segunda-feira, 14 de novembro de 2011

A ridícula fome mundial

Aparentemente, segundo a bíblia, houve uma fome em nível mundial, onde apenas o Egito, graças a José, tinha mantimentos suficientes não só para si, mas também para o resto da Terra! Os astecas, os maias, os incas, os chineses e os índios americanos e sul-americanos foram ao Egito pegar mantimentos com José!

Gênesis 41:54 e começaram os sete anos de fome, como José tinha predito. Houve fome em todas as terras, mas em todo o Egito havia alimento. 


Gênesis 41:55 Quando todo o Egito começou a sofrer com a fome, o povo clamou ao faraó por comida, e este respondeu a todos os egípcios: “Dirijam-se a José e façam o que ele disser”. 


Gênesis 41:56 Quando a fome já se havia espalhado por toda a terra, José mandou abrir os locais de armazenamento e começou a vender trigo aos egípcios, pois a fome se agravava em todo o Egito. 


Gênesis 41:57 E de toda a terra vinha gente ao Egito para comprar trigo de José, porquanto a fome se agravava em toda parte.

É óbvio aqueles que escreveram essa parte das escrituras não tinham idéia do tamanho da Terra, e de que existiam outros povos em outros lugares vivendo tão bem ou até melhor que eles.

12 comentários:

  1. "Gênesis 41:57 E de toda a terra vinha gente ao Egito para comprar trigo de José,"

    Pera ai, o cara vendia trigo pro planeta inteiro?
    Qual era o tamanho da fazenda dele?

    Mesmo que estivesse vendendo "só" pro Egito inteiro, é um absurdo isso, nenhum fazendeiro tem condições de manter uma nação

    ResponderExcluir
  2. E quanto aos povos da Oceania? As Américas e a Oceania são separadas do egito por distâncias imensas e por mares intransponíveis na época.

    E mesmo que conseguissem navegar, sem meios de orientação, ainda precisariam dispor de grandes embarcações para transportarem quantidades suficientes para alimentar suas nações durante sete anos.

    Lembrando que, até a idade moderna, os povos antigos acreditavam que os mares eram habitados por monstros gigantescos.

    A bíblia é realmente uma piada.

    ResponderExcluir
  3. Aparentemente todos as historias biblicas aconteciam em um raio de 20Km de quem escreveu. Ridiculos.

    ResponderExcluir
  4. E outra, como que os indios que morriam de fome aqui na floresta iam ficar sabendo que josé estava vendendo comida lá no egito? será que alguém mandou uma carta pelos correios ou um e-mail, ou quem sabe um telefonema?
    Aí o indio correo até o litoral, subiu numa jangada e atravessou o aceano, depois atravessou o deserto e por fim se encontrou com josé! aí o indio tirou umas moedinhas do bolso para pagar o alimento e voltou para casa carregando no lombo alimento suficiente para alimentar todos os outros indios que aqui o aguardavam ansiosamente...

    Ah, vá!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi,sou agnótico,talvez esta parte aí seja uma metáfora,"toda terra" deve ser somente na europa,
    pelo que vi até agora,a biblia é um livro com muitas metaforas e até mesmo filosofico,mas não acredito muito que seja verdade,além disso as pessoas podem ter mudado as historias durante todos estes 2000 anos

    ResponderExcluir
  6. Lembre-se que na época em que a bíblia foi escrita, as américas não eram conhecidas, a bíblia fala da fome no mundo conhecido.(Colombo não era nascido na época).hehehe
    leoencruzilhada 13 anos

    ResponderExcluir
  7. Nossa, filho, ninguém aqui sabia disso! (ironic mode on)

    Acho que você, com base nisso, também não acredita que o ridículo dilúvio bíblico também não foi mundial, né?

    ResponderExcluir
  8. Posso afirmar que várias culturas antigas de todos os continentes (tanto índios americanos quanto povos da ásia e de todos os lugares)
    possuem a história de uma inundação universal.
    o detalhe é que alguns destes povos nunca tiveram contato entre si

    ResponderExcluir
  9. VERDADE É FATO QUE TUDO ISSO É MANIPULAÇÃO NÃO É LOUCURA MAIS JÁ ESTÁ ESTAMPADO UMA COISA É TER FÉ EM ALGO MAIOR QUE REALMENTE POSSA NOS TRAZER PAZ E EVOLUÇÃO OUTRA COISA É VIVER MANIPULADO POR IDEIAS ABSURDAS NOS DECORRER DOS TEMPOS UMA PESSOA QUE ACREDITA EM VIDA APOS A MORTE NÃO É TRATADA COM PRECONCEITO JÁ OUTRAS QUE CREEM EM ALGO ABSURDO DESSES SIM PORQUE É O "CERTO"

    ResponderExcluir
  10. Sua frase está incropeensível, virgulas e pontos finais, são seus amigos.

    ResponderExcluir