sexta-feira, 24 de julho de 2009

Deus amoroso envia serpentes a quem pede água

Quando se trata dessa passagem bíblica, basicamente existem dois tipos de crentes: aqueles que nunca ouviram essa história antes, e aqueles que sentem vergonha dela.

Tudo começa quando os israelitas ficam descontentes e começam a reclamar, pedindo por comida e água:


Números 21:4 Então, partiram do monte Hor, pelo caminho do mar Vermelho, a rodear a terra de Edom, porém o povo se tornou impaciente no caminho.

Números 21:5 E o povo falou contra Deus e contra Moisés: Por que nos fizestes subir do Egito, para que morramos neste deserto, onde não há pão nem água? E a nossa alma tem fastio deste pão vil.


Como recompensa, o bom deus misericordioso tem um novo piti, roda a baiana e envia serpentes para picar as pessoas, e muitos deles morreram:


Números 21:6 Então, o SENHOR mandou entre o povo serpentes abrasadoras, que mordiam o povo; e morreram muitos do povo de Israel.


Então as pessoas se arrependeram de terem reclamado, e suplicaram para que Moisés fizesse alguma coisa com as serpentes que deus enviou:


Números 21:7 Veio o povo a Moisés e disse: Havemos pecado, porque temos falado contra o SENHOR e contra ti; ora ao SENHOR que tire de nós as serpentes. Então, Moisés orou pelo povo.


Deus escutou as orações de Moisés, e bolou um plano mirabolante para curar as pessoas: Fazer uma cobra de bronze, pendurá-la em um poste, e quem olhar para ela seria curado. (Ninguém pode duvidar da criatividade de deus!)


Números 21:8 Disse o SENHOR a Moisés: Faze uma serpente abrasadora, põe-na sobre uma haste, e será que todo mordido que a mirar viverá.


Então é isso, mais um massacre de deus por motivo fútil, mais requintes de crueldade, mais sofrimento humano gratuito, e mais uma solução imbecil em lugar de simplesmente estalar os dedos e usar sua onipotência. Típica bobagem bíblica.

7 comentários:

  1. Meu amigo, Deus estava apenas querendo que eles confiassem nEle. Porque se assim o tivessem feito, nao teriam que passar por este sofrimento. O problema e que, como sempre as pessoas nao gostam de ouvir avisos, conselhos, advertencias; nao gostam de ser repreendidos por uma falta cometida. Nao teem paciencia: Note bem; Este povo viu tudo o que o nosso senhor fizera no Egyto, voce sabe, os prodigios para que soubessem que estavam lidando com um Deus de poder. Eles atravessaram um mar inteiro - O mar vermelho - e nao aprenderam a confiar neste Deus. O que voce acha que o Deus de amor iria continuar fazendo com eles para chamar-lhes a atencao? o que eh que um pai de familia faz ao advertir varias vezes um filho sobre o perigo? Da-lhe umas palmadas, nao e'? quantas vezes voce recebeu uma palmada de seu pai ou de sua mae? doeu? foi boa, gostosas as palmadas? ou foi um castigo que te serviu para alertar-te de um perigo iminente e que tambem serviu para seus irmaos verem e aprenderem o exemplo?
    Ora, meu amigo, Este povo eram escravos e so obedeciam as leis dos faraos atraves de chicotes, por ser assim, Deus teve que aplicar-lhes uma lei, um mandamento para censura-los na sua desobediencia , alem do mais Somente um homem-Moises-liderava este povo de dura cerviz, dificil entendimento, bruto, escravos, contudo Deus estava como a fazer-lhes um favor, dando-lhes uma ajuda com mao forte e poderosa, qual foi o agradecimento dele?. Vamos deixar de falsa compaixao e considerar que Deus nao estava lidando apenas com criancas mas sim com pessoas adultas, supostamente responsaveis, e tambem nao estava lidando com animais brutos que nao tem entendimento. A lei dos homens eh supostamente justa e faz bem ao homem, mas se voce desobedece esta lei, ela mesma, ira te colocar na cadeia e fazer voce viver o resto de sua vida vendo o sol nascer quadrado sem demonstrar nenhuma compaixao por ti. Deus sendo bom, da oportunidades para que as pessoas da epoca e de agora reconsiderem seus atos de rebeldia para que a sua justica seja aplicada.
    Voce ja leu toda a lei de Deus para resumi-la nesta observacao que voce fez? Gostaria que primeiro voce conhecesse o teor da palavra e lei de Deus, lendo-a por inteiro, buscando a interpretacao divina, para depois voltar a falar deste mesmo assunto num futuro proximo e, tenho certeza que o teu discurso mudara, e veras o quanto precisas aprender sobre Deus.

    ResponderExcluir
  2. Bom primeiro você deveria ter mais respeito quando fala do nome do senhor Jesus não o desrespeite porque foi ele quem te deu a vida e a pode tirar você deveria o agradecer por ter morrido por você mais ao invés disso fica blasfemando contra Deus ele é Deus de amor mais também é fogo consumidor não se esqueça disso.

    ResponderExcluir
  3. nao seria mais facil manda agua
    a mais isqueci
    deus gosta de fuder com os seres humanos

    ResponderExcluir
  4. Esse anonimo tava "viajando" XD

    "Bom primeiro você deveria ter mais respeito quando fala do nome do senhor Jesus não o desrespeite porque foi ele quem te deu a vida e a pode tirar você"

    "Adoro" essa frase, se você não me respeitar vou te fulminar, porque eu posso!

    Basicamente é um pai dizendo pro filho: se você não me ama eu te mato muleke XD

    Engraçado, achei que deus era bom...não um tirano que mata pessoas quando bem entende...estranho...

    "deveria o agradecer por ter morrido por você"

    Deixe eu te corrigir por favor, se Jesus era deus, ele não morreu, ele so gastou um corpo, coisa minima para alguem que supostamente criou o universo.
    Se Jesus era filho de deus, nenhum sacrificio foi feito tambem, porque depois ele sobe aos ceus para viver com seu pai.

    Em nenhum dos casos, nada foi realmente sacrificado, e nos dois casos, eles estão querendo nos salvar de um inferno que eles mesmo criou...por favor, pense sobre isso por uns 10 minutos e me diga... isso faz algum sentido?

    ResponderExcluir
  5. "tarick disse...
    nao seria mais facil manda agua
    a mais isqueci
    deus gosta de fuder com os seres humanos"

    o povo não estava obedecendo, Deus eles estavam bravos com Deus, e reclamando de Deus, por isso que Deus mandou as serpentes, para que o povo parasse de reclamar, mas ninguém morreu.
    ________________________________________________

    Mauricio

    "Basicamente é um pai dizendo pro filho: se você não me ama eu te mato muleke XD"

    Deus não matou eles com as cobras ele puniu eles, depois Deus mandou Moisés fazer uma serpente de metal para curalos.

    Números 21:9 E Moisés fez uma serpente de metal, e pôla sobre uma haste; e era que, mordendo alguma serpente a alguém, olhava para a serpente de metal, e ficava vivo.

    "Engraçado, achei que deus era bom...não um tirano que mata pessoas quando bem entende...estranho."

    Deus é justo as pessoas que acabaram morrendo em nome de Deus na bíblia, elas pecaram contra Deus e negaram a Deus e por isso que elas acabaram mortas.

    "se Jesus era deus, ele não morreu, ele so gastou um corpo, coisa minima para alguem que supostamente criou o universo."

    se Jesus for Deus, então Deus fez de servo e sofreu para que nos possamos ser perdoados pelos pecados.

    "Se Jesus era filho de deus, nenhum sacrificio foi feito tambem, porque depois ele sobe aos ceus para viver com seu pai."

    se Jesus era o filho de Deus, então Deus mandou seu filho para que ele morrece, não cometece nenhum pecado para que nossos pecados fôssemos peduardos, e pudessemos chegar a Deus.

    "Em nenhum dos casos, nada foi realmente sacrificado, e nos dois casos, eles estão querendo nos salvar de um inferno que eles mesmo criou."

    o inferno foi feito por causa do pecado de Adão e Erva.

    e porque Deus não desfez o inferno porque ele ia se arrempeder, e Deus não se arrepende.

    e o sacrificio foi valido porque ficou quarenta dias sem comer beber nada, foi chicoteado, morreu na cruz e cometeu nenhum pecado se quer!
    e o sacrificio foi valido, mesmo depois ele ressuscitar depois de três dias.

    ResponderExcluir
  6. "Quando se trata dessa passagem bíblica, basicamente existem dois tipos de crentes: aqueles que nunca ouviram essa história antes, e aqueles que sentem vergonha dela."

    por que os crentes sentiriam vergonha ? si Deus teve o direito de fazer isso.

    "Como recompensa, o bom deus misericordioso tem um novo piti, roda a baiana e envia serpentes para picar as pessoas, e muitos deles morreram:"

    a misericórdia de Deus e perdoar as pessoas quando elas cometem pecados. E as essas pessoas já cometeram vários pecados e Deus já perdoou elas.

    Deus mandou as cobras para os Filhos de Israel pararem de reclamar.

    "Deus escutou as orações de Moisés, e bolou um plano mirabolante para curar as pessoas: Fazer uma cobra de bronze, pendurá-la em um poste, e quem olhar para ela seria curado. (Ninguém pode duvidar da criatividade de deus!)"

    Deus podia ter curado os Filhos de Israel na hora, mas Deus preferiu que Moisés fizesse uma cobra de bronze pra que o povo possa ser curado.

    "Então é isso, mais um massacre de deus por motivo fútil, mais requintes de crueldade, mais sofrimento humano gratuito, e mais uma solução imbecil em lugar de simplesmente estalar os dedos e usar sua onipotência. Típica bobagem bíblica."

    Deus preferiu que Moisés fizesse uma cobra ao invez de curar sem precisar em fazer nada.

    Deus mandou cobras para os Filhos de Israel, porque eles estavam questionando a Deus e reclamando o que Deus estava fazendo com eles. E Deus tem o direito de fazer isso:

    1- Porque Deus é o criador de todas as coisas, então Deus tem o direito de fazer isso.

    2- Porque Deus estava liderando os Filhos de Israel.

    3- Porque os Filhos de Israel, é a criação de Deus e Deus tem o direito de fazer o que quiser com a sua criação seja boa ou ruim, mas como é o nosso Deus só sai coisas boas.

    NÃO TEM NENHUMA CRUELDADE E NENHUMA INJUSTIÇA, SÓ TEM A JUSTIÇA DE DEUS SOBRE OS FILHOS DE ISRAEL, E UM MAL ENTENDIMENTO SOBRE A JUSTIÇA DE DEUS.

    ResponderExcluir
  7. 3 - Porque os Filhos de Israel, é a criação de deus e deus tem o direito de fazer com a sua criação seja boa ou ruim, mas como é o nosso deus só sai coisas boas.


    Contradição, né seu lixo? Ele faz coisas boas e ruim, mas dele só sai coisas boas...


    Desisto de dialogar com um crente. Saber que eles são iludidos e roubados todos os dias já basta pra mim.

    ResponderExcluir