sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Igreja protestante promete a cura da Aids com água ungida

Pelo menos 6 pessoas que eram soropositivas morreram ao parar de tomar os remédios porque a igreja prometeu que seriam curados. É o que concluiu a investigação do Departamento de Saúde de Londres a respeito da igreja evangélica Sinagoga de Todas as Nações, que prometia 100% de eficiência na cura da doença. Eles usam água ungida para aspergir o rosto do fiel, enquanto é dito para frases para "expulsar o demônio".


Rachel Holmes, uma das pastoras, disse que se os sintomas persistirem é simplesmente porque o HIV está deixando o corpo. "Nós temos muita gente que contraiu o HIV. Todas estão curadas", continua ela. "Nós tínhamos algumas pessoas que voltavam dizendo 'Oh, eu não estou curado, a diarréia continua'. A gente interrompia ela e dizia 'Não, por favor, você está livre'."


Emannuel, outro membro da igreja, parou de tomar os medicamentos depois do pastor ter dito que ele estava curado.

Testemunhos no site da igreja diz que também "curaram" câncer, anorexia e doenças cardíacas.

Um vídeo gravado em segredo mostra a pastora explicando:


Ela diz no vídeo: "Se é o plano de Deus elevar a sua imunidade de volta ao normal, sem necessidade de tomar nenhum medicamento pelo resto de sua vida, o que nós sabemos que é a opinião médica, que é o melhor que eles podem fazer, não é?"

Isso que é em um lugar que é considerado "primeiro mundo", onde a educação e a saúde são exemplares, e ainda existe esse charlatanismo neopentecostal. Imaginem o estrago que igrejas como essas não fazem por aí e sequer ficamos sabendo. Eles estão matando a população, espalhando ignorância e superstição, e lucrando horrores com isso!

Informações com Dailymail.

PS.: Vale lembrar que no Brasil já temos a nossa cota de charlatães...



13 comentários:

  1. completamente ridículo

    essa gente deveria ser presa

    ResponderExcluir
  2. “Isso que é em um lugar que é considerado "primeiro mundo", onde a educação e a saúde são exemplares, e ainda existe esse charlatanismo neopentecostal. Imaginem o estrago que igrejas como essas não fazem por aí e sequer ficamos sabendo. Eles estão matando a população, espalhando ignorância e superstição, e lucrando horrores com isso!”
    ~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~--~
    Sei Lá! Se há tanta procura é porque há casos em que realmente a cura acontece.
    A Loteria só atrai tanta gente porque há alguns ganhadores.
    Mesmo a grande maioria sabendo que suas chances de ganhar são mínimas persiste em jogar esperando que o melhor aconteça, ela fique milionária.
    A medicação para HIV é bem incomoda de ser tomada, são muitos remédios, muitas pessoas preferem arriscar na “loteria” a chance de uma cura.
    Eu entendo sua indignação, mas temos que respeitar a todos, inclusive os que apostam tudo em sua fé, a vida é sempre uma aposta.
    Ao invés de generalizarmos que todos são charlatães, você não acha mais fascinante investigar os casos que a cura aconteceu?

    ResponderExcluir
  3. William

    "Sei Lá! Se há tanta procura é porque há casos em que realmente a cura acontece.
    A Loteria só atrai tanta gente porque há alguns ganhadores."

    Ha uma grande diferença, podesse mostrar os ganhadores da loteria, mas não ha evidencias desses supostos milagres, quando se investiga, ou a pessoa continua com a doença, ou ela ja morreu.

    As pessoas procuram por isso, porque a aids ainda é uma doença sem cura, e porque elas acreditam que podem ser curadas pelo seus deus, mas, acreditar que podem ser curadas, e serem curadas, são duas coisas bem diferentes.

    "Eu entendo sua indignação, mas temos que respeitar a todos, inclusive os que apostam tudo em sua fé, a vida é sempre uma aposta."

    Então agora pastores que se aproveitam do desespero das pessoas por causa de uma doença incuravel, agora são merecedores de respeito?

    Então devemos respeitar tambem os politicos corruptos que roubam da saúde e educação?

    Respeito se da a quem merece.

    "Ao invés de generalizarmos que todos são charlatães, você não acha mais fascinante investigar os casos que a cura aconteceu? "

    Não ha cura ainda, quando a pessoa não morre, é porque ela possui resistencia ao virus, ha pesquisas sobre o assunto, mas essa historinha de pastores é so para roubar o pouco dinheiro da população. Porque eu aposto o quanto você quiser, de que nenhum desses pastores pode apresentar evidencias desses "milagres".

    ResponderExcluir
  4. Olha o que o Maurício disse:"Ao invés de generalizarmos que todos são charlatães, você não acha mais fascinante investigar os casos que a cura aconteceu? "


    Estamos em 2011, quando isso começou no Brasil já foi averiguado.. NÃO EXISTE CURA VERDADEIRA NENHUMA.. Existe um americado que paga um milhão de dolares pra qualquer um que provar que qualquer coisa relacionada a isso aconteça... Fui pastor 12 anos.... NÃO EXISTE cura confirmada, só ilusão com base em fé "que um dia vai acontecer".

    ResponderExcluir
  5. Luthier

    "Olha o que o Maurício disse..."

    Presta atenção cara, eu estava citando uma frase do William.

    ResponderExcluir
  6. “Ha uma grande diferença, podesse mostrar os ganhadores da loteria, mas não ha evidencias desses supostos milagres, quando se investiga, ou a pessoa continua com a doença, ou ela já morreu.” [Maurício Duque]
    ~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~~-~-~-~-~-~~-~-
    Eu já vi casos bem difíceis de serem explicados, mas meu depoimento pessoal seria uma chatice, vamos para algo mais interessante.
    No passado a canonização católica era cheia de maracutaias, mas aproximadamente há uns 20 anos eles levantam evidências cientificas de que “possivelmente” ocorreu um milagre.
    A preferencia é sempre por uma cura fantástica porque é mais fácil conseguir provas através de exames médicos.
    O sujeito dizer que conseguiu um bom emprego ou comprar uma casa ou ainda que sarou de uma dor de cabeça forte sempre pode ser muito questionado.
    Um bom trunfo para os ateus seria desmascarar a igreja católica em algumas de suas canonizações CONTEMPORÂNEAS, mas eu não vejo isto acontecer.
    Conversando com pessoas é difícil encontrar alguma que não tenha um caso “meio estranho” para contar, mas não gostam de sair da sua zona mental de conforto então jogam tudo no campo da incrível “coincidência”.
    Mas o que mais me incomoda é esta mania das pessoas tratarem todos que vão a estas igrejas como vitimas inocentes precisando da proteção das “mentes superiores atéias”.
    Caraca! É gente adulta, vacinada, não são crianças de colo precisando de proteção.
    Os pastores não são vilões, eles oferecem uma prestação de serviço, paga quem quer.
    Alguns gostam de Psicólogos outros de Orações, cada um na sua.
    Esta mania de “proteger as pessoas delas mesmas” é que me parece ILÓGICO!

    ResponderExcluir
  7. William

    "A preferencia é sempre por uma cura fantástica porque é mais fácil conseguir provas através de exames médicos."

    E que evidencias seriam essas, apontar que a doença "sumiu" não mostra nada, ja que nós sabemos que existem um chance do proprio sistema imunologico de pessoa cuidar da doença, cada doença tem uma chance diferente disso, um refriado é quase 100% de chance, um cancer ´por volta de 5%.

    Para se provar um milagre, eu exijo duas coisas, demonstrar a existencia do ser que dizem ser o causador do ato, seja um deus, alienigena ou espirito, e demonstrar como tal ser é o responsavel pelo suposto milagre.

    Se a explicação "prova" a existencia de qualquer outro ser apenas trocando o nome, ela é invalida, exemplo:

    Eu rezei e deus me cirou.
    Eu contactei alienigenas de alpha centauro, e eles me curaram.

    Se tudo que se pode mostrar é que a doença não esta mais la, então não se pode dizer nada conclusivamente sobre oque teria causado esse "milagre".

    "mas não gostam de sair da sua zona mental de conforto então jogam tudo no campo da incrível “coincidência”."

    Oque é mais provavel, que algo mais complexo que o proprio universo tenha vindo do nada, que cure pessoa e se preocupe com a vida pessoal de cada pessoa da Terra, ou que seja uma concidencia?

    A coincidencia ganha de lavada XD.

    "Caraca! É gente adulta, vacinada, não são crianças de colo precisando de proteção."

    Então se você visse um politico corrupto roubando dinheiro, não faria nada? Afinal, a população é adulta, não precisa da sua ajuda...

    ResponderExcluir
  8. “Então se você visse um político corrupto roubando dinheiro, não faria nada? Afinal, a população é adulta, não precisa da sua ajuda...”
    -~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~~-~-~-~-
    Não entendi!
    Você ACHA que os pastores estão enganando as pessoas, aposta todas sua fichas na coincidência quando acontece uma cura.
    Elas acham que estes “5%” são milagres e apostam suas fichas nisto.
    Como eu disse a vida é sempre uma aposta.
    Se a pessoa pediu uma graça ao São Bilau e por coincidência o que ela pediu aconteceu assim como você defende a coincidência elas defendem que foi um milagre.
    Tem políticos como Lula que assumiram publicamente fazer campanha com caixa 2, manteve ministros sabidamente desviadores de verba, uma pessoa tem que ser muito tapada para dizer que o mensalão não existiu, no entanto ele foi reeleito.
    No segundo mandato continuou os escândalos e terminou com 70% de aprovação.
    Estamos em uma Democracia, eu votei no Lula no primeiro mandato, mas não no segundo.
    Se a maioria das pessoas acham que o que aconteceu não foi grave o que eu posso fazer?
    No caso das igrejas elas fazem um convite, aceita quem quer.
    Eu defendo seu direito de critica-las, mas também defendo o direito delas fazerem o que bem entenderem de suas vidas.
    Elas não são otárias, fizeram uma opção como você fez a sua.
    Qualquer crente irá te chamar de otário por não ter fé.
    Quando defendemos a lógica devemos tomar muito cuidado para não ficar “dogmáticos” como as pessoas que criticamos.
    Todo crente é um “ingênuo” precisando de ajuda e não se fala mais nisto!!!! [mais dogmático impossível]

    ResponderExcluir
  9. “Oque é mais provavel, que algo mais complexo que o proprio universo tenha vindo do nada, que cure pessoa e se preocupe com a vida pessoal de cada pessoa da Terra, ou que seja uma concidencia?”
    -~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~
    Eu particularmente acredito que o que sempre existiu foi a MATÉRIA.
    Se existe um Deus [ou um povo mais evoluído] este deve ter surgido ao acaso, nas infinitas interações da matéria.
    Medite sobre este exemplo:
    Vamos supor que a espécie humana seja uma singularidade.
    Na velocidade que nossa tecnologia avança não é de duvidar que alcancemos outros planetas e o colonizemos, para povos menos evoluídos podemos até ser tomados como deuses.
    Qualquer um que vê um caça fica impressionado com a complexidade da coisa, mas tudo começou com simples balões...que são também MATÉRIA.

    ResponderExcluir
  10. Claro que cura, o cara para de tomar e morre, ficou curado.
    Quanto ao que comentaram. São gente adulta, mas o que crentes e crianças tem em comum, criança acreditam em tudo o que voce falar para ela. O crente tambem. Logo, eles tem sim que ser protegidos e ensinados como crianças, pois ainda são.

    ResponderExcluir
  11. “Quanto ao que comentaram. São gente adulta, mas o que crentes e crianças tem em comum, criança acreditam em tudo o que voce falar para ela.”
    -~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~~-~-~~-~-~-~
    Bom, eles não acreditam em coincidências...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!

    Boa noite pessoal, fiquem com Deus...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! [por precaução usem camisinha, milagres e coincidências não acontecem a toda hora, melhor contar com você mesmo]

    ResponderExcluir
  12. William

    "Elas acham que estes “5%” são milagres e apostam suas fichas nisto."

    E é exatamente isso que os pastores exploram, a credulidade das pessoas para acreditam em "historinhas magicas".

    "Se a maioria das pessoas acham que o que aconteceu não foi grave o que eu posso fazer?"

    Sei la, explicar para elas a gravidade so assunto?

    Pelo que eu estou vendo William, você quer mesmo e se livrar de qualquer obrigação de ajudar o proximo, so quer falar:

    "Foda-se eles, eles são adultos, deveriam entender melhor a situação, e se não entendem é porque escolheram assim."

    "Na velocidade que nossa tecnologia avança não é de duvidar que alcancemos outros planetas e o colonizemos, para povos menos evoluídos podemos até ser tomados como deuses."

    Mas isso não é um deus, seria apenas um povo com tecnologia mais avançada, e nem se compara com a ideia de deus que os cristãos possuem, que é um deus oniciente, onipotente, criador do universo. É dai que eles dizem que vem os milagres, e para tal ser o criador do universo, ele precisa ser mais complexo que o proprio universo, e so ha duas opções, ou ele surgiu do nada ou foi criado.

    Se ele surgiu do nada, o argumento se quebra, pois os cristãos (principalmente os criacionistas) dizem que o universo precisa ter um criador por causa de sua complexidade, e pra isso inventar um criador ainda mais complexo, mas que convenientemente não precisa de uma causa.

    Se ele foi criado, então existe uma causa ainda mais complexa que deus, que tambem, ou surgiu do nada ou foi criada, oque cria o mesmo problema da outra, ou cria a regressão infinita, oque os criacionistas tambem dizem ser impossivel.

    ResponderExcluir
  13. O dono desse site tem sorte de eu nao ser Deus,senao ja estaria queimando no inferno por tanta falta de respeito com a religiao que nem ao menos lhe diz respeito.Se voces dizem que o cristianismo faz tanto mal para a sociedade por que nao se ater as causas que fasem mal ao inves de tentar "provar " que deus nao existe,visto que isso nao lhe trara nenhum beneficio?Tudo bem que voce nao acredita,ou que seja contra a doutrina ,mas e totalmente desnecessario se dar ao trabalho dessa sua palhaçada de meter o nariz onde nao deve.Amigo,eu sou cristao e entendo que devemos ter um pais laico,entao desde que a religiao (seja ela qual for)nao interfira negativamente em nossa sociedade ,eu realmente nao tenho nada contra.Acho que devia estar ultilizando seu conhecimento,ate adimiravel,para causas mais nobres.

    ResponderExcluir