sábado, 4 de julho de 2009

Arca de Noé - Encerrando o caso

É deveras deprimente saber que nos dias de hoje ainda existam pessoas que acreditam honestamente na lenda da arca de Noé. Francamente, eu sinto vergonha alheia de sequer ter que discutir esse assunto em pleno século XXI.

Bem, chega de lero-lero que o tópico é grande.

A lenda começa quando deus se arrepende de ter feito os seres humanos, e decide assassinar a todos, afogando-os em um dilúvio global.

Gênesis 6, 6 Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.
Gênesis 6, 7 E disse o SENHOR: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito.


Saber por que deu um ataque de piti no senhor deus já é complicado, agora mais complicado ainda é entender por que ele simplesmente não fez todos desaparecem num passe de mágica, e reconstruir tudo sem estresse e sem violência. Afinal, ele é onipotente, não? Por que fazer Noé passar por todo esse trabalhão dos infernos, e ainda exercer de tamanha falta de consideração com a vida, ao matar de forma tão agonizante quanto o afogamento sabe-se lá quantos milhões de seres vivos? O que tinham os animais, as plantas e as crianças a ver com a história?

Gênesis 6, 8 Noé, porém, achou graça aos olhos do SENHOR.

Gênesis 6, 9 Estas são as gerações de Noé. Noé era homem justo e perfeito em suas gerações; Noé andava com Deus.


Mas espere! Ainda há esperança para a humanidade! Noé, o bêbado nudista que mais tarde amaldiçoou seu próprio neto por algo que seu filho fez, foi considerado justo e perfeito aos olhos de deus!

Gênesis 6, 13 Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra.
Então, visto que a terra estava cheia de violência, ao invés de deus aparecer e mostrar o caminho da retidão, o bom e amável deus resolve destruir tudo, e matar milhões de seres vivos, não importando se são inocentes ou não. E ainda existem cristãos que acham essa uma bela história para contar aos filhos. Compram livros e brinquedos sobre Noé, não percebendo o quão imoral é essa história.

Gênesis 6, 14 Faze para ti uma arca da madeira de gofer; farás compartimentos na arca e a betumarás por dentro e por fora com betume.

Gênesis 6, 15 E desta maneira a farás: De trezentos côvados o comprimento da arca, e de cinqüenta côvados a sua largura, e de trinta côvados a sua altura.


Traduzindo na linguagem de hoje as medidas da arca seriam de 133 metros de comprimento por 22 de largura e com 13 metros de altura.

O maior navio de madeira já construído tinha cerca de 100 metros de comprimento, e mesmo assim precisava de reforço com barras de ferro, e precisava ser bombeado continuamente por causa dos vazamentos. E mesmo assim temos que acreditar que Noé tinha conhecimento há milênios atrás para fazer um barco 30% maior com uma tecnologia extremamente inferior, algo que nunca foi feito até hoje?

E, por maior que fosse, ainda assim não caberia nem 1% das milhões de espécies animais no planeta.

Gênesis 6, 16 Farás na arca uma janela, e de um côvado a acabarás em cima; e a porta da arca porás ao seu lado; far-lhe-ás andares, baixo, segundo e terceiro.

Para ventilação, uma janela de meio metro quadrado. É pra rir, imagina a catinga dentro da arca. Se até um zoológico que é ao ar livre já tem cheiro ruim, imagina uma só janelinha pequena para toda a arca!

Gênesis 6, 19 E de tudo o que vive, de toda a carne, dois de cada espécie, farás entrar na arca, para os conservar vivos contigo; macho e fêmea serão.

Aqui um outro problema, que com certeza o pessoal que inventou essa lenda não conhecia: a variabilidade genética. Se só existem dois indivíduos de uma espécie, ela já é considerada extinta. Mesmo 10, 20 ou ainda 100 animais não são suficientes para manter uma variabilidade genética segura a ponto de evitar cruzamentos cossanguíneos e a propagação de problemas genéticos na população e a eventual extinção.

Esse é o maior problema de ambientalistas que tentam salvar espécies ameaçadas, pois os cruzamentos de parentes próximos aumenta a probabilidade de ambos alelos de pai e mãe possuírem o mesmo gene. E se esse gene for deletéreo, ambos o passarão para o filho, que pode morrer ou ser estéril por causa isso.

Gênesis 6, 20 Das aves conforme a sua espécie, e dos animais conforme a sua espécie, de todo o réptil da terra conforme a sua espécie, dois de cada espécie virão a ti, para os conservar em vida.

Aqui, deus não fala nada sobre os peixes, mas deveria, pois eles não sobreviveriam às drásticas mudanças climáticas que um dilúvio universal provocaria. Tá certo, algumas espécies até podem sobreviver em águas doces e salgadas, mas de modo algum isso se aplica a todas. E não apenas a salinidade da água seria alterada, mas também o ph, a alcalinidade, a turbidez, a oxigenação, e todos os compostos químicos que a maioria dos animais marinhos precisa, como nitratos e fosfatos . Lembrem-se, os oceanos estariam repletos de cadáveres de seres vivos que vão se decompor e poluir as águas.

E não só os peixes seriam afetados, mas toda a cadeia alimentar marítima. Os plânctons, extremamente sensíveis a qualquer alteração, são a base da cadeia alimentar, e os maiores produtores de oxigênio do planeta. Se eles deixassem de existir, os peixes que se alimentam deles também morreriam, e consequentemente todos os animais marinhos seriam afetados.

E quanto aos animais que vivem no fundo dos oceanos, como siris, caranguejos, camarões, anêmonas e corais? Como eles sobreviveriam à alta pressão de uma coluna d'água maior que o monte Everest?

Também não se fala nada sobre as plantas. Como a enorme diversidade de plantas, que até hoje ainda são descobertas novas, sobreviveria fora da arca? Alguns crentes diriam que as sementes boiariam na água, porém se esquecem que, segundo a lenda, demorou um ano para as águas baixarem. Como as sementes durariam uma ano boiando na água? Se acham que sobrevivem, então façam o teste. Peguem um balde d'água, coloquem algumas sementes dentro, e depois de um ano, plantem elas para ver se nasce alguma coisa (se elas ainda não foram decompostas).

Olha, é cada uma...

Gênesis 6, 21 E leva contigo de toda a comida que se come e ajunta-a para ti; e te será para mantimento, a ti e a eles.

Aqui, mais um problema. Como alimentar esses bichos? Um casal de leões precisa de 10 quilos de carne por dia, um casal de elefantes, 200 quilos, um casal de hipopótamos, 200 quilos, e assim por diante. Seriam necessárias toneladas de alimentos por dia para alimentar os animais.

E o que entra tem que sair. Como é que fica a bosta? Toneladas e toneladas de bosta por dia. Noé ia passar o dia inteiro com uma pá jogando bosta pela janelinha de meio metro quadrado. O gás metano provocado por tanta merda faria da arca um botijão de gás natural se sufocaria qualquer um, além de qualquer foguinho provocar uma explosão, ou no mínimo um incêncio. E não havia luz natural dentro da arca. Como eles fariam para enxergar?

Gênesis 7, 2 De todos os animais limpos tomarás para ti sete e sete, o macho e sua fêmea; mas dos animais que não são limpos, dois, o macho e sua fêmea.

Tá, mas não eram dois de cada, como disse Gênesis 6,19?

Porra, se vai inventar uma história, pelo menos inventa direito!

E como é que Noé ia saber o que é animal limpo ou não, se isso só foi estipulado por Moisés séculos depois no Êxodo?

E os animais que vivem em colônias? Ele levou um casal de abelhas e zangões? Ou levou uma caxopa de abelhas dentro da arca? Como é que elas iam produzir mel para sobreviver?

Gênesis 7,3 Também das aves dos céus sete e sete, macho e fêmea, para conservar em vida sua espécie sobre a face de toda a terra.

Imaginar Noé indo ao pólo norte pegando pinguins e ursos polares, ou atravessando o estreito de Bering para pegar micos leões e tatus bandeiras no Brasil, ou nadando até a Austrália para pegar cangurus e coalas, ou domando leões na África, é motivo de piada. Dizer que "os animais foram guiados por deus até ele", como alguns crentes dizem, é motivo de piada ainda maior. Quanto tempo levaria para aranhas, formigas e insetos que só existem no Brasil chegar até Noé? E se deus podia interferir, por que não fez um "puff" e fez os animais aparecerem na frente dele? Ou porque não os "puffou" dentro de pokebolas para ficar mais prático? Ou não os tele-transportou no tempo para logo depois das águas secarem e poupar todo o esforço?

A história toda não faz o menor sentido.

Gênesis 7, 3 E no mesmo dia entraram na arca Noé, seus filhos Sem, Cão e Jafé, sua mulher e as mulheres de seus filhos.

Gênesis 7, 14 Eles, e todo o animal conforme a sua espécie, e todo o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil que se arrasta sobre a terra conforme a sua espécie, e toda a ave conforme a sua espécie, pássaros de toda qualidade.

Então, em um só dia entraram todos os animais na arca?

A enciclopédia da vida estima que existam hoje cerca de 1,8 milhões de espécies animais conhecidas pela ciência. Dessa forma, 1,8 milhões de animais tiveram que entrar em 24 horas. Isso daria 75.000 animais por hora, ou 1.250 animais por minuto, ou 20 animais por segundo.

Isso considerando apenas um de cada espécie. O certo seria dois de cada animal impuro e sete de cada animal puro.

Sério, é rir pra não chorar um troço desses...

Gênesis 7, 19 E as águas prevaleceram excessivamente sobre a terra; e todos os altos montes que havia debaixo de todo o céu, foram cobertos.

Gênesis 7, 20 Quinze côvados acima prevaleceram as águas; e os montes foram cobertos.


Sete metros acima do Everest?

De onde veio tanta água? Para onde ela foi? Por que não existe registro geológico de tal calamidade? A única evidência de catástrofe é um dilúvio local na região do oriente médio há cerca de 10.000 anos atrás, provocado pelo degelo da última era glacial. Provavelmente foi daí que surgiram os mitos e lendas sobre dilúvios na região.

Gênesis 8,1 E lembrou-se Deus de Noé, e de todos os seres viventes, e de todo o gado que estavam com ele na arca; e Deus fez passar um vento sobre a terra, e aquietaram-se as águas.

Ah, pois é, deus deve ter pensado: "Aaahhnn, como é mesmo o nome daquele cara flutuando na arca? Ah, é mesmo! Noé! Ôh Noé, tais ai?" :D

Gênesis 8, 4 E a arca repousou no sétimo mês, no dia dezessete do mês, sobre os montes de Ararate.

Gênesis 8, 5 E foram as águas indo e minguando até ao décimo mês; no décimo mês, no primeiro dia do mês, apareceram os cumes dos montes.


Peraí, como é que a arca repousou no sétimo mês nos montes de Ararat se os cumes dos montes só apareceram no décimo mês?

Gênesis 8, 7 E soltou um corvo, que saiu, indo e voltando, até que as águas se secaram de sobre a terra.
Gênesis 8, 8 Depois soltou uma pomba, para ver se as águas tinham minguado de sobre a face da terra.


E pra quê soltar as aves para ser se as águas já tinham baixado se ele já estava encalhado no monte?

Gênesis 8, 10 E esperou ainda outros sete dias, e tornou a enviar a pomba fora da arca.

Gênesis 8, 11 E a pomba voltou a ele à tarde; e eis, arrancada, uma folha de oliveira no seu bico;


E de onde a pomba arrumou o ramo de oliveira se as plantas foram destruídas?

Gênesis 8, 19 Todo o animal, todo o réptil, e toda a ave, e tudo o que se move sobre a terra, conforme as suas famílias, saiu para fora da arca.

Como é que os carnívoros como os leões, tigres e raposas não caçaram os herbívoros, e provocaram a extinção deles? Eles eram vegetarianos? Mas de onde veio as garras e presas, se não existe superevolução em meros 4000 anos?

Gênesis 8, 20 E edificou Noé um altar ao SENHOR; e tomou de todo o animal limpo e de toda a ave limpa, e ofereceu holocausto sobre o altar.

Ao final dessa trabalheira toda, Noé faz um altar e sacrifica todos os animais limpos como holocausto ao Senhor. Isso, de acordo com Gênesis 6: 20, teria provocado a extinção dos animais limpos, não é mesmo?

E de novo, como é que ele sabia quais animais eram limpos? E como é que ele sabia como fazer holocaustos, se isso só foi ensinado séculos depois por Moisés?

Enfim, uma história muito mal contada, cheia de furos e impossibilidades. O pior é ser aceita como literal, mas nem como metáfora ela funciona. Qual a moral dessa história ridícula? Agrade a deus ou ele vai te matar? Isso lá é algo que se ensine para crianças?

Enfim, desculpem se ficou muito comprido. Se não quiserem ler, tudo bem, vou fazer um resumo das principais perguntas feitas:

1) Como os animais (e o homem também) sobreviveram à drástica redução de variabilidade genética?

2) Como foi construído um barco de madeira de 130 metros de comprimento com uma tecnologia arcaica de milênios atrás?

3) Como Noé juntou os animais? Ou, como eles foram até Noé?

4) Como os animais couberam na arca? (Se falarem em "tipos basicos", como eles se diversificaram tanto em tão pouco tempo, se não existe superevolução?

6) Como os animais entraram na arca em apenas um dia?

5) Como os animais foram alimentados?

6) Como a bosta foi retirada? Eles sufocariam, porque tanto metano na arca a tornaria um butijão de gás gigante.

7) Como os peixes, e os demais animais marinhos, inclusive os plânctons, base da cadeia alimentar, sobreviveram?

8) Como as plantas sobreviveram?

9) Como Noé fez com animais que vivem em colônias, como abelhas, formigas e cupins?

10) Por que não existe registro geológico de nenhum dilúvio universal?

11) De onde veio e para onde foi toda a água?

12) De acordo com a cronologia bíblica, isso teria que ter se passado há cerca de 4.000 a 4.500. Onde estavam os egípcios, os chineses, os sumérios, etc.?

13) Como os animais não se devoraram logo que saíram da arca?

14) E, para mim a pergunta mais importante de todas, se deus queria assassinar a humanidade, por que não o fez de um jeito mais prático? Tipo um ataque do coração em massa, ou um "puff" milagroso para o fim da existência? Por que passar por esse trabalhão todo?


Crentes, não percebem que essa história toda é apenas uma lenda? Nunca disso aconteceu. Ponto. Acabou. Chega.

95 comentários:

  1. São bons questionamentos.
    Algumas denotam falta de conhecimento geral e mesmo bíblico. Essas perguntas são bem respondidas por especialistas (doutores na área de geologia e arqueologia) Criacionistas. Mas, como disse, para um leigo, são ótimas questões!

    ResponderExcluir
  2. Olha Cristiano,nunca tinha pensado assim,sou evangelica,mas só por medo de ir para o inferno,não tenho prazer nenhum em frequentar uma igreja...essa história da arca é ridicula mesmo...a única coisa que sempre me questionei em relação a Deus,é pq se ele é amor,tortura tanto as pessoas...estou começando a ver o outro lado da historia...
    abraço
    susy.ristau@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Susy, pela participação. O meu conselho é: não tenha medo. Não precisa temer algo que não existe.

    Continue acompanhando as próximas atualizações e você vai perceber, e perder o medo mais e mais, até ele se tornar inexistente.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Oi Cristiano,sempre que tenho tempo estou vindo aqui,com a biblia na mão,para poder analisar e chegar a alguma conclusão,estou tendo uma visão diferente da biblia agora,não estou mais aceitando essa historia de livro santo e perfeito,estou vendo muitas contradições,mas como isso é tudo novo pra mim estou cheia de duvidas...
    Se vc puder me responder,eu agradeço...como vc vê essa história de possessão demoniaca,onde a pessoa cai,muda a voz,grita,as vezes,até se machuca,essa é uma das minhas duvidas,agradeço desde já.
    Se quiser me responder por email,tudo bem.
    Susy Ristau
    susy.ristau@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Genesis cap.6,v8 "Noé porém achou graças aos olhos do Senhor". O que talvez esteja lhe faltando, seja isso, porque é fácil crer no que se ver, porém comfiar em Deus, não é como Acreditar na Ciência, que se diz tão eficaz, e até hoje não conseguiram provar porque se falta quase um dia na história, da Humanidade. E se vc não sabe, esssa resposta está na Biblia, mas os CIENTISTAZINHOS, não conseguiram descifrar, com toda sua geneologia e inescrupulosa crendice de que o Homem, vem do macaco. É isso aí continuem acreditando na ciência, mas pode ter certeza que o Deus dos cristãos é vivo e pode maravilhas, e melhor é que sejamos submisso a um Deus que nos tem, que a esse mundo de hipocrisia e falsos ensinamentos.A propósito qual o verdadeiro sentido da vida pra você? Nascemos, crescemos, multipliquemos e morremos, e daí?! que sentido teria?? Abra os olhos você quem quer que seja! encare os fatos, essa mascara que você tá pregando é que é mito. Deus vive e um dia estaremos frente a frente eu você e Ele, quer você queira ou não. Pois todos o joelhos se dobrarão diante do Senhor, para honrra e glória de Deus.

    ResponderExcluir
  6. oi suzi e cristiano...
    Como pode um ser que usa apenas 8% da sua capacidade mental,querer descobrir os designios de um DEUS criador.
    Uma pessoa que se eu perguntasse agora quem nasceu primeiro,se foi o ovo ou a galinha não ia saber me responder.
    Suzi, toma mais cuidado em quem vc acredita,não vai se atirando na conversa de pessoas que não conhecem nada de DEUS.
    Esse camarada é bem capaz de achar que veio do MACACO.
    Se vcs são tão inteligentes assim, explica pra mim,como que a ciência ainda não conseguiu descobrir como funciona o cérebro humano?
    O sabichão aí pode me explicar????
    Suzi explica pra mim mais uma coisa....
    Quando vc foi concebida no útero da sua mãe,naquele momento da concepção vc era apenas uma GOTINHA DE SANGUE...
    Suzi, olha pra vc agora, a complexidade que é vc, e vc acha que isso é obra do acaso????
    hahahahahahahahahaha
    Fala pra mim o que mantém esse universo em funcionamento, através das estações do ano, noite e dia etc.
    Se vcs são tão inteligentes explica pra mim a criação deste UNIVERSO sem DEUS.
    Sabe o que acontece cristiano e suzi,O MUNDO ESTÁ COLHENDO DESDE A CRIAÇÃO O QUE SEMPRE QUIS...
    UM MUNDO SEM DEUS...
    AS PESSOAS RECLAMAM DA VIOLENCIA, FOME ETC...
    E CULPAM A DEUS, MAS ESQUECEM QUE AS PESSOAS ASSIM COMO VCS NÃO QUEREM SABER DELE, ENTÃO AGUENTA O QUE VEM POR AÍ...
    E mais CRISTIANO...
    Vai aprender um poco mais sobre A PALAVRA DE DEUS,pra depois sair falando besteira por aí...
    Vc nem se conhece direito e vai querer conhecer e questionar a DEUS???
    NINGUÉM PODE CRITICAR ALGUMA COISA SEM CONHECER A FUNDO O QUE VAI CRITICAR.
    Um critico de arte tem que conhecer profundamente pintura para poder criticar...
    ENTÃO......

    ResponderExcluir
  7. poxa!!! que briga idiota eu acho que cada um acredita no que quer e nao sou eu ou vc que vai determinar isso!!!!!
    Tenho deus no meu coraçao e eu acho que é isso que importa4!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Detalhe fantástico: Todo esse plano de exterminação do dilúvio teria partido de um ser supostamente onisciente.

    Sacou o drama?

    Ele criou já com a intensão de exterminar.

    Cara, religião é veneno. Faz as pessoas aceitarem absurdos caladas.

    ResponderExcluir
  9. Essa lenda de Arca de Noé, descaradamente, exemplifica o poder da religião em fazer as pessoas aceitarem os mais alienáveis absurdos totalmente caladas. Tudo por:

    MEDO de pensar
    MEDO de contestar
    MEDO de duvidar
    MEDO de questionar o "deus amoroso e justo" que vai te mandar para o inferno sofrer TODA A ENTERNIDADE pelo fato de não ter aceito a esse deus durante a sua vida humana que dura em, media 70 anos"

    ResponderExcluir
  10. você precisa de Jesus URGENTE!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Caro CRISTIano ,suas argumentações dentro da razão humana são objetivas , mas não conclusivas quando vistas aos olhos de Deus , pois tudo o que parece loucura aos olhos dos homem , para Deus não é,
    Quanto a um massacre em massa ,(um ataque do coração (Just in time), para todos seres viventes da terra da epoca , mostraria sim um carater autoritário de Deus , o que não é verdade , pois você mesmo tem a liberdade de contestar a sua criação (a qual você faz parte) , ou nao? , se não foi Deus quem te criou mostre-me quem foi seu criador (não vale dizer que foi seu pai e sua mãe).
    Espero que um diao seu coração possar estar aberto para aceitar a verdade ( pois eu já fui como você um dia).

    Que o Senhor lhe abençoe.

    Wagner

    ResponderExcluir
  12. acho que o homem tem que ser muito idiota para acreditar em mitos inventados por grandes pensadores da antiguidade,mitos que conseguem manipular a humanidade até hoje"ABRAM A CABEÇA OS RELIGIOSOS VIVEM AS SUAS CUSTAS"!

    ResponderExcluir
  13. olá Cristiano.
    Adorei ler os questionamentos feitos por você aqui no blog.
    Aqui na minha ksa todos sao envangélicos. Pai, Mae e irmã, menos eu o "desviado" da familia.
    Sempre questionei a questao de como algumas espécies de animais atravessaram um oceano para chegar até Noé. Mas lendo o seu blog percebi que nao é so isso, existem muitas outras coisas que sao impossiveis de terem sido realizadas.
    Gostei muito do seu estudo.
    Esta de Parabéns

    ResponderExcluir
  14. Pior que td isso e fazer vc acreditar!!! e isso depende de Deus!!! e atravez da fe. td que aconteceu foi um grande milagre, milagre nao se explica!!!Que Deus te abençoe muito, meu desejo e que vc faça a sua arca como Noe fez, senao o diluvio pode te surpreender!!!!

    ResponderExcluir
  15. Neste curto espaço não seria possível responder todas as perguntas, então, vamos começar peloa que você considera mais importante ->
    "Se Deus queria assassinar a humanidade, por que não o fez de um jeito mais prático?". Hoje tudo é praticidade. Para Deus não o é.
    Jer 21:14 "Eu vou puni-lo como merece as tuas obras, diz o Senhor."

    Rom 3:5 Mas se a nossa injustiça traz a justiça de Deus de forma mais clara, o que diremos? Que Deus é injusto em trazer a sua ira sobre nós?

    -> A variabiliade genética reforça as ideias de variações de espécies e não a extinção das mesmas. Deus sabia as espécies compatíveis geneticamente. Segundo o dicionário: "variabilidade genética - Diversidade genética dos seres vivos, que resulta da ocorrência de mutações"
    Por esta variabilidade ( teórica - não comprovada ), os organismos sofreram alterações multiplicando as espécies. Hoje não existe a mesma quantidade de espécies que o ano passado. E nem a mesma quantidade de especies da época de Noé. O número reduzido de espécies naquela época, possibilitou a entrada de todos na arca. Cris, você apresentou em seus dados todas as espécies marinhas e também insetos, que não entraram na arca (logicamente). Os artrópodes (filo correspondente a maioria de espécies) vieram a surgir anos depois no egito por ocorrencia das pragas. Sendo assim, pela variabilidade genética, a existência de artrópodes anos mais tarde e os répteis marinhos que não entraram na arca, fazem cair drasticamente os 1,8 milhões de espécies que a enciclopédia afirma HOJE e não nos tempos de Noé.

    Continuação no próximo comentario->

    ResponderExcluir
  16. -> resposta da pergunta n° 2 - Noé era um "amador", porém Deus NÃO. E era Deus quem sustentava a arca. Foi o próprio Deus quem instruiu Noé. Isso me faz lembrar da polêmica história do titanic. Como é mesmo?! " Nem Deus afundará este navio." Por este argumento,aconteceu o pior naufrágio da história. "Acaso, para o Senhor há coisa demasiadamente difícil?” (Gênesis 18:13-14).

    -> Ajuntar as espécies não seria tão difícil. Afinal, as migrações ocorreram somente após o dilúvio. A entrada na arca foi um dia. Mas Noé contava com a ajuda de sua família que obviamente deveria ter ajuntado os animais no longo período de construção da arca.

    -> A alimentação dos animais: para os herbívoros, foram levados mantimentos, assim como para a família de Noé. Se Deus multiplicou 5 pães e dois peixinhos para uma enorme multidão, porque não multiplicar os alimentos na arca? E quanto aos carnívoros, os animais em um ano multiplicaram-se. Devido o espaço escasso para tantos animais, os carnívoros se alimentavam dos herbívoros excendentes mantendo controlando o núemro de animais na arca.
    -> O gás metano. Tal argumento foi impertinente. Parabéns pela colocação. Porém há um certo exagero e certos "furos" nesta teoria. Não eram todos os animais que liberavam este gás. Apenas os herbívoros no processo de digestão. Lembrando que eram apenas 2 de cada espécie. Eles poderiam peidar à vontade, o cheiro seria desagradável, é claro, porém não haveria casos de óbito por sufocamento.

    Continuação->

    ResponderExcluir
  17. -> Os animais marinhos (muitos) alimentam-se de matéria orgânica morta. Assim, os organismos que morreram serviram para alimentação a não para poluir o oceano.
    E de onde veio a teoria de plânctons sensíveis? Há uma enormidade de espécies de plânctons. Cada uma com suas características. O dilúvio cobriu toda a terra. Os cadáveres foram espalhados e não acoplados num só local. O Ph da água não foi altaerado, visto que o sal dos oceanos foi capaz de neutraliza-lo.
    -> As plantas marinhas sobreviveram, é claro. Mas e as terrestres?
    R= De acordo com a teoria da evolução, de uma especie de briófitas, surgem as pteridófitas, gimnospermas e angiospermas. Sendo assim, de um musgo viriam todas as demais espécies maiores e vasculares. As sementes não estariam fora e sim dentro da arca, já pensou nisso? De uma mudinha de musgo, viria a flora que conhecemos hoje. Pode parecer ridícula esta teoria, mas por incrível que pareça, quem a defende não são os teólogos e sim os livros de biologia!
    -> As colônias de artrópodes surgiram depois, com as pragas no egito. Sendo assim, nada de inseticidas dentro da arca!
    -> E o resgistro geológico. Você já deve ter notado que os continentes se encaixam, não é. A África e a América são provas disso. Houve separação dos continentes devido a quantidade e agitação das águas num período antigo. Os blocos deslocaram-se.
    -> Para onde foi a água. Já ouviu falar na famosa frase de Gagarin, " a terra é azul"?
    Então já deve saber que 3/4 do nosso planeta é composto por água.O dilúvio resultou de um cataclismo em que grande parte da água da atmosfera caiu, e as águas contidas no único oceano se derramaram sobre a terra seca (os geólogos sabem que todos os continentes pertencem a um só bloco original, comprovando o relato bíblico). Naquele tempo provavelmente não existiam as cordilheiras que temos agora.

    Continuação->

    ResponderExcluir
  18. -> Esclarecendo as datas: Evidências arqueológicas datam o início da civilização suméria em meados do quarto milenio a.C. Entre 3500 e 3000 a.C.
    O dilúvio ocorreu por volta dos anos 4004 a.C. Caso você não tenha faltado as aulas de matemática, pode concluir que a formação das civilizações citadas ocorreu 1000 após e não antes do dilúvio. 4004 a.C < 3000 a.C
    -> Os animais atacam quando sentem-se ameaçados ou quando estão com fome. Se não tinham fome, e conviveram por 1 ano, não tinham razões para devorarem-se.

    -> E só para concluir: Neste site de pesquisa você encontrará relatos de que a arca foi encontrada: http://opesquisadorcristao.blogspot.com/2009/05/arca-de-noe-encontrada-no-monte-ararate.html


    CS Lewis: "Deus é o único conforto, Ele é também o terror supremo: a coisa que mais precisam e que a coisa que mais quer esconder. Ele é o nosso único aliado possível, e nós nos fizemos seus inimigos. Alguns falam como se encontro o olhar da bondade absoluta seria divertido. Eles precisam pensar de novo. Eles ainda estão apenas brincando com a religião. Bondade é tanto a grande segurança ou o grande perigo - de acordo com a forma como você reage a isso. E temos reagido a caminho errado. "

    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  19. Essas explicações cristãs acima estão totalmente furadas.

    A menina mistura criacionismo com evolucionismo entre outros absurdos como a Pangéia (união dos continentes) ter acontecido enquanto já existiam humanos na Terra; surgimento dos artrópodes nas pragas egípcias (?!?); ter dizer que a variabilidade genética não seria um problema; afirmar que os animais já chegaram ao tal Noé após o diluvio (a nado???).

    Enfim, muitas aulas de geografia básica e biologia básica foram cabuladas pela colega.

    Agora para o autor do post e do blog, meus parabéns pelo texto, vou ler o restante!

    ResponderExcluir
  20. Refutando algumas considerações da anônima criacionista e evolucionista

    "Hoje tudo é praticidade. Para Deus não o é.
    Jer 21:14 "Eu vou puni-lo como merece as tuas obras, diz o Senhor."

    Rom 3:5 Mas se a nossa injustiça traz a justiça de Deus de forma mais clara, o que diremos? Que Deus é injusto em trazer a sua ira sobre nós? "


    R: Então você concorda que todos os bebês e crianças daquela época, assim como os bilhões de animais afogados, eram culpados por algo? Que absurdo! E aquestão que o Cristiano propôs é boa: porque deus não usou sua onipotência para punir cada um SEM precisar de tanta trabalheira desnecessária?

    "Os artrópodes (filo correspondente a maioria de espécies) vieram a surgir anos depois no egito por ocorrencia das pragas."

    R: Que baboseira! Você está dizendo que os insetos e crustáceos surgiram há meros milhares de anos? HAHAHA
    Além de você contrariar o relato da criação em Gênesis, inventar algo que não está na Bíblia, ainda comete um atentado contra a ciência.

    "Noé era um "amador", porém Deus NÃO. E era Deus quem sustentava a arca."

    R: Claro, a explicação sobrenatural...

    "Ajuntar as espécies não seria tão difícil. Afinal, as migrações ocorreram somente após o dilúvio."

    R: Porque existem fósseis antigos que provam que haviam animais em todos os continentes? Vai dizer que os continentes se dividiram após o dilúvio? Então prove isto, pois a ciência diz que isso ocorreu há milhões de anos!

    [continua...]

    ResponderExcluir
  21. [continuação]

    "A entrada na arca foi um dia. Mas Noé contava com a ajuda de sua família"

    R: Irrelevante! O absurdo consiste na quantidade de animais que entrariam na arca por segundo. Faça as contas! Vou ser bondoso e supor que haviam apenas 1 milhão de espécies de animais no mundo, dentre os quais, 2 de cada espécie entraram na arca.
    Como num dia existem 86400 segundos, seria necessário entrar 23 animais por segundo na arca.

    "Devido o espaço escasso para tantos animais, os carnívoros se alimentavam dos herbívoros excendentes mantendo controlando o núemro de animais na arca."

    R: Primeiramente, é bastante improvável que os carnívoros se alimentem APENAS dos herbívoros excedentes. Oito pessoas na arca não poderiam controlar a alimentação de milhões de animais. Além disso, há animais que se alimentam de outros animais, na cadeia alimentar.

    "O gás metano. Tal argumento foi impertinente."

    R: A arca tinha um minúscula janelinha, segundo Gênesis. Se considerarmos apenas os animais carnívoros, o estrago já seria imenso.

    Argumentos fracos e inválidos, que apelam ao sobrenatural e que fogem completamente da ciência. Nota-se o medo de aceitar a verdade e jogar o mito no lixo...

    ResponderExcluir
  22. REspondendo a questão de o por que Deus não destruiu a os seres humanos de uma outra forma como um "puff mágico e tal"

    Para discutir a Biblia voce precisa ler e não pegar verciculos izolados a fim de construir uma teoria e distorcer a verdade ao seu bel prazer.
    As questões levantados pelo amigo ai do artigo ja foram respondidas a muito por criacionistas e algumas nem mesmo são dignas de credito pois são vizões totalmente erradas, como é o caso dos animais, pois foram levados na Arca somente os que tinham coluna vertebral segundo a Biblia.
    A questão do espaço para eles e comida se Noé fosse um pouquinho esperto e devia ser, teria levado filhotes, pois pesariam menos e comeriam bem menos e viveriam mais alem de serem mais dóceis é isso que é feito quando vão contruir e transportar animais para novos zoologicos.

    Mas não perderei tempo respondendo o resto existem varios sites que falam sobre o asunto.

    Quanto a questão da destruição notem que Deus se revoltor contra o ser humano, mas Ele ainda deu a eles a oportunidade de se arrependerem pois Noé pregou durante todos os anos que contruiu afirmando que viriam um diluvio e que eles tinham que entrar na Arca, porem riram dele e zombaram de Deus.
    A questão amigos é nós temos uma coisa chamada LIVRE ARBITRIO. Deus espera que decidamos por Ele, mas a decisão ainda é nossa.
    O mesmo acontece nos dias de hoje, Deus não quer mandar pessoas para o inferno ele foi feito para o Diabo e seus anjos e não para nós, mas se acompanharmos o Diabo certamente iremos para lá, todavia podemos decidir...

    ResponderExcluir
  23. @ RODRIGO 13 ANOS

    Para discutir a Biblia voce precisa ler e não pegar verciculos izolados a fim de construir uma teoria e distorcer a verdade ao seu bel prazer.
    R: Você poderia ao menos indicar a passagem que justifica seu arJumento.

    pois foram levados na Arca somente os que tinham coluna vertebral segundo a Biblia.
    R: Não há nenhum versículo afirmando isso. E se esse fosse o caso, de onde surgiram os animais sem coluna vertebral?

    Noé pregou durante todos os anos que contruiu afirmando que viriam um diluvio e que eles tinham que entrar na Arca, porem riram dele e zombaram de Deus.
    R: Da mesma forma que você "ri" de Maomé. Ou melhor, você menospreza as profecias de Maomé! Como as pessoas saberiam que Noé estava correto? Qual critério seria utilizado para que a fé das pessoas não fosse direcionada a um lunático?

    ResponderExcluir
  24. Há mais mistérios entre os céus e a terra que a sua vã filosofia possa imaginar. Para um homem comum baseado em comprovações cientificas, fica dificil acreditar em coisas absurdas.

    ResponderExcluir
  25. Realmente há mais mistérios entre o céu e a terra que pode imaginar nossa vã filosofia.

    Sem dúvida, saber como as pessoas ainda acreditam nesse livro repulsivo e asqueroso se baseando em explicações ridículas é o maior mistério que presenciaremos em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  26. Nem precisa tanto para mostrar essa bobagem. Dizem os crentes que deus é todo poderoso. Então ele poderia matar todas as criaturas que quisesse num instante apenas com uma piscada do olho do cú.E se fosse deus mesmo teria evitado a cagada que fez, pois dizem que é onisciente. Se sabia que tudo iria dar errado e fez é um incompetente.

    ResponderExcluir
  27. Infelizmente está aí a limitação do homem. Sinto muito você não entender as histórias bíblicas, isso só prova a sua limitação, não se preocupe Deus entende você e lhe ama.

    ResponderExcluir
  28. Sobre a ultima pergunta, Deus não deu um ataque cardiaco em massa porque ele não tinha um Death Note pra escrever "Humanidade" nele. E outra coisa, como animais de diferentes ecossistemas, como pinguins e camelos por exemplo, sobreviveram num mesmo espaço?

    ResponderExcluir
  29. Este post está EXCELENTE!Quase morri de rir.Para acreditar em bíblia,deus e o escambau,a pessoa tem que ser muito primária!Acreditar em bobagens é mais fácil do que raciocinar, e ter coragem de encarar a vida sem auxílio de muletas não é para os fracos.

    ResponderExcluir
  30. Caros crentes,o seu (não o meu)deus é burro. Ele fez adão e eva, não deu certo destruiu o mundo não deu certo. Hoje o mundo está mais evoluido mas não menos violento imoralmente nojento, o que vai acontecer cairá ceus e terras, nação contra nação, e vai continuar não dando certo.

    ResponderExcluir
  31. A maioria dos comentarios de religiosos, nao respondem nada, apenas dizem para voce acreditar.

    Anônimo
    R= De acordo com a teoria da evolução, de uma especie de briófitas, surgem as pteridófitas, gimnospermas e angiospermas. Sendo assim, de um musgo viriam todas as demais espécies maiores e vasculares. As sementes não estariam fora e sim dentro da arca, já pensou nisso? De uma mudinha de musgo, viria a flora que conhecemos hoje. Pode parecer ridícula esta teoria, mas por incrível que pareça, quem a defende não são os teólogos e sim os livros de biologia!

    Tenho que aplaudir esse cara, ele tentou, mas esqueceu uma caracteristica muito importante da evolução, ela é gradual, leva milhares de geraçoes com minimas mudanças, em outras plavras:

    A evolução leva MILHÕES de anos para acontecer, duvido muito que voce tenha lido qualquer livro sobre a evolução, na melhor das hipoteses, voce esta repetindo um argumento que um pastor jogou na sua cara e voce simplesmente aceitou.

    ResponderExcluir
  32. "As sementes não estariam fora e sim dentro da arca, já pensou nisso?"

    Já pensei sim, mas, então como é que foi nascer a tal oliveira que a pomba voltou com um ramo no bico se todas as sementes estavam dentro da arca?
    Ah, gente faça-me o favor. Não dá, não dá mesmo! Quem quiser continuar com a venda nos olhos, fique a vontade, mas também não atrapalhe quem está com os olhos bem abertos em busca da verdade!
    Que existe um monte de contradições na bíblia isso existe sim, e não vai deixar de existir só pelo fato de se tentar empurrar isso para debaixo do tapete. Tenha dó!
    DIGO QUE ESSE FOI UM EXCELENTE POST, bem como todo o site!
    PARABÉNS PELO TRABALHO!!!!
    CONTINUE SEMPRE ASSIM.

    ResponderExcluir
  33. Deus já tinha planejado nisso desde o começo, então ele já deu a sabedoria que Noé precisa para construir a arca.

    Gênesis 7:2 De todos os animais limpos tomarás para ti sete e sete, o macho e sua fêmea; mas dos animais que não são limpos, dois, o macho e sua fêmea.

    ele falou para pegar animais que não são perigosos e o resto só foram dois

    todos os animais conseguiram sobreviver dentro da arca porque Deus é onipotente ele pode tudo, e ele pode fazer animais diferentes viver em um mesmo espaço.

    Deus já sabia que ia destruir muitas arvores muitas plantas, Deus fez nascer denoto o que ele destruiu.

    tudo saiu perfeito porque Deus é onipotente ele pode tudo, por isso que tudo que aconteceu na arca de Noé ou fora da arca deu certo.

    e o que é impossível para o homem é possível para Deus

    ResponderExcluir
  34. e Noé pode ter amaldiçoado ter amaldiçoado e bebeu bebida forte e ficado nú
    Romanos 3:23 Porque todos pecaram e destituídos da gloria de Deus;

    todos os homens que mandou no passado pecaram, menos Jesus que não pecou contra Deus.

    ResponderExcluir
  35. infor disse...

    "Deus já tinha planejado nisso desde o começo"

    Parabens, seu deus cometeu assassinato premeditado de toda a raça humana, tambem tem um outro problema com a historia, se so a familia de Noé, tivesse sobrevivido, haveria apenas uma raça de seres humanos na terra, afinal, 4 ou 5000 anos, não são suficientes para se evoluir uma raça.

    "então ele já deu a sabedoria que Noé precisa para construir a arca."

    Otimo, nos passe a planta da arca para avaliar sua estrutura e dizer se seria possivel fazer esse barco, e se seria possivel caber o numero de animais, que passaria de algumas centenas de milhares.

    "ele falou para pegar animais que não são perigosos e o resto só foram dois"

    Desde quando, Limpo = Não perigoso? Se explique melhor, e caso você esteja se referindo ao significado da palavra a 2000 anos, mostre alguma evidencia.

    "todos os animais conseguiram sobreviver dentro da arca porque Deus é onipotente ele pode tudo"

    Desculpa basica de religiosos:
    "Não faz sentido? deus pode tudo"

    Não é evidencia, e nem argumento, so uma desculpa bem infantil.

    "e ele pode fazer animais diferentes viver em um mesmo espaço. "

    Mesmo que você pudesse evitar um leão de matar outros animais, ainda teria os problemas de espaço, afinal, como caberia tantos animais, como eles foram ate a arca? Ja imaginou um bicho preguiça viajando da amazonia, ate o oriente medio?

    Onde e como conseguiram os mantimentos para eles e todos os animais? seriam necessarios toneladas de alimento a cada dia, como essa comida foi conservada?

    Como Noé consiguiu eucalipto para alimentar os koalas? ou formigas para o tamandua bandeira?

    "Deus fez nascer denoto o que ele destruiu."

    Prove.

    "tudo saiu perfeito porque Deus é onipotente ele pode tudo"

    Então seu eu formatar meu computador e der tudo certo, eu sou onipotente? Melhor:

    tudo saiu perfeito porque o Unicornio Rosa é onipotente ele pode tudo.

    "e o que é impossível para o homem é possível para Deus "

    Assim como o homem aranha pode escalar paredes e atirar teias, ou o homem de ferro pode inventar uma super armdura sozinho, eles tambem são deuses sob a sua definição, e tão verdadeiros quanto o seu.

    ResponderExcluir
  36. só para mostrar para você que a arca de Noé existe.

    http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI4404652-EI8147,00-Cientistas+afirmam+ter+encontrado+Arca+de+Noe+na+Turquia.html


    para Deus tudo é possivel, por isso sail tudo bem na arca.

    e mais, os alimentos que os animais comeram já foi explicado pela Anônimo ai em sima.

    ResponderExcluir
  37. Posso ver so pelo titulo da reportagem, que não foi comprovada essa hipotese, quando eles consiguirem provar que é a verdadeira, você me avisa.

    "para Deus tudo é possivel, por isso sail tudo bem na arca."

    Cara, por favor, se a suas crenças não tem defesa, pelo seja honesto e diga que elas não fazem sentido, nem criança fica inventando desculpa pro que não faz sentido como você.

    "e mais, os alimentos que os animais comeram já foi explicado pela Anônimo ai em sima. "

    Ele falou em quantidade, e eu estou falando de alimentos e plantas que não tinham no oriente medio naquela epoca, como eucalipto ou bambu. Pior, ele inventou a resposta dele colocando a multiplicação no meio, coisa que nem tem na historia, e sem evidencias, isso não vale nada.

    Mais uma coisa, você não respondeu nem metade das minhas perguntas, cade as minhas respostas?

    Infor, você esta querendo defender uma historia que não faz nenhum sentido, e que copiou elementos de uma historia ainda mais antiga, Gilgamesh.

    ResponderExcluir
  38. ainda não confirmado que é a arca de Noé, mais a prova está mais no nosso lado.

    Noé entrou na arca e não falou o que aconteceu nos dias que ele ficou.

    eu não respondi a metade das suas perguntas mostra o endereço do topico dai eu respondo todos, BLZ

    ResponderExcluir
  39. Outra coisa, a suposta arca deve ter a mesmas medidas que a arca original certo? Afinal você acredita na biblia, logo se essa arca não for do tamanho certo, logo não é a "original".

    Tambem tem que ter espaço para 2 animais de cada especie, sem desculpas.

    ResponderExcluir
  40. "ainda não confirmado que é a arca de Noé, mais a prova está mais no nosso lado."

    Se ainda não foi confirmado não é evidencia, no maximo, é oque eles esperam que seja.

    Seria o mesmo que acreditar em fotos de discos voadores e esqueletos gigantes.

    "Noé entrou na arca e não falou o que aconteceu nos dias que ele ficou."

    E como buracos na historia, ajudam o seu argumento?

    As perguntas que você não respondeu estão no posts acima.

    ResponderExcluir
  41. conforme pode ter passado o tempo a arca, pode ter acontecido muitas coisas com ela, mais isso pode ser a arca de Noé.

    discos voadores e esqueletos gigantes, pode ter sido montagem, eu tenho até um vidio da arca de Noé se você quiser ver eu ponho.

    ResponderExcluir
  42. "conforme pode ter passado o tempo a arca, pode ter acontecido muitas coisas com ela, mais isso pode ser a arca de Noé. "

    Verdade, mas sem comprovar que seria a verdadeira, não vale nada, seria o mesmo que eu achar uma espada antiga, e dizer que isso prova a historia do rei Arthur.

    "discos voadores e esqueletos gigantes, pode ter sido montagem"

    E a arca não? Tenha dó, você não pode por em duvida um conto e depois querer tirar o seu do arumento.

    Video é evidencia, mas não em todas as situações, você pode ter video e discos voadores a esqueletos gigantes, mas sem outras evidencias para se comprovar, não se mantem.

    Tambem, se a arca fosse fabricada, o video não provaria nada, seria o mesmo que fazer um disco voador na sua garagem, e depois filma-lo.

    ResponderExcluir
  43. ^
    ^
    prova da arca de Noé

    ResponderExcluir
  44. ate parece que eu tenho tempo de ficar vendo videos, apresente os SEUS argumentos, e demonstre a evidencia que os apoia.

    ResponderExcluir
  45. "ate parece que eu tenho tempo de ficar vendo videos"

    se não quiser ver não veja

    ResponderExcluir
  46. Meus caros leitores!

    Infelizmente para muitos a razão invalida a fé>
    E o que é Fé?
    A Palavra de Deus responde: "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. (Hb.11.1)"

    Para os racionalistas, a fé sobrenatural ou transcendental não existe isso é devido as afirmativas em coisas irracionais (impossível de crer com a razão). Tais pessoas não conseguiram entender nunca sobre essa Fé, pois para acreditar, é preciso ouvir e obedecer a Palavra de Deus.
    Vejam: "Portanto, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem vem por meio da pregação a respeito de Cristo(Rm.10.17)"
    É assim que nasce a fé em coisas que não vimos e nem vemos.
    E sem ela (A Fé) é impossível agradar a Deus.
    Vejam: "Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor(Hb.11.6).

    É por isso que creio na Arca de Noé.
    Por acreditar que Deus fez coisas inexplicáveis a compreensão humana.
    Glórias sejam dadas ao Senhor Jesus, pois ele é o Autor da minha fé!
    “Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus (Hb.12.2)”

    Jean Patrik

    ResponderExcluir
  47. Se questionamos uma coisa é porque?
    QUEREMOS SABER DELA. Queremos todos saber de Deus, pois é um instinto nosso, ok?
    Só que aqui vejo discordancia da biblia não de Deus, Hoje a unica maneira de sentir Deus é atravez do testemunho das nossas experiências com a força Dele.
    H Disse: É pratico, ao inves de usar vossas inteligencias para dificultar nosso entendimento por que não para esclarecer. Sou novo em Cristo apenas 1 ano porem, tive todas essas duvidas antes DISCRENTE não ateu, agora sou mais pratico nas minhas crises existencias. Sabemos que apenas as partes que diz: (E DISSE O SENHOR:)OU(DEUS DIZ:)OU(O SENHOR DOS EXERCITOS DIZ:) São a palavra de Deus, as outras partes a Biblia deixa claro que é o livro de cada profeta,apostulo,dicipulo. Quando Jesus diz não passara um j ou um til fala da LEI, não das escrituras que é O TESTEMUNHO(tanto na liderança dos grupos religiosos como Moises, Paulo; como sumo sacerdotes-Elias; menbro do povo de Deus-Jó etc...) DA EXPERIENCIA COM DEUS DE cada profeta,apostulo,dicipulo. E assim sendo Moises que é autor do livro de geneses disconhecia outras terras, quando fala toda terra é provavelmente sobre as que ele sabia que existiam, pôs foi ele que escreveu. Beleza! Explique por que centenas morreram no Rio de Janeiro? Deve ter varios inocentes e bebezinhos. Estavam predestinados? Pergunta para Deus. Explica cientificamente as mortes de inocentes que tu vici e ouvisse pois é um acontecimento da tua época então ousa a EXPLICAR. Lembrando que a Lei da natureza(fisica) é irmã de todas Leis que A Providencia fez.
    A MANIFESTAÇÃO de Deus no antigo testamento foram por amor para que possamos amadurecer espiritualmente, para mostrar a humanidade que quaquer homem é fraco, pois após a arca de noé tudo(pecados) voutou, é essa a menssagem que essa historia passa(a fraqueza)foi Deus e suas Leis preparando-nos. Se Deus mandasse o Messias nessa época de nada entenderiam pois tinham soberba superadamente a nós. Nós homens somos muito egocêntricos(nosso eu individual nos pôe, cada pessoa como centro do universo). A biblia diz que somos um só no senhor. Se o caminho verdadeiro da vida é unico(a trilha estreita). Nosso espirito é o mesmo, pra Deus que não tem esse egocentrismo não é um genocidio pois foi como cortar uma arvore na altura do tronco depois ela nasce denovo, Porem essa parte de um só no Senhor é profundo e humilde só para saber. Até para evangelicos que muitos são grandiosos é delicado, a vaidade sabe?

    ResponderExcluir
  48. O mais estranho é que as pessoas que defendem o Dilúvio escrevem como Anônimo, tudo isso é medo ? A minha pergunta é:
    O que mudou depois do "diluvio" ? o homem se endireitou ? acho que não neh ? teve que enviar seu próprio filho a terra, ou seja, deus só fez cagada, segundo a giBiblia

    ResponderExcluir
  49. O melhor da historia Junior, esta nas entrelinhas.

    "O homem era mal aos olhos de deus, então ele resolveu fazer um diluvio a matar todo mundo".

    Nessa historia mostra a total incopetencia de deus, que não soube ensinar morais aos seres humanos, e para "concertar" tudo, resolve matar todo mundo.

    Bom a biblia esta cheia de historias assim, deus faz merda, e depois joga a culpa nas pessoas, e pra termina, mata todo mundo XD.

    Me admiro que ate hoje, tem pessoas que dizem que esse monstro, é bom e justo.

    ResponderExcluir
  50. Junior de Urântia disse...

    "O mais estranho é que as pessoas que defendem o Dilúvio escrevem como Anônimo, tudo isso é medo ?"

    não

    "A minha pergunta é:
    O que mudou depois do "diluvio" ? o homem se endireitou ?"

    não as pessoas não se endireitaram, mas se Deus não fizesse o diluviu, não teria futuro para quem acredita nele.

    "teve que enviar seu próprio filho a terra, ou seja, deus só fez cagada, segundo a giBiblia"

    Deus não fez cagada, só fez as coisas do jeito dele, que até agora deu certo.

    ResponderExcluir
  51. Mauricio disse...

    "Nessa historia mostra a total incopetencia de deus, que não soube ensinar morais aos seres humanos, e para "concertar" tudo, resolve matar todo mundo."

    Deus deixou as pessoas, desde o pecado de Adão e Erva vez da pessoas querer ele as pessoas o abandonaram.

    "Bom a biblia esta cheia de historias assim, deus faz merda, e depois joga a culpa nas pessoas, e pra termina, mata todo mundo XD."

    Deus está no comando e faz o que quiser o que bem entender, a culpa não e de Deus se as pessoas não quiseram ele

    "Me admiro que ate hoje, tem pessoas que dizem que esse monstro, é bom e justo."

    cada um acha que Deus é bom, outros acham que é ruim cada acha o que quiser de Deus.

    eu acho que ele é bom!

    ResponderExcluir
  52. "Deus deixou as pessoas, desde o pecado de Adão e Erva vez da pessoas querer ele as pessoas o abandonaram."

    Ok então você esta dizendo que deus deixou a humanidade solta, sem ensinar nada a eles? Lembre-se disso.

    "Deus está no comando e faz o que quiser o que bem entender, a culpa não e de Deus se as pessoas não quiseram ele"

    Primeiro, que se deus faz oque ele quiser, ele ja não pode ser considerado bom, afinal, o chefe da mafia esta no comando e faz oque ele quiser tambem. Falta de consideração com os outros não é algo bom.

    Segundo que você diz que a pessoas não quiseram ele, logico, imagine você filho de um pai que lhe abandonou, e nunca lhe ajudou em nada, dai de repente chega seu pai, e por você não amar ele, ele te da uma surra, isso é um pai bom? O filho merecia a surra por não amar alguem que nunca lhe ajudou ou mantinha contato?

    "eu acho que ele é bom! "

    Então me diga o porque, que ação em especial fez você chegar a essa conclusão? Ou você simplesmente aceita essa afirmação porque te ensinaram isso?

    ResponderExcluir
  53. "Ok então você esta dizendo que deus deixou a humanidade solta, sem ensinar nada a eles? Lembre-se disso"

    eles deixou para humanidade a solta, fazem o que eles quiserem e as pessoas podiam ou não querer Deus, eles não quiseram.

    "Primeiro, que se deus faz oque ele quiser, ele ja não pode ser considerado bom, afinal, o chefe da mafia esta no comando e faz oque ele quiser tambem. Falta de consideração com os outros não é algo bom."

    Se Deus faz o que quiser e ele está controle de e fez tudo, e direito dele de fazer o que ele quiser, ele que fez tudo ele é que tem o direito disso.

    "imagine você filho de um pai que lhe abandonou, e nunca lhe ajudou em nada, dai de repente chega seu pai, e por você não é amar ele, ele te da uma surra, isso é um pai bom?"

    não algo bom

    "O filho merecia a surra por não amar alguem que nunca lhe ajudou ou mantinha contato?""

    Deus nunca mantinha contato com os filhos deles, mas as pessoas que Deus não mantia contato, eles tinham pais que acreditavam em Deus se eles não quiseram acreditar foi escolha deles.

    "Então me diga o porque, que ação em especial fez você chegar a essa conclusão? Ou você simplesmente aceita essa afirmação porque te ensinaram isso?"

    eu já estudei Deus na bíblia e vi o que ele fez e vi que ele é bom, os seus mandamentos as atitudes etc.

    ResponderExcluir
  54. "Se Deus faz o que quiser e ele está controle de e fez tudo, e direito dele de fazer o que ele quiser, ele que fez tudo ele é que tem o direito disso. "

    Cara, você não esta entendendo oque eu quero dizer, mesmo se o seu deus existir, e ele tiver criado o mundo, mesmo que ele tenha o "direito" de fazer oque ele quiser, isso não torna oque ele faz em algo automaticamente bom.

    Imagine que você tenha um animal de estimação, e você resolve que tem o direito de tortura-lo e mata-lo lentamente, isso é algo bom? Afinal você tem o direito...

    O mesmo exemplo serve pro seu deus, mesmo que ele tenha o "direito", de condenar alguem a ser torturado eternamente, isso não é algo bom, nem justo.

    Por isso que eu digo, se você quer avaliar alguem para saber se essa pessoa é boa ou não, você avalia as ações dela, e não os "direitos" que ela tem.

    "eles tinham pais que acreditavam em Deus se eles não quiseram acreditar foi escolha deles."

    Mas não foi essa a minha pergunta, a minha pergunta é:

    Você acha bom ou justo, alguem ser punido infinitamente porque não acreditou em algo, independente das suas ações?

    E por favor não me venha com essa de deus tem o "direito", o chefe da mafia tambem tem o "direito" de quebrar as suas pernas se você não pagar a "proteção. Seu deus é pior que o chefe da mafia?

    "eu já estudei Deus na bíblia e vi o que ele fez e vi que ele é bom, os seus mandamentos as atitudes etc. "

    Eu tambem ja li a biblia, e vi genocidios, matanças, punições eternas, escravidão, estupros, leis imorais,etc.

    ResponderExcluir
  55. Essa Blog é muito loko mano!!! Mas eu digo uma coisa pra todos os leitores!!! Se pensar é coisa do capeta... Então meio mundo tá fudido!!! Belo Blog!!!

    ResponderExcluir
  56. O meu nome não importa só o de Jesus12 de março de 2011 às 09:18

    Olá. Realmente a mente humana é pequena demais para poder entender todas as coisas (físicas e espirituais), mais uma vez não é porque eu não acredito ou não vejo que as coisas não o são ou não existem. Noticia no telejornal da RTP1: http://www0.rtp.pt/noticias/?t=Exploradores-dizem-ter-encontrado-na-Turquia-uma-parte-da-Arca-de-Noe.rtp&headline=20&visual=9&article=339681&tm=4
    Num telejornal brasileiro: http://www.youtube.com/watch?v=bYyoNiaUc0s&feature=related
    Se possivel vejam o documentário com Dawkins: "expelled no intelligence allowed"

    ResponderExcluir
  57. A mente humana pequena? acorda pra realidade meu filho , veja os avanços que conseguimos dentro dos últimos séculos.
    Pequena é a mentalidade desses fanáticos que ficam presa à essa religião e esquecem do resto do mundo.

    ResponderExcluir
  58. "Cara, você não esta entendendo oque eu quero dizer, mesmo se o seu deus existir, e ele tiver criado o mundo, mesmo que ele tenha o "direito" de fazer oque ele quiser, isso não torna oque ele faz em algo automaticamente bom."

    o que Deus fez é bom por esses motivos:

    1- por ter dado liberdades das pessoas escolherem o que elas vão querer fazer na vida.
    2- porque ele da a oportunidade para que as pessoas possam ir no céu, por meio do sacrifício de Jesus, que sendo Deus morreu por nos, e quem acreditar nele vai ser salvo.
    3- Deus pode perdoar todos os nossos pecados se a gente se arrepender.

    "O mesmo exemplo serve pro seu deus, mesmo que ele tenha o "direito", de condenar alguem a ser torturado eternamente, isso não é algo bom, nem justo."

    quem escolhe o céu ou o inferno somos nos, Deus apenas nos manda.

    "Você acha bom ou justo, alguem ser punido infinitamente porque não acreditou em algo, independente das suas ações?"

    NÃO, porque eu não julgo como Deus julga as pessoas.


    "E por favor não me venha com essa de deus tem o "direito", o chefe da mafia tambem tem o "direito" de quebrar as suas pernas se você não pagar a "proteção. Seu deus é pior que o chefe da mafia?"


    Deus beneficia quem acreditou nele.
    chefe da marfia beneficia muito menos o que Deus beneficia quem acreditou nele.


    "Eu tambem ja li a biblia, e vi genocidios, matanças, punições eternas, escravidão, estupros, leis imorais,etc."

    essa é a parte que vocês acham ruim da bíblia, quero ver a parte boa.

    ResponderExcluir
  59. "Essa Blog é muito loko mano!!!"

    esse blog, mostra as contradições, absurdo, erros, falhas proféticas e crueldades, que não tem na bíblia.

    "Se pensar é coisa do capeta... Então meio mundo tá fudido!!! Belo Blog!!!"

    não é coisa do capeta, é coisa de um ateu, que quer mostrar a bíblia na visão cética.

    ResponderExcluir
  60. "A mente humana pequena? acorda pra realidade meu filho , veja os avanços que conseguimos dentro dos últimos séculos."

    a mente humana é pequena, mas capacidade dela é incrível.

    "Pequena é a mentalidade desses fanáticos que ficam presa à essa religião e esquecem do resto do mundo."

    quem é cristão fanático, não esquecem do resto do mundo, eles pensam no mundo, mas com Deus junto ao mundo.

    ResponderExcluir
  61. ''quem é cristão fanático, não esquecem do resto do mundo, eles pensam no mundo, mas com Deus junto ao mundo. ''

    O cristão fanático não vê somente o mundo com Deus junto a ele , mas sim acaba por agir somente de acordo com os preceitos e leis de sua suposta 'palavra', deixando de ter um livre pensamento e se tornando um escravo psicologico de um livro.

    ResponderExcluir
  62. "mas sim acaba por agir somente de acordo com os preceitos e leis de sua suposta 'palavra', deixando de ter um livre pensamento e se tornando um escravo psicologico de um livro."

    não é escravidão psicológica, é adoração a um Deus, a gente segue os mandamentos de Deus pela nossa vontade e não, porque temos que fazer.

    ResponderExcluir
  63. Se o personagem deus se arrependeu em algum momento, me leva a crer que ele não é onisciente.

    Palhaçada isso, mentiram para nós....

    ResponderExcluir
  64. "Se o personagem deus se arrependeu em algum momento, me leva a crer que ele não é onisciente."

    Deus não se arrepende, porque Deus já é onisciente.

    "Palhaçada isso, mentiram para nós...."

    você só estar dizendo do blog.

    ResponderExcluir
  65. Eu nem sabia dessa história toda, na minha escola que é de freira NUNCA me contaram esse lado da história! Mentirosas. Assim como Jesus, a Igreja e a Bíblia; tudo mentiroso

    ResponderExcluir
  66. "Eu nem sabia dessa história toda, na minha escola que é de freira NUNCA me contaram esse lado da história! Mentirosas."

    Na verdade nem sempre as pessoas estão mentindo, muitas vezes as pessoas simplesmente foram criadas com isso, em um ambiente onde questionar é errado, em outras, se da pela ignorancia que a pessoa tem sobre a propria religião, existem muitos cristãos que nunca leram a biblia, e não sabem de todos os erros contradições e crueldades, mas mesmo assim, ele afirmam com certeza, que tal coisas não existem no livro.

    Tambem tem os mentirosos, mas esses se encontram na posição onde poem tirar proveito financeiro, da ingenuidade das pessoas, afinal, não é a toa que as igrejas nunca tem falta de dinheiro.

    ResponderExcluir
  67. Arca de Noé... Travessia do Mar Vermelho... Pragas do Egito... Milagres esfarrapados, puro engodo para dominar a massa. Se este deus é tão poderoso, como dizem, por que nunca cura uma celebridade (pessoa famosa mundialmente) com deficiência congênita, por exemplo, o cantor cego Stevie Wonder? Ou por que não curou o presidente eleito Tancredo Neves, apesar de tantas orações frustradas?
    Vejo que tudo não passa de uma tremenda enrolação.

    ResponderExcluir
  68. Conhecereis a verdade...
    "Conforme as pessoas vão ficando mais inteligentes, elas se importam menos com pastores e mais com professores."

    ResponderExcluir
  69. "Vejo que tudo não passa de uma tremenda enrolação. "

    Nem precisa ser alguem famoso, so de ver um amputado ter seu membro regenerado, ja me faria pensar duas vezes.

    ResponderExcluir
  70. "Nem precisa ser alguem famoso"

    Falei isso porque neste caso o mundo inteiro seria testemhunha. Imagine se um pastor impusesse as mãos sobre o Físico britânico Hawking e, imediatamente, o curasse de sua distrofia neuromuscular! Pra que prova maior? Acredito que seria o fim ateísmo. Não concorda?

    ResponderExcluir
  71. "Pra que prova maior? Acredito que seria o fim ateísmo. Não concorda? "

    Não necessariamente, porque o efeito pode ser comprovado, mas e sua origem?

    Agora, se nos tivessemos milhares de casos, assim, sendo feitos por clerigos da mesma religião, ai sim poderiamos apontar uma causa em comum.

    ResponderExcluir
  72. "porque o efeito pode ser comprovado, mas e sua origem?"

    Concordo, mas eu não sou tão exigente quanto você, nobre colega. Para mim bastaria alguns pastores, ou seja já qual fosse a "autoridade" religiosa, curar o cantor Stevie Wonder, o físico Stephen Hawking e, claro, uma meia dúzia de parentes e amigos meus com comprovada deficiência congênita para que eu acredite que Deus axista.

    Acho que não é pedir muito, para um deus que, de acordo com seus fiéis, vive distribuindo milagres por aí.

    ResponderExcluir
  73. "Acho que não é pedir muito, para um deus que, de acordo com seus fiéis, vive distribuindo milagres por aí. "

    É porque o "deus" deles, so cura doenças que melhoram naturalmente, o "deus" deles se chama sistema imunologico XD

    ResponderExcluir
  74. mentira que o maior navio de madeira tinha 100 metros!

    o maior navio de madeira era o Knock Nevis
    Comprimento: 458,4 m
    Largura: 68,9 m
    Calado: 24,5 m
    Peso Carregado: 564.763 toneladas
    Capacidade de Carga: 674.297 m³ ou 4.240.865 barris de petróleo (mais de 18 mil caminhões tanque)

    vai pesquisar antes de falar mentira

    ResponderExcluir
  75. "o maior navio de madeira era o Knock Nevis"

    Acho que quem precisa pesquisar é o anônimo aí.

    Quem disse que o Knock Nevis foi construído de madeira?

    Vai ser burro assim longe!

    ResponderExcluir
  76. "o maior navio de madeira era o Knock Nevis"

    Aqui tem uma foto do navio em questão, ele TALVEZ tenha partes de madeira, mas essa merda é feita de AÇO.

    http://s386.photobucket.com/albums/oo302/Syedhasan08/?action=view&current=knock20nevis2.jpg&newest=1

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Knock_Nevis

    ResponderExcluir
  77. "o maior navio de madeira era o Knock Nevis"

    Acho que o burro que escreveu isso não está pedindo inteligência ao seu deus.

    Na bíblia está escrito:

    "Se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz,... Então entenderás o temor do SENHOR, e acharás o conhecimento de Deus."

    Vai estudar outros livros além da bíblia, garoto!

    ResponderExcluir
  78. filho do demo cego espiritual. mi responde quando vc acorda de manha e respira bem profundo quem vc acha que ti deu o ar para respirar? foi quem? porum acaso foi a tua iguinorancia? acorda pra vida em quanto há tempo deixa de ser besta jesus quer ti salvar. vc diz que não acredita no inferno pede pro capeta ti levar e depois vc publica .. para de ser criança e deixar de querer induzir as pessoas que tem a mente fraca seu safado..
    sou filha do DEUS altíssimo e não caio na sua labia que DEUS não existe, cuidado pois o capeta está batendo palma louco pra tragar a sua alma . mis porém por mais que cv diga somente besteira DEUS quer ti levar pro céu e salvar a sua alma CREIA NISSO E LAGAR DE SER FROXO ... JESUS TE AMA SEU INFELIZ...

    ResponderExcluir
  79. "acorda pra vida em quanto há tempo deixa de ser besta jesus quer ti salvar. vc diz que não acredita no inferno pede pro capeta ti levar e depois vc publica .. "

    Eu ja pedi isso, pra varios deuses e diabos, estranhamente nenhum veio...

    "para de ser criança e deixar de querer induzir as pessoas que tem a mente fraca seu safado.."

    Acho comico, você acusar um blog de querer induzir as pessoas, quando o autor do blog, não ganha nenhuma vantagem fazendo isso.

    "sou filha do DEUS altíssimo e não caio na sua labia que DEUS não existe, cuidado pois o capeta está batendo palma louco pra tragar a sua alma"

    Cara, você ao menos sabe oque é um ateu? Se a gente não acredita no seu deus, porque iria acreditar no seu diabo?

    Tambem, não é labia, dizer que deus não existe, é uma afirmação devido a total falta de evidencias para apoiar isso.

    "DEUS quer ti levar pro céu e salvar a sua alma CREIA NISSO E LAGAR DE SER FROXO"

    Salvar de que exatamente? oh...daquele lugar que ele mesmo criou, e que ele tortura eternamente quem não concorda com ele?

    Desculpe, não aceitaria esse deus mesmo se ele existisse, não sigo ditadores.

    "JESUS TE AMA SEU INFELIZ... "

    Jesus pode ir toma no cu dele!!!

    kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  80. DEUS NÃO LEVA EM CONTA O TEMPO DA IGNORÂNCIA ELE TE AMA E EU TAMBÉM

    ResponderExcluir
  81. 2) Como foi construído um barco de madeira de 130 metros de comprimento com uma tecnologia arcaica de milênios atrás?

    me diz ai? como foram construidas as piramides?
    com guindaste, com planta , com engenheiro?

    ResponderExcluir
  82. "me diz ai? como foram construidas as piramides?
    com guindaste, com planta , com engenheiro?"

    A construção de uma pirâmide levava anos, exigia a experência de muitos técnicio e mão-de-obra de milhares de pessoas.

    Enquanto a bíblia fala que a arca foi construída às pressas, por um velhinho de 500 anos e seus três filhos.

    Entendeu, ou quer continuar se iludindo?

    ResponderExcluir
  83. "me diz ai? como foram construidas as piramides?
    com guindaste, com planta , com engenheiro? "

    Existe um diferença no entanto, as piramides são monumentos reais que podem ser observados e estudados para explicar suas tecnicas de construção, ha varias hipoteses de como isso teria sido feito, e sim, foram feitas com engenheiros e ferramentas da época.

    Ja a arca de Nóe, é algo que so existe nessa lenda, e com o conhecimento que possuimos, sabemos que um barco de madeira so pode ter ate certo tamanho ate precisar do reforço de peças de aço para manter sua estrutura, e isso é bem antes de 130 metros.

    Mas nem é esse o problema, não ha qualquer evidencia que indique que tenha havida um diluvio mundial, tanto que, as piramides que você mesmo citou, não apresentam qualquer dano por agua, nem ha qualquer evidencia que a Amazônia, tenha sido dizimada por um diluvio, claro que isso são apenas dois exemplos de todas as coisas que se esperaria de um diluvio mundial, ha muitas outras coisas que contradizem essa historia.

    ResponderExcluir
  84. Acho que você foi longe demais, porque tipo, se foi noé e os filhos dele, quantas vezes a mulher dele viajou e engravidou? pq teria que ter um negro, um branco, um loiro, um moreno, um ruivo, um do olho azul, um do olho verde, um chines, um indio, um indiano, e por ai vai eternamente lol

    ResponderExcluir
  85.  Essa estória é mesmo umas das maiores aberrações já escritas pelo homem. Ela é tão absurda e cheia de erros e contradições que beira a total loucura.
    Aliás o deus genocida, se arrependeu da cagada que havia feito (uai, mas no livreco diz que ele não se arrepende???) e resolveu fazer o que mais gosta...MATAR!
    Ele mata todo mundo afogado, inclusive mulheres grávidas e crianças de colo, animais e...dinossauros? Gozado como não se acha nenhum fóssil de dinossauro com 6 mil anos...e sim milhões de anos.
    Mas antes disso ele salva um homem que era o único digno:
    O pinguço noé!
    Mas no livreco relata que além dele entrou a cambada da familia toda...(uai, mas não era para se salvar só ele?)
    E mais...por que ele não colocou os casais dos dinossauros na arca? Já imaginou um banquiossauro passando pela porta da arca?
    Por que o justo noé desobedeceu deus? Afinal era para ter dinossauros hoje em dia se noé tivesse cumprido à risca as ordens do "lá de cima".
    Imaginem um tiranossauro rex tendo que dividir a arca com outros saborosos animaizinhos e ficar durante meses comendo vegetais?
    Parabéns pela matéria! Ficou muito boa, e já imagino às desculpas mais do esfarrapadas que o crentes dão quando se depararm com o irrefutável:
    "Não podemos entender os mistérios de deus..."
    "Acredito pela fé..."
    "Deus sabe o que faz..."
    bla´, blá, blá...
    Mas absurdo mesmo é essa baboseira toda ser ensinada em algumas escolas adventistas, esta seita fanática, escolas estas que deveriam sofrer intervenção do mec para impedir esses abusos.

    ResponderExcluir
  86. Só posso dizer que adorei. Li só alguns tópicos e morri de rir. Parabéns! Agora tenho base para discutir com meus amigos e parentes evangélicos, católicos e sei lá mais o que.

    ResponderExcluir
  87. Chapéu de burro e marreta mesmo.. até quando vao acreditar neste livro arcaico, Parabéns para o autor do blog... Crentaiada parem de achismo, olhem para o mundo, a biblia e apenas 1 conto de fadas !!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  88. Meu filho nunca li tanta besteira primeiro vc fala que ele si contradiz mi prove mi prove algo que não possa ser refutado 2 Os dinossauros foram extintos justamente por isso hoje a arqueologia já nos mostra que eles podem ter vivido a poucos milhares de anos não milhões então não fale besteira tenha mas sabedoria Deus diz que até o tolo calado e metido por sábio então aprenda com ele kkkkk e vc fala que e irrefutável não vi nada de irrefutável vc só mi ajudou em algumas coisas kkkk

    ResponderExcluir
  89. Mas tem algumas piramides e construções que estão debaixo água e vc erra ao falar que precisam de peça de metal primeiro Deus sustentava a arca onipotente Deus indicou como devia ser feita e foi feito por um ser que sabia que a terra planava que era redonda quando todos pensavam que era quadrada e que cairiam da ponta se chegasse vc acha que Deus não saberia citar objetos da natureza que segurassem a arca vc está mt desinformado tipico dos ateus!

    ResponderExcluir
  90. Não tem nenhuma historia que contradiga a sim evidências no amazonas que indica como sal sódio em plantas encontradas como foram parar lá??? baleias no meio do deserto foram fazer um churrasquinho foi???? desiste meu filho diluvio foi real vericidade Bíblica e a maior de todos os livros e tem datação de inicio mas de 3 mil anos quer dizer só um ser supérior para saber disso tudo!

    ResponderExcluir
  91. Pera falta de evidências vc e ignorante mesmo??? Deus hoje como criacionismo e mas provável do que qualquer outra teoria primeiro evolução e milagrosa mas uma evidência de Deus outra evidência de Deus diluvio baleias achadas no deserto! outra cosmologia outra mudança de vida das pessoas outra Jesus arqueologia e historia falam que Jesus já e irrefutável sendo assim sua existência nos mostra que uma probabilidade mt grande para existência de Deus é ultima eu e vc somos milagrosos nossa genética o nosso genoma então isso nos prova mas uma vez a existência de Deus cuidado vc pode ter falado com Um Deus real isso até a ciência nós da mt probabilidade de Deus existir como no atemporal do espaço coisas sendo criadas a partir do nada quer dizer Deus Deus Deus! quer mas evidências????

    ResponderExcluir
  92. "Não tem nenhuma historia que contradiga a sim evidências no "
    """

    amazonas que
    indica como sal sódio em plantas encontradas como foram parar lá???"

    Falácia do argumento de ignorância: "você não pode explicar, então minha explicação mágica fica valendo".

    " baleias no meio do deserto foram fazer um churrasquinho foi????"

    Pelo visto você nunca se deu ao trabalho de estudar nem um minimo de paleontologia, geologia ou astronomia. Mares e oceanos se formarem e secarem é algo comum, visto o movimento dos continentes através do globo. Então não há nada de notavel em haver fósseis de animais marinhos que regiões que hojem constituem um outro tipo de terreno.

    "tem datação de inicio mas de 3 mil anos quer dizer só um ser supérior para saber disso tudo!"

    O hinduísmo é mais velho que 4000 anos, não tem nada de impressionante nisso. Pior também que é um argumento sem sentido nenhum, como se as pessoas a 3000 anos fossem incapazes de inventar histórias e tudo tivesse que ser verdade.

    "Mas tem algumas piramides e construções que estão debaixo água"

    Que foi causado pelo afundamento do terreno, não é preciso um diluvio mundial para explicar isso :/ .

    "primeiro Deus sustentava a arca onipotente Deus indicou como devia ser feita"

    A ta, porque você não disse antes que tinha sido mágica? Agora isso explica tudo!

    "por um ser que sabia que a terra planava que era redonda quando todos
    pensavam que era quadrada e que cairiam da ponta se chegasse"

    Na verdade o conceito da Terra como uma esfera já vem da antiga Grécia, por volta de 500 anos antes de cristo, e Erastóstenes calculou a circunferência da Terra por volta de 250 ante de cristo.

    Em nenhum ponto na biblia a Terra é apresentada como uma esfera, mas como um circulo, como uma bandeija.Tanto que na história onde Jesus era tentado pelo diabo, diz que ele levou Jesus para "um monte muito alto", de onde se pudia ver todos os reinos da Terra.

    Também mesmo se a biblia tratasse a Terra como uma esfera, o que ela não faz, ainda não seria necessário uma divindade para explicar isso, mas por algum motivo os religiosos dizem que os povos da antiguidade eram tão mais sábios que nós, ao mesmo tempo em que seriam idiotas o suficiente para nunca descobrirem por si sós que a Terra seria uma esfera.

    ResponderExcluir
  93. "criacionismo e mas provável do que qualquer outra teoria"

    Criacionismo não é e nunca foi uma teoria.

    "arqueologia e historia falam que Jesus já e irrefutável sendo assim sua
    existência nos mostra que uma probabilidade mt grande para existência de
    Deus"

    Não, não há consenso entre os historiadores se Jesus teria existido ou não, visto a falta de evidências no tempo em que dizem que ele viveu, o que se tem são os evangelhos que foram escritos décadas depois dos supostos eventos, escrito por pessoas que ouviram as histórias de outras pessoas, ou seja, nem se pode dizer que tenham sido escritos por pessoas presentes nos eventos.

    A segunda parte não faz sentido nenhum, porque mesmo se Jesus tivesse existido, isso não diz nada sobre a veracidade de suas afirmações, ou sequer se nós temos registros precisos de suas palavras.

    Então, é conhecido que existiu um Maomé que criou o islamismo, já que o Maomé existiu, isso quer dizer que existe o deus do islamismo?

    Da mesma forma acontece com Chrishna, que é muito mais antigo que Jesus, se ele existir, isso prova que o hinduísmo é verdade? ou o messias de uma religião só prova que o deus daquela religião existe quando é o da sua?

    "coisas sendo criadas a partir do nada quer dizer Deus Deus Deus!"

    Só para pessoas que não estão interessadas em investigar e apenas assumem que tudo confirma suas crenças. Para pessoas que se importam com a verdade, é um fenômeno interessante que pode significar que as leis da causa e efeito podem se comportar de forma diferente do que achamos mesmo dentro de um espaço temporal, e é cedo demais para pular à conclusões; mas como eu disse, isso não as pessoas que realmente querem saber o que está causando aquilo.

    ResponderExcluir
  94. Na realidade culpa de algumas pessoas no passado acharem que a Terra era quadrada é da bíblia. Os livros de Ezequiel de de jó, respectivamente, dizem que a Terra tinha quatro cantos (era quadrada) e que era sustentada por grandes colunas. Em nenhum lugar a bíblia diz que a Terra é redonda. A interpretação do verso de Isaías é um equívoco (usada geralmente de má fé, ou por desconhecimento).

    ResponderExcluir