quinta-feira, 4 de março de 2010

Paulo, o queimador de livros

A primeira grande queima de livros provocada pelo cristianismo foi quando Paulo converteu a cidade de Éfeso, que, se o relato da bíblia for verdadeiro, destruiu para sempre a inestimável quantia avaliada em 50.000 moedas de prata:

Atos dos Apóstolos 19, 7 E foi isto notório a todos os que habitavam em Éfeso, tanto judeus como gregos; e caiu temor sobre todos eles, e o nome do Senhor Jesus era engrandecido.

Atos dos Apóstolos 19, 18 E muitos dos que tinham crido vinham, confessando e publicando os seus feitos.

Atos dos Apóstolos 19, 19 Também muitos dos que seguiam artes mágicas trouxeram os seus livros, e os queimaram na presença de todos e, feita a conta do seu preço, acharam que montava a cinqüenta mil peças de prata.

Além da igreja, Hitler também queimava livros, e com a mesma finalidade: destruir o conhecimento, diminuir as possibilidades de escolha das pessoas, evitando que descobrissem outras opções, e dessa forma conseguir controlar melhor suas decisões.

14 comentários:

  1. Paulo de Tarso, queimador de livros e queimador de rosca também!

    ResponderExcluir
  2. Mesmo que tivesse razão de sua teoria.oque sei que num tem.
    Deus é muito melhor que qualquer ser humano que possa existir.
    Pois bem sei que satanas é infinitamente mal.
    Então questionar os pensamentos de Deus e suas leis,seria o mesmo que achar que um ser que sempre existiu fosse mais inferior que nós?
    Raciocine comigo,Temos que aprender com os mais velhos,e não o contrário.
    Resumindo:Tudo que Deus faz é para nosso próprio bem,mesmo que isso venha nos causar alguma dúvida.
    Mesmo porque nossa mente não é capaz de entender a mente de um Deus.
    Se entendessemos,seriamos Deus e não homen.
    I para acabar,você precisa urtgente se converter.
    Pode um mero mortal achar que sabe mais que um Deus !!!???
    Só na sua cabeça mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Gabriela
    "Deus é muito melhor que qualquer ser humano que possa existir."

    Prove que deus existe, mostre alguma evidencia, senão nada feito, e é estremamente facil dar um exemplo de ser humano mais moral que deus, tipo: eu, você, qualquer pessoas no mundo que nunca promoveu um genocidio de primogenitos é melhor que seu deus, qualquer pessoa que defenda direitos iguais para as mulheres, é melhor que seu deus.

    "Então questionar os pensamentos de Deus e suas leis,seria o mesmo que achar que um ser que sempre existiu fosse mais inferior que nós?"

    Mesma coisa que antes, prove que ele existe primeiro, depois conversamos.

    "Raciocine comigo,Temos que aprender com os mais velhos,e não o contrário."

    Errado de novo, é verdade que os velhos podem nos ensinar com sua experiencias e conhecimentos, mas novo conhecimento so vem com estudo e dedicação, ou você acha que Einstein, ouviu a teoria da relatividade de alguem mais velho?

    "Mesmo porque nossa mente não é capaz de entender a mente de um Deus.
    Se entendessemos,seriamos Deus e não homen."

    Então como sua religião pode afirmar que seu deus é bom? Se você não entende ele, você não pode fazer afirmações sobre o carater dele.

    "I para acabar,você precisa urtgente se converter."

    Minha querida, ateu não acredita em inferno, logo isso é desnecessario.

    "Pode um mero mortal achar que sabe mais que um Deus !!!???
    Só na sua cabeça mesmo. "

    Acreditar que deus existe, so na sua cabeça mesmo...:)

    ResponderExcluir
  4. Cristiano,a vida para você é nada mais e nada menos que um acaso?
    Morreu e acabou-se tudo?
    Logo que não existe Deus a morte é o fim de tudo.
    Nossa !!!!!!!!!! eu não quero acreditar nisso.
    Pois eu quero ser eterno,pois acredito que tem vida pos morte.
    Uns viverão em alegria eterna outros em sofrimento eterno.
    Sei que parece absurdo para você,mas quer mais absurdo doque acreditar que não há Deus?

    ResponderExcluir
  5. Sidney Godoy disse...

    "Cristiano,a vida para você é nada mais e nada menos que um acaso?"

    Não, o começo da vida, que é tratadado pelo ciencia aboigenesis, e mostra que materia organica poder vir de materia inanimada, então o começo, talvez sim por acaso. Mas nos sabemos como a vida evolui para se adaptar ao meio ambiente, para melhorar suas chances de sobrevivencia, então não é mero acaso, a vida estar no estagio atual.


    "Morreu e acabou-se tudo?
    Logo que não existe Deus a morte é o fim de tudo.Nossa !!!!!!!!!! "

    Sim a morte é fim, por isso que você não pode perder tempo da unica vida que você vai ter, adorando um ser imaginario, o importante não é quanto tempo você vai viver, mas o quão bem, e como você sera lembrado.

    "eu não quero acreditar nisso.Pois eu quero ser eterno,pois acredito que tem vida pos morte.""

    E eu quero ter super força e voar, o fato de você querer ou acreditar em alguma coisa, não torna isso verdade.

    Não temos nenhuma evidencia que indique vida aposa a morte, ou mesmo conciencia sem um cerebro, logo você esta dando "tiros no escuro", procurando por alvo que nem esta la.

    "Sei que parece absurdo para você,mas quer mais absurdo doque acreditar que não há Deus? "

    Mais absurdo que não acreditar em deus? Que tal acreditar que existe algum tipo de vida infinita, para as quais não se tem nenhuma evidencia, pelo simples medo de um dia, morrer?

    ResponderExcluir
  6. Atos dos Apóstolos 19:7 E foi isto notório a todos os que habitavam em Éfeso, tanto judeus como gregos; e caiu temor sobre todos eles, e o nome do Senhor Jesus era engrandecido.

    Atos dos Apóstolos 19:8 E, entrando na sinagoga, falou ousadamente por espaço de três meses, disputando e persuadindo-os acerca do reino de Deus.

    Atos dos Apóstolos 19:9 Mas, como alguns deles se endurecessem, falando mal do seu Caminho perante a multidão, retirou-se deles, e separou os discípulos, disputando todos os dias na escola de um certo Tirano.

    Atos dos Apóstolos 19:10 E durou isto por espaço de dois anos; de tal maneira que todos que habitavam na Ásia ouviram a palavra do Senhor Jesus, assim os judeus como gregos.

    Atos dos Apóstolos 19:11 E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias.

    Atos dos Apóstolos 19:12 De sorte que até os lenços e aventais se levavam do seu corpo aos enfermos, e as enfermidades fugiam deles, e os espíritos malignos saíam.

    Atos dos Apóstolos 19:13 E alguns dos exorcistas judeus ambulantes tentavam invocar o nome do Senhor Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus e quem Paulo prega.

    Atos dos Apóstolos 19:14 E os que faziam isto eram sete filhos de Sceva, judeu, principal dos sacerdotes.

    Atos dos Apóstolos 19:15 Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: Conheço a Jesus e bem sei quem é Paulo; mas vós quem sois?

    Atos dos Apóstolos 19:16 E, saltando neles o homem que tinha o espírito maligno, e assenhoreado-se de dois, pôde mais do que, nus e feridos, fugiram daquela casa.

    Atos dos Apóstolos 19:17 E foi isto notório de todos os que habitavam em Éfeso, tantos judeus como gregos; que caiu temor sobre todos eles, e o nome do Senhor Jesus era engrandecido.

    Atos dos Apóstolos 19:18 E muitos dos que tinham crido vinham, confessando e publicando os seus feitos.

    Atos dos Apóstolos 19:19 Também muitos dos que seguiam artes mágicas trouxeram os seus livros, e os queimaram na presença de todos e, feita a conta do seu preço, acharam que montava a cinqüenta mil peças de prata.

    Atos dos Apóstolos 19:20 Assim a palavra do Senhor crescia poderosamente e prevalecia.

    Atos dos Apóstolos 19:21 E cumpridas estas coisas, Paulo propôs, em espírito, ir a Jerusalém, passando pela Macedônia e pela Acaia, dizendo: Depois que houver estado ali, importa-me ver também Roma.

    ResponderExcluir
  7. ^
    ^
    Paulo queimou os livros de artes mágicas para que eles pudessem crescer mais na palavra do Senhor, e para que eles não tivessem o espírito maligno que eles tinham.

    e Paulo não obrigou eles a queimar os livros, Paulo teve que maravilhas extraordinárias para que eles pudessem ouvir a palavra de Deus, para que eles obedecer a vontade de Deus.

    ResponderExcluir
  8. Por Darwin!!! Esse cristãos que andam comentando nesse blog estão muito fracos de argumento, cada coisa que é postada aqui já é retrucada com uma bíblia inteira.
    Concerteza algum idiota vai comentar '' É porque vocês não leram livro todo , só a parte que interessa vocês''.
    MAS NÃO É ISSO QUE OS PASTORES E OUTRAS AUTORIDADES EPISCOPAIS FAZEM?
    Não estou vendo argumentos concretos e racionais por parte dos cristãos , apenas vejo ZILHÕES DE TEXTOS BÍBLICOS COLADOS , e argumentos teológicos toscos.
    Aprendam a argumentar!!! Se vocês são tão sensatos assim , SIMPLIFIQUEM ESSAS PORRA DE VERSICULOS BIBLICOS!!!!

    ResponderExcluir
  9. "Esse cristãos que andam comentando nesse blog estão muito fracos de argumento, cada coisa que é postada aqui já é retrucada com uma bíblia inteira.
    Concerteza algum idiota vai comentar"

    esse blog não interpreta a bíblia direito, e só mostrar os restos dos versículos que ele não postou, ele só pega uma parte dos versículos, e não o resto, ele faz parecer que os versículos postos no tópicos são mal e contraditórios, e só mostrar umas partes da bíblia para mostrar o que o autor argumentou está errado.

    "MAS NÃO É ISSO QUE OS PASTORES E OUTRAS AUTORIDADES EPISCOPAIS FAZEM?"

    os pastores e os padres mostram o poder de Deus nos versículos, e vocês mostram contradições, erros e crueldades da bíblia pegando versículos isololados, fazendo que essa parte que vocês pegaram da bíblia, fazendo que pareçam ruim.

    "apenas vejo ZILHÕES DE TEXTOS BÍBLICOS COLADOS"

    os textos da bíblia colocados nesse blog é para mostrar que o autor só pegou uma parte da bíblia para mostrar que ela é ruim.

    ResponderExcluir
  10. "SIMPLIFIQUEM ESSAS PORRA DE VERSICULOS BIBLICOS!!!!"

    eu coloquei boa parte dos versículos, só para falar que eu não estou pulando partes da passagem da bíblia.

    ResponderExcluir
  11. os comentários ai em cima refutam esse tópico.

    NÃO TEM NENHUM ABSURDO NESSE TÓPICO, SÓ UM MAL ENTENDIMENTO DO OBJETIVO DE PAULO, POR TER QUEIMADO OS LIVROS.

    ResponderExcluir
  12. O problema Diogo, e que crente tem preguiça mental, eles sequer leem sua biblia...Nós ateus sabemos muito mais deste livro infantil (como bem disse Einstein) do que eles.
    Crente é crente por que não sabe raciocinar, apenas engole comida mastigada de seus lideres religiosos...enfim, não se pode esperar nada além de copia e cola.

    ResponderExcluir
  13. Acreditar em Deus,não o torna real.Acreditar que vai ter uma vida eterna e desejar que os que pensam de outra forma tenham um sofrimento eterno,não me parece melhor do fez Hitler com os Judeus.

    Eu considero a fase mais bonita da vida de uma pessoa,aquela quando criança,e sempre estavamos perguntando: o que é isso?pra que serve?E então nossa mãe ou nosso pai respondia.

    você perdeu essa curiosidade e hoje se acha dono da verdade,eu também fui assim,mas agora estou voltando a ter curiosidade e sempre vou buscar as respostas,porque se eu perguntar a Deus,ele não vai responder,porque ele não existe ou simplesmente ignora as pessoas.

    ResponderExcluir
  14. Eu sem dúvida,se fosse um Deus,teria obtido melhores resultados do que os obtidos por Jesus e seu malvado pai.Eu nem precisaria fazer nada a mais,só uma coisa a menos:Não teria criado o Diabo.
    Com certeza,as melhorias obtidas hoje no mundo,vieram graças a educação e pensamento lógico e não por causa da Mitologia bíblica e fé.È só observar que as melhorias socias vieram com a melhor aplicação da Lei e desenvolvimento tecnologico,e não com o aumento da Religião,que sempre atrapalhou o desenvolvimento intelectual da sociedade e foi responsavel pelas maiores crueldades da nossa história recente.

    ResponderExcluir