sábado, 27 de março de 2010

Mais um exemplo do "amor" de Jesus

Provavelmente todos os cristãos devem conhecer a passagem em que Jesus ressuscita a Lázaro. Está no capítulo 11 de João.

O que poucas pessoas sabem é que Jesus amava a Lázaro. Ele era irmão de Maria, a mulher que ungiu Jesus com o óleo caro e secou seus pés com seus cabelos. Jesus foi avisado da doença de Lázaro enquanto ele ainda estava vivo.

O fato espantoso, e que muitos crentes precisam ler duas vezes na bíblia para acreditarem, é que Jesus se recusou ir ajudar Lázaro imediatamente, esperando que ele morresse primeiro, para que assim ele pudesse trazê-lo de volta e servisse como um sinal das maravilhas de deus:

João 11, 1 Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta.

João 11, 2 E Maria era aquela que tinha ungido o Senhor com ungüento, e lhe tinha enxugado os pés com os seus cabelos, cujo irmão Lázaro estava enfermo.

João 11, 3 Mandaram-lhe, pois, suas irmãs dizer: Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas.

João 11, 4 E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela.

João 11, 5 Ora, Jesus amava a Marta, e a sua irmã, e a Lázaro.

João 11, 6 Ouvindo, pois, que estava enfermo, ficou ainda dois dias no lugar onde estava.

Ou seja, para Jesus pouco importa o sofrimento daqueles que ele ama (imagina então daqueles que ele odeia!), o mais importante é mostrar o seu poder para os outros.

Jesus preferiu que seu amigo sofresse até a morte do que salvá-lo, e poupá-lo da dor, como se não existissem outros mortos para serem ressuscitados no mundo.

Os fins justificam os meios. Essa é a moral de Jesus.

Se Jesus o amasse de verdade, não o teria deixado morrer. Não precisaria sequer ter ido até Betânia para salvá-lo. Poderia ter salvado à distância mesmo, já que ele era todo-poderoso. Mas não, aí não serviria aos propósitos dele, não é?

6 comentários:

  1. João 11:1 Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta.
    João 11:2 E Maria era aquela que tinha ungido o Senhor com ungüento, e lhe tinha enxugado os pés com os seus cabelos, cujo irmão Lázaro estava enfermo.
    João 11:3 Mandaram-lhe, pois, suas irmãs dizer: Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas.
    João 11:4 E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela.
    João 11:5 Ora, Jesus amava a Marta, e a sua irmã, e a Lázaro.
    João 11:6 Ouvindo, pois, que estava enfermo, ficou ainda dois dias no lugar onde estava.

    continuação

    João 11:30 (Ainda Jesus tenha chegado á aldeia, mas estava no Lugar onde Marta o encontrara.)
    João 11:31 Vendo pois os judeus, que estavam com ela em casa e a consolavam, que Maria apresasse se levantara e saíra, seguiram-na, dizendo: Vai ao sepulcro para chorar ali.
    João 11:32 Tendo pois Maria chegado aonde Jesus estava, e vendo-o, lançou-se aos seu pés, dizendo-lhe:Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.
    João 11:33 Jesus pois, quando a viu chorar, e também chorando os judeus que com ela vinham, moveu-se muito em espírito, e perturbou-se.
    João 11:34 E disse: Onde o puseste? Disseram-lhe: Senhor, vem, e vê
    João 11:35 Jesus chorou.
    João 11:36 Disseram pois os judeus: Vede como os amava.
    João 11:37 E alguns deles disseram: Não podia ele, que abri os olhos do cego, fazer também com que este não morresse?
    João 11:38 Jesus pois, movendo-se muito em si mesmo, veio ao sepulcro; e era uma caverna, e tinha uma pedra posta sobre ela.
    João 11:39 Disse Jesus: tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, por que é já de quatro dias.
    João 11:40 Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?
    João 11:41 Tiraram pois a pedra. E Jesus, levantando os olhos para os céus, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.
    João 11:42 Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste.
    João 11:43 E, tendo dito isto, clamou com grande vos: Lázaro, para fora.
    João 11:44 E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhe Jesus: Desligai-o, e dexai-o ir.
    João 11:45 Muitos pois dentre os judeus, que tinham vindo a Maria e que tinham visto o que Jesus fizeram creram nele.

    Jesus esperou até Lázaro morrer para depois fazer ele viver para todo mundo ver o poder de Deus, e Jesus amou Lázaro e teve pena do sofrimento de Maria depois de ver isso mesmo ele chorou
    João 11:35 Jesus chorou.
    ele o amava sempre ele amou ele e a todos ele nunca deixou de amar ninguém, ele mesmo sabendo que ele podia revivelo ele chorou

    ResponderExcluir
  2. "O fato espantoso, e que muitos crentes precisam ler duas vezes na bíblia para acreditarem, é que Jesus se recusou ir ajudar Lázaro imediatamente, esperando que ele morresse primeiro, para que assim ele pudesse trazê-lo de volta e servisse como um sinal das maravilhas de deus:"

    Jesus se recusou salvar Lázaro imediatamente, porque pra que as pessoas possam ver o poder de Deus, ressuscitando os mortos, por esse motivo que Jesus deixou Lázaro morrer.

    "Ou seja, para Jesus pouco importa o sofrimento daqueles que ele ama (imagina então daqueles que ele odeia!), o mais importante é mostrar o seu poder para os outros."

    Jesus se importa com o sofrimento das pessoas, se Jesus não se importasse, Jesus não morreria numa cruz por todos nos.

    "Jesus preferiu que seu amigo sofresse até a morte do que salvá-lo, e poupá-lo da dor, como se não existissem outros mortos para serem ressuscitados no mundo."

    Jesus esperou Lázaros ser morto pra que Jesus possa, fazer um milagre em Lázaros e salvá-lo da morte.

    "Os fins justificam os meios. Essa é a moral de Jesus."

    Moral de Jesus é fazer bem para as pessoas e Jesus fez isso quando Jesus esteve aqui na terra.

    "Se Jesus o amasse de verdade, não o teria deixado morrer. Não precisaria sequer ter ido até Betânia para salvá-lo. Poderia ter salvado à distância mesmo, já que ele era todo-poderoso. Mas não, aí não serviria aos propósitos dele, não é?"

    Se Jesus não o amasse Jesus nem iria até Lázaro para salvá-lo, Jesus nem se importaria o que estava acontecendo com Lázaro e nem choraria por Lázaro, mas como Jesus amou Lázaro Jesus salvou Lázaro da morte, ressuscitando Lázaros.

    ResponderExcluir
  3. Se Jesus não o amasse Jesus nem iria até Lázaro para salvá-lo, Jesus nem se importaria o que estava acontecendo com Lázaro e nem choraria por Lázaro, mas como Jesus amou Lázaro Jesus salvou Lázaro da morte, ressuscitando Lázaros. [2]

    Jesus deixou Lázaros morrer pra que depois Jesus possa ressuscitar-lo e mostrar o poder de Deus para as pessoas.

    NÃO TEM NENHUMA CRUELDADE E NENHUMA INJUSTIÇA, SÓ UM MAL ENTENDIMENTO SOBRE JESUS E O AMOR DE JESUS PELAS PESSOAS.

    ResponderExcluir
  4. Deus é amor diz a Palavra de Deus em 1João 4,8. O amor não busca os seus próprios interesses(1Co,13,5).Se Deus não busca os seus próprios interesses, ele busca o interesse coletivo e foi o que aconteceu no caso de Lázaro narrado em João 11. No capitulo anterior alguns Judeus ficaram divididos a respeito da divindade de Jesus e Jesus(Deus) busca sempre o interesse maior , esperou Lázaro morrer e ficar 4 dias morto fisicamente. Por que? Porque os judeus criam que a ressuerreição somente poderia ocorrer até o 3º dia. Quando viram uma ressurreição e após 3 dias de morte, convenceram-se de que Jesus é Deus e muitos foram salvos(vide o versículo 45 do capítulo 11) onde diz que muitos judeus que estavam consolando Maria ,quando viram o que Jesus fez, creram nele. Ou seja, muitas almas foram salvas porque viram um milagre extraordinário e não uma simples cura como já tinham visto Jesus fazer. A Palavra de Deus é viva e eficaz mas é preciso entendê-la de forma sistêmica e espiritualmente.Como está escrito : a letra mata mas o espírito vivifica(2Co 3,6).

    ResponderExcluir
  5. "Deus não busca os seus próprios interesses, ele busca o interesse coletivo"

    Não procede, este deus só busca o seu próprio interesse, para ele o louvor do seus fiéis é mais importante do que os próprios fiéis.
    Louve-o, caso contrário você será condenado ao fogo eterno. Isso é interesse coletivo?

    ResponderExcluir
  6. Essa foi uma forçada de barra flagrante.

    ResponderExcluir