terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O calvário dos homossexuais

O movimento contra os direitos dos homossexuais parece crescer em nível mundial.

Na Nigéria políticos pretendem aprovar leis homofóbicas que preveem até 14 anos de prisão para quem cometer atos homossexuais, e até 10 anos para quem ajudar, proteger ou encobrir homossexuais. Tudo isso com forte apoio de líderes religiosos cristãos e muçulmanos.

O pastor Martin Ssempa, que costuma mostrar vídeos de
homossexuais em atos explícitos na igreja para
impressionar os fiéis, apóia as leis duas na Uganda.

Na Uganda o preconceito é ainda pior. Projetos de lei visam a pena de morte ou prisão perpétua para homossexuais, apesar de pressões internacionais possivelmente possam impedir a aprovação da lei, que, novamente, contam com o apoio dos evangélicos, entre eles o Pastor Martin Ssempa, que costuma mostrar vídeos na igreja de homossexuais em ato explícito e praticando coprofagia.

Na Escócia, protestos contra a legalização do casamento entre homossexuais, encabeçados pelo cardeal Keith O'Brien da igreja católica, e pelo pastor Ann Allen da Church of Scotland (evangélicos e católicos deixam as diferenças de lado e se unem quando é para coibir os direitos dos homossexuais).

Nos Estados Unidos, a organização Christian Right (Direita Cristã) realiza protestos em 49 estados, enquanto vários outros grupos que promovem discursos de ódio aos homossexuais tem sede em várias cidades americanas.

No Brasil, as coisas não são muito diferentes. Aqui um dos maiores representantes anti-gays e um dos que mais faz barulho recentemente é o pastor evangélico Silas Malafaia, que já declarou ser o "inimigo número 1 do movimento gay no Brasil", e que os católicos deviam "entrar de pau e baixar o porrete" em cima dos homossexuais, agora fica fazendo pressão e convocando seus seguidores a mandar e-mails para a câmara dos deputados, para que não aprovem o PL122, que criminaliza a homofobia.

O Twitter de Silas Malafaia em sua cruzada contra o PL 122: Deixou de fora a informação de que os religiosos
também são protegidos pela lei 7.716. Desonestidade ou ignorância?

Em suas postagens no twitter, ele demonstra o quanto é desonesto, ao dizer que o PL122 quer privilegiar os homossexuais, adicionando o gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero à lei 7.716.

O PL 122 não quer dar privilégios a ninguém, ele quer dar os mesmos direitos que outros grupos já possuem e desfrutam. A lei 7.716 é clara ao falar no Artigo 1º:

Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.

Religião está inclusa entre os grupos protegidos pela lei, e o pastor sabe disso, pois ele afirma que conhece a referida lei (nesse caso ou ele é desonesto ou é ignorante, escolha). Independentemente se homossexualidade for comportamental ou não, se é opção ou não (e eu acho que não), não se pode negar que ninguém nasce religioso, que religião é uma escolha, que é comportamental. Mas não vemos o pastor exigindo que se retire a proteção à religião da lei, vemos?

Vemos como o ódio aos homossexuais é tão grande que ele chega a ponto a lutar contra a inclusão de grupos minoritários em uma lei em que ele próprio é beneficiado! Aposto que Jesus ficaria orgulhoso...

Tanto medo e tanto ódio contra os homossexuais tem em comum o fato de serem cristãos usando passagens bíblicas para justificar seus atos. Seria correto dizer que a bíblia é a responsável pela homofobia dos cristãos? Certamente a bíblia é homofóbica, já vimos, por exemplo, que ela ordena que gays devem ser mortos. Mas acredito essa resposta não seja o suficiente.

Seria simplista demais culpar a bíblia pelo ódio dos homofóbicos, até porque existem diversas passagens em que os cristãos simplesmente ignoram ordens expressas da bíblia. Por exemplo, a bíblia ordena pena de morte para quem trabalha no sábado, para membros da própria família que adorem a outros deuses, para mulheres que perdem a virgindade antes do casamento, e obriga às mulheres vítimas de estupro a se casar com o estuprador, e nenhum crente segue essas leis. Por que simplesmente não ignorar as leis que condenam a homossexualidade, assim como eles fazem com todo o resto que não gostam?

Claro que alguém vai dizer que todas as passagens anteriores são do Antigo Testamento, e que Jesus mudou a lei. É engraçado contudo como os cristãos não excitam um minuto usar passagens do AT quando isso é conveniente às suas convicções, mas enfim, eu poderia em resposta dizer aqui a passagem em que Jesus disse que não veio anular a lei, mas não vou.

Pelo contrário, vou mostrar pelo menos uma situação do Novo Testamento em que cristãos também preferem ignorar, por pura conveniência (há outras, muitas outras, que poderiam ser mostradas, mas vamos  nos ater a apenas uma).

Por exemplo, na passagem em que Paulo fala explicitamente para as mulheres ficarem caladas nas igrejas:

1Coríntios,14:34 conservem-se as mulheres caladas nas igrejas, porque não lhes é permitido falar; mas estejam submissas como também a lei o determina.
1Coríntios,14:35 Se, porém, querem aprender alguma coisa, interroguem, em casa, a seu próprio marido; porque para a mulher é vergonhoso falar na igreja.

Para Paulo, o simples ato da mulher falar na igreja é vergonhoso!

Em outra passagem, ainda mais contundente, Paulo ordena que as mulheres são obrigadas a usar véu dentro das igrejas. Se não usarem, então que raspem a cabeça, pois é desonra para ela mostrar os cabelos!

1Coríntios,11:5 Toda mulher, porém, que ora ou profetiza com a cabeça sem véu desonra a sua própria cabeça, porque é como se a tivesse rapada.
1Coríntios,11:6Portanto, se a mulher não usa véu, nesse caso, que rape o cabelo. Mas, se lhe é vergonhoso o tosquiar-se ou rapar-se, cumpre-lhe usar véu.

Oras, a própria esposa do Silas, Elizete Malafaia e a sua nora Rachel Malafaia, oram, cantam e profetizam nas igrejas de cabelos descobertos!
Elizete Malafaia, esposa de Silas Malafaia, pregando para
um grupo de jovens. Desobedecer 1 Coríntios 11:5-6 e
1 Coríntios 14:34-35 parece não incomodar o pastor.

Parece que desobedecer essa ordem bíblica não incomoda nem um pouco nem a Silas Malafaia e nem os milhares de crentes que citam a bíblia para condenar os homossexuais, não é mesmo?

Então vemos que na verdade não é questão de seguir ou não a bíblia. O que a bíblia diz, para esses crentes, realmente não importa. O que importa é adaptar a bíblia de acordo com suas convicções pré-estabelecidas, e ignorar as partes que não interessam.

O preconceito existe, então, independentemente do que a bíblia diz. Ela é preconceituosa porque foi escrita em uma época de forte influência preconceituosa, mas não é a razão por trás da homofobia. Apenas é usada para justificar a intolerância, disfarçada de religião.

Enquanto isso, os homossexuais continuam sua luta por seus direitos, para poder fazer aquilo que todas as outras pessoas podem fazer livremente. Eles não querem nada mais que isso. Não querem tirar nenhum direito dos cristãos, nem dos heteros, nem de ninguém. Pelo contrário, são os cristãos que não querem que os gays tenham os mesmos direitos que eles (o que aconteceu como "dar a outra face"?).

Não importa qual o país, se Brasil, EUA ou Uganda, em todos eles os homossexuais correm risco de vida diariamente, apenas por ser o que são. São humilhados, espancados, são negados empregos, são ridicularizados. Lutar por uma lei que os defendessem seria o mínimo que se esperaria de alguém que se considera "cristão", mas estranhamente, o que vemos geralmente é o oposto.

Então, cristãos que se opõem à PL 122, ponham a mão na consciência. Prestem atenção no que vocês estão fazendo. Antes de negar direitos a outras pessoas, pensem se seria isso que Jesus faria. Será que eles aprovariam essa atitude? Ou será que ele colocaria pessoas como o Silas Malafaia entre a "raça de víboras" e os "sepulcros caiados"?

Mateus 5:3 Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.
Mateus 5:4 Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados.
Mateus,5:5 Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra.
Mateus,5:6 Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos.
Mateus,5:7 Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.
Mateus,5:8 Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus.
Mateus,5:9 Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.
Mateus,5:10Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.

14 comentários:

  1. “Não importa qual o país, se Brasil, EUA ou Uganda, em todos eles os homossexuais correm risco de vida diariamente, apenas por ser o que são. São humilhados, espancados, são negados empregos, são ridicularizados. Lutar por uma lei que os defendessem seria o mínimo que se esperaria de alguém que se considera "cristão", mas estranhamente, o que vemos geralmente é o oposto.” [Cristiano]
    ~-~-~-~--~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~--~-~
    Uganda é um péssimo país para ser citado como exemplo de qualquer coisa, o que acontece com um homossexual na Coréia do Norte ou Irã? São países na idade das trevas em termos de direitos civis, algo a se lamentar, pois não há muito a fazer.
    O analfabetismo em Uganda gira em torno de 30%, não precisamos dizer mais nada, a urgência naquele país é outra.
    Voltando aqui para o Brasil o quadro que você pinta é dantesco e sinceramente eu não observo.
    Se o extremismo dos “homofobicos” é perigoso o extremismo dos simpatizantes dos homossexuais também não nos deixa em melhor situação.
    Eu por exemplo já fui discriminado por ser hetero. A pessoa que detia o poder era homossexual e deixou claro que se eu quisesse alguma coisa teria que ter um algo mais com ela, um amigo meu mais [digamos] tarado, topou, ele teve benefícios e eu fiquei de lado.
    Por isto não é desejável, mas é normal que as pessoas se agrupem com outros de sua “sintonia” e formem a sua “panelinha”.
    Qual empresa não tem aquele famoso jogo de futebol solteiros contra casados.
    Ou torcedores do palmeiras e Corinthians com suas ofensas mutuas que na maioria das vezes não acontece nada de mais serio, mas por vezes acaba até em pancadaria.
    Me preocupa esta transformação de homossexuais em “mártires”.
    Sempre que algum for agredido deve ter a proteção da lei como qualquer cidadão, o que tenho visto é que de repente uma violência contra eles é um sacrilégio.
    Se eu for agredido dá só um B.O, agora se for um homossexual é um crime contra a humanidade, dá até manchete de jornal...HAHAHAHAHAHAHAHAHAAH!
    Afe maria!
    Tudo esta tão politicamente correto que parece errado.

    ResponderExcluir
  2. William

    "Uganda é um péssimo país para ser citado como exemplo de qualquer coisa, o que acontece com um homossexual na Coréia do Norte ou Irã? São países na idade das trevas em termos de direitos civis, algo a se lamentar, pois não há muito a fazer.
    O analfabetismo em Uganda gira em torno de 30%, não precisamos dizer mais nada, a urgência naquele país é outra."

    Na verdade são "otimos" exemplos, otimos exemplos de como ignorância e religião juntas geram violencia, e de como religião serve como justificativa para qualquer coisa, ate mesmo negar direitos a uma minoria da população.

    "Voltando aqui para o Brasil o quadro que você pinta é dantesco e sinceramente eu não observo."

    Na verdade o Brasil, é um recordista nesse tipo de crime.

    http://www.inesc.org.br/noticias/noticias-gerais/2008/abril/brasil-e-o-campeao-em-crimes-contra-homossexuais/

    "Se o extremismo dos “homofobicos” é perigoso o extremismo dos simpatizantes dos homossexuais também não nos deixa em melhor situação."

    Por favor, me diga quantas vezes você ja foi vitima de tentativa de assassinato, por ser hetero, ou quantas vezes foi demitido porque descobriram que você era hetero?

    Melhor, pode me dar o numeros de pessoas que são mortas anualmente por serem heteros?

    "Eu por exemplo já fui discriminado por ser hetero."

    Isso não é discriminação por sexualidade, é assedio sexual e moral, ou você acha que nenhum homem em um cargo de importancia, jamais exigiu sexo de uma funcionaria?

    Pior, isso seria justificativa para ser contra todos os heterossexuais? ou você só aplica esse argumento aos homossexuais porque você não é um deles?

    "Sempre que algum for agredido deve ter a proteção da lei como qualquer cidadão, o que tenho visto é que de repente uma violência contra eles é um sacrilégio."

    Primeiro, qualquer violencia deveria ser considerada um sacrilegio, e segundo, esses ataques contra homossexuais, ganham atenção da mídia, porque o tema esta em discussão, da mesmo forma que quando o tema era racismo, a violencia contra negros recebia mais atenção; da mesma forma, quando o tema era a lei Maria da Penha, a violencia contra mulheres recebia mais atenção.

    Mas o crime é o mesmo, preconceito e violencia.

    ResponderExcluir
  3. Por favor, me diga quantas vezes você ja foi vitima de tentativa de assassinato, por ser hetero, ou quantas vezes foi demitido porque descobriram que você era hetero?
    ~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~
    Basta você ter um carro que nem é lá estas coisas que vira alvo de uma porção de crimes.
    Eu já vi gente ser demitida por se recusar a fazer hora extra, por exemplo.
    Sei de casos de mulheres demitidas por não cederem as cantadas do patrão.
    Certa vez um colega homossexual foi demitido porque ele faltava muito, trabalhava também em uma boate e no outro dia nem o despertador o acordava.
    Ele foi demitido porque faltava muito e chegava atrasado, mas na cabeça dele foi discriminação sexual.
    Oras, se fosse assim ele nem seria contratado!!!
    Vi na TV por estes dias um marginal ser preso e dizer que roubava porque o Governo não lhe dava emprego!!!!
    Percebe?
    Agora todo e qualquer gay é a pessoa mais maravilhosa do mundo e qualquer coisa que aconteça a ele que não seja do seus agrado é discriminação.
    Quero dizer que todos nós temos nossos problemas e a justiça tem que ser igual para todos.
    Se um homo acredita que foi demitido injustamente acione a justiça como qualquer cidadão comum e não como um cidadão com direitos especiais.
    E sim, uma porção de coisas já aconteceu comigo. Quando eu era mais jovem fazia alguns desfiles e fui cortado de trabalhos por não ceder a cantada de um homossexual, todos acharam uma injustiça porque eu desfilava muito bem, fui cortado por ser hetero, sei que não é comum, mas acontece.

    ResponderExcluir
  4. William

    "Se um homo acredita que foi demitido injustamente acione a justiça como qualquer cidadão comum e não como um cidadão com direitos especiais."

    Você acha oque, que o juiz vai dar causa ganha so porque o cara é homossexual? O julgamento vai proceder como qualquer outro caso em que se afirma ter tido discriminação, um otimo paralelo para isso seria um julgamento onde uma pessoa se sente vitima de racismo, não é so porque a pessoa se diz vitima de preconceito, que quer dizer que ela ja ganhou a causa.

    "fui cortado por ser hetero, sei que não é comum, mas acontece. "

    Então você acha que foi demitido por ser hetero, ou por não ter cedido as cantadas?

    São duas coisas bem diferentes, porque vamos dizer que você fosse gay, e recusasse a cantada, você acha que ainda ia estar trabalhando la?

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente?Nao tenho nada contra um casamento gay desde que nao seja na igreja.O estado exigir que um pastor case 2 homens em uma igreja seria uma grande falta de respeito mas um casamento diante da lei dos homens ai nao tenho nada contra(apesar de que,o casamento e um ritual religioso).Agora acho que em muito militantes a favor do homosexuais nem tem demonstrado respeito mutuo que tanto insistem em dizer que e seu grande ideal.Fizeram uma montagem sacana de um video do Silas malafaia deturpando sua fala para o acusarem de homofobico.Viram o que eles fizeram com as imagens de escultura da igreja na parada gay?Se querem ser respeitados e lutam a favor dos seus direitos sejam honestos.Ganhariam mais nao se rebaixando ao nivel de quem os discriminam.Outra coisa que eu percebo nos comentarios desse site e que cristaos sao tratados como ingnorantes (crentes doidos),cade o respeito com a religiao alheia?Ta na constituiçao nao?Discriminaçao nao e somente negar um emprego ou bater...Enfim,Tipificaram a abordagem violenta de policiais em negros com uma pena mais dura,entao por que nao tipificar o crime de pedofilia por parte de homosexuais ?Nao conheço um homosexual que nao nunca ficou com um menor de idade ou que nao ficaria .

    ResponderExcluir
  6. "Nao tenho nada contra um casamento gay desde que nao seja na igreja.O estado exigir que um pastor case 2 homens em uma igreja seria uma grande falta de respeito mas um casamento diante da lei dos homens ai nao tenho nada contra(apesar de que,o casamento e um ritual religioso)"

    Existem dois tipos de casamentos: o civil e o religioso. No religioso o Estado não pode interferir, por causa da liberdade de crença e culto, e nem é o que o movimento LGBT quer. Da mesma forma, se uma igreja quiser realizar casamentos de homossexuais ela é livre, e nenhuma outra religião pode impedir, pelo mesmo motivo. Um casamento no religioso é apenas simbólico e somente ele não tem validade legal. Já existem igrejas que casam homossexuais. O que eles querem é que tenha validade legal.

    ResponderExcluir
  7. "Outra coisa que eu percebo nos comentarios desse site e que cristaos sao tratados como ingnorantes (crentes doidos),cade o respeito com a religiao alheia?"

    Não tenho obrigação nenhuma de respitar as asneiras que saem da boca de outras pessoas, quando os cristãos vem fazendo afirmações para as quais eles não tem nenhuma evidência, eu dou o mesmo respito que daria a ideia de que a Terra seria plana.

    E detalhe, em nenhum momento, recusei o direitos dessas pessoas de se casarem, terem e adotarem filhos, ou de terem o mesmo tratamento na sociedade como um todo. Com essa afirmação que você fez, você não quer respeito, mas sim que as historinhas da sua religião, tenham o mesmo peso que as pesquisas cientificas, que são baseadas em evidências.

    "Tipificaram a abordagem violenta de policiais em negros com uma pena mais dura,entao por que nao tipificar o crime de pedofilia por parte de homosexuais ?"

    Quando a pena por um tipo de crime é aumentada, é porque a ocorrencia desse crime esta aumentando, ou esta muito alta, e os casos de pedofilia tem se mantido, nem aumentando e nem diminuindo muito.

    Uma coisa, a maioria dos casos de pedofilia são cometidos por heterossexuais, e a maioria dos casos se da pela prostituição infantil, e por abusos de parentes, e se por acaso, a pena por pedofília fosse aumentada, seria aumentada para todos, e não apenas para uma parte da população...alguns cristãos pelo visto não conhecem uma coisa chamada, justiça...

    "Nao conheço um homosexual que nao nunca ficou com um menor de idade ou que nao ficaria . "

    E eu duvido que você conheça um homossexual.

    ResponderExcluir
  8. "Não tenho obrigação nenhuma de respitar as asneiras que saem da boca de outras pessoas, quando os cristãos vem fazendo afirmações para as quais eles não tem nenhuma evidência, eu dou o mesmo respito que daria a ideia de que a Terra seria plana."

    Nao pedir que respeitasse as ideias e sim as pessoas.E a falta de respeito nao se dar apenas por adjetivos perjorativos(pois se fosse isso tudo bem),vide o que fizeram com as imagens da igreja catolica.


    "Uma coisa, a maioria dos casos de pedofilia são cometidos por heterossexuais, e a maioria dos casos se da pela prostituição infantil, e por abusos de parentes, e se por acaso, a pena por pedofília fosse aumentada, seria aumentada para todos, e não apenas para uma parte da população...alguns cristãos pelo visto não conhecem uma coisa chamada, justiça..."


    Discordo.A maioria dos casos REGISTRADOS pode ater ser,pelo fato de as vitimas que procuram a policia serem na quase sempre garotas.Um adolescente manter uma relaçao precoce com uma parceira(o) maior de idade e algo tao recorrente que se quer ele e tido como vitima de abuso.


    " e se por acaso, a pena por pedofília fosse aumentada, seria aumentada para todos, e não apenas para uma parte da população...alguns cristãos pelo visto não conhecem uma coisa chamada, justiça..."

    Aplicando sua logica na questao dos negros.Imagine duas pessoas,uma negra e uma branca,sendo abordadas por 2 policiais.Um primeiro abusa da autoridade e agride um negro por acha que ele e bandido,o segundo policial faz o mesmo com o branco.Ambos policiais sao processados e condenados,porem o que abordou o negro recebe uma pena maior por ter agredido um negro,ja o segundo recebe uma pena mais branda.Mesmo o policial ter agredido o negro ,nao por ser negro mas por desconfiar que era bandido -como fez o segundo policial com o branco-voce acha justo?Se voce acha isso uma injustiça ,entao compreende que existe um favorecimento.Se e justo punir policiais por abordarem negros de forma mais violentas,mesmo o motivo de tamanha violencia nao sendo devido a cor,e justo tipificar o crime de pedofilia por homosexuais.Ambas as leis visam evitar um algo que e recorrente.Eu nao acho que e certo tipificar eu simplesmente citei um paradoxo,Nao se pode em alguns casos tipificar e outros ingnorar....Nao disse essa
    frase ("Tipificaram a abordagem violenta de policiais em negros com uma pena mais dura,entao por que nao tipificar o crime de pedofilia por parte de homosexuais ?")com a intençao de querer uma lei que puna mais severamente os homossexuais por crimes de pedofilia mas no sentido de demonstrar que em alguns casos a lei favorece algumas classes .

    "E eu duvido que você conheça um homossexual."

    Duvido que voce seja feliz com a vida!!

    ResponderExcluir
  9. "vide o que fizeram com as imagens da igreja catolica."

    Vi, e não vi desrepeito nenhum, visto que eram apenas fotos de pessoas em poses semi-nu.

    "A maioria dos casos REGISTRADOS pode ater ser..."

    Ae, ja vai começar a cagar pela boca? Se você não possui evidências para apoiar suas alegações, vou levar suas alegações tão a sério, quanto os caras que dizem que a Terra é plana.

    ".Um primeiro abusa da autoridade e agride um negro por acha que ele e bandido,o segundo policial faz o mesmo com o branco."

    O policial que agrediu o negro pode estar cometendo dois crimes, preconceito por raça e abuso de autoridade, mas é necessario evidências para os dois crimes, se não houver evidências que apoiem a alegação de discriminação, ele vai ser processado apenas por abuso de autoridade. O policial que agrediu o branco tambem pode ser acusado por preconceito, desde que haja indicios disso, se não houver, então ele é acusado apenas por abuso de autoridade. Onde esta a injustiça aqui?


    "Duvido que voce seja feliz com a vida!! "

    Sou, bastante feliz na verdade, e não sou gay, se é isso que você esta insinuando.

    ResponderExcluir
  10. "Vi, e não vi desrepeito nenhum, visto que eram apenas fotos de pessoas em poses semi-nu."

    E isso ae,continue mostrando o quanto voce e intolerante com a fe dos outros.Entende-se que eles sabiam que isso seria entendido como uma afronta a igreja e ainda sim de maneira debochada desrespeitaram os santos catolicos.Quem quer ser respeitado tem que respeitar...

    ""A maioria dos casos REGISTRADOS pode ater ser..."

    Ae, ja vai começar a cagar pela boca? Se você não possui evidências para apoiar suas alegações, vou levar suas alegações tão a sério, quanto os caras que dizem que a Terra é plana."

    Blz,esqueceu de me pedir evidencias para os crimes de propina que acontecem diariamente pelo pais.


    "
    Sou, bastante feliz na verdade, e não sou gay, se é isso que você esta insinuando. "

    Cara nao sei qual o seu problema mas voce tem uma mania de tirar conclusoes erradas sem ao menos conhecer a pessoa em questao.Amigo,eu disse "Duvido que voce seja feliz com a vida!! " com a mesma convicçao que voce disse "E eu duvido que você conheça um homossexual.",pois em todo nao nos conhecemos e voce nao pode dizer que eu nao conheço ,da mesma forma que eu nao posso alegar que voce tenha uma vida infeliz.Nao insinuei que voce e gay e muito menos que gay sao infelizes por serem gays.

    ResponderExcluir
  11. "E isso ae,continue mostrando o quanto voce e intolerante com a fe dos outros."

    Nunca fui intolerante contra fé, visto que fé, é acreditar em coisas para as quais não se ha evidência, e eu sempre falo, que o problema não é acreditar em deus, o problema é querer usar esse deus como justificativa para tentar impor seu dogmas sobre outras pessoas.

    "Entende-se que eles sabiam que isso seria entendido como uma afronta a igreja e ainda sim de maneira debochada desrespeitaram os santos catolicos."

    Os católicos precisam aprender a levar as coisas na esportiva, é so fazerem uma piada e ja tão dando "piti", e reclamando o quanto são desrespeitados.

    Alem do mais, se bem me lembro era uma campanha insentivando o uso da camisinha, com uma frase do tipo : "Nem santo proteje contra aids, use camisinha", uma coisa bem mais importante e util que algum santo qualquer, que ja não faz mais nada mesmo XD.

    "Blz,esqueceu de me pedir evidencias para os crimes de propina que acontecem diariamente pelo pais."

    Existe todo os tipos de crimes não registrados, mas oque você queria não era dizer que havia casos não registrados de pedofilia, você queria é dizer que ele existem e ainda por cima seriam a maioria dos casos, e pra isso, eu vou exigir evidências.

    "pois em todo nao nos conhecemos e voce nao pode dizer que eu nao conheço ,da mesma forma que eu nao posso alegar que voce tenha uma vida infeliz."

    Verdade, mas o seu argumento anterior tambem foi bem idiota, porque não importa quantos homossexuais você conheça, e não importa que todos os que você conheça teriam um caso com um menor, isso não representa a maioria dos homossexuais, exemplo:

    "Todos os religiosos que eu conheço são desonestos, ja mataram, ou disseram que matariam uma pessoa".

    Mesmo que essa afirmação minha fosse verdade, isso não quer dizer que todos os cristãos são assim, nem mesmo quer dizer que a maioria é assim, e tambem não quer dizer que não haja cristãos honestos e que nunca matariam. Mesmo que a maioria dos cristãos fossem assim, ainda assim seria injusto negar direitos as pessoas que fazem parte do grupo e são honestas.

    Ou seja, mesmo que você pudesse demonstrar que a maioria dos homossexuais seriam pedofilos (oque eu duvido que você possa fazer), ainda seria injusto negar o direito de se casarem, e para aqueles que não seriam pedofilos de poderem adotar filhos.

    ResponderExcluir
  12. "Nunca fui intolerante contra fé, visto que fé, é acreditar em coisas para as quais não se ha evidência, e eu sempre falo, que o problema não é acreditar em deus, o problema é querer usar esse deus como justificativa para tentar impor seu dogmas sobre outras pessoas."

    Em todo caso,se voce faz vista grossa e diz que nao houve desrespeito entao voce esta sendo omisso.Quando estamos em favor de uma causa devemos procurar ter o pensamento mais amplo possivel,paixoes devem ser deixadas de lado...

    "Os católicos precisam aprender a levar as coisas na esportiva, é so fazerem uma piada e ja tão dando "piti", e reclamando o quanto são desrespeitados.

    Alem do mais, se bem me lembro era uma campanha insentivando o uso da camisinha, com uma frase do tipo : "Nem santo proteje contra aids, use camisinha", uma coisa bem mais importante e util que algum santo qualquer, que ja não faz mais nada mesmo XD."


    O que voce nao entende e a importancia que o credulo tem na vida dessas pessoas ,e se tem consciencia e muito covarde .O que para voce e uma perca de tempo,para outras pessoas nao,e se torna algo tao importante que as pessoas fazem daquilo uma filosofia de vida.Nao faça brincadeiras desnecessarias sobre algo tao importante na vida dos outros.Mostrem que voces respeitam e que querem conviver com hamornia.
    Assim,antes que voce faça um mau juizo da minha pessoa,gostaria de reforçar o que ja havia dito:Nao sou contra a lei que permite casamento entre gays e muito menos sobre um projeto contra a homofobia.O que eu sou contra e a desordem que causam alguns militantes em favor que fazem ataques sorralteiros contra cristaos.Se essa lei for aprovada nao vai mudar em muito em minha vida,visto que eu educo meus filhos a respeitarem as pessoas,seja ela branca,negra,nordestino,paulista,evangelico,catolico e etc...

    ResponderExcluir
  13. A proposito,meu nome e Denis e confesso que voce me fez mudar um pouquinho so meu ponto de vista.

    ResponderExcluir
  14. leia corintios cap 11 vers.15, ai voce verá que o véu não é tao necessario.

    ResponderExcluir