novo?

    "Se as coisas fossem como vocês falam, então em Marte teria que haver vida também pois dizem que é o planeta mais parecido com o planeta terra e que existe condições para existir vida lá! Mas de lá nunca se viu nenhum ser vivo. "

    Marte não teve as mesmas condições que a Terra para poder suportar vida, e mesmo que um planeta tenha as condições, não quer dizer que a vida vai se formar la, da mesma forma que não é garantido que uma estrela va se tornar um estrela "funcional", e não uma anã branca.

    "TEORIA da evolução. Portanto, não passa mais do que uma teoria. "

    Teoria, cientificamente falando se trata da melhor explicação disponivel para algo, baseada nas evidencias a sua disposição.

    Do mesmo jeito que a teoria da relatividade de Einstein, e a teoria da gravitação de Newton, mas eu não vejo você dizendo que essas são apenas teorias...

    Tambem notei algo realmente interessante, em nenhum parte dos seus argumentos vi qualquer evidencia para o seu deus, foram apenas argumentos de ignorancia:

    "Aqui esta algo complicado, vou dizer que alguem o criou".

    E tentativas de por a evolução em duvida, como se num passe de magica de alguem provasse a evolução como sendo errada, o criacinismo estaria provado, bom tenho novidades...

    Ciencia não trabalha assim, se algo é mostrado errado, simplesmente se abandona aquele algo e buscasse uma nova teoria baseada nas evidencias, nada se torna valido na ciencia apenas por eliminação, porque afinal qualquer um pode falar a merda que quiser, ma provar é outra historia.

    ResponderExcluir
  73. "Ok, agora sei que você é realmente muito idiota, afinal, acha que existiam seres humanos milhões de anos atraz encondenco ossos na crosta terrestre".

    Quando vocês começam a perder a razão entram logo para o insulto e falta de respeito, mas eu também entro no teu jogo...

    Idiota és tu, ó cara de cú. Eu estou a dizer que as pessoas que descobriram os fósseis podiam ter sido os mesmos a desenha-los nas pedras e até pôr adn neles. Afinal agora sei que o idiota és tu.
    São pessoas como tu que envergonham os brasileiros, porque só demonstras que não sabes ler nem compreender a língua portuguesa.

    "ma provar é outra historia".

    ó seu idiota já tou a perder a paciência contigo e que Deus me perdoe, mas os únicos que cagam pela boca são vocês ateus que só têm bosta no cérebro. E o que é que tu provaste?
    E digo-te mais:
    Sabes como os ateus hoje em dia existem? Eu digo-te...

    Do acaso enrolou-se um monte de bosta de porco, misturou-se com urina de burro, acrescentou-se pelo triturado de asno, 1 quilo de raspa de chifre de veado, meio quilo de raspa de corno de touro. Do acaso, formou-se uma fogueira, colocou-se lá a mistura e ficou a fermentar por seis milhões de anos, depois deste tempo, acrescentou-se bafo de gambá e daí surgiram os palhaços dos ateus.
    E se falares e chamares nomes contra os cristãos e os insultares eu denuncio este blog.
    Existem cristãos bons, que não merecem ouvir e nem ver o vosso circo. Vocês são escarnecedores, e portanto, eu não me vou sentar á vossa mesa a discutir.

    Ninguém te obriga a acreditar em Deus e Jesus Cristo, mas também não tens o direito de insultares quem quer que seja, pois tu só fazes isso porque estás á frente dum pc, porque se estivesses á minha frente, a história era outra, nem um peido davas.

    ResponderExcluir
  74. "Eu estou a dizer que as pessoas que descobriram os fósseis podiam ter sido os mesmos a desenha-los nas pedras e até pôr adn neles."

    Prove, cagar pela boca é facil filho, quero ver provar.

    "E se falares e chamares nomes contra os cristãos e os insultares eu denuncio este blog."

    Então vai denunciar se eu disser que os cristãos são pessoas iludidas que acreditam em contos de adas para adultos?

    ResponderExcluir
  75. Não vou, já está denunciado devido aos artigos e comentários que vocês fazem aqui, uma autêntica palhaçada. E paciência já eu tive em demasia contigo.

    Fui.

    ResponderExcluir
  76. "Não vou, já está denunciado devido aos artigos e comentários que vocês fazem aqui, uma autêntica palhaçada."

    Palhaçada é essa tentativa inutil de sensura, vai fazer oque mais, ir em sites islamicos e denuncialos por não concordar com você tambem?

    ResponderExcluir
  77. Não, mas os comentários que vocês fazem, como estes nomes que vocês chamam a quem discorda de vocês "animal, idiota, não cagar pela boca é fácil filho, animal de teta, etc". Não é por censura, pois vocês têm o direito de acreditar no que querem, mas não insultem os outros, e mais, chamam nomes ao Deus Eterno e a Jesus Cristo, como um post que está aí nos preferidos "Jesus Cristo, o hipócrita". Vocês agora riem-se e zombam de Deus e Jesus Cristo, mas no fim quem se vai rir vai ser Ele.

    ResponderExcluir
  78. Se você não gosta do que é dito aqui, "a porta é serventia da casa", ninguem te obriga a vir aqui.

    ResponderExcluir
  79. "Se você não gosta do que é dito aqui, "a porta é serventia da casa", ninguem te obriga a vir aqui".

    Podes crer, e vou lavar as minhas mãos e sacudir os meus pés, o julgamento fica para Deus um dia mais tarde.
    Escusas de responder porque este é o meu último comentário e visita neste site.

    ResponderExcluir
  80. É aí que vc se engana amigo, ela será destruída por esses dias, ainda esse ano. Aguade e confie, pois a palavra do Altíssimo não falha.

    ResponderExcluir
  81. Chegouu o fim de Damasco ... Cumpri-se a profecia. Incredulo.

    ResponderExcluir
  82. Caro Cristiano,
    Deus vela sobre sua Palavra, e o tempo como conhecemos não é o mesmo para o Deus Vivo e Eterno. Convoco seu coração a se abrir para o Espírito de Deus enquanto é tempo. Você postou isso há 2 anos e hoje vemos esta profecia em vias de cumprimento. Que Jesus Cristo tenha misericórdia de você e abra seus olhos para a verdade, que só através Dele é possível a salvação de nossa alma.
    Isaias 55.6 : Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

    Obs.: É uma benção ser chamado de Cristão, mas a profecia foi feita em +ou- 700 anos antes de Cristo, por Isaias que era Judeu da tribo de Judá, também conhecido com o profeta messiânico com mais referências a vinda de Jesus Cristo. Para satisfazer sua razão, sugiro que leia e tire suas conclusões.

    No Mais Deus abençoe sua jornada, seja ela qual for.
    RML

    ResponderExcluir
  83. HAHAHAHAHAHAHAH,so espero que quando ela for destruida,vc venha aqui e apresente suas mais sinceras desculpas e aprenda duma vez por todas a nao duvidar do Todo-Poderoso!!!kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  84. Onde eu consigo informações sobre o Papa Leão XII que se opôs à vacinação contra a varíola?

    ResponderExcluir
  85. a profecia e para so mais um tempo eu acho

    ResponderExcluir
  86. cristiano sorry ainda vai acontecer jesus e poderoso em

    ResponderExcluir
  87. Não foi erro da bíblia vcs não sabem do que vai acontecer daqui a 20, 30 a 100 anos pois damasco irá se destruir aos poucos como foi a queda da babilônia.

    ResponderExcluir
  88.  Ou seja, a "profecia" da destruição de Damasco, é a mesma coisa se alguem "profetizasse" que vai chover, o cara não faz a mínima idéia de quando vai ser isso, ou como, mas sempre vai ter um pazarento lá no final para dizer: 'viu a "profecia" dizia que isso ia acontecer'.

    E é exatamente por isso que eu não considero nenhuma profecia que não de uma data para o evento, pois se você der tempo suficiente, praticamente tudo pode acontecer...

    ResponderExcluir
  89. DAMASCO sofreu uma grande destruição logo após a profecia de ISAIAS, mas talvez não tenha sido TOTAL, completa. Talvez a profecia de ISAIAS se referisse mesmo a algo para os dias atuais ou os "últimos dias". Damasco pode facilmente ser completamente destruída e desabitada PARA SEMPRE com um simples ataque nuclear, uma única BOMBA ATÔMICA. E ISRAEL, seu vizinho, tem essa BOMBA! Não é preciso muito para que Israel a utili\ze contra Damasco, basta sofrer algum ataque com armas de destruição em massa, armas químicas ou biológicas. Israel se veria no direito de responder com armas nucleares. Então, vamos esperar, é muito cedo para se dizer A PROFECIA NAO SE CUMPRIU..... Mas a Bíblia é um monte de textos muito antigos, escritos por homens, imperfeitos, não é de fato "a palavra de DEUS", como alguns dizem. E OBVIO que há muitas imperfeições na Bíblia. Sabemos que a IGREJA CATOLICA escolheu os textos que fariam parte dela e os que não fariam, também APAGANDO muita coisa que não agradava. E muita coisa não pode também ter sido INVENTADA, ADICIONADA??? Quem levar a Bíblia "ao pé da letra" estará sendo tolo, ingenuo. Mas dela podemos extrair muitos ensinamentos, muita coisa boa, isso é certo, principalmente no chamado "Novo Testamento". TOLO também é quem ridiculariza a Bíblia, quem graceja dela.....

    ResponderExcluir
  90. Deus nos falou sobre os falsos profetas. Devemos cuidar porque o demonio é ardiloso e se traveste de bonzinho. A Síria não será destruida. Basta de usar o nome de Deus em vão!

    ResponderExcluir
  91. Ou seja:


    "Um cara a muito tempo atraz, escreveu um livro de disse para não confiar em pessoas prevendo eventos, mas para nós não questionarmos nada do que ele diz, mesmo que ele estevisse fazendo a mesma coisa, e não fosse o primeiro".

    ResponderExcluir
  92. Atualmente Damasco está em ruínas... acreditam agora, ateus?

    ResponderExcluir
  93. Então alguem escreveu que uma cidade cairia, e entre aquela época e os tempos de hoje isso aconteceu, e você quer que isso seja evidência para um deus?

    Então aqui vai minha profecia: "Um dia Nova York, não mais existira, haverão apenas ruinas". Sabe quem me contou isso? O Unicornio Rosa,agora venha adorar o unico e verdadeiro deus, O Unicornio Rosa.

    Essa sua "profecia", esta no mesmo nivel que dizer que um dia iremos morrer, dizer que alguma coisa, que com certeza vai acontecer em algum momento no futuro,sem dar nenhum detalhe de quando, como e porque.
    Ppara acreditar que isso seria uma profecia você teria que ser extremamente ingênuo.

    ResponderExcluir
  94. Damasco está longe de estar em ruínas, meu caro. Esta estratégia de generalizar os fatos, tentando passar a ideia de que toda a cidade está em ruínas, quando na realidade apenas alguns pontos da cidade estão, só funciona para pessoas desinformadas. Pelas suposta profecia bíblica a cidade inteira deixaria de existir, mas isso não aconteceu.


    Além disso, ruínas não são particularidades de Damasco, difícil é encontrar uma cidade no Oriente Médio que não as tenha.

    ResponderExcluir
  95. esses que dizem que a biblia está mentindo,olha o que está acontecendo agora,tomem cuidado com o que falam da biblia e de Jesus,pois quando Jesus voltar vai implorar para ir com ele e então Jesus responderá:apartai-vos de mim malditos q eu não vos conheço.ele não precisa de nos e sim nós q precisamos dele

    ResponderExcluir
  96. Sera que a biblia errou ou a hora não chegou....
    veja que rumores de guerra estão ai....
    fique atento a profecias

    ResponderExcluir
  97. Rumores de guerra existem desde que existem sociedades, afirmar que eles são algum presságio, é o mesmo que dizer um dia chuvoso é um presságio.


    Se você quer que uma profecia seja levada a sério, seja específico na descrição dos eventos e de uma data para oque vai acontecer.

    ResponderExcluir
  98. Jer. 31:34) E não ensinarão mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao Senhor; porque todos me conhecerão, desde o menor deles até o maior, diz o Senhor; pois lhes perdoarei a sua iniqüidade, e não me lembrarei mais dos seus pecados"
    Hebreus 8.10 “ garante o Senhor. “Gravarei as minhas leis na sua mente e as escreverei em seu coração. Eu lhes serei Deus, e eles serão o meu povo, 11 ninguém jamais PRECISARA' ENSINAR o seu próximo, nem o seu IRMAO, dizendo: ‘CONHECE O SENHOR’, PORQUE TODOS ME CONHECERAO, DESDE O MENOR DELES ATE O MAIOR. … Jeremias 24:7 Eu lhes darei um coração capaz de conhecer-me e de compreender que Eu Sou Yahweh, o SENHOR. Serão o meu povo e Eu serei o seu Deus, pois eles se voltarão para mim de todo o coração.! PALAVRAS do SENHOR!

    ResponderExcluir
  99. Jesus foi o primeiro a ressuscitar?
    SIM, ele foi o primeiro a ressuscitar:
    Atos 26:23 isto é, que o Cristo devia padecer e, sendo o primeiro da ressurreição dos mortos, anunciaria a luz ao povo e aos gentios.
    NÃO, outros já tinham ressuscitado antes dele:
    I Reis 17:22 O SENHOR atendeu à voz de Elias; e a alma do menino tornou a entrar nele, e reviveu.
    Mateus 9:23-25 Tendo Jesus chegado à casa do chefe e vendo os tocadores de flauta e o povo em alvoroço, disse: Retirai-vos, porque não está morta a menina, mas dorme. E riam-se dele. Mas, afastado o povo, entrou Jesus, tomou a menina pela mão, e ela se levantou.
    João 11:43 E, tendo dito isto, clamou em alta voz: Lázaro, vem para fora!Saiu aquele que estivera morto, tendo os pés e as mãos ligados com ataduras e o rosto envolto num lenço. Então, lhes ordenou Jesus: Desatai-o e deixai-o ir.
    Sei que deve existir alguma explicação apologética ridícula para isso, e sei que alguma alma cristã vai fazer questão de colocar aqui para nós.
    Mas mesmo assim, essa bizarrice é algo difícil de engolir, e requer um alto nível de credulidade para tentar entende-la.
    - See more at: http://razaoxfe.blogspot.fr/2009/06/jesus-foi-o-primeiro-ressuscitar.html#sthash.mma1rb2U.dpuf

    ResponderExcluir
  100. E agora, a profecia se cumpriu á rica, o que dirão? Sejam honestos agora e apareçam para se justificar. E aceitem de uma vez que a bíblia É A PALAVRA DE DEUS! Se convertam a Jesus Cristo que vos ama. Tomem esta posição enquanto há tempo, pois assim como esta, tem profecia muito mais pesada sobre o além que se cumprirá em cada um de vcs se não se arrependerem. Meu zap 31988647101

    ResponderExcluir