Confesso que já comecei a ler esse livro, de tanto os crentes falarem a respeito dele, mas não cheguei ao fim. Fiquei extremamente decepcionado, pois esperava mais. Achava que veria a vanguarda dos melhores argumentos que os teístas pudessem arrumar, e logo no primeiro capítulo encontro o velho "se deus não existe, então não há propósito para a vida". Puta que o pariu, nós já refutávamos esse argumento no orkut em 2005! Tentei aguentar mais um pouco, mas a coisa foi só piorando... até que desisti. O livro simplesmente não valia o tempo perdido para ser lido. Lixo total.
No entanto, ele continua sendo tratado como "referência" pelos crentes, como uma refutação ao ateísmo, isso e mais aquilo. Então, resolvi dar mais uma chance, mas dessa vez, como motivação, estarei colocando o meu progresso aqui, bem como as minhas colocações e análises a respeito.
Vou adiantando que não será minha prioridade. Estarei atualizando o blog com outras informações normalmente, e quando tiver tempo disponível e saco para ler o "NTFSPSA", eu colocarei aqui.
Antes de mais nada, uma pequena introdução sobre quem é Norman Geisler. Ele é um cristão fundamentalista bíblico, PhD em filosofia, autor e co-autor de mais de 70 livros de apologética cristã, inerrantista, e, sob muitos aspectos, um típico conservador americano. Em sua página oficial, ele se considera uma mistura de "Tomás Aquino" com "Billy Grahan", outro apologista cristão. Acredita que sua missão é defender o evangelho com unhas e dentes.
Quanto a mim, sou apenas um ateu, livre-pensador, cético e crítico das religiões. Não pretendo falar por todos os ateus, mas certamente muitos irão se identificar com as minhas palavras, apesar de que provavelmente haverão aqueles que irão discordar. Mas é assim que as coisas funcionam. Não alego conhecer a verdade absoluta. Não alego ser inerrantista. Pelo contrário, acredito que a busca pela verdade é uma luta constante, tateando no escuro em busca de aprimoramentos, melhorias, evoluções.
Aqui será um espaço de discussão, onde todos são livres para postar suas opiniões, sem censura de forma alguma. A postagem anônima continua liberada, apesar de que seria interessante que escolhessem um perfil, para poder identificá-los melhor em caso de uma resposta.
Um último recado, poderei alterar ou melhorar um argumento se achar assim necessário. Como disse, aqui é um aprendizado, e não há motivos para ter vergonha de errar.
No mais, boa sorte a todos nós.
Que tipo de deus?