quarta-feira, 17 de março de 2010

Jeová expulsa doentes para morrerem no deserto

O "deus de amor" bíblico Jeová demonstra mais uma vez a sua falta de consideração com o sofrimento humano, ao ordenar que expulsem os leprosos e doentes do acampamento, deixando-os que morram abandonados no deserto:

Números 5:1 O Senhor disse a Moisés:

Números 5:2 Ordene aos israelitas que mandem para fora do acampamento todo aquele que tiver lepra, ou que tiver um fluxo, ou que se tornar impuro por tocar um cadáver.

Números 5:3 Mande-os para fora do acampamento, tanto homens como mulheres, para que não contaminem o seu próprio acampamento, onde habito entre eles”.

Números 5:4 Os israelitas assim fizeram e os mandaram para fora do acampamento, como o Senhor tinha ordenado a Moisés.

O que houve com o poder de cura de Jeová? Ficou cansado? Gastou? Esqueceu?

Aparentemente, ele ficou com medo de ser "contaminado" por eles.


6 comentários:

  1. no antigo testamento avia apedrejamento, povos de Deus matando os outros povos e outras coisas, quando Jesus morreu não ouve mais apedrejamentos, e outras coisas
    Deus nunca muda ele sempre deu vitória ao povo dele e sempre testou as pessoas
    Deus é onipresente ele sabe o que vai acontecer mais ele quer ver você fazer

    ResponderExcluir
  2. Deus colocou eles para fora do acampamento, porque eles estavam com lepra. E quem tinha lepra, era porque não agradava a Deus, por isso que eles estavam com lepra e por isso que Deus não os curou.

    ResponderExcluir
  3. Deus não existe! E isso é baseado em duas coisas simples: falta de provas e as contradições existentes, a onisciência diz respeito a ele saber de tudo antecipadamente, então, para que Ele iria colocar no mundo pessoas que iriam desagradá-lo? Acho que era só para se divertir vendo aquela gente sofrer e depois condená-los ao inferno, Deus é muito sarcástico! Ainda bem que esse desgraçado não existe!

    ResponderExcluir
  4. "Deus colocou eles para fora do acampamento, porque eles estavam com lepra. E quem tinha lepra, era porque não agradava a Deus, por isso que eles estavam com lepra e por isso que Deus não os curou." Aaaaaaii que burro, seu tolo ignorante, se vc realmente crê em um deus, vá pedir um pouco mais de sabedoria a ele, e pare de postar esse tipo de opinião estapafúrdia na internet, e só mais uma coisa tente ver o contexto: esses leprosos estavam no meio do povo q Deus libertou do Faraó, então só podiam ser escolhidos por Deus, se era assim pq uma nova triagem?

    ResponderExcluir
  5. "...Deus é onipresente ele sabe o que vai acontecer mais ele quer ver você fazer"
    Nossa que deus bom,sabe que tem coisas que podem acabar em morte,violência e deixa porque ele quer ver de verdade,nossa,ele quis ver se a segunda guerra mundial era como ela ja tinha visto?PRESTE ATENÇÃO NO QUE DIZ CRISTÃO IGNORANTE

    ResponderExcluir
  6. Deus não duela com seu próprio caracter .quando determinou que poderíamos escolher servi lo ou não. Querer o seu governo ou não. ELE não estava brincando.se Deus permitisse vir ao mundo somente pessoas boas .sadias.sãs. onde estaria a liberdade de escolha em tudo isso. Apenas destruiria sua própria criação a saber Lúcifer somente porque teve outra opinião .o livre árbitrio é uma coisa real .Deus não duela contra ele mesmo.se ele falou.está decretado. Ele tem ama independente de crer ou não. Obedecer ou não. Ama lo ou não .Deus é tão real que ocupa tanto espaço na mente das pessoas a ponto de até aquele que não creem
    Viverem tentando convencer outros de que ele não existe pelo simpressão fato de não compreenderem os desígnios de Deus

    ResponderExcluir