quinta-feira, 11 de março de 2010

Jesus humilha uma mãe desesperada

Vemos a intolerância de Jesus quando ele se recusa a ajudar uma mãe desesperada, só porque ela pertence a outra etnia que não a hebraica:

Mateus 15:22 Uma mulher cananéia, natural dali, veio a ele, gritando: “Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Minha filha está endemoninhada e está sofrendo muito”.

Jesus a ignorou completamente. Para ele, não interessa o sofrimento da criança e sua mãe, já que eles não são o "povo dele":

Mateus 15:23 Mas Jesus não lhe respondeu palavra. Então seus discípulos se aproximaram dele e pediram: “Manda-a embora, pois vem gritando atrás de nós”.

Depois de muito insistir e gritar, ele finalmente falou com ela:

Mateus 15:24 Ele respondeu: “Eu fui enviado apenas às ovelhas perdidas de Israel”.

Ela insistiu ainda mais, humilhando-se:

Mateus 15:25 A mulher veio, adorou-o de joelhos e disse: “Senhor, ajuda-me!”

Jesus a humilha ainda mais, em seu sofrimento, chamando-a - e a nós, os gentios - de cães:

Mateus 15:26 Ele respondeu: “Não é certo tirar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos”.

Ela aceitou a humilhação, como qualquer mãe que quer salvar seus filhos faria:

Mateus 15:27 Ela, contudo, replicou: Sim, Senhor, porém os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos.

E só assim Jesus concordou em gastar um pouquinho dos seus poderes de X-men com ela.

Jesus, se ele existiu conforme a bíblia, não seria uma pessoa boa. Ele seria um ser desprezível.

14 comentários:

  1. Mateus 15:22 Uma mulher cananéia, natural dali, veio a ele, gritando: “Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Minha filha está endemoninhada e está sofrendo muito”.

    Mateus 15:23 Mas Jesus não lhe respondeu palavra. Então seus discípulos se aproximaram dele e pediram: “Manda-a embora, pois vem gritando atrás de nós”.

    Mateus 15:24 Ele respondeu: “Eu fui enviado apenas às ovelhas perdidas de Israel”.

    Mateus 15:25 A mulher veio, adorou-o de joelhos e disse: “Senhor, ajuda-me!”

    Mateus 15:26 Ele respondeu: “Não é certo tirar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos”.

    Mateus 15:27 Ela, contudo, replicou: Sim, Senhor, porém os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos.

    Mateus 15:28 Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher! grande é a tua fé: seja isso aquela hora ficou sua filha ficou sã.

    Jesus não humilhou a mulher, ele testou a fé da mulher, ela tenta fé que Jesus ia fazer que ela quer ela pediu muito que Jesus ia fazer a vontade dela
    assim como é Deus com a gente a gente ora uma vez é nada acontece a gente tem que ficar orando e tendo fé que Deus vai fazer, e Deus faz o que a gente pede, as vezes pode demorar anos mais Deus faz o que a gente pede

    ResponderExcluir
  2. Jesus tenha misericordia desse povo,tenho certesa da existência de Deus pai, Deus Filho e Deus espírito Santo,acredito em milagres,vi a minha filha praticamente morta desenganada pelos médicos,e hoje está curada.Deus tem me atendido em tudo que lhe pedi até hoje. Deus as responde nossas orações a hora que ele quer, assim como é normal o pai não atender de imediato o pedido de um filho.

    ResponderExcluir
  3. "acredito em milagres,vi a minha filha praticamente morta desenganada pelos médicos,e hoje está curada"

    WOW...então você levou ela pro hospital...e hoje ela esta boa...com certeza foi um milagre...

    Não leve a mal, mas se você leva alguem ao hospital e ela melhora, muito provavelmente é por causa dos cuidados que ela recebeu la.

    Do mesmo jeito que minha mãe teve um cancer no cerebro, um menigioma maligno, levei ela no hospital, os medicos me falaram que ela poderia ter complicações na sirurgia, e que depois poderia ter sequelas, mas hoje ela esta muito bem, nem parece que fez uma sirurgia.

    O medico tem como obrigação te deixar informado do pior cenario possivel, para te preparar se algo der errado, sua filha esta bem hoje? Otimo.

    Mas você não acha injusto, ignorar toda a equipe do hospital, seus anos de estudos, e trabalhos, para agradecer um ser, que nem se quer tem evidencias de que ele existe?

    "Deus as responde nossas orações a hora que ele quer, assim como é normal o pai não atender de imediato o pedido de um filho. "

    A diferença é que um pai não deixa seus filhos morrerem de fome, nem mata eles, quando acha que ele estão ruins aos seus olhos, e se um pai pudesse, evitaria os terremotos e tsunamis... logico que eu estou falando de um pai bom.

    ResponderExcluir
  4. os terremotos e as tsunamis acontece porque os povos não querem Deus, nem buscam, e nem obedecem os mandamentos, se fizessem o que Deus quer não teria isso

    ResponderExcluir
  5. Infor, olha o nivel a que você se rebaixou.

    Você esta dizendo que essas pessoas mereceram morrer, depois disso você não tem moral nenhuma para ser colocar em um debate.

    E mais, a ciencia ja explicou o porque acorre terremotos e tsunamis e furacões, alem de ser cego, você é sadico e imoral.

    ResponderExcluir
  6. eu pus as pessoas merecem morrer no meu argumento?
    mas porque ocorre isso em um lugar e não em outro, porque acontece isso nesse lugar e não em outro a ciência não está não sabe, ela fala o que ela acha o que acontece

    ResponderExcluir
  7. "WOW...então você levou ela pro hospital...e hoje ela esta boa...com certeza foi um milagre...

    Não leve a mal, mas se você leva alguem ao hospital e ela melhora, muito provavelmente é por causa dos cuidados que ela recebeu la."

    se levou no hospital hoje está boa a filha dele, foi graças a Deus que a filha dele está boa, porque se alguma coisa boa acontece pode ter sido feito por Deus. Se alguma coisa ruim acontece pode ter sido também feito por Deus.

    ResponderExcluir
  8. como podemos ver no contexto ai em cima, Jesus apenas testou a fé da mulher, fazendo que ela se humilhasse, pra que Jesus fizesse o que a mulher queria.

    NÃO TEM NENHUMA CRUELDADE E NENHUMA INJUSTIÇA, APENAS UM MAL ENTENDIMENTO SOBRE A INTENÇÃO DE JESUS.

    ResponderExcluir
  9. "os terremotos e as tsunamis acontece porque os povos não querem Deus, nem buscam, e nem obedecem os mandamentos, se fizessem o que Deus quer não teria isso"

    que pessoa estúpida.
    alias vc acha que nas tragédias não morre nenhum cristão né? pessoas assim não tem piedade só fé cega. acham que o "próximo" é só o colega fanático.

    ResponderExcluir
  10. E voce pra criticar acha que conhece a Biblia?
    "Jesus a ignorou completamente. Para ele, não interessa o sofrimento da criança e sua mãe, já que eles não são o "povo dele":

    leia Joao 1;11-12
    eLE VEIO Para o que era seu, e o que era seu nao o recebeu, portanto a todos quanto o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus.

    ResponderExcluir
  11. Que raio de deus é esse que só atende aos mais puxa-sacos?Fé é só um nome mais bonito para estupidez infundada.

    esse tal de infor ai, é do tipo que acredita em qualquer bobagem que lhe diga, pois ele tem "fé"

    ok, declaro que a partir de hoje iremos idolatras às panelas de inox, pois ela é capaz de fazer o milagre de transformar o ovo em ovo frito o.O

    ResponderExcluir
  12. Eu acredito realmente que algumas coisas não são bem explicadas e deixam as pessoas confusas. Algumas considerações so Maurício têm sido bem interessantes e levantam muitas discussões. Mas nesse caso em particular, a sequência do texto não foi citada nos comentários preliminares. Em Mateus 15,28 lemos: "Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã."
    Isso comprova que Jesus simplesmente usou aquele episódio de forma a ensinar aquilo que lhe era oportuno.

    ResponderExcluir
  13. NÃO TEM NENHUMA HUMILHAÇÃO, O QUE TEM É O COMENTÁRIO ESTÚPIDO E IRRACIONAL DE UM CRENTE QUE NUNCA LEU SUA BÍBLIA POR COMPLETO E TENTA JUSTIFICAR AS MAZELAS DELA COM SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Realmente, ele é muito estúpido mesmo.

    ResponderExcluir