quarta-feira, 18 de abril de 2012

Por que ateus tem tanta raiva?

Dois vídeos muito instrutivos, legendados em português, que explicam muito da "raiva" que os ateus sentem pelas religiões.

Recomendado a todos os crentes.

Parte 1:



Parte 2:



2 comentários:

  1. Sinceramente concordo com ela em muita coisa, não é legal fazer assim com as pessoas, o cristianismo não força niguém a ser cristão, e quando o estado faz isso, ao dificultarem as coisas para ateus denigrem o cristianismo. Isso não condiz com os ensinamentos de Jesus.

    Sobre o ensinar evolução na escola, sou a favor que ensine desde que ensine simuntaneamente com o criacionismo cientifico. E que haja neutralidade do professor não dando a sua opinião de qual é o certo. Pois isso para mim seria uma tremenda falte de ética.

    Não sou a favor do aborto, e acho que não deveria ser liberado por causa de se tratar de outra vida. Mas casamento gay e coisa do tipo em um paíz democratico, o que há de errado nisso. Mas particulamente não sou a favor de tal pratica, mas juridicialmente vou fazer o que, irei contra a lei. Irei contra a democracia.

    O problema que não há moderação de ambas as partes, pelos religiosos o mundo seria teista pelos ativistas ateus seria ateista. E na verdade temos que aprender a conviver com moderação entendendo que nem tudo agrada gregos e troianos.

    Um dia é o dia da caça e outro do caçador.

    E assim vamos levando a vida, respeitando a opinião de nossos irmãos de raça, digo raça humana, mesmo sem concordar com elas.

    ResponderExcluir
  2. Muito válido esses vídeos e aliás eu gostaria de acrescentar que não só os ateus sentem raiva de religiões, mas muitas pessoas sentem raiva de religiões não porque a religião do próximo é diferente da dela própria (coisa aliás que é muito comum mundo afora) , mas também tem uma minoria religiosa que sente raiva das religiões por ver os absurdos cometidos por elas em nome de Deus. Eu por exemplo tenho raiva de templos religiosos não pagarem impostos com o pretexto de que se isso acontecesse, seria um "impedimento a liberdade de crença religiosa", porra... é justamente porque esses templos não pagam impostos que os "religiosos" extorquem dinheiro dos fiéis "em nome de Jesus".
    Aliás... agora me lembrei de um negócio que escutei no centro em que frequento, quando foi citada uma passagem da bíblia que dizia que "com o tempo virão os verdadeiros e os falsos profetas", mas que não caberia a nós julgar os falsos profetas, ai eu pergunto: que tal julgar esses falsos profetas por estelionato???, por extorsão???, está bom???

    ResponderExcluir