segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A bíblia com peças de Lego: cristãos acham violenta e vulgar

Brendan Smith, que há mais de dez anos produz ilustrações de passagens bíblicas com peças de Lego para o seu site The Brick Testament, teve a última versão do seu livro de histórias bíblicas banido das prateleiras da Sam's Club, uma das maiores redes de departamentos dos Estados Unidos.

O motivo, ironicamente, foram as constantes reclamações de cristãos que compraram o livro para os seus filhos, mas a consideraram "muito violenta e vulgar" para elas, apesar de que as ilustrações e citações são retiradas diretamente da bíblia, sem alterar nem esconder nada.

Aqui tem alguns exemplos, para quem não conhece, desse excepcional site:

Deus descansando no sétimo dia.

Ló entregando suas filhas virgens para uma gangue de estupradores.

Ló cometendo incesto com suas filhas.

Noé enchendo a arca.

O dilúvio.

Noé bêbado e nu após o dilúvio.
Abraão sacrificando seu filho.

A décima praga sobre o Egito: a morte dos primogênitos.

A história de Jó.

Leis sobre o que fazer em caso de bestialismo.

E homossexuais...

...e o que fazer com eles.

E muito mais, incluindo a vida de Jesus e o apocalipse. Certamente esse site torna a leitura da bíblia muito mais divertida.

A proibição chega a ser irônica de modo até perverso: essa é a inerrante palavra de deus que eles não gostam! Oras, é claro que é vulgar e violenta. É a porra da bíblia! Apenas fica evidente que nem eles acreditam - ou nem mesmo conhecem - o que está escrito ali.

Update: O negócio está dando o que falar. Alguns cristãos - talvez sem conhecer a história por completo - estão iniciando uma campanha para boicotar o Sam's Club, por causa do banimento do livro de histórias bíblicas, achando que se trata de perseguição religiosa. Enquanto isso,  alguns pastores estão dando o maior esporro neles, dizendo que inadvertidamente estão defendendo uma bíblia ateísta, e que o Sam's Club está fazendo um serviço a Deus ao banir o livro. Oras, The Brick Bible não tem nada de ateísta, é apenas a representação gráfica de passagens retiradas diretamente da bíblia!

4 comentários:

  1. Talvez as reclamações se deem unicamente por causa da visualização dos atos, porque ja é "pesado" ler um pai engravidando as filhas, então acho que ter uma imagem disso é muito "pesado" pros cristãos...mesmo que seja em forma de lego XD.

    Mas realmente, a ironia esta no fato dos cristãos estarem chamando o conteudo da biblia que ele veneram, de violento e vulgar, e depois querer defender que a biblia foi inspirada por um deus totalmente moral.

    Como sempre, religião não faz sentido ^^.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, você visualizar as passagens dá um ar totalmente diferente. Você vê coisas que não percebia apenas imaginando a cena. O livro de apocalipse é um dos meus preferidos. Ri litros quando vi pela primeira vez.

    ResponderExcluir
  3. Pois é né, e cadê os crentes que não vieram refutar nossos comentários?


    Ah, esqueci: Estão ROXOS de vergonha.

    ResponderExcluir
  4. Cristiano vi que tem outras historias da biblia,vc sabe me dizer como faço para comprar???

    ResponderExcluir