quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Os incríveis animais vegetarianos

Segundo a bíblia, em mais um absurdo, todos os animais eram para ser vegetarianos:

Gênesis 1, 30 E dou todos os vegetais como alimento a tudo o que tem em si fôlego de vida: a todos os grandes animais da terra, a todas as aves do céu e a todas as criaturas que se movem rente ao chão. E assim foi. 

É isso aí. Lombrigas solitárias, pernilongos, morcegos vampiros, tubarões, tigres, leões, dinossauros, seguiam todos uma estrita dieta vegetariana.

Mas espere um pouco... toda a fisiologia desses animais mostra que isso não pode ser verdade. Grandes carnívoros possuem dentes pontiagudos e afiados, e estômagos adaptados à carne, parasitas vivem dos seus hospedeiros, etc.

A não ser que eles tenham mudado, mas... a Teoria da Evolução não é uma mentira? E mesmo assim, a evolução não funciona desse modo. Ela não age tão rápido assim. Para uma mudança dessas ocorrer precisaria de centenas de milhares de anos. A única solução seria se deus decidiu por milagre mudar a fisiologia dos animais, transformando alguns em carnívoros e outros em parasitas. Mas, por que ele faria isso? 

No fim, fica evidente que os escritores da bíblia não tinham a menor noção de como a natureza funciona.

Um comentário:

  1. Hehehe...muito bom o texto.
    já até sei o que a crentaiada vai dizer...:
    "foi o pecado que corrompeu as coisas de deus"...
    ou coisa do tipo.

    Aliás tem crente que acredita que homens e dinossauros viveram juntos, que inclusive os homens montavam nos dinossauros como se fossem cavalos!!! Aí quando pergunto a eles onde estão os dinos hoje, eles respondem que morreram no diluvio...uai...peraí, mas deus não ordenou ao pinguço noé para que colocassem um casal de cada espécie (ou eram 7 casais?) na arca? será que o bebum desobedeceu ao todo poderoso?
    Aí os crentes ficam com cara de cachorro que caiu da mudança...alguns dizem que os dinos não existiram!? Aí quando se pergunta a respeito dos milhares de fósseis eles dizem que aquilo foi colocado lá por satanás para que nos confundisse.
    Como debater com alguém assim?
    Sem comentários...

    ResponderExcluir