quarta-feira, 1 de julho de 2009

Deus mente?

Não mente:

Números 23:19 Deus não é homem, para que minta;

Hebreus 6:18 para que, mediante duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta

Mente sim senhor:

I Reis 22:23 Eis que o SENHOR pôs o espírito mentiroso na boca de todos estes teus profetas e o SENHOR falou o que é mau contra ti.

Ezequiel 14:9 Se o profeta for enganado e falar alguma coisa, fui eu, o SENHOR, que enganei esse profeta; estenderei a mão contra ele e o eliminarei do meio do meu povo de Israel.

Meu preferido:

II Tessalonicenses 2:11 É por este motivo, pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira,

22 comentários:

  1. É muito facil pegar versiculos isolados e sustentar a sua tese que Deus mente. Deus não mente pois Ele não contradiz a sua perfeição, Ele é imutavel, o erro existe mas ele está ai pra fazer a diferença entre o certo e o errado, Deus não faz com que o homem mente, o homem escolhe essa opção por livre e espontania vontade. nesses versiculos diz sobre a mentira humana e não prova que é Deus que está mentindo.

    ResponderExcluir
  2. Ele erra?

    Gênesis 6:6 cita: "então, se arrependeu o SENHOR de ter feito o homem na terra". E o resto do versículo continua: "e isso lhe pesou no coração".

    Ele é incansável?

    "Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga? Não se pode esquadrinhar o seu entendimento." (Is. 40:28).

    Mas porque descansou no sétimo dia?

    ResponderExcluir
  3. DEus menti sim 1 cria o mundo sabendo que ia ser uma bosta 2 ele mesmo criou o tal de diabo 3 acabou com o mundo uma ves no diluvio sabia que ia fika pior que tava que deus que é este que nos culpas de uma coisa que ele mesmo fes e tem gente que fala q deus se importa com oq ce ele ja sabe de tudo menos vai deus criou tudo isto porque tava de sako cheio de nao faser nada dai decidiu faser um big broher com as nossas vidas falowwwww

    ResponderExcluir
  4. DEUS NÃO MENTI, ELE NAO PRECISA DISSO, SABE DE TODA VERDADE. DEUS NAO CRIOU O HOMEM PARA ASSISTI LO COMO UM "BIG BROTHER" MUITO MENOS COM SUA VIDA...DEUS NAO MENTE, IMPOSSIVEL NÓS HOMENS COMPREENDE-LO, SEUS PENSAMENTOS SÃO MUITO MAIS ALEM, NÓS HOMENS, SUAS CRIATURAS, NÃO TEMOS A CAPACIDADE DE ENTENDE-LO. NAO SABEMOS SE QUE NOS ENTENDER AQUI NA TERRA. A VIDA DE DEUS É UM MISTÉRIO PARA NÓS E NÃO TEMOS O DIREITO DE ESPECULAR A RESPEITO DE SUA REPUTAÇÃO, MUITOS PODEM DIZER MUITAS COISAS, POREM NINGUEM, NINGUEM PODERÁ RESPONDER QUAISQUER PERGUNTA SOBRE O ETERNO, SOBRE JEOVÁ, SOBRE DEUS. VOCE E NINGUEM TEM O DIREITO DE ESPECULAR SOBRE SUA PESSOA E SUAS ATITUDES, POIS ONDE ESTAVA VOCÊ QUANDO DEUS CRIOU O MUNDO? ONDE ESTAVA TU QUANDO DEUS CRIOU O HOMEM? PODES DIZER QUANTOS FIOS DE CABELO TEM NO CORPO? VOCE COM CERTEZA NAO SABE NADA ALEM DO QUE SUA PEQUENA EXPERIENCIA DE VIDA TE ENSINOU. ENTÃO UM DIA QUEM SABE ELE NOS REVELA OS SEUS SEGREDOS? AH, DEUS NÃO MENTE E NAO FALHA! E O MESMO DE ONTEM, DE HOJE E O DE AMANHÃ. E DEUS NÃO CRIOU O DIABO, CRIOU O LUZCIFER, O LUCIFER QUE SE FEZ O DIABO, ELE QUE TOMOU ESSE CAMINHO E O MESMO QUE MUITOS HOMENS VEM TOMANDO....

    ResponderExcluir
  5. Descontradizendo

    1 Reis 22:23 - Agora, pois, eis que o SENHOR pôs o espírito da mentira na boca de todos estes teus profetas, e o SENHOR falou mal contra ti.

    Lendo todo o contexto:

    1 Reis 22:1 E estiveram quietos três anos, não havendo guerra entre a Síria e Israel.

    1 Reis 22:2 Porém, no terceiro ano, sucedeu que Josafá, rei de Judá, desceu para o rei de Israel.

    1 Reis 22:3 E o rei de Israel disse aos seus servos: Não sabeis vós que Ramote-Gileade é nossa, e nós estamos quietos, sem a tomar da mão do rei da Síria?

    1 Reis 22:4 Então, disse a Josafá: Irás tu comigo à peleja a Ramote-Gileade? E disse Josafá ao rei de Israel: Serei como tu és, e o meu povo, como o teu povo, e os meus cavalos, como os teus cavalos.

    1 Reis 22:5 Disse mais Josafá ao rei de Israel: Consulta, porém, primeiro hoje a palavra do SENHOR.

    1 Reis 22:6 Então, o rei de Israel ajuntou os profetas até quase quatrocentos homens e disse-lhes: Irei à peleja contra Ramote-Gileade ou deixarei de ir? E eles disseram: Sobe, porque o Senhor a entregará na mão do rei.

    1 Reis 22:7 Disse, porém, Josafá: Não há aqui ainda algum profeta do SENHOR, ao qual possamos consultar?

    1 Reis 22:8 Então, disse o rei de Israel a Josafá: Ainda há um homem por quem podemos consultar ao SENHOR; porém eu o aborreço, porque nunca profetiza de mim bem, mas só mal; este é Micaías, filho de Inlá. E disse Josafá: Não fale o rei assim.

    1 Reis 22:9 Então, o rei de Israel chamou um eunuco e disse: Traze-me depressa a Micaías, filho de Inlá.

    1 Reis 22:10 E o rei de Israel e Josafá, rei de Judá, estavam assentados cada um no seu trono, vestidos de vestiduras reais, na praça, à entrada da porta de Samaria; e todos os profetas profetizavam na sua presença.

    1 Reis 22:11 E Zedequias, filho de Quenaana, fez para si uns chifres de ferro e disse: Assim diz o SENHOR: Com estes ferirás aos siros até de todo os consumir.

    1 Reis 22:12 E todos os profetas profetizaram assim, dizendo: Sobe a Ramote-Gileade e prosperarás, porque o SENHOR a entregará na mão do rei.

    1 Reis 22:13 E o mensageiro que foi chamar a Micaías falou-lhe, dizendo: Vês aqui que as palavras dos profetas, a uma voz, predizem coisas boas para o rei; seja, pois, a tua palavra como a palavra de um deles, e fala bem.

    1 Reis 22:14 Porém Micaías disse: Vive o SENHOR, que o que o SENHOR me disser isso falarei.

    1 Reis 22:15 E, vindo ele ao rei, o rei lhe disse: Micaías, iremos a Ramote-Gileade à peleja ou deixaremos de ir? E ele lhe disse: Sobe e serás próspero, porque o SENHOR a entregará na mão do rei.

    1 Reis 22:16 E o rei lhe disse: Até quantas vezes te conjurarei, que me não fales senão a verdade em nome do SENHOR?

    1 Reis 22:17 Então, disse ele: Vi todo o Israel disperso pelos montes, como ovelhas que não têm pastor; e disse o SENHOR: Estes não têm senhor; torne cada um em paz para sua casa.

    1 Reis 22:18 Então, o rei de Israel disse a Josafá: Não te disse eu que ele nunca profetizará de mim bem, senão só mal?

    1 Reis 22:19 Então, disse ele: Ouve, pois, a palavra do SENHOR: Vi o SENHOR assentado sobre o seu trono, e todo o exército do céu estava junto a ele, à sua mão direita e à sua esquerda.

    1 Reis 22:20 E disse o SENHOR: Quem induzirá Acabe, a que suba e caia em Ramote-Gileade? E um dizia desta maneira, e outro, de outra.

    1 Reis 22:21 Então, saiu um espírito, e se apresentou diante do SENHOR, e disse: Eu o induzirei. E o SENHOR lhe disse: Com quê?

    1 Reis 22:22 E disse ele: Eu sairei e serei um espírito da mentira na boca de todos os seus profetas. E ele disse: Tu o induzirás e ainda prevalecerás; sai e faze assim.

    1 Reis 22:23 Agora, pois, eis que o SENHOR pôs o espírito da mentira na boca de todos estes teus profetas, e o SENHOR falou mal contra ti.

    ResponderExcluir
  6. 1 Reis 22:24 Então, Zedequias, filho de Quenaana, chegou, e feriu a Micaías no queixo, e disse: Por onde passou de mim o Espírito do SENHOR para falar a ti?

    1 Reis 22:25 E disse Micaías: Eis que o verás naquele mesmo dia, quando entrares de câmara em câmara, para te esconderes.

    1 Reis 22:26 Então, disse o rei de Israel: Tomai a Micaías e tornai a trazê-lo a Amom, o chefe da cidade, e a Joás, filho do rei,

    1 Reis 22:27 e direis: Assim diz o rei: Metei este homem na casa do cárcere e sustentai-o com o pão de angústia e com a água de amargura, até que eu venha em paz.

    1 Reis 22:28 E disse Micaías: Se tu voltares em paz, o SENHOR não tem falado por mim. Disse mais: Ouvi todos os povos!

    ResponderExcluir
  7. Observem que:

    1. Os profetas falavam que Israel e Judá deveriam sair a guerra (vs.6);

    2. Aqueles profetas não eram profetas do Senhor (vs.7);

    3. Os falsos profetas permaneciam profetizando (vs.10-12);

    4. O mensageiro tenta induzir Micaías a profetizar o que o rei queria ouvir e não o que Deus queria dizer (vs.13);

    5. Micaías é irônico com o rei dizendo o que o rei queria ouvir (vs.15);

    6. O rei percebe a ironia (vs.16);

    7. A profecia verdadeira (vs.17);

    8. Todo o exército do Céu estava diante do Senhor (vs.19). Ver também Jó 1:6;

    9. Deus pergunta aos anjos que induziria Acabe a guerrear (vs.20);

    10. Um espírito se propõem a fazê-lo (vs.21);

    11. Deus pergunta ao espírito como ele induziria Acabe a fazê-lo (vs.21b).

    12. O espírito diz que seria um espírito de mentira (vs.22a);

    13. Deus permite que seja assim (vs.22b);

    14. O Senhor pôs significa que o Senhor permitiu que o espírito da mentira agisse na vida dos falso profetas (vs.23);

    ResponderExcluir
  8. Descontradizendo I Re 22:23

    Quem se propôs a mentir?
    R: O espírito.

    Foi Deus quem propôs isto?
    R: Não, foi o espírito!

    Vocês acham que Deus permitiria que um anjo de luz mentisse?
    R: Não!

    Vocês acham que um anjo de luz conhecendo o caráter de Deus faria uma proposta desta?
    R: Só se fosse louco ou se tratasse de um anjo caído.

    Porém, e se o espírito (anjo) que fez a proposta fosse um anjo caído, a proposta se encaixaria em outra situação?
    Certamente! Se o anjo que propôs a mentira fosse Satanás, tudo estaria dentro de uma normalidade. Pois, o diabo é o pai da mentira.

    A BDC talvez diria: "- E qual é a diferença entre Deus mandar mentir e Deus permitir que mintam?
    Não se esqueçam que as criaturas que compôem a existência, apesar de livres em suas escolhas, vivem debaixo da soberania de Deus.

    Isto implica em dizer que quando um ser humano mata outro ser humano, foi Deus quem matou?
    É lógico que não. Quem matou foi o homem, porém, Deus o permitiu. O mesmo na questão de Satanás. Ele age como um agente livre debaixo da soberania de Deus. Quem mentiu foi o espírito. Deus apenas o permitiu que fizesse.

    ------------------------------------------------------------------
    Concluindo:

    Se Deus queria mentir para Acabe, por que depois ele revelou para Acabe o que estava acontecendo (vs.23)? Por que Ele simplesmente não deixou a mentira rolar?

    O texto está falando de uma verdade que todos nós sabemos e que a história de Jó exemplifica muito bem. A verdade que Satanás não pode agir sem a permissão de Deus. E foi exatamente isto que aconteceu nesta história. Satanás sugeriu a mentira e Deus apenas permitiu que o fizesse. Porém, foi o próprio Deus que depois foi e disse através de Micaías que os profetas estavam mentindo.

    ResponderExcluir
  9. Descontradizendo Ez 14:9:

    Ezequiel 14:9 E, se o profeta for enganado e falar alguma coisa, eu, o SENHOR, persuadi esse profeta; e estenderei a mão contra ele e destruí-lo-ei do meio do meu povo de Israel.

    Lendo todo o contexto:

    Ezequiel 14:1 E vieram a mim alguns homens dos anciãos de Israel e se assentaram diante de mim.

    Ezequiel 14:2 Então, veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:

    Ezequiel 14:3 Filho do homem, estes homens levantaram os seus ídolos no seu coração e o tropeço da sua maldade puseram diante da sua face; devo eu de alguma maneira ser interrogado por eles?

    Ezequiel 14:4 Portanto, fala com eles e dize-lhes: Assim diz o Senhor JEOVÁ: Qualquer homem da casa de Israel que levantar os seus ídolos no seu coração, e puser o tropeço da sua maldade diante da sua face, e vier ao profeta, eu, o SENHOR, vindo ele, lhe responderei conforme a multidão dos seus ídolos;

    Ezequiel 14:5 para que possa apanhar a casa de Israel no seu coração, porquanto todos se apartaram de mim para seguirem os seus ídolos.

    Ezequiel 14:6 Portanto, dize à casa de Israel: Assim diz o Senhor JEOVÁ: Convertei-vos, e deixai os vossos ídolos, e desviai o vosso rosto de todas as vossas abominações.

    Ezequiel 14:7 Porque qualquer homem da casa de Israel, ou dos estrangeiros que peregrinam em Israel que se alienar de mim, e levantar os seus ídolos no seu coração, e puser o tropeço da sua maldade diante do seu rosto, e vier ao profeta, para me consultar por meio dele, a esse, eu, o SENHOR, responderei por mim mesmo.

    Ezequiel 14:8 E porei o rosto contra o tal homem, e o farei um espanto, um sinal, e um provérbio, e arrancá-lo-ei do meio do meu povo; e sabereis que eu sou o SENHOR.

    Ezequiel 14:9 E, se o profeta for enganado e falar alguma coisa, eu, o SENHOR, persuadi esse profeta; e estenderei a mão contra ele e destruí-lo-ei do meio do meu povo de Israel.

    Ezequiel 14:10 E levarão a sua maldade; como a maldade do que pergunta será a maldade do profeta;

    ResponderExcluir
  10. Concluindo

    Observe que Deus está fazendo uma advertência e não que o fato em si verdadeiramente aconteceu:

    1. Deus disse ao profeta que aqueles homens queriam consultá-lo sem se arrependerem de seus pecados (vs.3-4);

    2. Deus disse que diante desta situação, Ele falaria através do falso profeta ironicamente o que eles gostariam de ouvir (vs.4);

    3. Deus daria a eles “corda para se enforcarem em seus pecados” (vs.5);

    4. Deus diz para se arrependerem primeiro antes de consultaremn o profeta (vs.6);

    5. Deus diz que se o profeta não olhasse cuidadosamente para isto, Ele mesmo persuadiria o profeta ao engano e depois o condenaria por não estar atento a isto.

    Conclusão:

    O texto não diz que Deus o fez, e sim que Deus advertiu o povo e o profeta que se tentassem enganá-lo, quem seriam enganados seriam eles.

    Diante disto, se o povo e o profeta não desse ouvidos a Deus. Deus estaria isento da culpa de não advertí-los. Pois advertiu a eles que procederia desta maneira caso eles não se arrepedenssem.

    Por exemplo:

    Se eu digo para a minha esposa que se ela não me disser a verdade, também não direi a ela a verdade, e esta vem me fazer uma pergunta, e eu não lhe digo a verdade, ela foi enganada? É lógico que não.

    Eu a adverti que não diria a verdade. Tudo o que eu disser a ela pode ser chamado de ironia, menos de mentira.

    Por tanto, não estou mentindo pois ele sabe de fato que não direi a verdade.


    Em outras palavras:

    Em outras palavras, Deus está dizendo:

    "- Não tentem me enganar. Se vocês tentarem me consultar sem se arrependerem de seus pecados, quem será enganado será vocês mesmo. E o profeta que não estiver atento a isto, também será destruído".

    ResponderExcluir
  11. Descontradizendo II Tessalonicenses 2:11:

    II Tessalonicenses 2:11 E, por isso, Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira,

    Contexto:

    II Tessalonicenses 2:9 a esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais, e prodígios de mentira,

    II Tessalonicenses 2:10 e com todo engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.

    II Tessalonicenses 2:11 E, por isso, Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira, (cf.Rm 1:24-28)

    II Tessalonicenses 2:12 para que sejam julgados todos os que não creram a verdade; antes, tiveram prazer na iniqüidade.

    Romanos 1:24-28

    Romanos 1:24 Pelo que também Deus os entregou às concupiscências do seu coração, à imundícia, para desonrarem o seu corpo entre si;

    Romanos 1:25 pois mudaram a verdade de Deus em mentira e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém!

    Romanos 1:26 Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.

    Romanos 1:27 E, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

    Romanos 1:28 E, como eles se não importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convém;

    Conclusão:

    O que Paulo está dizendo é que Deus abandonará os que amam a mentira à suas próprias mentiras. Eles não querem saber da verdade e por isso Deus os deixará com a mentira.

    O texto não está dizendo que Deus os fará crer na mentira e sim que Deus apenas os deixará então como desejam permanecer: Crendo na mentira!

    ResponderExcluir
  12. E Deus não mente

    Números 23:19 Deus não é homem, para que minta;

    e não há contradição nesse tópico!

    ResponderExcluir
  13. KKKK,Tem certeza filho? Você é escreveu escreveu escreveu ai e não adiantou nada!!!

    Leia de Novo!!!

    equiel 14:9 Se o profeta for enganado e falar alguma coisa, "!!!fui eu, o SENHOR!!!", que enganei esse profeta; estenderei a mão contra ele e o eliminarei do meio do meu povo de Israel.

    ResponderExcluir
  14. Abra sua biblia que vai começar....o ENROLATION ,O ENROLATION,O ENROLATIONKKKKKKKK
    é hilário ver o anonimo tentando argumentar ,com seus proprios argumentos,uma contradição tão discarada.No final das contas,ele nadou,nadou,nadou e morreu no seco.
    "ezequiel 14:9 Se o profeta for enganado e falar alguma coisa, "!!!fui eu, o SENHOR!!!", que enganei esse profeta; estenderei a mão contra ele e o eliminarei do meio do meu povo de Israel."

    ResponderExcluir
  15. "Se o profeta for enganado e falar alguma coisa, fui eu, o SENHOR, que enganei esse profeta; estenderei a mão contra ele e o eliminarei do meio do meu povo de Israel. - Ezequiel 14:9 "

    E ele mesmo se amaldiçõa em Malaquias 1.14, quando diz: "Pois seja maldito o enganador".

    O deus bíblico é um mentiroso contumaz. Ele mentiu quando falou que tiraria o seu povo do Egito e o levaria para uma terra boa, porém, segundo a bíblia em Josué 5.6, enganou a nação por 40 anos, fazendo-a vagar no deserto, até que todos quanto haviam saído do Egito estivessem mortos.

    Mentiu também quando, através de Jesus, disse que morreria mas que antes que todos aqueles da sua geração morressem, ele voltaria.

    Mas já se passaram mais de dois mil anos, e ele não voltou!

    Na realidade o engano está na cabeça de quem acredita nele, já que algo que não existe não pode enganar ninguém.

    ResponderExcluir
  16. RAABE MENTIU PARA Q FOSSEM SALVOS DOIS ESPIAS DO PROFETA DE DEUS = AO MEU VER TUDO Q FOR PARA EDIFICAÇÃO É PERMITIDO POR DEUS E ACEITO = TUDO EM PROL DE SEUS SEGUIDORES........E RAABE FOI SALVA

    ResponderExcluir
  17. chuuuuuuuuuuuuuupa crentes ...

    ResponderExcluir
  18. Errais ñ conhecendo as escrituras nem o poder de Deus Pai,


    Isaías  45 


    7 Eu formo
    a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu sou o Senhor, que faço
    todas estas coisas.

    ResponderExcluir
  19. Deus criou o mundo, fez isso, fez aquilo... Fez lucifer, ou seja, fez tudo e nos deu o livre arbítrio. Mas uma pedra não montanha abaixo se não for da vontade dele. No entanto as pedras rolam, as pessoas se amam, se matam, fazem o bem e o mal e vivem especulando um Deus e um diabo q nunca viram. E ainda tem alguns q fazem da fé de muitos fonte de renda de poucos. Por isso napoli gosto de religião nem política! É só uma forma de poucos controlam a vida de muitos. As pessoas estariam bem melhomelhor se cada uma cuidasse de sua própria vida.
    Prefiro usar meu tempo amando, ajudando e me divertindo com as pessoas q amo. A vida é o hoje e o agora!

    ResponderExcluir
  20. mais amiga, ha questão é que se deus diz que o diabo é o pai da mentira, então o por que ele sendo tão santo incentiva essa pratica a que ele mesmo condena? ha questão é, Deus mente ou não, e vemos claramente que ele não so mente como incentiva os outros ha tão pratica, um abraço pra vc minha cara

    ResponderExcluir
  21. Quanto blá blá blá dos crentes....a Bíblia por si só já é um amontoado de contradições, e vocês podem ainda mais com amontoados de palavras sem nenhuma lógica. A Bíblia como livro histórico tem seus créditos, mas como sagrado é uma piada de muito mau gosto

    ResponderExcluir
  22. O nome Espírito de mentira seria erro de tradução, se vc lê o texto completo vai ver que não houve mentira. Isrrael teve sucesso, porém Acabe não retornou com vida. Sempre haverá um desinformado tentando explicar o que não sabe.

    ResponderExcluir